Ruído motor ao desligar


mikimk7

Recommended Posts

1 minuto atrás, Spielwurfel disse:

Pqp, nem lembrava desse tópico, deu até vergonha do "barulho de vuuuuu" AHAHAHAH

Mas acho que a resposta do miki já tá respondida x)

Foi através desse post que passei a ser seu fã!

O @Truc tinha umas sacadas geniais. Muito didático e inteligente ele, faz muito tempo que não tem um post dele por aqui. Tá sumidão "quiném" contra filé no meu feijão com arroz.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sobrinho disse:

Foi através desse post que passei a ser seu fã!

O @Truc tinha umas sacadas geniais. Muito didático e inteligente ele, faz muito tempo que não tem um post dele por aqui. Tá sumidão "quiném" contra filé no meu feijão com arroz.

Abraçaço.

Eu poderia até ter me sentido ofendido com o comentário dele, já que como ficou óbvio eu me preocupo muito com qualquer barulinho no meu carro. Mas realmente foi um comentário que não tinha como não dar risada e pensar na minha frescura haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Spielwurfel disse:

Eu poderia até ter me sentido ofendido com o comentário dele, já que como ficou óbvio eu me preocupo muito com qualquer barulinho no meu carro. Mas realmente foi um comentário que não tinha como não dar risada e pensar na minha frescura haha

:lol::lol::lol:.....Foi a famosa "comida de rabo" com luva de pelica!!! Também foi muito sensato da sua parte levar na esportiva. O mundo é melhor assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Trucão teve algumas rusgas com seus post" sagazes e contundentes. Mas entre os "mortos" e "feridos" todos se entendiam na maior cordialidades. Creio que apesar de alguns arranca rabos, não tenha ficado nenhum desafeto dele aqui. Vai ver que ele ganhou na loteria e está bamburrando em algum país paradisíaco. Pois pouca bosta ele não era, era um penico cheio!!! Tinha um quatro argolas e um geteco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, alt2000 disse:

Meu gti tambem da esse barulho. Acho que algo lubrificando a turbina. Mesmo sistema que lubrifica quando o motor é desligado quando se esta usando o start stop.

No caso dos motores turbinados, durante muito tempo foi aconselhado que seus motoristas deveriam deixar o carro ligado em marcha lenta por um curto período de tempo antes de desligá-lo, para manter o líquido de arrefecimento circulando, evitando  que o óleo que circula no turbo ficasse muito quente.

Mas esta recomendação não é tão válida para motores modernos, cujos sistemas de arrefecimento funcionam mesmo após o motor ser desligado, como é o caso dos motores THP do grupo PSA. Já no caso do Golf 1.4 TSI, há uma bomba de óleo elétrica que continua funcionando depois do desligamento do motor – além de garantir a lubrificação quando o sistema Start-Stop está em funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bereba disse:

No caso dos motores turbinados, durante muito tempo foi aconselhado que seus motoristas deveriam deixar o carro ligado em marcha lenta por um curto período de tempo antes de desligá-lo, para manter o líquido de arrefecimento circulando, evitando  que o óleo que circula no turbo ficasse muito quente.

Mas esta recomendação não é tão válida para motores modernos, cujos sistemas de arrefecimento funcionam mesmo após o motor ser desligado, como é o caso dos motores THP do grupo PSA. Já no caso do Golf 1.4 TSI, há uma bomba de óleo elétrica que continua funcionando depois do desligamento do motor – além de garantir a lubrificação quando o sistema Start-Stop está em funcionamento.

Qual é a fonte dessa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bereba disse:

No caso dos motores turbinados, durante muito tempo foi aconselhado que seus motoristas deveriam deixar o carro ligado em marcha lenta por um curto período de tempo antes de desligá-lo, para manter o líquido de arrefecimento circulando, evitando  que o óleo que circula no turbo ficasse muito quente.

Mas esta recomendação não é tão válida para motores modernos, cujos sistemas de arrefecimento funcionam mesmo após o motor ser desligado, como é o caso dos motores THP do grupo PSA. Já no caso do Golf 1.4 TSI, há uma bomba de óleo elétrica que continua funcionando depois do desligamento do motor – além de garantir a lubrificação quando o sistema Start-Stop está em funcionamento.

Bereba, 

Acho que essa  informação da revista 4 rodas contradiz o que diz o manual do veículo, o qual informa que se exigirmos muito do carro, é melhor esperar 2 minutos antes de desligar, justamente para refrigerar a turbina.

Se essa bomba de óleo elétrica continua funcionando (e tenho certeza que sim, pois o meu carro quando desligo faz o barulho "vuuuuuu", rs) não faz sentido essa recomendação do manual.  Assim, ou a informação  ou o  manual está errado.

Pensava que era só frescura do Golf, mas ao ler o manual do Renegade, fala que na versão diesel turbinada é para esperar 5 minutos para desligar, após ter exigido muito do veículo. 

Diante desse paradoxo, após pegar a estrada e moer o Gteco, por precaução, espero os 2 min....

Vai entender....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma pesquisada pelo fórum antes de responder. Não confio em matérias automotivas escritas por jornalistas, geralmente são recheadas de besteiras e acredito que essa da Quatro Rodas é mais uma. O motor 1.4 TSI do Golf não tem bomba de óleo elétrica, e sim bomba de arrefecimento elétrica.

Você pode verificar isso através do diagrama do sistema de arrefecimento postado pelo Barbosa51 nesse tópico.

Outra forma de atestar isso é que você pode comprar uma bomba de arrefecimento elétrica pro Golf 1.4 TSI na internet, porém misteriosamente ninguém vende bombas de óleo elétricas pra esse motor, apenas mecânicas. :rolleyes:

https://www.ebay.co.uk/p/Tested-VW-Golf-1-4-TSI-Additional-Electric-Coolant-Water-Pump-1k0965561g/1365054036

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...