Recommended Posts

Postado

Moçada, vocês sabem se nossos 1.4 TSI tem o ACT - gerenciamento ativo de cilindros?
Li em várias materias gringas que o Golf 2013 1.4 já teria essa tecnologia, o manual menciona que "algumas versões" o tem e que é possivel acompanhar pelo display quais cilindros estão ativos mas até o momento parece que nao vi nenhum carro ou membro do forum que tenha essa funcão.

Postado
Moçada, vocês sabem se nossos 1.4 TSI tem o ACT - gerenciamento ativo de cilindros?
Li em várias materias gringas que o Golf 2013 1.4 já teria essa tecnologia, o manual menciona que "algumas versões" o tem e que é possivel acompanhar pelo display quais cilindros estão ativos mas até o momento parece que nao vi nenhum carro ou membro do forum que tenha essa funcão.

Tem não. Essa não veio para o Brasil.
Abraço

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Postado
50 minutos atrás, RicardoCWB disse:

Os Golf 's que vieram para o Brasil não vieram com tal tecnologia.  

Agora, os produzidos para a Europa, não sei dizer se já tinham o ACT.

Em caso positivo, seria cômico se não fosse trágico. Imagina os golf's alemães que vieram para o Brasil, os engenheiros da fábrica dizendo: "a próxima leva de Golfs é para o Brasil, podem tirar ou desabilitar o ACT.  Lá eles não se preocupam com economia de combustível, colocam até 27% de álcool na gasolina. Tecnologia inútil para aquele país". 

Abs!

Postado
18 minutos atrás, Thiagocs disse:

Em caso positivo, seria cômico se não fosse trágico. Imagina os golf's alemães que vieram para o Brasil, os engenheiros da fábrica dizendo: "a próxima leva de Golfs é para o Brasil, podem tirar ou desabilitar o ACT.  Lá eles não se preocupam com economia de combustível, colocam até 27% de álcool na gasolina. Tecnologia inútil para aquele país". 

Abs!

Realmente, gasolina batizada, 27% de álcool seria demais pra dois cilindros mesmo haha

sem falar nesse meu DSG que já patina assim, imagina com dois cilindros só a bateçao

Mas que seria interessante no modo ECO cruzando a 110 na estrada seria hein

Postado
Abs!

Nem todos os golf mk7 europeus tem ACT. É uma funcionalidade disponível somente em algumas versões. E não é só uma questão de "habilitar uma funcionalidade". O ACT adiciona hardware (atuadores que desativam as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2 e 3 sob demanda, além das mudança de coxins do motor e do volante bimassa).
Abraço.

Postado
34 minutos atrás, RicW disse:

Nem todos os golf mk7 europeus tem ACT. É uma funcionalidade disponível somente em algumas versões. E não é só uma questão de "habilitar uma funcionalidade". O ACT adiciona hardware (atuadores que desativam as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2 e 3 sob demanda, além das mudança de coxins do motor e do volante bimassa).
Abraço.

RicW, 

Por mais que vc tenha me falado que não, vc só pode ser engenheiro mecânico da VW ou  de outra montadora (kkkk).  

Caraca, vc sabe dos mínimos detalhes do Golf.....e de mecânica.  Vai ser nerd interessado assim lá longe! KKKK

Postado
RicW, 
Por mais que vc tenha me falado que não, vc só pode ser engenheiro mecânico da VW ou  de outra montadora (kkkk).  
Caraca, vc sabe dos mínimos detalhes do Golf.....e de mecânica.  Vai ser nerd interessado assim lá longe! KKKK

Vulgo aposentado... [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Atari 2600

Postado

Mas acho que o modo Comfort se refere aos modelos que tem suspensão ativa ajustável. O confort deixa a suspensão mais macia, Sport mais dura, volante macio vs duro e por aí vai. Não acredito que isso iria influenciar no ACT. No caso do colega do vídeo, sem o hardware necessário na suspensão acredito que o modo Comfort não faça diferença em relação ao normal. Mas de qualquer forma gostei da possibilidade de alterar o modo de direção apenas pelo botão, é uma distração a menos pra alterar enquanto dirige pela tela touch.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora