Aquecimento de bancos no nacional


Recommended Posts

Amigo, te falo por experiência, o corpo sente sim!
Já tive carro preto, branco, verde escuro, verde médio, azul escuro, cinza claro, cinza escuro!
Tive um preto com bancos de couro preto! Nunca mais compro um!
Saindo da praia é um inferno!
Você lava ele e em 15 minutos vê a poeira novamente!
Qualquer arranhão aparece em destaque!
É bonito, mas ordinário!
Mas a gente está falando sobre cor de pintura da lataria ou cor de banco? Eu só estou falando da cor dos bancos... E sim existe um limiar de temperatura na qual as terminações nervosas da nossa pele conseguem detectar variações, ainda que pequenas. Acima deste limiar só conseguimos definir: é quente ou é frio. E há temperaturas ainda mais absurdas que nem isso se pode distinguir. Quer um exemplo? Segure uma pedra de gelo seco por uns 30 segundos (se conseguir), chega um momento que vc sabe que é frio, mas sua pele sente queimar como fogo em brasa. E o efeito é exatamanete o mesmo: a famosa queimadura criogenica.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Mas a gente está falando sobre cor de pintura da lataria ou cor de banco? Eu só estou falando da cor dos bancos... E sim existe um limiar de temperatura na qual as terminações nervosas da nossa pele conseguem detectar variações, ainda que pequenas. Acima deste limiar só conseguimos definir: é quente ou é frio. E há temperaturas ainda mais absurdas que nem isso se pode distinguir. Quer um exemplo? Segure uma pedra de gelo seco por uns 30 segundos (se conseguir), chega um momento que vc sabe que é frio, mas sua pele sente queimar como fogo em brasa. E o efeito é exatamanete o mesmo: a famosa queimadura criogenica.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Citei apenas outros materiais como referência e exemplos de fáceis detecção ao toque da mão!

Num estacionamento aberto é fácil perceber essas diferenças, "sem ser dono dos carros", ao contrário dos bancos de couro, em que temos que ter os carros abertos e poder acessá-los internamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Aqui onde moro quando vem o frio é pra rachar. São pelo menos 3 graus abaixo de São Paulo. Pra mim seria interessante esse upgrade. E sim é verdade que bancos em couro (independentemente da cor) são o pior do mundo em termos de calor escaldante e frio glacial, mas não tem coisa melhor pra limpeza, especialmente quem tem criança, animal ou só é desastrado mesmo. Como tudo na vida tem seus prós e seus contras.

Aproveitando, como se identifica o chicote do aquecimento dos bancos?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

O chicote do aquecimento é fácil de identificar: são dois pares de fios, um par sobe pro encosto e outro vai pro acento. eles são mais grossos que os fios do aribag e do cinto.

sobre manutenção dos bancos, já estou no 6º carro com couro e sempre sigo a mesma receita: só passo nos bancos um pano úmido, uma vez por semana, junto com a lavagem externa. Nunca tive problema com a aparência do couro ou com ressecamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vhfontana disse:

O chicote do aquecimento é fácil de identificar: são dois pares de fios, um par sobe pro encosto e outro vai pro acento. eles são mais grossos que os fios do aribag e do cinto.

sobre manutenção dos bancos, já estou no 6º carro com couro e sempre sigo a mesma receita: só passo nos bancos um pano úmido, uma vez por semana, junto com a lavagem externa. Nunca tive problema com a aparência do couro ou com ressecamento.

Os maiores inimigos do couro são o sol e o suor!

E os dois geralmente aparecem juntos!

Carro em garagem coberta: pode estar calor, mas os bancos não esquentam e as pessoas não suam, com o ar condicionado ligado!

Carro em garagem aberta: o banco toma sol e o motorista, mesmo com o ar ligado sua nas costas devido ao banco quente!

Claro, esse problema é mais intenso em cidades quentes e ensolaradas!

Enfatizo o banco do motorista porque é o único usado 100% do tempo!

Mas tendo os devidos cuidados o banco pode durar bons anos!

Levando tudo em consideração, ainda prefiro os bancos em alcântara ao invés de couro!

São mais baratos, não esquentam como os de couro sob o sol, praticamente não requer cuidados! Quanto a beleza, é subjetiva, vai de cada um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os bancos do Golf nem de couro são. É um vinil "moderno", se não me falha a memória a VW batizou de "V-Tex".

Dizem que são mais duráveis e requerem menos cuidado que o couro natural.

A bem da verdade, o Cruze que tive anteriormente tinha bancos sintéticos também, a menos da faixa central que era natural. Nunca tive nenhum cuidado especial além do pano úmido ao lavar o carro, o que eu fazia uma vez ao mês, e vendi o carro com eles perfeitos ao cabo de 4 anos.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

O mexicano, ao menos, tem do exclusive pra cima.

Caparam, de fato, ainda que em 99% do Brasil este item seja de utilidade questionável.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Aqui em Brasília uso.bastante. e as mina pira. Esses dias dei carona pra uma universitária. Nessa época do ano, esfria bastante de noite e de manhã. E quando ela sentou no banquinho quentinho, Só sucesso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...