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SUV baseado no Golf


Bereba

Pergunta

 

http://carroonline.terra.com.br/noticias/especiais/site-flagra-suv-baseado-no-volkswagen-golf

Site flagra SUV baseado no Volkswagen Golf

Motorpress 
Da Redação, em São Paulo (SP)
10/04/2017 11:31

 

A onda de lançamentos da Volkswagen no Brasil não vai parar no novo Polo. A marca desenvolve dois SUVs inéditos, baseados nos conceitos T-Cross e T-Roc. Este último modelo será baseado na plataforma do Golf e foi flagrado com quase sem camuflagem pelos fotógrafos do CarPix a serviço do site CarScoops.
 

Protótipo flagrado tinha adesivos para disfarçar faróis e para-choques

Apesar dos adesivos tentarem despistar o formato real de faróis, lanternas e para-choques, fica claro que a versão definitiva do modelo seguirá boa parte das linhas do protótipo mostrado em 2014. Por compartilhar a mesma base MQB do Golf/A3 Sedan, é possível que o T-Roc seja fabricado no Brasil. O modelo mais cotado para produção local, porém, é o T-Cross, que adota a arquitetura MQB A0, mais barata e que será usada no próximo hatch nacional da Volkswagen.
 
Futuro SUV disputará mercado com o Compass e versões de topo do HR-V

Neste caso o T-Roc viria importado do México, aproveitando dos benefícios fiscais entre os dois países. A motorização deve seguir o catálogo do Golf, com opções 1.0 e 1.4 TSI. A variante 2.0 não deve ser disponibilizada no País, para evitar canibalização com o novo Tiguan. No Brasil o modelo deve seguir a tendência aberta pelo hatch do qual deriva e oferecer câmbio automático convencional de seis marchas, em detrimento do robotizado de dupla embreagem (a seco) de sete marchas.
 
Lanternas serão horizontais e bipartidas, como no Golf

A Volkswagen não comenta sobre futuros lançamentos, mas a dupla de SUVs é esperada para 2018, pouco após o lançamento do novo Tiguan no Brasil, que se posicionará na tabela de preços acima das duas novidades.
 
Dianteira do futuro SUV repetirá parte das linhas do conceito T-Roc

 

 

Autor das imagens: Reprodução/Carscoops
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http://quatrorodas.abril.com.br/testes/impressoes-andamos-no-t-roc-o-futuro-suv-compacto-da-volks/

 

Exclusivo: andamos no T-Roc, o futuro SUV compacto da Volks

Derivado da mesma plataforma do Golf, o futuro SUV compacto será um Volks com pitadas a mais de ousadia

Por Stefan Grundhoff / Press-Inform
access_time25 abr 2017, 17h08 - Atualizado em 25 abr 2017, 18h19
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A Volkswagen até agora ficou à margem do processo de ebulição do segmento de SUVs compactos, principalmente em mercados emergentes como o Brasil. O T-Roc, apresentado como conceito pela primeira vez no Salão de Genebra de 2014, vai tentar mudar essa situação.

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O modelo tem estreia mundial planejada para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, de 14 a 24 de setembro, segundo fontes da marca, com a chegada ao mercado até o final do ano. Ele encontra-se na etapa final do programa de desenvolvimento, com diversos protótipos acumulando quilometragem em diferentes locais do planeta.

Para o nosso primeiro contacto com o T-Roc, a VW convidou-nos para uma experiência na África do Sul, a região escolhida para a validação da maioria dos componentes deste parente direto do Golf – e que deve acabar competindo pelo mesmo espaço no mercado, com a vantagem de possuir o formato da moda, atraíndo clientes que antes eram compradores de hatches médios. Os preços estarão alinhados, tal como acontece com o Q2 e o A3 da Audi.

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Traseira tem queda suave, remetendo um pouco a um cupê (Press Inform/Quatro Rodas)

No plano técnico, o SUV novo da VW aproxima-se muito do Audi Q2 mesmo que, visualmente, não existam grandes semelhanças entre os dois automóveis, tanto no exterior como no interior.

Baseado na plataforma modular MQB, o T-Roc mede 4,23 de comprimento, 1,82 m de largura, , 2,59 m de entre-eixos e 1,54 m de altura (ele é 3 cm mais curto que o Golf, mas 3 cm mais largo e 5 cm mais alto). O modelo de produção mantém as linhas fundamentais do protótipo homónimo apresentado em Genebra, com 5 portas em vez de duas e teto fixo metálico em vez de capota têxtil móvel.

A dianteira é mais agressiva do que o habitual nos automóveis da marca alemã, o que confirma a aposta na atração de clientes novos. Outros elementos relevantes são a altura da carroceria em relação ao solo, as dimensões generosas das caixas de rodas e as barras sobre o teto.

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Formato da grade deve ser parecido com o do novo sedã Arteon (Press Inform/Quatro Rodas)

Na Europa, seus principais rivais serão Nissan Juke, Renault Captur, Opel Crossland X e Peugeot 2008, entre outros. É importante notar que todos os citados são mais curtos e com entre-eixos igualmente menor (exceto no caso do Renault, que é maior), pois são baseados em automóveis do segmento B, enquanto o Golf é de uma classe acima.

No Brasil, onde os SUVs compactos também são baseados em plataformas compactas (o HR-V é derivado do City/Fit, não do Civic, por exemplo), apuramos que o modelo a ser vendido será o T-Cross, feio em uma variação da mesma plataforma modular MQB, com algumas simplificações mas diversos elementos em comum com o T-Roc.

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Feito para a Europa, ele deverá ganhar uma versão menor e mais simples para o Brasil (Press Inform/Quatro Rodas)

A Volkswagen repetiu a fórmula da Audi quando fez o Q2, que combina elementos do A1 e do A3. No caso do T-Roc, há peças do novo Polo e outras do Golf.

A gama de motores também é próxima. Os a gasolina serão de 3 e 4 cilindros, com 1, 1,5 e 2,0 litros e potência entre 115 e 190 cv, além dos turbodiesel de 115 a 136 cv. Em nosso encontro na África do Sul, confirmamos a agilidade e a vivacidade da versão com o novo 1.5 TSI, que acaba de estrear no renovado Golf.

Com 150 cv entre 5.000 rpm e 6.000 rpm e 25,5 mkgf de torque entre 1.500 e 3.500 rpm, ele é mais elástico que o 1.4 TSI que irá substituir. Com transmissão DSG de dupla embreagem e sete marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h será de 8 segundos. Haverá também opções de caixa manual de 6 velocidades.

A tração integral será oferecida como opcional. Também está previsto um híbrido plug-in (GTE) e uma versão 100% elétrica, tal como acontece no Golf, além de uma versão esportiva R com potência acima dos 200 cavalos.

Tração integral será opcional

Tração integral será opcional (Press Inform/Quatro Rodas)

No habitáculo, o T-Roc é um Volks puro, da cabeça aos pés, com ergonomia corretíssima, bancos muito confortáveis e comandos familiares para quem já andou de Polo e Golf. Opcionalmente, o condutor poderá ter o painel 100% digital da linha VW/Audi e um pacote completo de assistências à condução.

Para atrair um público menos sissudo, a Volks sugere uma personalização da cabine, tornando mais colorido e dinâmico um interor até agora quase todo preenchido com revestimentos negros.

O rodar do T-Roc por estradas e vias não-pavimentadas da África do Sul também confirmam certas características da marca, como o acerto de suspensão mais firme e a sensação de solidez da carroceria, com vão livre suficiente para encarar trechos leves de off-road.

Com ótimos números de desempenho e consumo, a versão 1.5 TSI pode agradar tanto aos que desejam a praticidade de um SUV como aos que valorizam a dinâmica de um Golf. Resta saber se o atraso não foi longo demais.

 

Ficha técnica – Volkswagen T-Roc 1.5 TSI

  • Motor: 4 cilindros em linha, 1.498 cm3, injeção direta, turbo, 16v, 150 cv a 6.000 rpm, 25,5 mkgf entre 1.500 e 3.500 rpm
  • Transmissão: automatizada de dupla embreagem e sete marchas (ou manual de seis marchas), tração dianteira (ou integral)
  • Suspensão: dianteira McPherson / traseira Multilink
  • Freios: discos ventilados na frente / discos sólidos atrás
  • Direção: elétrica
  • Dimensões: comprimento, 423 cm; largura, 181 cm; altura, 154 cm; entre-eixos, 259 cm; porta-malas, 350 litros; peso, 1.200 kg; tanque de combustível, 50 litros
  • Aceleração de 0 a 100 km//h: 8,0 s
  • Velocidade máxima: 210 km/h
  • Consumo médio no ciclo europeu: 20 km/l
  • Preço estimado na Europa: de 19.500 a 24.000 euros
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