Retrovisor eletrocrômico


Recommended Posts

Pessoal

Tenho o famigerado espelho fotocromico, seria trágico se não fosse "crômico" mas ele não escurece, ou não escurece o suficiente pro meu gosto. Vivo tomando flash de  motoboy com xenon... meu carro tem insulfime atras, o normal nem é G5 seria por causa disso, não ilumina o sensor o suficiente? Tem como aumentar a sensibilidade desse sensor?

orbiagdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagocs disse:

 

Uai, tem um botão no próprio retrovisor, quando se liga, uma pequena luz verde acende. 

 

57 minutos atrás, evertonlfo disse:

O botão fica em baixo do retrovisor, botão redondo. Fica voltado para o painel. Por isso é comum não saber que ele liga ou desliga, rsrs. É meio escondido mesmo.

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk
 

Ah sim, legal.. Eu tinha um Bravo e ele também tinha esse retrovisor, porém, o dele eu acredito que é ligado sempre. Não tem como desligar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera, só pq sou calouro aqui estão duvidando da minha astúcia? Hahaha

Sim está ligado rsrs, luzinha verde acesa, e volta e meia o espelho escurece mas parece que ele clareia com frequência a noite ficando "quase" desligado.

Ontem peguei estrada estrada a noite pela primeira vez e percebi que nessa situação ele escurece mais que na cidade e mantém. Quando voltei pra cidade, começou a clarear de novo.  Aí fiz teste tapando o sensor que fica na parte de trás do espelho (voltado pro para brisa) com o dedo e pimba, escureceu bem e segurou, tira o dedo ele clareia. Só posso concluir que esse sensor age em conjunto com o que fica virado pra trás, e quando percebe luz dos postes clareia o retrovisor.

Hoje a noite vou fazer outro teste e colocar uma fita isolante nele. Se manter escuro assim vou tapar esse sensor de uma forma mais "elegante" e deixar. Aí consigo controlar a escurecida do jeito que eu quiser, ligando e desligando pelo botão. Vai virar um fotocromico "automatizado" hehe

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja percebi exatamente isto.. Em lugares mais iluminados ele não escurece tão facilmente. Somente quando alguma luz bate direto nele, tipo farol alto mesmo.

Na estrada também me incomoda o fato de ele demorar para escurecer. Primeiro vc tem que tomar uma luz que vai te incomodar, aí ele escurece...

Não sabia dessa do sensor traseiro, se mantiver ele mais escuro vou testar também.. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi, mas até onde sei a moral é ele só escurecer quando algum carro aparecer atrás com uma luz que ofusque o motorista.

O meu funcionava extremamente bem, e ficava claro quando não tinha ninguém me ofuscando, o que é excelente para a visibilidade em manobras.

Uma pena que os retrovisores externos não sejam assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Desbravador disse:

Não sei se entendi, mas até onde sei a moral é ele só escurecer quando algum carro aparecer atrás com uma luz que ofusque o motorista.

O meu funcionava extremamente bem, e ficava claro quando não tinha ninguém me ofuscando, o que é excelente para a visibilidade em manobras.

Uma pena que os retrovisores externos não sejam assim também.

É isso mesmo... Mas o que ME causa algum incomodo, ainda que pequeno, é que antes de escurecer alguma luz vai passar, pois ele sempre clareia novamente quando não há nenhuma luz refletindo. O escurecimento é rápido, eu sei, mas esse pouco de luz que 'passa' vai causando algum cansaço à vista e em uma viagem longa pode fazer diferença.

Acho que é o preço da praticidade.. Em um modelo totalmente manual, vc vira a chave embaixo e pronto, não passa mais nada. Mas tem que desvirar pra manobrar, pra andar na cidade e lembrar de voltar quando pegar estrada.. Enfim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste da fita isolante e ele escurece totalmente quando o sensor (sensor na parte de trás do retrovisor) é coberto, mesmo de dia, e assim permanece. É só desligar no botão que ele clareia na hora.

Achei muito incomodo mesmo esse lance de ficar clareando e escurecendo na cidade, e ficar levando "laser de xênon" nos olhos toda hora.

por hora vou adotar a fita, pois acho que esse sensor está muito sensível à caridade dos postes e outros faróis, pensa que é de dia e fica clareando o espelho. Ligo e desligo no botão, à moda antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Desbravador disse:

Não sei se entendi, mas até onde sei a moral é ele só escurecer quando algum carro aparecer atrás com uma luz que ofusque o motorista.

O meu funcionava extremamente bem, e ficava claro quando não tinha ninguém me ofuscando, o que é excelente para a visibilidade em manobras.

Uma pena que os retrovisores externos não sejam assim também.

O mesmo comigo. O meu basicamente não escurece só se tiver uma ou outra luz bem distante do carro (e que não me incomoda). Sempre considerei isso como um comportamento de segurança, do tipo não escurecer caso a luz já seja fraca, pra você justamente saber que há alguem lá atras.

Em qualquer outra situação ele escurece bem, me permitindo ignorar com conforto os fdps que acendem o farolzão alto x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...