Recommended Posts

Postado

Amigos, 

Ando bem incomodado com alguns barulhos no meu carro (GTI 15/15 MEX):

• Entre o parabrisa e o painel lado passageiro
  • Tampão do porta-malas quando passa em buraco
  • Barulho metálico no porta-luvas (já remanejei tudo lá dentro e não muda)
  • Porta do passageiro
  • Pequenos barulhos inaceitáveis num carro de 140 mil (Premium)

Sou único dono, portanto não suspeito de surpresas. 

Fui na Papa Grilos, empresa especializada aqui na Lapa, em São Paulo, e o orçamento é salgado: em torno de 2.500 para tirar os barulhos todos do carro e 3.500 se quiser adicionar isolamento acústico. 

A pergunta é: aonde posso resolver meu problema de forma menos doloro$$$a?

Tonico

Postado
Amigos, 
  • Porta do passageiro
Fui na Papa Grilos, empresa especializada aqui na Lapa, em São Paulo, e o orçamento é salgado: em torno de 2.500 para tirar os barulhos todos do carro e 3.500 se quiser adicionar isolamento acústico. 
Tonico

Oi Dias,

Aqui no fórum temos alguns relatos de soluções para problemas de ruídos. Esse do tampão do porta malas, por exemplo, eu resolvi e publiquei um tutorial. Dê uma procurada no fórum.

Outra dica é baixar os manuais de manutenção do Golf, que também temos por aqui. Lá você tem instruções para desmontar várias partes do seu carro e tentar resolver, você mesmo, os problemas. Caso se aventure por esse caminho, aproveite e publique você também um tutorial! O seu problema de hoje pode ser o meu amanhã, dessa forma, nos ajudamos mutuamente.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
58 minutos atrás, dias disse:

Amigos, 

• Porta do passageiro

Tonico

Cara o meu Highline tinha um grilo chato no painel e resolveram gratuitamente na CSS. Também tinha ruído do encosto de braço traseiro, este aí não conseguiram resolver. Usava ele sempre baixo e aí não dava ruído. Recomendo tentar levar lá e reclamar com eles, ou tentar em outra css.

Sobre sua frase de que é inaceitável um carro de 140 mil com barulhos... Bom..  um amigo meu tem uma 335i que estava com uns grilos bem chatos dentro das portas e no painel (ele parece não se importar). E também uma vez andei numa Evoque que também tinha. Particularmente achei que estes dois carros estavam até mais barulhentos que o meu. Então se carros como estes tem grilos, pode ter certeza que o Golfão vai ter. É um carro de 140 mil, mas o mesmo golf de 70 mi (MSI) tem o mesmo cuidado de montagem de acabamento do que o GTI e na sua maior parte os mesmos encaixes e materiais de acabamento (eu sei que o confortline tem acabamento diferente, mas não interfere nos ruídos).

Eu também acho que não deveria ter grilo, mesmo o modelo mais básico... mas né... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora