Recommended Posts

3 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Não sei nem como faz para denunciar isso. Entrei na página da ANP e não há opção de registro de denúncia.
Só sei que lá não abastecia mais.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Se vc tivesse certeza do que viu poderia até ter chamado a polícia e mandado abrir os painéis da bomba na hora.

Talvez seria necessário ligar para a ANP e quem faz as aferições das bombas é o INMETRO.

Mas sei que esta questão de denúncia contra um posto é um assunto delicado, pois se trata de uma gangue com bom poderio financeiro e num país com alto índice de corrupção como o nosso, fica mais complicado ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se todos sabem mas o marcador de combustível é extremamente impreciso. É só uma estimativa, portanto cuidado.
Sim é verdade. Mas depois de alguns meses de uso a gente consegue determinar, ainda que empiricamente, mais ou menos a quantidade de litros que entra conforme a quantidade de km rodados. Se a variação for muito grande dá pra desconfiar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, geralmente são imprecisos, mas a partir de meio tanque para baixo marcam bom bom grau de acuracidade. Pelo menos acontece assim no meu.

A partir de meio tanque para baixo consigo acertar quantos litros vão entrar, com uma margem de precisão de + ou - 2,5 litros

Num Polo que tive nestas mesmas condição a margem era de + ou - 1 litro

Com 3/4 de tanque cheio ou mais a precisão da informação é péssima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LeandroSA disse:

Não sei se todos sabem mas o marcador de combustível é extremamente impreciso. É só uma estimativa, portanto cuidado.

 

2 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Sim é verdade. Mas depois de alguns meses de uso a gente consegue determinar, ainda que empiricamente, mais ou menos a quantidade de litros que entra conforme a quantidade de km rodados. Se a variação for muito grande dá pra desconfiar.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Sim, geralmente são imprecisos, mas a partir de meio tanque para baixo marcam bom bom grau de acuracidade. Pelo menos acontece assim no meu.

A partir de meio tanque para baixo consigo acertar quantos litros vão entrar, com uma margem de precisão de + ou - 2,5 litros

Num Polo que tive nestas mesmas condição a margem era de + ou - 1 litro

Com 3/4 de tanque cheio ou mais a precisão da informação é péssima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

 

 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/decreto-pode-elevar-para-ate-40-percentual-de-etanol-na-gasolina.shtml

Decreto pode elevar para até 40% percentual de etanol na gasolina

Equipe econômica resiste ao índice, pois estima perda de R$ 4 bi em arrecadação por ano

 
12.mar.2018 às 2h00
  •  
  •  
  • Diminuir fonte
  •  
  • Aumentar fonte
Julio WiziackGustavo Uribe
BRASÍLIA
15208235265aa5ece6ca9cd_1520823526_3x2_m Carro sendo abastecido em posto de São Paulo - Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

No momento em que o governo tenta buscar formas de reduzir o preço da gasolina, Michel Temer prepara um decreto que, na prática, poderá provocará aumento gradual de até R$ 0,06 por litro.

A medida pode vir com a regulamentação do programa de biocombustíveis (RenovaBio). Sancionada no fim de 2017, a nova política para o setor prevê a redução de poluentes em derivados de petróleo (como a gasolina) e o aumento da participação de combustíveis menos nocivos ao ambiente, como o etanol.

Hoje, cada litro de gasolina já tem 27% de álcool anidro. Com o decreto, o índice de mistura subirá escalonadamente até 30%, em 2022, e 40%, em 2030, se Temer mantiver os números aprovados pelo Congresso.

A equipe econômica resiste pois considera que haverá uma perda de ao menos R$ 4 bilhões por ano com a arrecadação de tributos. Sobre a gasolina incidem PIS, Cofins e Cide. Além disso, haverá uma alta de preço ao consumidor, o que pressiona a inflação.

Estimativas de consultorias especializadas, que não quiseram ser identificadas, indicam um aumento gradativo de R$ 0,06 por litro até 2030 devido à mudança na cesta de tributos e ao aumento de custos decorrentes dos novos padrões de mistura.

Distribuidoras consideram que essa conta também será afetada pela falta de etanol no mercado para atender à demanda imposta pela legislação, o que, nesse caso, trará punições aos distribuidores —que serão obrigados a comprar certificados de compensação dos produtores.

  1. Porsche 911 GTS foi o mais rápido nas provas de retomada e o esportivo que menos consumiu gasolina
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  

Porsche 911 GTS foi o mais rápido nas provas de retomada e o esportivo que menos consumiu gasolinaAdriano Vizoni/Folhapress

Compartilhe
 

 

 

 
Voltar
  • Facebook
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Messenger
  • Google
  • Pinterest
  • Linkedin
  • E-mail
  • Copiar link
Loading

PRÓXIMOS PASSOS

O governo aguarda, nesta semana, os cálculos finais da Fazenda para bater o martelo sobre os índices de mistura de anidro na gasolina. A Casa Civil defende os 40%, mesma posição dos produtores rurais. Mas Temer está cauteloso. Não quer tomar uma medida que, mesmo no longo prazo, acarrete alta de preços.

Projeções do governo indicam que, somente com 30% de anidro na gasolina, a produção de cana passará dos atuais 668 milhões de toneladas por ano para 820 milhões de toneladas, em 2026. Nesse período, a participação da cana destinada ao etanol saltará de 55% para 61%, elevando a produção do álcool nacional de 18 bilhões de litros para 31 bilhões de litros. Em contrapartida, a produção de açúcar ficaria comprometida.

O setor sucroalcooleiro defende o programa —e o decreto— para tentar uma recuperação. Com a recessão e a reviravolta na política de Dilma Rousseff, produtores entraram em recuperação judicial.

Com a nova política, eles esperam ganhar duas vezes —tanto com o aumento das vendas do álcool quanto com a venda de certificados para os distribuidores que descumprirem as metas.

Mesmo com a queda na cotação do petróleo, o preço da gasolina vem subindo nos postos. Temer quer uma saída para garantir alta ou baixa de acordo com o petróleo.

Esse é também um movimento do governo para melhorar a popularidade do presidente, que considera disputar a reeleição.

Para isso, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) avaliam medidas.

Diante do arrocho fiscal, a única saída seria criar mecanismos tributários para que PIS e Cofins não tivessem alíquotas fixas definidas sobre o preço do litro da gasolina. Há também ideias em relação ao gás de cozinha, outro item que vem subindo ao consumidor.

Na quarta-feira (7), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que também é presidenciável, disse que o governo estuda alterar a tributação para reduzir o preço da gasolina nas bomba.

A declaração causou irritação no Palácio do Planalto. Oito meses antes, o próprio Meirelles havia anunciado aumento das alíquotas de PIS e Cofins sobre os combustíveis, dobrando o valor cobrado no caso da gasolina. Isso para compensar perda na arrecadação de tributos.


Como mostrou a Folha, a elevação de impostos federais e estaduais foi responsável por dois terços da alta da gasolina desde que a Petrobras adotou a política de ajustes diários nos preços, em julho do ano passado.

O restante foi provocado pela alta do etanol e das margens de revenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FDP é pouco. São inescrupulosos mesmo.

Além da indústria sucroalcooleira não suprir a demanda, o preço do etanol irá subir também. Se hoje já não vale a pena em muitas regiões do Brasil, se isso ocorrer não valerá para nenhum lugar e, assim, adeus carros Flex, adeus importados, bem-vindo anos 80...
Isso porque o "petróleo é nosso", o Brasil é auto-suficiente e tantos outros motes e falácias que escutamos por aí.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fake News da Folha.

A Gasolina vai continuar batizada só com 27% de álcool.

 

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/decreto-para-elevar-a-40-mistura-de-etanol-na-gasolina-gera-polemica.shtml

Decreto para elevar a 40% mistura de etanol na gasolina gera polêmica

Proposta em estudo na Casa Civil foi rechaçada dentro do governo e questionada por entidades do setor

15209043405aa72894682f0_1520904340_3x2_m Colheita da cana-de-açúcar em Sertãozinho, município que faz parte do polo produtor do setor no interior de São Paulo - Joel Silva-30.jun.2017 / Folhapress
 
13.mar.2018 às 2h00
  •  
  •  
  • Diminuir fonte
  •  
  • Aumentar fonte
Julio WiziackGustavo Uribe
BRASÍLIA

O presidente Michel Temer decidiu nesta segunda-feira (12) regulamentar o RenovaBio, programa destinado a biocombustíveis, sem mexer na composição atual de etanol na gasolina. O recuo foi motivado por reações contrárias à medida dentro do próprio governo e de setores que participaram das discussões do programa.

Segundo auxiliares de Temer, o presidente resolveu, no entanto, ampliar por decreto a parcela de biodiesel no diesel dos atuais 6% para 10%.

Como revelou a Folha nesta segunda-feira (12), a Casa Civil preparava um decreto que elevaria dos atuais 27% para 40%, até 2030, o índice de anidro (álcool) na gasolina. A medida seria tomada dentro do programa de biocombustíveis.

O presidente Michel Temer participou dessas discussões, mas disse que essa alteração só seria feita se não houvesse problema jurídico, impacto fiscal, nem aumento de preço da gasolina.

A reportagem mostrou que a perda anual com a arrecadação de tributos sobre a gasolina seria de R$ 4 bilhões e o litro do combustível com a nova mistura ficaria R$ 0,06 mais caro para o consumidor.

O Ministério de Minas e Energia reagiu. Em nota, afirmou que não havia previsão na lei [que criou o RenovaBio] para o aumento do etanol por decreto.

"Não há nenhum estudo ou documento (...), em qualquer esfera do governo, que cogite da elevação da mistura do etanol, dos atuais 27% em vigor", diz a nota. "[o programa] Prevê o estabelecimento de metas nacionais de redução de emissões de carbono para a matriz de combustíveis."

O RenovaBio foi uma das bandeiras do Ministério de Minas e Energia para estimular a cadeia de biocombustíveis, incluindo o etanol, afetados pela recessão e pela política da ex-presidente Dilma Rousseff que travou a Petrobras no reajuste de preços da gasolina. Sob Temer, o preço passou a flutuar conforme as condições no mercado internacional.

impossível

Para a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), seria impossível que o governo alterasse a mistura de etanol na gasolina por decreto.

"Existe uma legislação específica para isso e ela definiu, no passado, que esse índice passaria de 18% para 27,5%, como é hoje", disse Elizabeth Farina, presidente da entidade. "Já estamos no teto. Se o governo quisesse aumentar, teria de alterar a lei em vigor."

Farina, que participou dos debates do RenovaBio no governo, afirmou que, no início das discussões do projeto de lei na Câmara, houve a proposta de que a mistura de álcool na gasolina chegasse aos 40%, mas ela foi descartada.

"O que esperamos é um decreto que estabeleça o papel de cada um nessa nova política. Não tem nada a ver com preço", disse.

Na área jurídica da Casa Civil, no entanto, a proposta continuou ativa. Os advogados consideravam possível mudar a composição da gasolina dentro do RenovaBio.

Para eles, no quarto artigo da lei, que trata dos instrumentos da política, existe um item prevendo "adições compulsórias de biocombustíveis aos combustíveis fósseis".

Essa brecha trouxe à tona a discussão sobre novos patamares da composição da gasolina.

A polêmica levou o presidente Temer a manter o patamar de álcool na gasolina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

Estava achando que o marcador de combustível estava com problema, já que quando eu mandava encher o tanque com ele antes de chegar na reserva e entrava sempre por volta de 46 ou 48 litros, independente do posto que ia. Pois bem, depois de relatar o problema na concessionária, eles esvaziaram o tanque e constataram que havia 12 litros lá e regularam o marcador, via scanner, pra apontar a mesma quantidade (segundo eles, já estava certo). Achei que tinham resolvido o problema, mas quando fui abastecer logo em seguida, adivinhem? Entraram 44 litros! (sempre abasteço até o primeiro estalo da bomba) 44 + 12 = 56 litros! Tô achando que o meu carro tem um tanque maior que os 50 litros declarados, hehe. Conversei há pouco com um amigo que comprou um Golf GTI 2015 e ele me disse que quando acende a luz da reserva da carro dele, chega a entrar 51 litros de combustível, o que bate com meu caso. O que me dizem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava achando que o marcador de combustível estava com problema, já que quando eu mandava encher o tanque com ele antes de chegar na reserva e entrava sempre por volta de 46 ou 48 litros, independente do posto que ia. Pois bem, depois de relatar o problema na concessionária, eles esvaziaram o tanque e constataram que havia 12 litros lá e regularam o marcador, via scanner, pra apontar a mesma quantidade (segundo eles, já estava certo). Achei que tinham resolvido o problema, mas quando fui abastecer logo em seguida, adivinhem? Entraram 44 litros! (sempre abasteço até o primeiro estalo da bomba) 44 + 12 = 56 litros! Tô achando que o meu carro tem um tanque maior que os 50 litros declarados, hehe. Conversei há pouco com um amigo que comprou um Golf GTI 2015 e ele me disse que quando acende a luz da reserva da carro dele, chega a entrar 51 litros de combustível, o que bate com meu caso. O que me dizem?
 
O meu não é o GTI mas sempre que deixo chegar na reserva e abasteço todo o tanque da mais de 50 litros. Já abasteci em postos diferentes e o resultado é sempre esse.
Acredito também que o tanque tenha mais de 50 litros de capacidade ou então o volume declarado não inclui a reserva.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

O meu não é o GTI mas sempre que deixo chegar na reserva e abasteço todo o tanque da mais de 50 litros. Já abasteci em postos diferentes e o resultado é sempre esse.
Acredito também que o tanque tenha mais de 50 litros de capacidade ou então o volume declarado não inclui a reserva.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Sim, o meu é o 1.0. Todas as versões eram pra ter um tanque de 50 litros, mas acho que é 50 + 5 da reserva, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí,[mention=1179]Bereba[/mention].

O tanque tem 50 litros, reserva incluída. Se encher até a boca, daquele jeito que ferra com o cânister, talvez caibam uns 52 litros. 55 só no roubo mesmo.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk


O máximo que consegui colocar foram 49 litros.
Isso foi quando tirei o carro da ccs.

Ponteiro marcava abaixo do último risco e mandei parar no primeiro click da bomba.

f6468f3c19431d2cda89e6f286be5907.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou desencanar disso. Mas acho que alguns golfs tem um tanque um pouco maior, hehe. O meu, sempre mandando parar após o estalo da bomba, invariavelmente e independente do posto, entra uns 47, 48 litros. E eu sempre abasteço quando o marcador tá querendo chegar na reserva.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

O máximo que consegui colocar foram 49 litros.
Isso foi quando tirei o carro da ccs.

Ponteiro marcava abaixo do último risco e mandei parar no primeiro click da bomba.

f6468f3c19431d2cda89e6f286be5907.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Bons tempos quando a Mijollina tinha esse preço. Aqui onde o Saci perdeu o gorro, a comum da quase 5 lascas.  Faltam 3 centavos para 01 Garça/litro.

O tanque do meu Voyajão tem capacidade de 55 litros, incluindo reserva, segundo o manual do "próprio otário").  Diz também  que, a reserva "pode" oscilar de 05 à 07 litros.

 Aqui como cantava o finado Catra, já começa a putaria.....nem cagam e nem saem da moita. O motora tem que levar em consideração um ou outro valor, ou somar e dividir por dois, para tentar encontrar a quantidade remanescente de gasolixo.

"Quem dera eu um dia abastecer até o primeiro click, ainda bem que esse tanque é de plástico, não tem como enferrujar. Minhas abastecidas são de vintão, trintão, no pau da goiaba 50 lascas".

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons tempos quando a Mijollina tinha esse preço. Aqui onde o Saci perdeu o gorro, a comum da quase 5 lascas.  Faltam 3 centavos para 01 Garça/litro.
O tanque do meu Voyajão tem capacidade de 55 litros, incluindo reserva, segundo o manual do "próprio otário").  Diz também  que, a reserva "pode" oscilar de 05 à 07 litros.
 Aqui como cantava o finado Catra, já começa a putaria.....nem cagam e nem saem da moita. O motora tem que levar em consideração um ou outro valor, ou somar e dividir por dois, para tentar encontrar a quantidade remanescente de gasolixo.
"Quem dera eu um dia abastecer até o primeiro click, ainda bem que esse tanque é de plástico, não tem como enferrujar. Minhas abastecidas são de vintão, trintão, no pau da goiaba 50 lascas".
Abraçaço.
Aqui ainda nao chegou a esse valor.

Paguei da ultima vez 4.379 o litro da aditivada. Esse seu Santana ta bebendo muito???

Ja atualizaram os postos daí? Em meados de 94 fui com meus pais e primos ate Bonito, Aquidauana e Corumbá. Lembro bem que o frentista tinha que ficar com o ouvido colado na boca do tanque pra saber quando enchia.
Ela a bomba só tinha uma trava, a deixar o combustível sempre aberto, nao tinha o automático para parar.

Abraços.
4f6a1aa8199a8b51badca1b72ce6e343.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Esse seu Santana ta bebendo muito???

Estilo cunhado em festa de confraternização de fim de ano!

Mas, é aquela tese.....Cavalo anda, cavalo come. Não é ele que bebe muito, é o 1.4 TSi que é comedido, bebe igual um beduíno.

Esse EA888 de 2G enxuga dentro da média. Em relação ao TSi 1.4 de 15 à 20 porcento mais. Onde fazia quinze, quatorze.....faço 12/12.5/13Km/L. Mais de 90% do meu trajeto é pista simples, aquelas exuberantes e fartas esticadas que eu fazia com o TSi 1.4, não existem mais. Onde eu fazia 12.5/13km/L, caso eu faço as mesmas esticadas, vai dá 10.5/11km/L. Não tem mistério, o trem te instiga a pisar......pisou, enxugou. Fiz uns testes com a velocidade de cruzeiro, isso em  pista simples, setado em 113lm/h, deu velocidade média de 105km/h. Isso em 400km, consegui 14.3km/l. Vamos ver quando eu pegar trechos duplicados com velocidade setada, isso tende a melhorar, pois mesmo setado em pista simples e duplicadas a média difere. No frigir dos ovos......uso estradeiro 12.5km/l, urbano 10km/L.

31 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Ja atualizaram os postos daí? Em meados de 94 fui com meus pais e primos ate Bonito, Aquidauana e Corumbá. Lembro bem que o frentista tinha que ficar com o ouvido colado na boca do tanque pra saber quando enchia.

Pôxa Allan,não me fodi. Vc vem me perguntar coisas de 1/4 de século atrás. Aqui é onde o vento faz a curva, mas tudo é igual. Tal qual é ai é igual aqui.....combustível adulterado, paga-se 1.000ml e leva-se 900ml, essas traquinagens existem também. Vc só vai ter que descer e ensinar o frentista a deixar a tampa de combustível de abastecimento no suporte correto, não dependurada batendo na lata do carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Sobrinho disse:

Estilo cunhado em festa de confraternização de fim de ano!

Mas, é aquela tese.....Cavalo anda, cavalo come. Não é ele que bebe muito, é o 1.4 TSi que é comedido, bebe igual um beduíno.

Esse EA888 de 2G enxuga dentro da média. Em relação ao TSi 1.4 de 15 à 20 porcento mais. Onde fazia quinze, quatorze.....faço 12/12.5/13Km/L. Mais de 90% do meu trajeto é pista simples, aquelas exuberantes e fartas esticadas que eu fazia com o TSi 1.4, não existem mais. Onde eu fazia 12.5/13km/L, caso eu faço as mesmas esticadas, vai dá 10.5/11km/L. Não tem mistério, o trem te instiga a pisar......pisou, enxugou. Fiz uns testes com a velocidade de cruzeiro, isso em  pista simples, setado em 113lm/h, deu velocidade média de 105km/h. Isso em 400km, consegui 14.3km/l. Vamos ver quando eu pegar trechos duplicados com velocidade setada, isso tende a melhorar, pois mesmo setado em pista simples e duplicadas a média difere. No frigir dos ovos......uso estradeiro 12.5km/l, urbano 10km/L.

Pôxa Allan,não me fodi. Vc vem me perguntar coisas de 1/4 de século atrás. Aqui é onde o vento faz a curva, mas tudo é igual. Tal qual é ai é igual aqui.....combustível adulterado, paga-se 1.000ml e leva-se 900ml, essas traquinagens existem também. Vc só vai ter que descer e ensinar o frentista a deixar a tampa de combustível de abastecimento no suporte correto, não dependurada batendo na lata do carro.

Fala @Sobrinho, to só esperando o seu review do Santanão

O seu consumo creio que dê uma melhorada com o passar do tempo, nada muito significativo, mas logo que peguei o GTI eu lembro que no percurso que mais faço, em torno de 36 km/l em rodovia simples, eu fazia na faixa dos 14.5 km/l, hoje tenho feito tranquilamente 15.5 a 16km/l.. andando sempre a uns 110km/h. Claro que tem um monte de variáveis envolvidas, inclusive por que vc vai aprender a domar melhor o pedal e as características do veículo. Pode ser também que pelo fato de passar o fator novidade em ter um carro com mais de 200cv a gente dá uma maneirada no acelerador, principalmente em ultrapassagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Desbravador disse:

Fala @Sobrinho, to só esperando o seu review do Santanão

O seu consumo creio que dê uma melhorada com o passar do tempo, nada muito significativo, mas logo que peguei o GTI eu lembro que no percurso que mais faço, em torno de 36 km/l em rodovia simples, eu fazia na faixa dos 14.5 km/l, hoje tenho feito tranquilamente 15.5 a 16km/l.. andando sempre a uns 110km/h. Claro que tem um monte de variáveis envolvidas, inclusive por que vc vai aprender a domar melhor o pedal e as características do veículo. Pode ser também que pelo fato de passar o fator novidade em ter um carro com mais de 200cv a gente dá uma maneirada no acelerador, principalmente em ultrapassagens.

Grande @Desbravador

Em vida vos digo, o consumo do seu EA 888 de 3G, dá uma surra de pau mole no meu Santanão. Esse seu motor é o suprassumo, fruto da evolução das espécies.

Meu Branquelo tá resvalando a casa dos 5.000Km, já levei todas essas possíveis variáveis,muitos testes e muitos tiros de bate e volta em longas viagens. Se ele vai melhorar com o tempo? Creio que não!

Quando peguei ele na capital do estado e até mesmo até o momento, já conduzi de várias formas....levando netinha no balé e ou piloto kamikaze. Esse cão tem tanto motor que até o momento nem ousei por a alavanca em modo sport. Fico imaginado o GTi, deva ser o Cão Chupando Manga! E digo mais, o que a montadora prega que ele dá de final, ele dá, basta ter sangue no zóio e não ter comido uma buchada de bode. E sobra muito motor, galera que curte uns upgrade é um prato cheio. Pelo menos de painel dá o que a Volquis declara, isso em D. Qualquer dias coloco essa alavanca seletora em modo Sport e vou estalar o chicote com vontade, estilo o Roberto Carlos em Ritmo De Aventura, vulgo Modo Soviético.

Abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esses motores TSi 1.4 são um ponto fora da curva. Empurram com vigor e bebem igual um pardal. Aproveitem e usem com moderação. Estou momentaneamente satisfeito com meu Voyajão, mas nãos descarto a possibilidade de uma possível troca de carroceria.  Estou de olhos atentos, abertos e ouvidos aguçados para uma Station Wagon. Como diz o dito.....O que é do homem o bicho não come. Pensando, bem o Ricardão come!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...