Recommended Posts

Postado

Olá Amigos, Bom dia.

GTI MEX 2015

Comentei em outro tópico que eu vinha sofrendo com o barulho do toc toc na suspensão traseira, a próxima revisão do meu carro é somente em junho e gostaria de saber o que eu posso ir verificando por conta até lá.. (é meio trabalhoso para mim ter o carro parado varios dias na CSS)

Estou com o GTI tem aproximadamente 20 dias e acho a suspensão traseira muito dura e barulhenta em certas situações de torção, isto é, em irregularidades normais ela absorve bem mas quando o asfalto é bastante ondulado ou o carro precisa entrar nestes buracos ou elevações em um angulo meio curvado percebo alguns barulhos que seriam da suspensão, sendo assim a duvida é, o que verificar?

1- Amortecedores (vou solicitar para ver na revisão, estou pensando em futuramente quem sabe instalar Bilstein B4 - já pesquisei aqui no fórum e me pareceu adequado)

2- Quais outras peças? não conheço tanto de suspensão mas o que mais pode dar alguns problemas desses barulhos, ou o que vcs recomendariam trocar para algo melhor visando diminuir esses problemas? vi que tem uns batentes ou algo assim, procede?

3- o que sugerem para melhorar o conforto da suspensão traseira de uma forma geral? pode ser trocar alguma peça, pneus, etc.

OBS: O carro no asfalto liso e bem cuidado é a coisa mais prazerosa que já vi..

Agradeço se puderem me ajudar (a patroa tb agradece!)

abs

Postado

Eu não tive problemas na suspensão do meu Highline, também sequer andei num GTI, mas tem algumas coisas que comentam aqui no fórum:

1) Algumas pessoas conseguiram trocar os amortecedores traseiros em garantia, por causa de barulhos. Parece que existe um lote defeituoso dos amortecedores Sachs. Procure pelo tópico "Suspensão traseira", acho que a discussão se refere ao 1.4 TSI mas talvez valha pro GTI também.

2)  Tem gente usando pneus com perfil 50 para deixar o GTI mais confortável. Só que isso altera o diâmetro final do conjunto roda - pneu, impactando na relação final da transmissão. O Bilstein B4 é um amortecedor de reposição, a proposta dele é ter características muito próximas do original só que com as vantagens da pressurização a gás. Eu considero arriscado você apostar que o carro ficará mais confortável. A questão dos barulhos deve resolver.

Postado
Olá Amigos, Bom dia.
GTI MEX 2015
Comentei em outro tópico que eu vinha sofrendo com o barulho do toc toc na suspensão traseira, a próxima revisão do meu carro é somente em junho e gostaria de saber o que eu posso ir verificando por conta até lá.. (é meio trabalhoso para mim ter o carro parado varios dias na CSS)

Estou com o GTI tem aproximadamente 20 dias e acho a suspensão traseira muito dura e barulhenta em certas situações de torção, isto é, em irregularidades normais ela absorve bem mas quando o asfalto é bastante ondulado ou o carro precisa entrar nestes buracos ou elevações em um angulo meio curvado percebo alguns barulhos que seriam da suspensão, sendo assim a duvida é, o que verificar?

1- Amortecedores (vou solicitar para ver na revisão, estou pensando em futuramente quem sabe instalar Bilstein B4 - já pesquisei aqui no fórum e me pareceu adequado)
2- Quais outras peças? não conheço tanto de suspensão mas o que mais pode dar alguns problemas desses barulhos, ou o que vcs recomendariam trocar para algo melhor visando diminuir esses problemas? vi que tem uns batentes ou algo assim, procede?
3- o que sugerem para melhorar o conforto da suspensão traseira de uma forma geral? pode ser trocar alguma peça, pneus, etc.

OBS: O carro no asfalto liso e bem cuidado é a coisa mais prazerosa que já vi..
Agradeço se puderem me ajudar (a patroa tb agradece!)
abs

Oi@darkly,

O@brunomri tem razão. Os B4 não devem alterar as características normais da suspensão.

Eu não mexeria em molas e amortecedores porque geometria de suspensão e direção estão muito interligadas. O GTI tem uma direção mais direta que o TSI e, em carros assim, é melhor ter suspensão mais dura. Ela transmite melhor as respostas do carro e permite que você tenha as reações adequadas, especialmente guiando próximo ao limite, que é quando acidentes geralmente acontecem. Isso é da natureza do GTI. O que faz dele divertido, pode fazer também um pouco desconfortável. Tanto é assim que carro que querem ser esportivos e também confortáveis hoje contam com suspensões adaptativas, como é o caso do GTI (e até do TSI...) na Europa.

Eu apenas calibraria os pneus no limite inferior da banda. No meu TSI, ao menos, andar com 29 psi ou 34 psi faz bastante diferença, especialmente na absorção de pequenas irregularidades.

O barulho pode ser de amortecedores ou coxins, mas pelo relato do ruído em assimetria eu verificaria também bieletas e mancais da barra estabilizadora.

Abraço!

Sent from my XT1095 using Tapatalk

Postado

Se até os meus usando essas calibragens citadas por ti ai em cima eu sinto muita diferença. Detalhe que os meus  pneus são aro dezesseis. Imaginem os seus.

O do @Brunomri são também pneus de retroescavadeira. Eu nunca andei em um Golf TSi com pneus de perfil baixo. Os meus pneus de caminhões da Vale, dependendo dos desníveis e caroços em vias, já dão um certo desconforto. A maioria do tempo eu rodo com vinte e nove psi"s. Creio que o GTI, daria uma boas judiada nos meus rins. Deva ser o peso da idade desse esqueleto velho e carcomido.

Postado

@RicW @Sobrinho @Brunomri

Obrigado a todos pelas dicas, eu creio que verificando todas estas peças, e quem sabe futuramente trocando os pneus pra 225/50 deve dar uma leve melhorada, qualquer ganho que eu consiga a minha mulher ficará feliz haha 

Caso a css enrole muito pra trocar os amortecedores eu acho quem sabe vale a pena colocar os B4 atrás pra um teste.. eu li bastante que são reposição mas por ser a gás acho que deve dar uma melhoradinha.

Eu ainda tenho para uso um focus 2015 titanium com 20 mil km.. (com problema no powershift) e diariamente as vezes alterno entre os carros.. é claro que são propostas muito diferentes mas o focus roda numa maciez absurda perto do golf.. 

Estou esperando a ford substituir a peça pra vender esse carro e quero entregar ele em boas condições ao futuro dono..

Uma questão: ao alterar esta medida dos pneus alguem sabe se interfere na garantia? ou existe um limite aceitavel para cada veiculo coberto pela marca?

Abraços.

Postado
19 minutos atrás, darkly disse:

Uma questão: ao alterar esta medida dos pneus alguem sabe se interfere na garantia?

Eu não saberia te responder....Aguardemos a galera mais experiente.

Se atente ao detalhe do seguro também. Tem seguradora que é osso!

Felicidades por aí e curta a belíssima máquina.

Postado

O meu Golf tem aro 17. Se eu trocar os pneus DIANTEIROS, que estão bem gastos por outros, como 225/50, e deixar os traseiros originais, quais problemas eu poderia ter?
Creio que serão muitos os problemas, mas como não entendo nada disso, seria bom saber os riscos.

Postado

Coloquei ha alguns meses o ttc urethane cushion nas quatro molas. A diferença é bem perceptível. O carro ficou mais macio e passei a sentir menos as imperfeições. Outro detalhe foi com a suspensão traseira, não percebi mais nenhuma pancada seca.

Não comprei diretamente da ttc, pois tinha um camarada vendendo no mercado livre uns semi-novos. Mas pesquisei na época e parece que os que são vendidos no aliexpress não são bons, apesar de mais barato. Paguei 350 nas 4 peças.

Postado
1 hora atrás, KingMan disse:

Coloquei ha alguns meses o ttc urethane cushion nas quatro molas. A diferença é bem perceptível. O carro ficou mais macio e passei a sentir menos as imperfeições. Outro detalhe foi com a suspensão traseira, não percebi mais nenhuma pancada seca.

Não comprei diretamente da ttc, pois tinha um camarada vendendo no mercado livre uns semi-novos. Mas pesquisei na época e parece que os que são vendidos no aliexpress não são bons, apesar de mais barato. Paguei 350 nas 4 peças.

O q é ttc urethane? Desculpa minha ignorância.

Postado

É um pedaço de poliuretano (acho q é esse o material) q é encaixado na mola. Faz muito sucesso na europa e na asia. Alguns carros saem de fábrica com esse produto. A própria peugeot coloca em alguns modelos na suspensão traseira. Esse produto é um mito, onde muitos dizem não ter lógica ele causar qualquer benefício, porém, outros dizem ser excelente para conforto e melhora da estabilidade. Depois entra no site da TTC e dá uma olhada.

• 4 weeks later...
Postado

Até agora o que li foi que os B4 da Bilstein são bem mais firmes(duros?) que os originais.

Eu vou trocar os meus, porém ainda estou estudando se vale a troca já dos 4 de uma vez( talvez bieletas e buchas também), ou testo primeiro os traseiros.

Outro ponto é o medo de trocar os dianteiros ( o carro de um colega do forum  começou a acusar falhas intermitentes no painel  após a troca dos dianteiros). A CC da minha cidade faz o serviço, porém o meu carro será o terceiro que eles trocam a suspensão segundo o chefe da oficina, não me passaram muita segurança... medo! Estava tentando encontrar uma oficina que trabalhe com performance automotiva na região e que eu tivesse mais confiança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora