(Ajuda) Bieletas reforçadas


Recommended Posts

Fala galera, sou um dos proprietários do golf 1.4 highline alemão e depois dos 29mil km as bieletas sempre soltam em questão de 3 dias após reaperto. Como sei que isso é algo crônico do golf  jetta e fusca, vi o pessoal comentado das bieletas meyle heavy duty que são reforçadas, mantendo o padrão original, pesquisei também sobre a marca whiteline, mas essa marca as bieletas são ajustáveis. Alguém tem alguma dica, indicação de onde comprar e se resolvem mesmo a questão do reaperto? Vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RicardoCWB disse:

Vi essas whiteline por aí mas custam uma paulada, tipo 800 reais o par. As originais estao por 150 o par.
Ja tentou trocar pelas originais mesmo?

Ricardo, cheguei q ver as originais, mas como falaram que dura muito pouco por conta do asfalto brasileiro, já queria investir em alguma que dure. No caso essa whiteline é cara mesmo, mas importando da por volta de 500. Você já ouviu falar dessa  Meyle Heavy duty? Não é tão cara quanto a whiteline e falaram bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucasn40 disse:

Ricardo, cheguei q ver as originais, mas como falaram que dura muito pouco por conta do asfalto brasileiro, já queria investir em alguma que dure. No caso essa whiteline é cara mesmo, mas importando da por volta de 500. Você já ouviu falar dessa  Meyle Heavy duty? Não é tão cara quanto a whiteline e falaram bem.

Não conheço essas Lucas. Mas nos atualize aqui, pois esse rangido das bieletas é de tirar do sério mesmo.... Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei as pastilhas dianteiras hoje e aproveitei pra trocar as malditas bieletas.
De fato a esquerda estava com um dos "joelhos" estourado e vazou a graxa, provavelmente é que estava causando os "nhec nhec" e "toc toc" nas ondulaçoes. Andei pouco com o carro pra dar um veredito mas aparentemente parou.

R$95 cada bieleta marca TRW e 80 pila de mao de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RicardoCWB disse:

Troquei as pastilhas dianteiras hoje e aproveitei pra trocar as malditas bieletas.
De fato a esquerda estava com um dos "joelhos" estourado e vazou a graxa, provavelmente é que estava causando os "nhec nhec" e "toc toc" nas ondulaçoes. Andei pouco com o carro pra dar um veredito mas aparentemente parou.

R$95 cada bieleta marca TRW e 80 pila de mao de obra.

Boa Ricardo, pelo o que eu vi as bieletas do golf trabalham de um modo bem forçadas evitando que os amortecedores criem folga na haste e ainda juntando com o nosso asfalto elas não duram mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2017 at 4:09 PM, darkly disse:

Oi @lucasn40

 

onde tem pra vender essa Meyle heavy duty?

 

Abs

Darkly, eu encontrei no ebay, acabei de comprar. Se precisar eu te passo o vendedor que comprei, mas se quiser esperar eu colocar pra ver como que fica o resultado, melhor. Pelo o que eu vi, essa marca meyle faz uma análise de problema nas peças e cria um modelo reforçado para solucionar os problemas, no caso as bieletas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando, as bieletas novas eliminaram o "toc toc", uma batida mais seca e que às vezes dava pra sentir no volante. Mas não eliminaram a porra do "nhec nhec", barulho de dobradiça velha quando passa em ondulações e quando sobe ou desce lombada e a frente do carro levanta. Por eliminação imagino que sejam as buchas da barra estabilizadora. Vou tentar passar num posto, erguer o carro e mandar silicone spray nelas, se sumir depois tento trocá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎04‎/‎2017 at 8:38 PM, lucasn40 disse:

Darkly, eu encontrei no ebay, acabei de comprar. Se precisar eu te passo o vendedor que comprei, mas se quiser esperar eu colocar pra ver como que fica o resultado, melhor. Pelo o que eu vi, essa marca meyle faz uma análise de problema nas peças e cria um modelo reforçado para solucionar os problemas, no caso as bieletas. 

Lucas, quanto vc pagou nas bieletas Meyle? Queria comprar também... Depois que vc instalar informe como ficou a nave ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2017 at 8:53 PM, RicardoCWB disse:

Atualizando, as bieletas novas eliminaram o "toc toc", uma batida mais seca e que às vezes dava pra sentir no volante. Mas não eliminaram a porra do "nhec nhec", barulho de dobradiça velha quando passa em ondulações e quando sobe ou desce lombada e a frente do carro levanta. Por eliminação imagino que sejam as buchas da barra estabilizadora. Vou tentar passar num posto, erguer o carro e mandar silicone spray nelas, se sumir depois tento trocá-las.

Ricardo, o meu também faz esse nhec nhec da mesma forma que o seu, suspeito também das buchas  da barra, o problema é trocá-las, pois só vendem as buchas com a barra completa e que custam um absurdo 1,5k. Vou levar na revisão e ver se trocam na garantia, pois o meu carro está com 37mil km rodados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2017 at 7:59 PM, Paulo Eduardo Ferreira disse:

Lucas, quanto vc pagou nas bieletas Meyle? Queria comprar também... Depois que vc instalar informe como ficou a nave ok.

Paulo, paguei no total 177 no par, estou esperando chegar para colocar no carro e ver se resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lucasn40 disse:

Ricardo, o meu também faz esse nhec nhec da mesma forma que o seu, suspeito também das buchas  da barra, o problema é trocá-las, pois só vendem as buchas com a barra completa e que custam um absurdo 1,5k. Vou levar na revisão e ver se trocam na garantia, pois o meu carro está com 37mil km rodados.

Estou tão puto com esse nhec nhec de carroça velha que arrisca pagar esses 1500 pra me livrar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-19 at 5:24 PM, lucasn40 disse:

Fala galera, sou um dos proprietários do golf 1.4 highline alemão e depois dos 29mil km as bieletas sempre soltam em questão de 3 dias após reaperto. Como sei que isso é algo crônico do golf  jetta e fusca, vi o pessoal comentado das bieletas meyle heavy duty que são reforçadas, mantendo o padrão original, pesquisei também sobre a marca whiteline, mas essa marca as bieletas são ajustáveis. Alguém tem alguma dica, indicação de onde comprar e se resolvem mesmo a questão do reaperto? Vlw 

Boa noite, Lucas. Vendo seu relato e comparando com o que já me falaram, me parece que as bieletas do golf são bastante propensas a perder o aperto após algum tempo. Ainda não passei por isso até o momento (meu carro está com 28mil km rodados), mas me recomendaram, caso aconteça, de utilizar um loctite trava roscas no caso de perder o aperto nas bieletas. Só não sei se alguém aqui no fórum já lançou mão deste recurso. Será que é uma boa opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, o "nhec nhec" eu já cheguei a ouvir no meu Golf por volta dos 15 mil km (está com 28 mil hj), porém, sumiu do mesmo modo que havia aparecido: do nada!!!

Eu pude supor que foi o mesmo problema que tive na minha antiga Space Cross, em que a mola começou a atritar com a bandeja no amortecedor após desgaste do material isolante ente as partes metálicas. Acredito que tenha ocorrido uma "acomodação" entre os materiais de modo que não escuto rangido algum atualmente, tal como foi com a Space.

Pois é!! mistério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a bieleta original. Eu troquei a primeira por uma paralela com 10.000 km e nunca mais tive problema nessa. Depois com 30.000 troquei a outra na css pela garantia. Já andei 15.000 km e está ok. Comigo nunca foi aperto. Para facilitar a bieleta do golf é a mesma do jetta e da tiguan

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2017 at 3:40 PM, lucasn40 disse:

Ricardo, o meu também faz esse nhec nhec da mesma forma que o seu, suspeito também das buchas  da barra, o problema é trocá-las, pois só vendem as buchas com a barra completa e que custam um absurdo 1,5k. Vou levar na revisão e ver se trocam na garantia, pois o meu carro está com 37mil km rodados.

Trocaram as minhas buchas na garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2017 at 11:45 AM, cristianosiq disse:

Trocaram as minhas buchas na garantia!

Cristiano, sério que trocaram somente as buchas? pois já procurei o código das buchas e não achei no catálogo de peças do golf, além disso comentei com o meu mecânico e o mesmo chegou a ligar para um distribuidor dele para ver se vendem somente as buchas e foi a mesma coisa, somente a barra completa, o que é um absurdo. Você tem algum código da peça? ou algo para que eu possa trocar as minhas também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, assisal disse:

Olá pessoal, algum feedback das bieletas Whiteline? Estou para comprar um par, mas antes gostaria de ouvir opinões.

 

Abraços

Assisal, eu comprei as violetas da Meyle Heavy Duty, elas já chegaram no Brasil e estão em curitiba (por incrível que parece as bieletas vieram da Alemanha em 5 dias e estão travadas em curitiba:angry:, belo serviço de correios no brasil), as whiteline eu achei meio arriscado pagar um custa alto, sendo que elas seriam mais para carros rebaixados ou com alguma modificação na suspensão. Vou testar as meyle por ser bem mais em conta, caso não aguentem, eu arrisco as whiteline.

Logo eu dou um feedback das bieletas Meyle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, lucasn40 disse:

Assisal, eu comprei as violetas da Meyle Heavy Duty, elas já chegaram no Brasil e estão em curitiba (por incrível que parece as bieletas vieram da Alemanha em 5 dias e estão travadas em curitiba:angry:, belo serviço de correios no brasil), as whiteline eu achei meio arriscado pagar um custa alto, sendo que elas seriam mais para carros rebaixados ou com alguma modificação na suspensão. Vou testar as meyle por ser bem mais em conta, caso não aguentem, eu arrisco as whiteline.

Logo eu dou um feedback das bieletas Meyle.

Beleza licas. posta por favor. Preciso resolver o toc-toc na dianteira hehehehe. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...