Barulho estranho no motor 1.4 tsi. AJUDA!


Recommended Posts

Em 6/16/2017 at 2:13 PM, Berrante disse:

Cara, vou mandar um militec pra ver se esse barulho de tuchos diminuem, esse barulho de máquina de costurar é que eu acho mais horrévél. Nem o Sandero 1.0 da minha mãe faz esse barulho de maquina de costurar. Parece que tem um bicho batendo lá dentro querendo sair. TEC TEC TEC.... E o óleo não tá lubrificando (mas na bomba de alta não vai óleo, ou vai?). A gente poderia pedir pro ADG explicar esse barulho pra nós em detalhes, acho que seria pra fechar o tópico na lata. Ele abriria o motor (ou a bomba de alta?) e explicaria a consistencia dos ruídos, mas de repente já tem alguém que falou e eu estou boiando aqui. Se alguem encontrar um vídeo explicando. Pq pelo que vi, alemão e mexicano fazem o mesmo barulho.

Já não esquento mais com o barulho não, pq o que importa é estar saudável e inaudível (no habitáculo), ou seja, funcionando. Até pq tem-se outras preocupações com a mecânica do carro (suspensão multilink, cambio DSG, etc... etc...)

Uma boa idéia, essa de pedir um auxílio ao ADG. Mas, quem pode fazer isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa idéia, essa de pedir um auxílio ao ADG. Mas, quem pode fazer isso?
 

Alguém incomodado com o barulho e que more em uma cidade onde tem as franquias dele. Manda uma mensagem pra ele, falando que o fórum tem sei lá quantos milhares de inscritos, que a turma curte os vídeos dele e que muitos tem essa dúvida.
Quem sabe, ele se anima e combina o dia que vai estar na cidade em questão pra conversar e postar o vídeo no YouTube.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa idéia, essa de pedir um auxílio ao ADG. Mas, quem pode fazer isso?
 


Alguém que tenha contato direto. Pq fazer comentário em vídeo, esperar ele responder é osso. Né? !

Só sei que vai abrir uma ht aqui em bsb. Se eu souber o dia que ele virá. Vou tentar falar diretamente com ele.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q a VW erra ao deixar o motor exposto, ela deveria colocar uma capa plástica em cima de motor, uma capa simples que eliminaria todos os tais ruídos estranhos, tec, tec, e outros, claro que deveria ser uma capa mais dificil de remover, porque senão muitos iriam retira-la e reclamar. Eu mesmo odeio o barulho quando ligo a seta, com tanta eletrônica, por que a seta tem que fazer barulho? Será que um Rolls Royce faz barulho na seta? Para mim seria uma decepção. Mais voltando aos Tec, Tec, muitos deles são normais e caracteristicos de motores com injeção direta, por isso, um Sandero não vai ter esses ruídos. Esse motor EA211 é muito mais ruidoso que o antigo EA111, porém é muito superior, em tudo, durabilidade, consumo, torque/potência, etc. O pessoal coloca um monte de coisas no motor, aditivos para óleo, gasolina, etc, a pergunta que fica é: No trabalho de engenharia que a VW/AUDI (pq esse motor equipa ambas as marcas) eles usam algum tipo de aditivo? Será que recomendam? Que tipo de gasolina usam? A resposta: É usado apenas óleo sem nenhum tipo de aditivo adicional, gasolina comum (é o que a maioria das pessoas usam). Mais alguém vai dizer que a VW tem um aditivo que é vendido nas revendas, sim isso é verdade, mais vc sabe quando e para que motor ele foi recomendado? Motor AP, lembra dele? Um aditivo que limpa o pé das valvulas num motor de injeção direta não serve para nada (legal ler a matéria da 4 rodas sobre o A3 sedan), aditivos para óleo de motor, tem gente que tá ficando rico, muito rico, vendendo isso. Abraço pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Seta. (Se eu entendi bem o que voce quis dizer)

Da pra voce tirar o barulho pelo VCDS (creio eu). Eu nao sei pq ainda os carros nao vem com customizacao pra tirar o barrulho da seta, eu nao me incomodo.\

2. Motor direta x indireta.

Fico feliz de saber que mais um pensa que o ruido eh normal.

3. Aditivos

De fato, tem gente ficando rica, pq a merda da gasolina aqui no BR eh um lixo. 27% de alcool hidratado, ou seja, com agua! Negada apela pra esses produtos aditivos pra compensar a porcaria do combustivel que ja eh caro. E voce compra um carro de 100/200 mil reais pra ficar correndo risco de comprometer a mecanica de carros importados em um pais que nao ta nem ai pra eles?

Sobre a VW deixar o motor exposto, nao entendi, pq tem a manta acustica e isolamento contra o chao do veiculo, isso reduz dramaticamente o som dentro do habitaculo. eu gosto de ouvir o TURBO, isso me da um tesao no carro. O golf GTI ja tem essa "protecao" acustica que vc diz correto? Todos os 2.0 tsi, I think.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Seta. (Se eu entendi bem o que voce quis dizer)
Da pra voce tirar o barulho pelo VCDS (creio eu). Eu nao sei pq ainda os carros nao vem com customizacao pra tirar o barrulho da seta, eu nao me incomodo.\
2. Motor direta x indireta.
Fico feliz de saber que mais um pensa que o ruido eh normal.
3. Aditivos
De fato, tem gente ficando rica, pq a merda da gasolina aqui no BR eh um lixo. 27% de alcool hidratado, ou seja, com agua! Negada apela pra esses produtos aditivos pra compensar a porcaria do combustivel que ja eh caro. E voce compra um carro de 100/200 mil reais pra ficar correndo risco de comprometer a mecanica de carros importados em um pais que nao ta nem ai pra eles?
Sobre a VW deixar o motor exposto, nao entendi, pq tem a manta acustica e isolamento contra o chao do veiculo, isso reduz dramaticamente o som dentro do habitaculo. eu gosto de ouvir o TURBO, isso me da um tesao no carro. O golf GTI ja tem essa "protecao" acustica que vc diz correto? Todos os 2.0 tsi, I think.

Berrante,

Em tese, nossa gasolina comum possui álcool anidro, ou seja, sem água. O álcool comum que é o hidratado. Álcool anidro é utilizado em muito aditivo de combustível (perfect clean, alguns da STP, etc) como agente de limpeza da combustão da gasosa.

Agora, creio que é o excesso de álcool anidro na nossa gasosa, 27%, que prejudica o motor (não sei explicar como ou o porquê). Talvez um colega mais entendido explique isso por aqui.

Isso sem contar com as adulterações, com solventes e outras substâncias.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, eu abri esse tópico e acho que posso encerrá-lo. Eu já não estava mais aguentando esse barulho chato, então levei numa oficina especializada aqui da minha cidade e o proprietário da oficina examinou o carro e confirmou o que eu já desconfiava, era a tal bomba de combustível de alta pressão.  Então, fui numa sucata e comprei uma bomba em excelente estado de conservação por R$ 500,00, ele tinha uma bomba sem os sensores (coloquei os sensores da minha antiga que estavam em perfeito estado, uma bomba completa ele cobrava R$ 1.000,00) e levei na oficina pra o rapaz instalar. Após limpar toda a peça e verificar que a mesma estava em perfeito estado, fez a instalação e o carro está lindo, sem bater NADAAA!!! Nunca esteve tão silencioso, conheci meu carro hj...rs. O rapaz da oficina disse que apesar de estar funcionando normalmente, a bomba original teve um desgaste prematuro e apresentava folga no pistão.  Então, de fato esse barulho acentuado dos nossos carros é a bomba de alta! Portanto, é um defeito e a VW adota uma postura RÍDICULA de dizer que não tem defeito, que é normal. Pode funcionar mecanicamente de forma normal, mas faz muito barulho e isso não é normal. Por conclusão se não está normal, está com DEFEITO! Então, os colegas que ainda têm garantia têm que dar uma pressão na VW pra que essa troca seja efetuada! Segue a foto da maldita que me fez perder o sono:

20_06_2017_19_01_53.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ThiagoFigueiredo disse:

Sim, aí eu pergunto a vcs duas coisas: 1) Pq quando o carro era novo não existia esse barulho (no meu caso foi pior ainda, começou 1 mês depois de finda a garantia); 2) Pq, quando aperto a embreagem (o meu é M/T) o barulho some por completo?

O seu caso é uma questão diferente, deve ser algum desgaste na embreagem. Carro mecânicos que já possuem um desgaste no disco de embreagem, fazem um certo ruído e quando o pedal é pressionado ele some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2017 at 7:03 PM, Carlos_Alcantara disse:

Caros colegas, eu abri esse tópico e acho que posso encerrá-lo. Eu já não estava mais aguentando esse barulho chato, então levei numa oficina especializada aqui da minha cidade e o proprietário da oficina examinou o carro e confirmou o que eu já desconfiava, era a tal bomba de combustível de alta pressão.  Então, fui numa sucata e comprei uma bomba em excelente estado de conservação por R$ 500,00, ele tinha uma bomba sem os sensores (coloquei os sensores da minha antiga que estavam em perfeito estado, uma bomba completa ele cobrava R$ 1.000,00) e levei na oficina pra o rapaz instalar. Após limpar toda a peça e verificar que a mesma estava em perfeito estado, fez a instalação e o carro está lindo, sem bater NADAAA!!! Nunca esteve tão silencioso, conheci meu carro hj...rs. O rapaz da oficina disse que apesar de estar funcionando normalmente, a bomba original teve um desgaste prematuro e apresentava folga no pistão.  Então, de fato esse barulho acentuado dos nossos carros é a bomba de alta! Portanto, é um defeito e a VW adota uma postura RÍDICULA de dizer que não tem defeito, que é normal. Pode funcionar mecanicamente de forma normal, mas faz muito barulho e isso não é normal. Por conclusão se não está normal, está com DEFEITO! Então, os colegas que ainda têm garantia têm que dar uma pressão na VW pra que essa troca seja efetuada! Segue a foto da maldita que me fez perder o sono:

20_06_2017_19_01_53.jpg

Amigo, fico feliz demaaaaaaaaais pela sua vitoria!! 500 reais!!!! Muito bom!! Eu gostaria de ver um video com o barulho do seu carro, por favor!!!

Te peço com todo o carinho do mundo que nos mostre, pode ser pelo celular, faça a distancia e perto com o capo aberto! Por gentileza! E muito obrigado pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-6-21 at 8:29 PM, Berrante disse:

Amigo, fico feliz demaaaaaaaaais pela sua vitoria!! 500 reais!!!! Muito bom!! Eu gostaria de ver um video com o barulho do seu carro, por favor!!!

Te peço com todo o carinho do mundo que nos mostre, pode ser pelo celular, faça a distancia e perto com o capo aberto! Por gentileza! E muito obrigado pelo relato!

Meu ilustre, foi muita luta para descobrir o que ocasionava esse irritante barulho. Após ignorar os absurdos e incoerentes argumentos da VW de que o carro não possuía defeito, pesquisei e cheguei à causa. Enfim, resolvi um problema que a VW não foi capaz ou não quis resolver. Espero que esse tópico ajude outros donos de golf 1.4 tsi que estejam passando pelo mesmo problema.  Segue um vídeo atualizado do carro. Abraço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Ola este mesmo barulho esta acontecendo no meu,o meu é 2015 manual tbm,quando aperto a embreagem para e quando solta volta .. o barulho so acontecen a 780 rpm em lenta quando acima de 1000 rpm o mesmo some.. vou levar na css mas pelo que estao falando todos os lugares que pesquisei falam dessa bomba de alta presao,sei la se é impresao mas depois que comecei a usar gasolina comum esse barulho apareceu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, assisti todos os vídeos de "barulhos" do motor e não ví nada de anormal!

Talvez o celular não tenha captado a "essência" do barulho e eu não tenha percebido!

Não esqueçam que se trata de um carro com injeção direta de combustível, ou seja, além da bomba de combustível do tanque, há também uma bomba de alta pressão no cofre do motor, que provavelmente é de deslocamento positivo, devido a alta pressão que ela tem que gerar, chegando a 200 bar, logo, virá um som diferente do cofre do motor!

Acredito que essa bomba de alta pressão gere um ruído considerado, devido a alta pressão e sua característica construtiva, estando ainda no cofre do motor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 19/05/2017 at 10:53 AM, ThiagoFigueiredo disse:

Cara, escutei o áudio e vi o vídeo.

Achei bem parecido com o que ocorre no meu, de uns tempos pra cá tb está fazendo um barulho, geralmente quando ligo cedo e ele está frio ainda, e percebo que é do lado esquerdo do motor, cheguei a desconfiar até se não seria algo solto na roda, disco, pastilhas, etc, pois quando aperto na embreagem (câmbio MT), o barulho some, quando solto o pedal, o barulho volta.

É como se fosse algo solto, fica uns batidozinhos, sendo que, às vezes, quando ligo o carro (motor geralmente quente), percebo que não faz o barulho!!

Ele tá com 58k rodados, MT, 13/14.

 

Amigo o meu esta com esse mesmo barulho que voce relatou,quando esta abaixo de 1000 rpm ele fica grilando ,se aperto a embreagem para,o que foi o seu descobriu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2017 at 7:29 PM, Juniormiashita disse:

Ola este mesmo barulho esta acontecendo no meu,o meu é 2015 manual tbm,quando aperto a embreagem para e quando solta volta .. o barulho so acontecen a 780 rpm em lenta quando acima de 1000 rpm o mesmo some.. vou levar na css mas pelo que estao falando todos os lugares que pesquisei falam dessa bomba de alta presao,sei la se é impresao mas depois que comecei a usar gasolina comum esse barulho apareceu 

O relato é o mesmo do meu.. parece que depois que começei usar gasolina comum começou ficar assim ,ate supeitei da embreagem sei la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 24/09/2017 at 1:30 PM, Juniormiashita disse:

Amigo o meu esta com esse mesmo barulho que voce relatou,quando esta abaixo de 1000 rpm ele fica grilando ,se aperto a embreagem para,o que foi o seu descobriu?

Rapaz, não fiz nada, simplesmente desencanei... com relação à vc ter passado a usar gasolina comum, tenho ctz que não foi isso, pois sempre só usei aditivada, desde que comprei o carro zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, escutei o áudio e vi o vídeo.
Achei bem parecido com o que ocorre no meu, de uns tempos pra cá tb está fazendo um barulho, geralmente quando ligo cedo e ele está frio ainda, e percebo que é do lado esquerdo do motor, cheguei a desconfiar até se não seria algo solto na roda, disco, pastilhas, etc, pois quando aperto na embreagem (câmbio MT), o barulho some, quando solto o pedal, o barulho volta.
É como se fosse algo solto, fica uns batidozinhos, sendo que, às vezes, quando ligo o carro (motor geralmente quente), percebo que não faz o barulho!!
Ele tá com 58k rodados, MT, 13/14.
 

No Up TSI tive problema parecido, quando pisava na embreagem o barulho parava. Levei na agência e demonstrei o problema, depois de 2 semanas trocaram o câmbio inteiro e desde isso o carro ficou perfeito!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, thiago.ramires1 disse:


No Up TSI tive problema parecido, quando pisava na embreagem o barulho parava. Levei na agência e demonstrei o problema, depois de 2 semanas trocaram o câmbio inteiro e desde isso o carro ficou perfeito!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caramba, quando se aciona a embreagem e o carro está em marcha lenta, a rotação do câmbio que já estava baixa, logo, logo para!

Será que o problema está realmente  no câmbio MT? Equipamento raro de dar problema!

Na realidade, apenas um ruído (tec tec), pois ninguém relatou um funcionamento anormal do conjunto!

E se a VW ainda não souber a origem do problema, vai ser trocar 6 por meia dúzia, pois ele logo voltará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...
Em 24/09/2017 at 1:30 PM, Juniormiashita disse:

Amigo o meu esta com esse mesmo barulho que voce relatou,quando esta abaixo de 1000 rpm ele fica grilando ,se aperto a embreagem para,o que foi o seu descobriu?

Amigo... este barulho também tenho no meu carro...um manual transmission, 14/15, se trata do rolamento da embreagem.

Você pode até ver que eles vendem o rolamento separado do kit da embreagem, meu mecânico comentou que quando isso acontece é que eles sabem que o rolamento da problema.

Aproveitei uma promoção da sorana css aqui de sp e comprei o kit todo por 1000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...