Função roda livre não funciona.


Camarotti

Recommended Posts

Pra ser sincero, não uso muito o modo ECO. Acho que o carro fica muito lerdo de saída e aceleração me obrigando a pisar mais fundo e gastar mais combustível. Só uso quando pego trânsito livre e não preciso fazer retomadas ou acelerar mais forte, tipo numa estrada. Já comparei consumo usando só modo ECO e NORMAL e não senti muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, não uso muito o modo ECO. Acho que o carro fica muito lerdo de saída e aceleração me obrigando a pisar mais fundo e gastar mais combustível. Só uso quando pego trânsito livre e não preciso fazer retomadas ou acelerar mais forte, tipo numa estrada. Já comparei consumo usando só modo ECO e NORMAL e não senti muita diferença.

Uso muito o ECO. mas não consegui perceber diferença na arrancada para o NORMAL.

Na realidade uso o INDIVIDUAL, com motor ECO e a direção e o ar condicionado no NORMAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa  tarde  a todos , a  função  "roda livre " funciona  em  qualquer  marcha desde que esteja  no  modo ECO , assim quando se tira  o pé  do  acelerador , o  cambio  desengrena  e  o  motor  fica  funcionando em  marcha  lenta , ainda aparece  no  painel  a indicação ECO , e assim  que  se pisa de novo  no  acelerador o  cambio entra ou  quando se pisa  no freio ,porque  o carro  entende que  é  necessário  o motor para ajudar  a desacelerar "freio motor" , ja  fiz  a 3° revisao  do  meu  13/14  highline premium  e  nao  fizeram  nenhuma  modificação ....mesmo  porque  eu  nao  iria  permitir....é  uma  função  legal quando  se  quer  que  o  carro ande  devagar  e nao  fique  retido por  uma  marcha .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só pra deixar meu relato tenho um highline 13/14 alemão. Logo que comprei testei e tinha essa funçao roda livre. Uns tempos atrás desconfiei que não estava funcionando mas como não uso nem dei atenção. E depois de ler esse tópico realmente é provável que tenham feito alguma atualização na revisão e perdi a função [emoji35] podiam ter me avisado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera só pra deixar meu relato tenho um highline 13/14 alemão. Logo que comprei testei e tinha essa funçao roda livre. Uns tempos atrás desconfiei que não estava funcionando mas como não uso nem dei atenção. E depois de ler esse tópico realmente é provável que tenham feito alguma atualização na revisão e perdi a função [emoji35] podiam ter me avisado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo, acredito que os funcionários das css VW nem sabem o que se perde, o que se agrega ou o que se corrige nas atualizações do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que os funcionários das css VW nem sabem o que se perde, o que se agrega ou o que se corrige nas atualizações do carro.

Ahhh com ctza não sabem!!! Mas se foi isso mesmo ao menos sabia que foi feito algum tipo de atualizaçao pensei que tinham feito apenas troca de oleo hehe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal!

Utilizando o modo ECO e as marchas sequenciais! Percebam que o carro troca de marcha e o giro não muda! Então seria algo como se a roda livre estivesse funcionando, mas só consigo quando está no sequencial!

Segue vídeo!https://vimeo.com/145867040

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Utilizando o modo ECO e as marchas sequenciais! Percebam que o carro troca de marcha e o giro não muda! Então seria algo como se a roda livre estivesse funcionando, mas só consigo quando está no sequencial!

Segue vídeo!https://vimeo.com/145867040

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estranho. Vou checar isso no meu hj a noite, mas eu acho que no modo ECO, se vc usar o tiptronic, automaticamente sai do modo ECO e, consequentemente, perde o roda livre, que só funciona no modo ECO e DSG no D.

E quando o roda livre atua, o giro fica bem menos de 1000 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh com ctza não sabem!!! Mas se foi isso mesmo ao menos sabia que foi feito algum tipo de atualizaçao pensei que tinham feito apenas troca de oleo hehe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Amigo, tem muito cara sem nenhum conhecimento técnico na css.

Já fiz os caras trocares as rodas do meu Golf pq montaram os pneus invertidos. Não sabiam identificar pneus com sentido de rotação. Distak Laranjeiras - Rio de Janeiro

No passado já tive carro saindo da revisão com o reservatório de expansão cheio até a boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Utilizando o modo ECO e as marchas sequenciais! Percebam que o carro troca de marcha e o giro não muda! Então seria algo como se a roda livre estivesse funcionando, mas só consigo quando está no sequencial!

Segue vídeo!https://vimeo.com/145867040

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Coisa louca!!!

Vou testar no meu hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Utilizando o modo ECO e as marchas sequenciais! Percebam que o carro troca de marcha e o giro não muda! Então seria algo como se a roda livre estivesse funcionando, mas só consigo quando está no sequencial!

Segue vídeo!https://vimeo.com/145867040

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Ola Juan,

 

Uma coisa é muito importante. A função roda livre somente funciona no modo Eco. Sequencial não ativa o roda livre. Seguramente no video que voce postou a pessoa estava desacelerando o carro. O RPM se manteve e o cambio automaticamente foi diminuindo as marchas.

Neste video que eu achei no youtube voce poderá ver exatamente a partir dos 50 segundos como funciona o modo eco.

Ja vi relatos de atualizações efetuadas nas CCS que desabilitaram a função roda livre.

Não só aqui no Brasil como em outros países no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou agendar a minha 1a revisão para semana que vem na Hamburgo de Botafogo, Rio de janeiro.

Já fiz  configuração de chave nova com nela. Tem um cara lá  que parece esperto na configuração, pois acompanhei toda operação com ele e senti firmeza nele. O cara me deu atenção na boa.

Vou conversar com ele e ver se consigo ativar a função roda livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Utilizando o modo ECO e as marchas sequenciais! Percebam que o carro troca de marcha e o giro não muda! Então seria algo como se a roda livre estivesse funcionando, mas só consigo quando está no sequencial!

Segue vídeo!https://vimeo.com/145867040

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Testei no meu ontem a noite. Não rolou da mesma maneira. O carro engrena quando coloco no sequencial. Só entra roda livre no modo Eco, sem o sequencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei no meu ontem a noite. Não rolou da mesma maneira. O carro engrena quando coloco no sequencial. Só entra roda livre no modo Eco, sem o sequencial.

É isso mesmo. Testei no meu ontem a noite tb e nada. Só no modo ECO, DSG em D, e se não estiver descendo uma rampa ou uma ladeira íngreme. Em descidas, o roda livre não entra pra auxiliar com o freio motor. (Não lembro exatamente a inclinação, mas acho que uns 10º ou 10%) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chequei o manual do meu carro e a funcao roda livre eh desativada quando o declive for > que 6% aproximadamente. Um sensor do Golf deve detectar a inclinacao do carro (um pendulo?) e engrena para aproveitar o freio motor. Para mim, isso poderia explicar as retencoes de marcha apos passar uma lombada (ao subir com as rodas traseiras, inclinaria o carro) Talvez esse mesmo sensor (tipo pendulo) fique balancando em paralelepipedos e pistas esburacadas, causando retencao de marcha tb.  Isso nao funciona no modo Tiptronic.

Tenho um Highline DSG 13/14 com roda livre, barulho e retencao, e nao esquento,acredito que possa ser mesmo caracteristica do DSG7, o carro eh show!

Minha modesta opiniao.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Juan,

 

Uma coisa é muito importante. A função roda livre somente funciona no modo Eco. Sequencial não ativa o roda livre. Seguramente no video que voce postou a pessoa estava desacelerando o carro. O RPM se manteve e o cambio automaticamente foi diminuindo as marchas.

Neste video que eu achei no youtube voce poderá ver exatamente a partir dos 50 segundos como funciona o modo eco.

Ja vi relatos de atualizações efetuadas nas CCS que desabilitaram a função roda livre.

Não só aqui no Brasil como em outros países no mundo.

Pois eh! O meu não tem Roda Livre! E mexicano Highline 15/15 com Pacote Elegance! Valeu pelo vídeo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Já que estou muito insatisfeito pelo fato do meu carro não ter Roda Livre, o jeito foi entrar com uma ação judicial pra VW ativar o sistema!

Infelizmente a Juíza não concedeu a liminar, agora é aguardar o decorrer do processo pra ver o que a VW fala! 8dfde79f1feb7fe6767ec10865c2de25.jpg

Segue a decisão!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Já que estou muito insatisfeito pelo fato do meu carro não ter Roda Livre, o jeito foi entrar com uma ação judicial pra VW ativar o sistema!

Infelizmente a Juíza não concedeu a liminar, agora é aguardar o decorrer do processo pra ver o que a VW fala! 8dfde79f1feb7fe6767ec10865c2de25.jpg

Segue a decisão!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se te vendem um carro como tendo essa função e o carro já vem sem a função ou se retiram depois em uma "atualização de software" em uma das revisões sem te comunicar, vc tem grande chance de ganhar essa ação. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...