Ventilador zunindo


Truc

Recommended Posts

Caros, tudo bem?

O ventilador do meu GTI , após este andar alguns km, começa a dar um zunido contínuo, principalmente a partir do 4o ou 5o led. O evento é aleatório, mas parece que acontece mais forte quanto mair quante está. Isso acontece independente do A/C estar ligado ou não. E da última vez que andei, o ventilador chegou a parar, sinal de que está raspando ou travando em algo.

Aconteceu com mais alguém aqui? É evento para levar para CSS, ou o mecânico de confiança resolve? Acho que tem que tirar o multimedia e eventualmente trocar as ventoinhas.

Sds,

Truc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37.000km. O problema é que uso o ar em alta velocidade boa parte do tempo, e isto acaba com as sapatas...
Pouco rodado para acabar com as sapatas.
Uso o ar 100% das vezes que dirijo.
Mas sempre no modo automático e na maioria das vezes em 22 graus. Só coloco no máximo alguns minutos, quando pego o carro estacionado no sol quente.
Nunca utilizo o ar aplicando velocidades diretamente.
Há três modos automático de configuração da velocidade do ar: o meu está configurado no médio.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anghinoni meu caro amigo, são tb chamadas de escovas, são as pecinhas de grafite que ligam os dois fios ao rotor - como este está girando, os fios não podem ficar grudados, assim usam na ponta estas saparas. Como elas estão em contato com um corpo em movimento (girando), isso vai comendo o carbono e a peça desgasta, de modo semelhante às pastilhas de freio.

@Jorge Jox meu caro, eu ando de 5 leds pra cima, quase o tempo todo, hábito herdado da época em que fumava e usava muita pressão positiva para minimizar a fumaça dentro do habitáculo. Este hábito sobreviveu ao fim do odioso vício, e ganhou alguma força com a pandemia, pois pressão positiva ajuda a evitar que o ar não filtrado entre pela janela (gosto de andar com ela aberta). Já tive o mesmo problema com um A3, inclusive postei aqui: a CSS queria 6.400 pra trocar todo o ventilador, mas só troquei as sapatas na Umekita por 200 reais e ficou igual a um zero.

Saudações meus amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=1535]anghinoni[/mention] meu caro amigo, são tb chamadas de escovas, são as pecinhas de grafite que ligam os dois fios ao rotor - como este está girando, os fios não podem ficar grudados, assim usam na ponta estas saparas. Como elas estão em contato com um corpo em movimento (girando), isso vai comendo o carbono e a peça desgasta, de modo semelhante às pastilhas de freio.
[mention=1118]Jorge Jox[/mention] meu caro, eu ando de 5 leds pra cima, quase o tempo todo, hábito herdado da época em que fumava e usava muita pressão positiva para minimizar a fumaça dentro do habitáculo. Este hábito sobreviveu ao fim do odioso vício, e ganhou alguma força com a pandemia, pois pressão positiva ajuda a evitar que o ar não filtrado entre pela janela (gosto de andar com ela aberta). Já tive o mesmo problema com um A3, inclusive postei aqui: a CSS queria 6.400 pra trocar todo o ventilador, mas só troquei as sapatas na Umekita por 200 reais e ficou igual a um zero.
Saudações meus amigos!
Ahhh as famosas escovas de motores elétricos não brushless.

Poxa dona VW, poderia ter coloca um brushless ai...

E o trampo de tirar todo esse conjunto?

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão difícil titar o conjunto [mention=1535]anghinoni[/mention], é só desencaixar o porta-luvas (nem desparafusar precisa) para ter acesso. Também achei que tinha que tirar multimedia, etc, mas nada disso. [emoji4]
Ufa! Que bom! [emoji6]

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão difícil titar o conjunto [mention=1535]anghinoni[/mention], é só desencaixar o porta-luvas (nem desparafusar precisa) para ter acesso. Também achei que tinha que tirar multimedia, etc, mas nada disso. [emoji4]
O máximo que fiquei e rodei com um carro foram 7 anos e meio e 77.000km com um Polo Hatch 2.0 2002.
O ar condicionado era digital. Tirando o problema da perda do gás na garantia de um ano, que foi resolvido trocando um o'ring, o ar foi pro próximo dono perfeito!

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...