-
Conteúdo Similar
-
- 0 respostas
- 56 visualizações
-
- 0 respostas
- 1068 visualizações
-
Qual a melhor opção? Golf tsi highline alemão 14/14, o novo Polo 200 tsi highline 0km, ou um Corolla Altis 15/15? 1 2 3
Por Gerinho,
- 60 respostas
- 11947 visualizações
-
- 12 respostas
- 3144 visualizações
-
- 1 resposta
- 2075 visualizações
-
Pergunta
Bereba
http://g1.globo.com/carros/noticia/volkswagen-confirma-polo-novo-seda-e-suv-no-brasil.ghtml
Volkswagen confirma Polo, novo sedã e SUV no Brasil
Novo Polo será lançado ainda neste ano, sedã Virtus aparecerá em 2018 e SUV compacto ainda não tem data definida para a estreia no mercado brasileiro.
Por Luciana de Oliveira, G1, na Alemanha - A jornalista viajou a convite da Volkswagen
30/03/2017 14h46 Atualizado há 17 horas
Nova geração do Polo será lançada em 2017 (Foto: Reprodução/Volkswagen)
Agora é oficial: a Volkswagenlançará neste ano a nova geração do Polo hatch no Brasil, que será seguida por um novo sedã em 2018 e por um SUV ainda sem data definida, segundo Gustavo Schmidt, novo vice-presidente de vendas e marketing da marca alemã no Brasil.
O Polo deixou de ser vendido no mercado brasileiro em 2015 e voltará renovado, construído sobre a plataforma MQB, que é a mesma da última geração do Golf e também do Audi A3 Sedan - ambos produzidos nas fábricas do grupo em São José dos Pinhais, no Paraná.
Esta nova geração do Polo deve ser lançada quase simultaneamente na Europa e no Brasil, por isto, ainda não há imagens, nem informações técnicas do modelo, apenas um desenho (acima) exibido no Salão de Genebra, no começo deste mês.
A renovação faz parte de uma ofensiva de produtos para tentar recuperar parte do mercado perdido no Brasil. Mas o tradicional campeão de vendas da marca, o Gol, deve continuar "firme e forte" no portfólio, como uma opção abaixo do Polo.
Em 2016, a marca alemã foi a 3ª entre as marcas que mais venderam carros no país, sendo superada pela Chevrolet, que liderou, e pela Fiat. No mundo, a Volkswagen conseguiu o título em 2016, superando a Toyota.
Volkswagen anunciou que lançará o sedã Virtus no Brasil (Foto: Reprodução/Volkswagen)
Virtus
O sedã apareceu de surpresa na apresentação da Volkswagendurante o Salão de Genebra, no começo de março. Ele foi citado quando Herman listou 10 modelos que a Volkswagen deve lançar no mundo ainda neste ano, sendo 5 inéditos.
O modelo foi chamado de Virtus e também nasce da plataforma MQB. Pelo porte do Golf, o novo sedã ficaria na faixa de preço entre o Voyage e o Jetta - lugar que era ocupado antigamente pelo Polo Sedan. Ainda não há detalhes e imagens oficiais, além de um desenho que mostra sua silhueta, apresentado em Genebra.
Entre os demais lançamentos, estavam os destaques da montadora em Genebra, o inédito sedã Arteon e a versão de 7 lugares do Tiguan, a All Space, que já tinha sido mostrada no Salão de Detroit, em janeiro último, e também chegará ao Brasil.
Volkswagen Tiguan All Space (Foto: AP Photo/Paul Sancya)
Novo SUV compacto
Uma das primeiras ações do novo vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen no Brasil foi ouvir os concessionários. Segundo Schmidt, eles "cobraram muito os SUVs".
Atualmente, a marca alemã não tem nenhum competidor no mercado de utilitários esportivos compactos, como Jeep Renegade, Honda HR-V, Ford EcoSport, Nissan Kicks, Renault Duster, entre outros.
Mesmo atrasada para entrar no segmento, a fabricante ainda não tem uma data definida para o lançamento da novidade. A única certeza é que ele será feito no Brasil, também sobre a plataforma MQB.
No Salão de São Paulo, a Volkswagen mostrou o conceito T-Cross Breeze, que tem jeitão de SUV compacto, mas é conversível.
Volkswagen T-Cross Breeze Concept (Foto: Divulgação)
Menos versões, mais pimenta
Além de cobrar SUVs, os concessionários se queixaram do excesso de versões para cada modelo, de acordo com Schmidt. O Fox, por exemplo, tem 11 versões. Isso deve mudar nos próximos meses.
Por outro lado, a linha Pepper, que estreou um visual "esportivado" no mesmo Fox, aparecerá em outros modelos, como Gol e Up!. A linha Pepper abusa de apliques e detalhes visuais para exaltar uma "esportividade" inexistente - o que virou moda no segmento de compactos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.