• 0

VW confirma Polo, novo Sedã e SUV no Brasil


Bereba

Pergunta

http://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-confirma-polo-novo-seda-e-suv-no-brasil.ghtml

Volkswagen confirma Polo, novo sedã e SUV no Brasil

Novo Polo será lançado ainda neste ano, sedã Virtus aparecerá em 2018 e SUV compacto ainda não tem data definida para a estreia no mercado brasileiro.


Por Luciana de Oliveira, G1, na Alemanha - A jornalista viajou a convite da Volkswagen

30/03/2017 14h46  Atualizado há 17 horas

Nova geração do Polo será lançada em 2017 (Foto: Reprodução/Volkswagen)

Nova geração do Polo será lançada em 2017 (Foto: Reprodução/Volkswagen)

Agora é oficial: a Volkswagenlançará neste ano a nova geração do Polo hatch no Brasil, que será seguida por um novo sedã em 2018 e por um SUV ainda sem data definida, segundo Gustavo Schmidt, novo vice-presidente de vendas e marketing da marca alemã no Brasil.

O Polo deixou de ser vendido no mercado brasileiro em 2015 e voltará renovado, construído sobre a plataforma MQB, que é a mesma da última geração do Golf e também do Audi A3 Sedan - ambos produzidos nas fábricas do grupo em São José dos Pinhais, no Paraná.

Esta nova geração do Polo deve ser lançada quase simultaneamente na Europa e no Brasil, por isto, ainda não há imagens, nem informações técnicas do modelo, apenas um desenho (acima) exibido no Salão de Genebra, no começo deste mês.

A renovação faz parte de uma ofensiva de produtos para tentar recuperar parte do mercado perdido no Brasil. Mas o tradicional campeão de vendas da marca, o Gol, deve continuar "firme e forte" no portfólio, como uma opção abaixo do Polo.

Em 2016, a marca alemã foi a 3ª entre as marcas que mais venderam carros no país, sendo superada pela Chevrolet, que liderou, e pela Fiat. No mundo, a Volkswagen conseguiu o título em 2016, superando a Toyota.

Volkswagen anunciou que lançará o sedã Virtus no Brasil (Foto: Reprodução/Volkswagen)

Volkswagen anunciou que lançará o sedã Virtus no Brasil (Foto: Reprodução/Volkswagen)

 

Virtus

 

O sedã apareceu de surpresa na apresentação da Volkswagendurante o Salão de Genebra, no começo de março. Ele foi citado quando Herman listou 10 modelos que a Volkswagen deve lançar no mundo ainda neste ano, sendo 5 inéditos.

O modelo foi chamado de Virtus e também nasce da plataforma MQB. Pelo porte do Golf, o novo sedã ficaria na faixa de preço entre o Voyage e o Jetta - lugar que era ocupado antigamente pelo Polo Sedan. Ainda não há detalhes e imagens oficiais, além de um desenho que mostra sua silhueta, apresentado em Genebra.

Entre os demais lançamentos, estavam os destaques da montadora em Genebra, o inédito sedã Arteon e a versão de 7 lugares do Tiguan, a All Space, que já tinha sido mostrada no Salão de Detroit, em janeiro último, e também chegará ao Brasil.

Volkswagen Tiguan All Space (Foto: AP Photo/Paul Sancya)

Volkswagen Tiguan All Space (Foto: AP Photo/Paul Sancya)

 

Novo SUV compacto

 

Uma das primeiras ações do novo vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen no Brasil foi ouvir os concessionários. Segundo Schmidt, eles "cobraram muito os SUVs".

Atualmente, a marca alemã não tem nenhum competidor no mercado de utilitários esportivos compactos, como Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Renault Duster, entre outros.

Mesmo atrasada para entrar no segmento, a fabricante ainda não tem uma data definida para o lançamento da novidade. A única certeza é que ele será feito no Brasil, também sobre a plataforma MQB.

No Salão de São Paulo, a Volkswagen mostrou o conceito T-Cross Breeze, que tem jeitão de SUV compacto, mas é conversível.

Volkswagen T-Cross Breeze Concept (Foto: Divulgação)

Volkswagen T-Cross Breeze Concept (Foto: Divulgação)

 

Menos versões, mais pimenta

 

Além de cobrar SUVs, os concessionários se queixaram do excesso de versões para cada modelo, de acordo com Schmidt. O Fox, por exemplo, tem 11 versões. Isso deve mudar nos próximos meses.

Por outro lado, a linha Pepper, que estreou um visual "esportivado" no mesmo Fox, aparecerá em outros modelos, como Gol e Up!. A linha Pepper abusa de apliques e detalhes visuais para exaltar uma "esportividade" inexistente - o que virou moda no segmento de compactos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...