1.4 Tsi manual - treme, engasga, e as vezes nao desenvolve


Recommended Posts

Uma curiosidade aqui: Como é que eu faço para descobrir se o motor do Golf atingiu o ponto crítico de carbonização,  situação que exigiria a manutenção corretiva antes de colapsar? 
Em tempo: Nunca utilizei aditivo adicional no combustível: acredito no poder do detergente da gasolina e nas 50ppms de enxofre. O óleo do motor praticamente já experimentei de todas as marcas: nas trocas, saíram (saem) preto igualmente a cor de carvão.
É normal o óleo sair preto. Você quer isso. A alternativa seria essa fuligem toda que fica nele ir parar em outros lugares, como as válvulas, por exemplo, rs.

A sonda à qual o@sobrinho se refere é o boroscópio. Boas oficinas deveriam ter um. Basta desconectar a admissão antes do coletor e introduzir ele por lá. Tem uns à venda até no AliExpress, não sei se prestam a ponto de enxergar isso.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2018 at 10:02 PM, Diegocapota disse:

Conseguiu resolver o problema?

Olá, desculpe a demora em responder. Em menos de um mês após o término da garantia, o carro com 40 mil km rodados, começou a fazer um barulho "tec tec tec ...", fiquei preocupado achando que era motor. Até notar que ao pisar na embreagem o barulho parava. Já imaginava que a embreagem teria que ser trocada. Levei na concessionária, dizendo o que eu sempre reclamei nas revisões, que eu achava que a embreagem  não estava legal, "trepidava, engasgava o carro, sensação de patinação tambémi, sso desde 20 km. Mas não deu certo, desceram o câmbio do carro e falaram que era desgaste de uso, e me passaram um orçamento de 4200 para o kit (disco, platô, e colar) e mão de obra. (Como eu já imaginava que a negativa de garantia seria quase certa, já que me enrolaram até ali, antes de levar o carro na css fiz algumas cotações e achei o mesmo kit da Sachs por 1500 reais). Então sabendo do valor mais em conta, falei para o meu consultor que eu não trocaria na css pois o kit ficaria 1500 e mão de obra de um mecânico de confiança 480. Ele disse que teria que cobrar a mão de obra da desmontagem e montagem do câmbio, então pediu pra eu fornecer a embreagem que aproveitaram a a mao de obra (780 reais).  Entao resumindo, com menos de 2 mil da pra trocar o kit de embreagem do golf manual, e o problema relatado por mim foi resolvido com a embreagem nova, hoje o carro funciona sem trepidaca e/ou engasgamentos na saída. O que reforça que minha embreagem original nunca funcionou a contento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Olá, desculpe a demora em responder. Em menos de um mês após o término da garantia, o carro com 40 mil km rodados, começou a fazer um barulho "tec tec tec ...", fiquei preocupado achando que era motor. Até notar que ao pisar na embreagem o barulho parava. Já imaginava que a embreagem teria que ser trocada. Levei na concessionária, dizendo o que eu sempre reclamei nas revisões, que eu achava que a embreagem  não estava legal, "trepidava, engasgava o carro, sensação de patinação tambémi, sso desde 20 km. Mas não deu certo, desceram o câmbio do carro e falaram que era desgaste de uso, e me passaram um orçamento de 4200 para o kit (disco, platô, e colar) e mão de obra. (Como eu já imaginava que a negativa de garantia seria quase certa, já que me enrolaram até ali, antes de levar o carro na css fiz algumas cotações e achei o mesmo kit da Sachs por 1500 reais). Então sabendo do valor mais em conta, falei para o meu consultor que eu não trocaria na css pois o kit ficaria 1500 e mão de obra de um mecânico de confiança 480. Ele disse que teria que cobrar a mão de obra da desmontagem e montagem do câmbio, então pediu pra eu fornecer a embreagem que aproveitaram a a mao de obra (780 reais).  Entao resumindo, com menos de 2 mil da pra trocar o kit de embreagem do golf manual, e o problema relatado por mim foi resolvido com a embreagem nova, hoje o carro funciona sem trepidaca e/ou engasgamentos na saída. O que reforça que minha embreagem original nunca funcionou a contento.
Poxa pena que vc tenha pago. Pois o meu mesmo fora de garantia é com o clássico problema do tec tec da embreagem do manual, consegui troca na cortesia. Tive que abrir reclamação no sac vw e na concessionária mas deu tudo certo. A tempo: só troca de colar ou atuador não resolve. A folga, qua não afeta o funcionamento do conjunto, é distribuída nos componentes. Então tem que ser mesmo o kit.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 15/04/2017 at 5:24 PM, André disse:

  O Meu 1.4 Tsi 2015 manual, quando ele está na fase fria menos de 5 minutos de motor ligado, tipo saindo de 2º marcha do quebra-molas em giro baixo(1000 RPM) dar uma pequena engasgada isso desde 0km(isso acontece tipo 1 ou 2 vezes na semana) mas afrouxo o pé e acelero de novo e não acontece mais, quando está quente nunca aconteceu. Carro com injeção direta(como o Golf TSI) sofre um pouco com a qualidade do nosso combustível do nosso país que além de não serem ideal saindo de fabrica(Petrobras) ainda são misturado com outra substancia para render mais nos postos de combustíveis o que ocasionaram acumulo de carvão nas pontas dos bicos de injeção direta, o ideal para carros com injeção direta e sempre abastecer em posto de confiança e com  Gasolina Aditivada, Gasolina Premium ou Gasolina Podium nos carros a Somente a Gasolina e usar Etanol aditivado ou Gasolina aditivada ou Premium nos carros Flex e usar Aditvos de Qualidade especifico para Injeção Direta a cada 6 meses de forma preventiva como o Direct Clean ou Tunep para limpar resíduos de carvão da ponta dos bicos para evitar danos como o bico travar aberto ou falhas por causa de entupimentos. 

  No seu caso pode ser problema de entupimento em algum dos bicos, o que você pode usar um frasco de perfect clean com até 15 litros de gasolina para ver se limpa os bicos e depois usar o carro até próximo de acabar o combustivel e encher todo o tanque  e colocar mais 1 ou 2 frasco para ver ser limpa os bicos e o carro volta funcionar normalmente, e dar uma verificada em uma oficina com osciloscópio em cada bobina para ver ser como elas estão o seu funcionamento.

O meu 1.4 tsi manual acontece a mesma coisa André. Ao sair de casa com o motor recém ligado (na fase fria) passo por uma lombada aqui na rua de casa de segunda marcha (giro baixo) e o carro trepida como se fosse uma falha (sequinhos).  E outra coisa que não sei se está relacionado é que na lenta o carro treme um pouco mas quando para no semáforo, tipo sinto no volante e no banco uma leve trepidação como se estivesse com suporte motor ruim. 

Alguem ja passou por isso é conseguiu resolver? Estou desconfiado dos bicos injetores. Já troquei velas e continua igual. 

 

Abraço galera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Já percebi essa engasgada também, aconteceram pouquíssimas vezes, e sempre na primeira saída do dia. Estou com o 1.4 Highline manual 2014 a seis meses, estou gostando do carro, muito econômico e gostoso de dirigir. Uma pena que seja tão barulhento, suspensão tem aquele "nhec nhec" quando passa nas lombadas, e agora até o pedal da embreagem começou ranger (que inclusive é tão pesado que chego a pensar que algo está errado com ela).

Outra coisa que percebo, as vezes ao dar partida ouço barulho como se tivesse com coxim estourado, como se algo estivesse solto lá dentro, será que é normal ou devo verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já percebi essa engasgada também, aconteceram pouquíssimas vezes, e sempre na primeira saída do dia. Estou com o 1.4 Highline manual 2014 a seis meses, estou gostando do carro, muito econômico e gostoso de dirigir. Uma pena que seja tão barulhento, suspensão tem aquele "nhec nhec" quando passa nas lombadas, e agora até o pedal da embreagem começou ranger (que inclusive é tão pesado que chego a pensar que algo está errado com ela).
Outra coisa que percebo, as vezes ao dar partida ouço barulho como se tivesse com coxim estourado, como se algo estivesse solto lá dentro, será que é normal ou devo verificar?
Embreagem pesada? Nunca dirigi um Golf TSI manual, será que está normal?
Nhec, nhec? Verifique as buchas das barras estabilizadoras. Se forem elas, aplique um lubrificante que não seja a base de petróleo, vaselina, por exemplo.
Rodei 30.000km com um Golf e estou com um que está com 40.000km agora, ambos sem barulho na suspensão. Nunca lubrifiquei nada neles.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Usa descarbonizante que vai no tanque de gasolina, tenho um 2014 mexicano está com 71 mil km , usei descarbonizante nos 60 quando fiz revisão, e agora comprei um outro vidro de descarbonizante e vou por depois de queimar toda a gasolina junto com o descarbonizante , farei a troca do óleo e vou por junto o Motor Kote 100 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa descarbonizante que vai no tanque de gasolina, tenho um 2014 mexicano está com 71 mil km , usei descarbonizante nos 60 quando fiz revisão, e agora comprei um outro vidro de descarbonizante e vou por depois de queimar toda a gasolina junto com o descarbonizante , farei a troca do óleo e vou por junto o Motor Kote 100 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, dê uma verificada no seu post. Descarbonizante neste tópico?
Será que você não queria colocar em outro tópico?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, dê uma verificada no seu post. Descarbonizante neste tópico?
Será que você não queria colocar em outro tópico?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Comentaram lá em cima amigo

Depois comentei sobre o câmbio também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou percebendo esses engasgos com mais frequência ao sair com o carro frio. Será velas? Meu carro tem 53 mil km.
Eu passaria o scanner nele. Mas as velas pode ser uma dica. Bobinas eu não creio, pois geralmente falham quentes.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...