Desbloqueio de Video para Central 6,5"


Recommended Posts

Senhores, boa tarde.

Gostaria de uma informação de vocês se possível. 

Tenho uma Variant 2016 Exclusive que veio com a central multimídia de 6,5" com Android Auto e Apple Car play, porém a central quando colocamos videos via portas USB ou SD Card que a central dispõe, só sai o áudio. O vídeo não aparece na tela, mesmo com o carro parado, diferente da versão Central PRO de 8".

Liguei em algumas lojas e ninguém sabe como liberar esta opção no rádio, pois todos entendem que se trata de uma configuração interna da central. 

Pergunto: Alguém já conseguiu liberar isso, sem a necessidade de instalar interfaces externas como as lojas de acessórios propõe? 

Li em fóruns de outros carros que esse tipo de bloqueio é configurável, pois a central recebe o sinal de áudio e vídeo, porém para respeitar a nossa legislação, o sinal de vídeo fica bloqueado. Alguém sabe como habilitar isso?

Obrigado

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde.
Gostaria de uma informação de vocês se possível. 
Tenho uma Variant 2016 Exclusive que veio com a central multimídia de 6,5" com Android Auto e Apple Car play, porém a central quando colocamos videos via portas USB ou SD Card que a central dispõe, só sai o áudio. O vídeo não aparece na tela, mesmo com o carro parado, diferente da versão Central PRO de 8".
Liguei em algumas lojas e ninguém sabe como liberar esta opção no rádio, pois todos entendem que se trata de uma configuração interna da central. 
Pergunto: Alguém já conseguiu liberar isso, sem a necessidade de instalar interfaces externas como as lojas de acessórios propõe? 
Li em fóruns de outros carros que esse tipo de bloqueio é configurável, pois a central recebe o sinal de áudio e vídeo, porém para respeitar a nossa legislação, o sinal de vídeo fica bloqueado. Alguém sabe como habilitar isso?
Obrigado
Ricardo
 

Ricardo, boa tarde!

Tenho uma central igual a sua e achei interessante a idéia. Penso que caso fosse possível tirar esse bloqueio, seria apenas via VCDS.



Acompanhando.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ricardo, boa tarde!

Tenho uma central igual a sua e achei interessante a idéia. Penso que caso fosse possível tirar esse bloqueio, seria apenas via VCDS.



Acompanhando.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Boa tarde.
Acredito que o desbloqueio do mirror link em movimento resolva esse problema.
Está em São Paulo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Mirror Link original do carro não abre aplicativos de videos. Apenas espelha na tela do carro alguns app's já adaptados para usar em centrais multimídias, sendo que alguns são da própria volks.

A central dos Golf's de 2016 em diante de 6,5 polegadas não tem leitor de DVD no porta luvas, portanto não tem reprodução de vídeo nem quando estão parados, porém na aba mídia da central você consegue selecionar a fonte externa utilizada, selecionando o vídeo, porém a central só processa o áudio, deixando a tela preta sem o vídeo. 

Pelo que apurei a central processa o arquivo completo (audio e vídeo), porém só libera o audio por questões legais de não poder liberar vídeos em carros.

O problema é que ninguém sabe como fazer para desbloquear isso, já que é uma configuração interna do rádio.

Agora o que seria esse VCDS? É o software utilizado nas concessionárias?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Mirror Link original do carro não abre aplicativos de videos. Apenas espelha na tela do carro alguns app's já adaptados para usar em centrais multimídias, sendo que alguns são da própria volks.
A central dos Golf's de 2016 em diante de 6,5 polegadas não tem leitor de DVD no porta luvas, portanto não tem reprodução de vídeo nem quando estão parados, porém na aba mídia da central você consegue selecionar a fonte externa utilizada, selecionando o vídeo, porém a central só processa o áudio, deixando a tela preta sem o vídeo. 
Pelo que apurei a central processa o arquivo completo (audio e vídeo), porém só libera o audio por questões legais de não poder liberar vídeos em carros.
O problema é que ninguém sabe como fazer para desbloquear isso, já que é uma configuração interna do rádio.
Agora o que seria esse VCDS? É o software utilizado nas concessionárias?
 

Isso. O VCDS seria o software utilizado pelas concessionárias para fazer alterações no carro.
Esses vídeos, qual a resolução/extensão deles.
Pode estar relacionado a extensão ou ao codec necessário para codificar a imagem.
Informe a extensão do arquivo e a resolução do vídeo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, boa tarde.

Testei videos com extensão AVI, MP4 e MOV. 

A resolução eu não me lembro, mas eram resoluções baixas, por exemplo 720x480, 800x600, etc.  Nada em alta resolução.

Tem alguma resolução específica para funcionar e algum tipo de extensão para ler na multimidia? 

Obrigado 

Ricardo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphael, boa tarde.
Testei videos com extensão AVI, MP4 e MOV. 
A resolução eu não me lembro, mas eram resoluções baixas, por exemplo 720x480, 800x600, etc.  Nada em alta resolução.
Tem alguma resolução específica para funcionar e algum tipo de extensão para ler na multimidia? 
Obrigado 
Ricardo
 

Não me recordo, mais a de 8 pol. Pro roda vídeos de 600x480.
Vou confirmar e posto mais tarde.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.  Mas a minha central é a de 6,5"
Obrigado

Então, a MIB I pro roda vídeos de 640x480.
No caso da da MIB II, pode ser que rode resoluções maiores.
Agora não vi nenhum comentário a respeito de vídeos, mais se realmente você leu que esse bloqueio é via software, possivelmente há uma maneira de desbloquear sim.
De qualquer forma, faça um teste com a resolução acima.

Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza e você? 

Nada. Testei quase todos os tipos de extensões, com varias resoluções. A central basicamente lê arquivos MP4, porém não deixa a imagem passar na tela. 

Em paralelo fiz consultas em lojas especializadas e todos só conhecem a opção de colocar uma interface externa para desbloqueio. 

Teríamos que conhecer alguém que tenha o software utilizado nas concessionárias para saber se existe essa possibilidade. As lojas de acessórios desconhecem porque não tem o software.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza e você? 

Nada. Testei quase todos os tipos de extensões, com varias resoluções. A central basicamente lê arquivos MP4, porém não deixa a imagem passar na tela. 

Em paralelo fiz consultas em lojas especializadas e todos só conhecem a opção de colocar uma interface externa para desbloqueio. 

Teríamos que conhecer alguém que tenha o software utilizado nas concessionárias para saber se existe essa possibilidade. As lojas de acessórios desconhecem porque não tem o software.

Abs

Boa noite.

Através do módulo, apenas o desbloqueio do vídeo em movimento, neste caso a central mostraria a imagem quando o carro estivesse parado.

O desbloqueio do mirror link em movimento possibilitaria a execução do vídeo no celular através de um app, e aí você espelharia o celular na central.

Já avaliou essa possibilidade?

Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Já tentei todas. O problema é que o mirror link original não espelha aplicativos de vídeo. Somente os homologados para carros.

Achei alguns vídeos no youtube que o pessoal faz um gato para burlar o aplicativo original do carro porém requer a instalação de root no celular e li que diversos celulares tiveram problemas, mas os que conseguiram espelharam tudo sem interface externa.  Não quis arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e52c242c1f96b0bb0d843468ead6db43.jpg

44ce6c20364547fb58cf9e11d5cd386a.jpg

A central de 6,5" não roda video nativamente, nem com desbloqueio.
Mirrorlink dependendo do celular espelha o celular inteiro. Porém no meu os vídeos não rodam muito bem, acredito q seja culpa do celular que não é muito bom. O áudio via mirrorlink não é muito bom também.



Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, boa tarde!

Tenho um GTI com a central multimidia 6,5" também e estou querendo instalar a interface para tv digital , camara de ré e fazer o espelhamento aqui em Salvador/Ba.

Me cobraram para fazer esse serviço R$ 3.500,00 eu achei caro, alguém pode me dar uma ideia de preço?

Segue o orçamento:

Interface Desb Video LVDS Faaftech Golf/Audi Ent TV, C de Ré/GPS saída AV R$ 1.999,99

Camara de ré e Tech Tartaruga R$ 99,99

Mirror cast Taytech Espelhamento de tela AV/HDMI R$ 599,99

Receptor Sintonizador TV Digital Full HD Faaftech c/USB R$ 990,00

M. de Obra R$ 500,00

Total do Serviço R$ 4.000,00 com o desconto nas peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!
Tenho um GTI com a central multimidia 6,5" também e estou querendo instalar a interface para tv digital , camara de ré e fazer o espelhamento aqui em Salvador/Ba.
Me cobraram para fazer esse serviço R$ 3.500,00 eu achei caro, alguém pode me dar uma ideia de preço?
Segue o orçamento:
Interface Desb Video LVDS Faaftech Golf/Audi Ent TV, C de Ré/GPS saída AV R$ 1.999,99
Camara de ré e Tech Tartaruga R$ 99,99
Mirror cast Taytech Espelhamento de tela AV/HDMI R$ 599,99
Receptor Sintonizador TV Digital Full HD Faaftech c/USB R$ 990,00
M. de Obra R$ 500,00
Total do Serviço R$ 4.000,00 com o desconto nas peças



Tenho Tv Full Hd + Espelhamento Hd + Câmera por 2400 .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 8 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...