1.4 Tsi manual - treme, engasga, e as vezes nao desenvolve


Recommended Posts

SOU NOVO NO PAG...MAS QUERO DEIXAR MEU COMENTARIO, HJ FUI NA CSS POIS A EMBREAGEM DE MEU CARRO 14/15 1.4 ESTAVA MUITO PESADA.... RESULTADO TROCAR EMBREAGEM E PLATO, O MECANICO COMENTO QASE 7 MIL... MAS EM CONVERSA A CSS VAI TROCAR NA FAIXA MINHA GARANTIA TERMINA AGORA EM AGOSTO... DERAM UM PRAZO DE 15 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, JULIANOURNAU disse:

SOU NOVO NO PAG...MAS QUERO DEIXAR MEU COMENTARIO, HJ FUI NA CSS POIS A EMBREAGEM DE MEU CARRO 14/15 1.4 ESTAVA MUITO PESADA.... RESULTADO TROCAR EMBREAGEM E PLATO, O MECANICO COMENTO QASE 7 MIL... MAS EM CONVERSA A CSS VAI TROCAR NA FAIXA MINHA GARANTIA TERMINA AGORA EM AGOSTO... DERAM UM PRAZO DE 15 

Amigo, alem do peso da embreagem, vc notava algum comportamento estranho? Qual a Quilometragem do seu carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62 KM... COMPREI O CARRO A 3 MESES, POREM AS REVISÃO TODAS EM DIAS E O EX DONO RODO MUITO EM BR ENTÃO MAIS UM MOTIVO PENSO EU QUE NAO DEVERIA TER DADO ESSE PROBLEMA, O CARRO EM SI TUDO NORMAL POREM AO ACIONAR A EMBREAGEM MUITO DURA PESADA, ONTEM FUI NA CSS E SENTEI EM OUTROS CARROS AONDE ERA SO LARGA O PE EM CIMA QUE A EMBREAGEM DESCIA JA O MEU NOSSA DE DOER A PERNA SE TIVER QUE TROCAR, MAS SORTE QUE O MECANICO E O CHEFE DA OFICINA NA HORA AUTORIZO A TROCA DE TODA A EMBREAGEM ENTÃO JA DEVE TER ACONTECIDO OUTROS CASOS, POR ISSO FOI TD MUITO SIMPLES E RAPIDO... SO AGUARDA A PEÇA VIR E TROCAR SEGUNDA ATENDENTE UM DIA PARA REALIZAR A TROCA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62 KM... COMPREI O CARRO A 3 MESES, POREM AS REVISÃO TODAS EM DIAS E O EX DONO RODO MUITO EM BR ENTÃO MAIS UM MOTIVO PENSO EU QUE NAO DEVERIA TER DADO ESSE PROBLEMA, O CARRO EM SI TUDO NORMAL POREM AO ACIONAR A EMBREAGEM MUITO DURA PESADA, ONTEM FUI NA CSS E SENTEI EM OUTROS CARROS AONDE ERA SO LARGA O PE EM CIMA QUE A EMBREAGEM DESCIA JA O MEU NOSSA DE DOER A PERNA SE TIVER QUE TROCAR, MAS SORTE QUE O MECANICO E O CHEFE DA OFICINA NA HORA AUTORIZO A TROCA DE TODA A EMBREAGEM ENTÃO JA DEVE TER ACONTECIDO OUTROS CASOS, POR ISSO FOI TD MUITO SIMPLES E RAPIDO... SO AGUARDA A PEÇA VIR E TROCAR SEGUNDA ATENDENTE UM DIA PARA REALIZAR A TROCA....

Juliano,

Peço por gentileza que não escreva o texto todo em maiúsculas. Em fóruns, isso é equivalente a gritar, o que pode ser ofensivo para alguns usuários.

De resto, faço meus votos para que seu problema se resolva rapidamente.

Obrigado e um abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RicardoCWB disse:

Caramba, R$7 mil na embreagem do manual?
Agora a do DSG ficou ate barata rsrs

4 horas atrás, JULIANOURNAU disse:

acredito que não seja td isso, mas quando o mecanico da css falo q tinha q trocar e falo o preço minha nossa quase voltei pro golzinho... mas segundo a atendente vão trocar so aguardar. claro que se na css é 7 fora é uns 2

Na verdade, é quase R$ 7.000,00, porém com a mão de obra inclusa. R$ 1.000,00 é apenas a mão de obra, e tanto faz se na autorizada ou fora dela. 

079e1b18dd3cc4d5ebe7267a4eed4c79.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Rapaz, acho a embreagem do meu pesada, desde zero Km - bem mais que a do Cruze, antigo carro. Fiquei grilado com isso, porém ao acionar a embreagem de dois outros Golfs, percebi que é característica do modelo, no mesmo padrão do DS3, por exemplo. Hoje estou com 33000Km, nunca senti trepidação ou falta de força ao arrancar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Lobin disse:

Rapaz, acho a embreagem do meu pesada, desde zero Km - bem mais que a do Cruze, antigo carro. Fiquei grilado com isso, porém ao acionar a embreagem de dois outros Golfs, percebi que é característica do modelo, no mesmo padrão do DS3, por exemplo. Hoje estou com 33000Km, nunca senti trepidação ou falta de força ao arrancar...

E o conjunto de embreagem do Menino Maluquinho lá de Planaltina, que em breve irá constituir família e vai morar em Sobradinho. Deva que tá só o Fio Da Rabiola. Passou dos 130kkm. Ainda bem que a topografia aí do D.F. ajuda e ele é Ninja para andar na maciota. Vai tá igual um Civic que eu vi uns tempos atrás na web. Até os rebites do disco de embreagem tinha sumido, tava só a fuligem. Estilo pó de serra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu reparei no meu é o seguinte. Abaixo de 1,3k rpm é como se eu carregasse um lastro de 17 Jô Soares com o pneu a 8,5 psi em uma subida de 56° cortando um vento de 120km/h.

Porém estou relativamente acostumado aos trambolhos turbodiesel da empresa, então acredito que seja um comportamento naturalmente denominado turbo-lag. Na minha Saveiro com o surrado EA-111 eu tinha um comportamento bem mais linear.

Com relação a embreagem não senti ela dura. Bem normal aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 11/04/2017 at 12:04 AM, sidnei_jf disse:

Boa noite pessoal,  tenho um 1.4 TSI manual, ocorreu um fato comigo algumas vezes, deixei pra la, mas hoje ocorreu novamente, fiquei encucado. Seguinte... todos sabem que o Golf em baixissima rotação é um pouco chocho, voce sente o vigor acima dos 1500 rpm, mais acentuado nos 2000 rpm, tanto é que nas saidas (rotacao abaixo de 1500) o carro chega a dar uma tremida, (pode ser bobeira minha, mas as vezes se saio um pouco mais forte, o carro inicia o movimento com vigor, morre, e retoma o vigor, como se engasgasse). Mas voltando ao "problema", pra se evitar esse engasgo ou tremedeira, acabo tendo que manter a embreagem semi assionada (proxima do acoplamento), juntamente com uma aceleração mais forte, durante uma saida onde exige uma certa rapidez, nisso o carro vai forte. Ocorre que em algumas poucas vezes fazendo esse procedimento de segurar a embreagem e manter a aceleração, sindo que ao soltar a embreagem toda, o carro não responde bem, na verdade ele desenvolve como se eu tivesse acelerando pouco 20%, embora eu esteja com o acelerador uns 70%. Sinto como se o carro evitasse a aceleração forte nesse momento, dai engato outra marcha e o carro desenvolve normal.  Alguem aqui tem ideia se isso poderia ser um problema, ou na verdade seria algum tipo de recurso de auto preservação da embreagem/cambio que o carro tem?

Detalhe sobre essa tremida ao sair, 3 pessoas dirigiram meu carro (bastante experientes até), e todos questionaram se estavam fazendo alguma coisa errada ao sair com o carro, pois ele dava esse tremida.

 

Abraço a todos.

Conseguiu resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  O Meu 1.4 Tsi 2015 manual, quando ele está na fase fria menos de 5 minutos de motor ligado, tipo saindo de 2º marcha do quebra-molas em giro baixo(1000 RPM) dar uma pequena engasgada isso desde 0km(isso acontece tipo 1 ou 2 vezes na semana) mas afrouxo o pé e acelero de novo e não acontece mais, quando está quente nunca aconteceu. Carro com injeção direta(como o Golf TSI) sofre um pouco com a qualidade do nosso combustível do nosso país que além de não serem ideal saindo de fabrica(Petrobras) ainda são misturado com outra substancia para render mais nos postos de combustíveis o que ocasionaram acumulo de carvão nas pontas dos bicos de injeção direta, o ideal para carros com injeção direta e sempre abastecer em posto de confiança e com  Gasolina Aditivada, Gasolina Premium ou Gasolina Podium nos carros a Somente a Gasolina e usar Etanol aditivado ou Gasolina aditivada ou Premium nos carros Flex e usar Aditvos de Qualidade especifico para Injeção Direta a cada 6 meses de forma preventiva como o Direct Clean ou Tunep para limpar resíduos de carvão da ponta dos bicos para evitar danos como o bico travar aberto ou falhas por causa de entupimentos. 
  No seu caso pode ser problema de entupimento em algum dos bicos, o que você pode usar um frasco de perfect clean com até 15 litros de gasolina para ver se limpa os bicos e depois usar o carro até próximo de acabar o combustivel e encher todo o tanque  e colocar mais 1 ou 2 frasco para ver ser limpa os bicos e o carro volta funcionar normalmente, e dar uma verificada em uma oficina com osciloscópio em cada bobina para ver ser como elas estão o seu funcionamento.


Meio assustador isso que ele fala sobre motores TSI, embora faça sentido para carros que rodem sob regime severo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Meio assustador isso que ele fala sobre motores TSI, embora faça sentido para carros que rodem sob regime severo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Gostei do vídeo, o cara parece bastante técnico. Mas é um pouco terrorista. Já discutimos de Monte esse assunto da carbonização aqui no fórum.

Os EA888 TSI foram pioneiros na popularização da injeção direta. A VW aprendeu muito entre as 3 gerações. A última, inclusive, tem injeção direta e indireta só pra resolver esse problema, que era realmente uma praga nos tempos da geração 1, que equipava o Passat B6, por exemplo. E resolveu, aparentemente, apesar do apresentador relativizar isso.

"Ah, mas o 1.4 só tem a injeção direta... É uma bomba". Não! Esse 1.4 do MK7 é um motor novo, série EA211, totalmente diferente do 1.4 TSI anterior, que era EA111. Esse motorzinho nasceu para ter injeção direta e incorporou o grande aprendizado que a marca teve com os motores anteriores. Há inúmeras melhorias no projeto do cabeçote para evitar o problema, a começar pelo projeto aerodinâmico do fluxo de admissão e, a julgar pela nossa experiência aqui no fórum, acho que funcionaram bem.

O apresentador generaliza de uma forma que daria pra dizer que TODOS os motores de injeção direta, de todos os fabricantes, estão fadados a sofrer de carbonização, o que é em si um absurdo. Fosse isso verdade, o mercado teria rejeitado a solução técnica há tempos. Não obstante, a cada dia mais motores adotam a tecnologia e apenas uma parcela muito pequena dos fabricantes implementa injeção simultânea direta e indireta. E uso severo, urbano apenas, é a realidade da maioria dos moradores das cidades. Os motores são feitos para isso.

Por fim, vamos aos fatos: quantos proprietários de GTI aqui neste fórum tiveram problemas com carbonização severa? Quantos donos de 1.4 TSI daqui tiveram algum relato nesse sentido? Que eu me lembre, zero. Há uma epidemia de casos de carbonização nos Up!, Polo, Jetta 1.4 e outros TSI? Nunca ouvi falar... Nem aqui e nem lá fora.

Os EA888 Gen1 e Gen2 sofrem, na verdade, das dores do pioneirismo. Que a VW soube aproveitar pra melhorar. O resto é terrorismo.

Sobre os outros problemas: a bomba d'água do GTI, realmente, é uma bomba. A do TSI falha também, mas a troca parece bem mais simples e a peça é a mesma do Fox 1.6, o que barateia a coisa. Já vimos alguns relatos de bobinas falhadas também, mas são pontuais. De forma alguma dá pra afirmar que se trata de "problema crônico".

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do vídeo, o cara parece bastante técnico. Mas é um pouco terrorista. Já discutimos de Monte esse assunto da carbonização aqui no fórum.

Os EA888 TSI foram pioneiros na popularização da injeção direta. A VW aprendeu muito entre as 3 gerações. A última, inclusive, tem injeção direta e indireta só pra resolver esse problema, que era realmente uma praga nos tempos da geração 1, que equipava o Passat B6, por exemplo. E resolveu, aparentemente, apesar do apresentador relativizar isso.

"Ah, mas o 1.4 só tem a injeção direta... É uma bomba". Não! Esse 1.4 do MK7 é um motor novo, série EA211, totalmente diferente do 1.4 TSI anterior, que era EA111. Esse motorzinho nasceu para ter injeção direta e incorporou o grande aprendizado que a marca teve com os motores anteriores. Há inúmeras melhorias no projeto do cabeçote para evitar o problema, a começar pelo projeto aerodinâmico do fluxo de admissão e, a julgar pela nossa experiência aqui no fórum, acho que funcionaram bem.

O apresentador generaliza de uma forma que daria pra dizer que TODOS os motores de injeção direta, de todos os fabricantes, estão fadados a sofrer de carbonização, o que é em si um absurdo. Fosse isso verdade, o mercado teria rejeitado a solução técnica há tempos. Não obstante, a cada dia mais motores adotam a tecnologia e apenas uma parcela muito pequena dos fabricantes implementa injeção simultânea direta e indireta. E uso severo, urbano apenas, é a realidade da maioria dos moradores das cidades. Os motores são feitos para isso.

Por fim, vamos aos fatos: quantos proprietários de GTI aqui neste fórum tiveram problemas com carbonização severa? Quantos donos de 1.4 TSI daqui tiveram algum relato nesse sentido? Que eu me lembre, zero. Há uma epidemia de casos de carbonização nos Up!, Polo, Jetta 1.4 e outros TSI? Nunca ouvi falar... Nem aqui e nem lá fora.

Os EA888 Gen1 e Gen2 sofrem, na verdade, das dores do pioneirismo. Que a VW soube aproveitar pra melhorar. O resto é terrorismo.

Sobre os outros problemas: a bomba d'água do GTI, realmente, é uma bomba. A do TSI falha também, mas a troca parece bem mais simples e a peça é a mesma do Fox 1.6, o que barateia a coisa. Já vimos alguns relatos de bobinas falhadas também, mas são pontuais. De forma alguma dá pra afirmar que se trata de "problema crônico".

Abraço!

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Esses caras no YouTube nada mais do que estão alavancando o negócio deles fazendo terrorismo. Esse faz que nem hightorque... Eles falam de uma forma que a única solução é levar na oficina deles e não na vw. Tem um video que eles falam que o óleo usado na css é uma segunda linha da Castrol produzida em fabriquetas... Que a Castrol no Brasil terceiriza a produção e o escambau...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo e concordo com vossos comentários, RicW e Anghinoni.
O que me preocupa é a questão da carbonização das válvulas, em especial as de admissão dos motores EA211 (já que os EA888 de 3a geração possuem injeção indireta). Será que existe alguma maneira de prevenir esse efeito que não seja a limpeza mecânica?
Eu uso mais etanol do que gasolina, talvez isso ajude, mas não tem como garantir apenas com isso, certo? Aditivos, teoricamente, são inócuos nesse aspecto. O que fazer?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Entendo e concordo com vossos comentários, RicW e Anghinoni.
O que me preocupa é a questão da carbonização das válvulas, em especial as de admissão dos motores EA211 (já que os EA888 de 3a geração possuem injeção indireta). Será que existe alguma maneira de prevenir esse efeito que não seja a limpeza mecânica?
Eu uso mais etanol do que gasolina, talvez isso ajude, mas não tem como garantir apenas com isso, certo? Aditivos, teoricamente, são inócuos nesse aspecto. O que fazer?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Firmeza Rodrigo!

O correto é desencanar.

Alguns dizem que gasolina de boa procedência(muito raro) e um óleo de boa qualidade(aqui muito marketing, deduzo que todos estão em um patamar só). Lá no clube do Jetta a galera abomina o Castrol, alguns até alegam que essa norma 502 é ultrapassada. Na verdade, isso é uma longa história. Alguns alegam que fazendo esses dois itens, isso não acontece. Mas, na minha visão, existem muitas controvérsias. Na verdade são vários fatores que englobam tudo isso que corroboram para as carbonizações. Itens esses já conhecidos por todos nós. Aqui engloba operacionalidade, condução, regime de trabalho do propulsor e muitas outras coisas.

O que devemos nós atentar é tentar fazer(seguir à risca), difícil, mas não impossível(gasolina de ótima procedência). Mas o grande trunfo e segredo é fazer religiosamente a troca de óleo no tempo determinado pelo fabricante. Aqui independe de óleo A, B ou C, desde claro, dentro da norma.

Só lembrando que nesses motores EA 888 de 3ªg, mesmo com injeção indireta na haste das válvulas de admissão, sendo assim, elas ficam incólumes e isentas de carbonização. O contrário do coletor de admissão, suas aletas(flap's) que direcionam o fluxo de ar para dentro da câmara de combustão. A injeção indireta previne a carbonização nas hastes das válvulas de admissão, porém, não evita a carbonização no coletor. Carbonização esta oriunda dos vapores gerados no cárter.

Bem, essa é a visão de um roceiro.

 

Abraçaço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2018 at 12:51 PM, RodrigoSP2 disse:

O que me preocupa é a questão da carbonização das válvulas, em especial as de admissão dos motores EA211 (já que os EA888 de 3a geração possuem injeção indireta). Será que existe alguma maneira de prevenir esse efeito que não seja a limpeza mecânica?

Existe sim, @RodrigoSP2! Se chama bom projeto de engenharia.

Como eu disse, há muitas coisas que os engenheiros fazem no projeto para que a carbonização das válvulas não seja um problema nesses motores, a injeção indireta é apenas uma possível solução, mas há outras. Citei, por exemplo, o projeto do coletor e cabeçote usando ferramentas computacionais de dinâmica dos fluidos (CFD), com o objetivo de eliminar pontos de estagnação do escoamento nas hastes, pois é nesses pontos que os eventuais particulados se acumulam. Outro exemplo são os sistemas de separação inercial dos fluidos oriundos da PCV: antes de retornar à admissão, os gases do carter fazem um caminho complexo, cheio de curvas, barreiras e reservatórios de acúmulo, cujo objetivo é impedir que os particulados cheguem novamente à admissão. Esse sistema, aliás, é bem complexo no EA211 TSI.

Em 07/12/2018 at 12:51 PM, RodrigoSP2 disse:

Eu uso mais etanol do que gasolina, talvez isso ajude, mas não tem como garantir apenas com isso, certo? Aditivos, teoricamente, são inócuos nesse aspecto. O que fazer?

Usar etanol não faz diferença. Esses particulados são normalmente oriundos de queima incompleta de combustível e de degradação do lubrificante, tanto faz se o que você está queimando é gasolina ou etanol. O que pode ajudar é usar o óleo certo, trocado no tempo certo, seguindo a orientação do fabricante. Evitar sair por aí arrepiando com o motor frio também. Ande na maciota até a temperatura do óleo atingir uns 80 graus, pelo menos. Pegue estrada de tempo em tempo, e aproveite para dar umas "esticadas" nos RPMs. Isso sempre ajuda. Fique de olho na PCV: se alguma ECL acender, não marque bobeira: uma PCV defeituosa pode atrapalhar bem o funcionamento do sistema.

Por fim, siga o conselho do @Sobrinho: não há nenhum histórico de problemas desse tipo com esse motor, nem aqui nem no exterior. Faça a manutenção conforme manda o figurino e desencane, vá curtir o seu possante. 

Confie nos engenheiros!!! Eles trabalharam muito e a injeção direta, hoje, é uma solução muito madura na indústria.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade aqui: Como é que eu faço para descobrir se o motor do Golf atingiu o ponto crítico de carbonização,  situação que exigiria a manutenção corretiva antes de colapsar? 

Em tempo: Nunca utilizei aditivo adicional no combustível: acredito no poder do detergente da gasolina e nas 50ppms de enxofre. O óleo do motor praticamente já experimentei de todas as marcas: nas trocas, saíram (saem) preto igualmente a cor de carvão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade aqui: Como é que eu faço para descobrir se o motor do Golf atingiu o ponto crítico de carbonização,  situação que exigiria a manutenção corretiva antes de colapsar? 
Em tempo: Nunca utilizei aditivo adicional no combustível: acredito no poder do detergente da gasolina e nas 50ppms de enxofre. O óleo do motor praticamente já experimentei de todas as marcas: nas trocas, saíram (saem) preto igualmente a cor de carvão.
Eu acho que só abrindo o dito cujo, ou usando aquelas sondas que tem câmera na ponta e ver alguma válvula de admissão por dentro do cilindro...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Eu acho que só abrindo o dito cujo, ou usando aquelas sondas que tem câmera na ponta e ver alguma válvula de admissão por dentro do cilindro...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Por enquanto, na minha mente, a história da carbonização do motor de 170KKM segue assim:

 

Sigo sem reação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...