Barulho estranho no motor 1.4 tsi. AJUDA!


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Bom, no video 2 aquela pecinha é a bomba de combustível de alta pressão, pelo que eu entendi até hoje do carro, então, o funcionamento dela consiste em rotacionar alguma coisa pra gerar a pressão, que é altíssima. Enfim, o meu faz esse barulho de maquina de costura, que eu acho normal, mas eu sempre fico prestando atenção se muda. Mas uma coisa eu digo, pra um carro desse nível, esse barulho do motor é HORRÍVEL. É a única coisa que eu achei ruim na parte mecanica do carango.

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1 minuto atrás, Berrante disse:

Bom, no video 2 aquela pecinha é a bomba de combustível de alta pressão, pelo que eu entendi até hoje do carro, então, o funcionamento dela consiste em rotacionar alguma coisa pra gerar a pressão, que é altíssima. Enfim, o meu faz esse barulho de maquina de costura, que eu acho normal, mas eu sempre fico prestando atenção se muda. Mas uma coisa eu digo, pra um carro desse nível, esse barulho do motor é HORRÍVEL. É a única coisa que eu achei ruim na parte mecanica do carango.

Mas isso só é audível com o capô levantando.

Vamos dar um desconto. Imagine o seguinte exemplo; Aquela mina linda da academia, que vai com aquela calça legue e fica malhando na sua frente com aquele capô à mostra, a famosa testa da bezerra. Vc acha que aquilo é tudo de bom? Lógico que não!. Mulher sem estria e celulite não existe. Isso é o charme, tem que ter.

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15 minutos atrás, Berrante disse:

Bom, no video 2 aquela pecinha é a bomba de combustível de alta pressão, pelo que eu entendi até hoje do carro, então, o funcionamento dela consiste em rotacionar alguma coisa pra gerar a pressão, que é altíssima. Enfim, o meu faz esse barulho de maquina de costura, que eu acho normal, mas eu sempre fico prestando atenção se muda. Mas uma coisa eu digo, pra um carro desse nível, esse barulho do motor é HORRÍVEL. É a única coisa que eu achei ruim na parte mecanica do carango.

Mas o barulho do seu é idêntico? O que eu percebo é que em vários carros o barulho é constante e passa como o som normal do motor trabalhando. No meu, esse barulho não é constante, ele vai e volta (como se percebe nos vídeos), então eu acho que se torna mais perceptível. Eu percebo que o barulho parte desse componente (bomba) e tem uma ressonância por todos os componentes no motor. Mas, se origina lá.  

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O tec tec tec constante o meu também faz. É normal. Motores com injeção direta podem fazer isso. Quem já teve carro a Diesel não estranha, pois nos Dieseis modernos é quase igual.

Aos que tem esse barulho metálico, como de algo solto, eu verificaria a haste de comando da válvula de alívio da turbina. Em fóruns gringos já vi relatos de A3 com alguma folga, e essa folga faz com que a haste fique chacoalhando e faça um barulho parecido com esse.

Para verificar basta enfiar a mão por trás da turbina e dar uma balançadinha na haste, de leve. Se tiver folga vai fazer barulho você vai ouvir. NOTA: façam isso com o motor DESLIGADO E FRIO, ou vão perder a mão com queimaduras de terceiro grau.

Só um chute, mas vai que ajuda...

Abraço!

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Mas isso só é audível com o capô levantando.
Vamos dar um desconto. Imagine o seguinte exemplo; Aquela mina linda da academia, que vai com aquela calça legue e fica malhando na sua frente com aquele capô à mostra, a famosa testa da bezerra. Vc acha que aquilo é tudo de bom? Lógico que não!. Mulher sem estria e celulite não existe. Isso é o charme, tem que ter.

Mas uma lisinha com pouca estria, é elite demais. Eu xono em tempo real.

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5 horas atrás, RicW disse:

O tec tec tec constante o meu também faz. É normal. Motores com injeção direta podem fazer isso. Quem já teve carro a Diesel não estranha, pois nos Dieseis modernos é quase igual.

Aos que tem esse barulho metálico, como de algo solto, eu verificaria a haste de comando da válvula de alívio da turbina. Em fóruns gringos já vi relatos de A3 com alguma folga, e essa folga faz com que a haste fique chacoalhando e faça um barulho parecido com esse.

Para verificar basta enfiar a mão por trás da turbina e dar uma balançadinha na haste, de leve. Se tiver folga vai fazer barulho você vai ouvir. NOTA: façam isso com o motor DESLIGADO E FRIO, ou vão perder a mão com queimaduras de terceiro grau.

Só um chute, mas vai que ajuda...

Abraço!

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Essa haste seria da wastegate? Eu já tinha pensando nisso, inclusive inspecionei e constatei que ela é frouxa, mas só com o motor desligado. Quando ligo o motor esta haste fica rígida, não sei se o barulho do meu carro é oriundo desse componente. Ainda insisto em achar que o barulho tem origem na bomba de alta. Penso em compra uma bomba de combustível de alta pressão nova. Mas, tenho receio de gastar uma grana e continuar do mesmo jeito. Na realidade estou vendendo o carro, por isso nem sei se vale a pena perder tempo com isso. Voltarei pra o jetta 2.0 tsi, mas confesso que tenho medo de ter dificuldade para vender o carro por causa desse barulho chato, apesar de dizerem que é normal. Como disse o Berrante, esse tipo de coisa é inadmissível num carro desse nível.

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Essa haste seria da wastegate? Eu já tinha pensando nisso, inclusive inspecionei e constatei que ela é frouxa, mas só com o motor desligado. Quando ligo o motor esta haste fica rígida, não sei se o barulho do meu carro é oriundo desse componente. Ainda insisto em achar que o barulho tem origem na bomba de alta. Penso em compra uma bomba de combustível de alta pressão nova. Mas, tenho receio de gastar uma grana e continuar do mesmo jeito. Na realidade estou vendendo o carro, por isso nem sei se vale a pena perder tempo com isso. Voltarei pra o jetta 2.0 tsi, mas confesso que tenho medo de ter dificuldade para vender o carro por causa desse barulho chato, apesar de dizerem que é normal. Como disse o Berrante, esse tipo de coisa é inadmissível num carro desse nível.

Sim. Wastegate é o nome dessa válvula em inglês. Já teve quem resolvesse um barulho desses aqui no fórum. Dê uma boa procurada.
Abraço

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18 horas atrás, Thiagocs disse:


Quando ligo o carro pela manhã, por uns 5 segundos, faz um barulho similar ao que relatou. Creio que seja pela falta momentânea de lubrificação, o que considero normal. Fosse vc não preocuparia com isso. Abs!


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Escuto o meu mesmo com o capô baixo e com o motor já quente, tipo depois de uma viagem, mesmo assim ainda faz!

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15 horas atrás, Berrante disse:

Bom, no video 2 aquela pecinha é a bomba de combustível de alta pressão, pelo que eu entendi até hoje do carro, então, o funcionamento dela consiste em rotacionar alguma coisa pra gerar a pressão, que é altíssima. Enfim, o meu faz esse barulho de maquina de costura, que eu acho normal, mas eu sempre fico prestando atenção se muda. Mas uma coisa eu digo, pra um carro desse nível, esse barulho do motor é HORRÍVEL. É a única coisa que eu achei ruim na parte mecanica do carango.

O que me causa estranheza é que, quando o carro era novo, pelo menos o meu, não fazia esse barulho!

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19 horas atrás, Berrante disse:

O video que postei eh do meu, que eh alemao 13/14. Alguem pode postar o 1.4 tsi mexicano? ou o 1.0 nacional mesmo, qualquer um que nao seja alemao.

O meu é um 1.4T mexicano 15/15.

Só bebe gasolina aditivada há uns 40.000 km e nunca mexi em nada. Não uso nenhum aditivo no combustível, além daquele que a Shell supostamente coloca...

Capô aberto:

Capô fechado:

Abraço!

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16 horas atrás, RicW disse:

O meu é um 1.4T mexicano 15/15.

Só bebe gasolina aditivada há uns 40.000 km e nunca mexi em nada. Não uso nenhum aditivo no combustível, além daquele que a Shell supostamente coloca...

Capô aberto:

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Abraço!

O meu também tem esse barulho, isso é barulho da Injeção Direta não ?

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O meu também tem esse barulho, isso é barulho da Injeção Direta não ?

Sim. É bem parecido com o barulho de bomba injetora de Diesel (aliás, uma injeção de Diesel "common rail" não é muito diferente da injeção direta de gasolina...)
Abraço!!!

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Cara, vou mandar um militec pra ver se esse barulho de tuchos diminuem, esse barulho de máquina de costurar é que eu acho mais horrévél. Nem o Sandero 1.0 da minha mãe faz esse barulho de maquina de costurar. Parece que tem um bicho batendo lá dentro querendo sair. TEC TEC TEC.... E o óleo não tá lubrificando (mas na bomba de alta não vai óleo, ou vai?). A gente poderia pedir pro ADG explicar esse barulho pra nós em detalhes, acho que seria pra fechar o tópico na lata. Ele abriria o motor (ou a bomba de alta?) e explicaria a consistencia dos ruídos, mas de repente já tem alguém que falou e eu estou boiando aqui. Se alguem encontrar um vídeo explicando. Pq pelo que vi, alemão e mexicano fazem o mesmo barulho.

Já não esquento mais com o barulho não, pq o que importa é estar saudável e inaudível (no habitáculo), ou seja, funcionando. Até pq tem-se outras preocupações com a mecânica do carro (suspensão multilink, cambio DSG, etc... etc...)

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