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Em 18/09/2018 at 4:10 PM, Sobrinho disse:

Pôxa Allan,não me fodi. Vc vem me perguntar coisas de 1/4 de século atrás. Aqui é onde o vento faz a curva, mas tudo é igual.

Calma tio! Mas me lembro muito bem disso, e até achava estranho!

Ainda bem que agora voltou ao normal. 1L sendo 900ml :lol:

Abraçaço

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Porra@Sobrinho, seu Santanão não está tão beberrão assim. A julgar pela potência e torque desse motor, em comparação com outros 2.0 ditos econômicos está pau-a-pau.
Lembro que o melhor consumo registrado com meu Civic foi 16,5 km/l a 100 kph com cruise control ligado e AC desligado, indo para Avaré (interior de SP), pela rodovia Castello Branco (que é ampla, com longos trechos retos e com asfalto bom). Na média fazia exatamente isso que vc mencionou (12,5 - 13 na estrada e 9,5 - 10 na cidade).
Um colega de trabalho tem um Corolla XEI da geração nova (CVT) e relata a mesma média de consumo.

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3 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Porra@Sobrinho, seu Santanão não está tão beberrão assim. A julgar pela potência e torque desse motor, em comparação com outros 2.0 ditos econômicos está pau-a-pau.
Lembro que o melhor consumo registrado com meu Civic foi 16,5 km/l a 100 kph com cruise control ligado e AC desligado, indo para Avaré (interior de SP), pela rodovia Castello Branco (que é ampla, com longos trechos retos e com asfalto bom). Na média fazia exatamente isso que vc mencionou (12,5 - 13 na estrada e 9,5 - 10 na cidade).
Um colega de trabalho tem um Corolla XEI da geração nova (CVT) e relata a mesma média de consumo.

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Também concordo contigo, lembrando que ele é bem "obeso", a nova plataforma deva que ele perca umas boas arrobas.  Mas, pelo porte e o que esse propulsor empurra, ele até que está comedido no suco de dinossauro.

Só lembrando também, que o caracol da alegria nesse motor, enche com 2.000R.P.M. O seu e o 1.4 enche antes, no caso do 1.4 com 1.500 R.P.M. Então, tenho que andar e ou pisar uma nesguinha a mais para entrar na faixa ideal. Tem uns orelhas que dizem que esses motores são chochos em baixa, se isso for chocho eu não sei o que eles tem de referência. Uns dizem; Motor fica adormecido até 1.500/2.000R.P.M. Isso é piada né? Tá estilo os roceiros que eu encontro pela estrada.....estão em quinta ou sexta marcha a 80Km/H atrás de um bitrem, abrem para ultrapassar e nem reduzem, ai a caranga sai a conta gotas. Do mesmo jeito tem uns mané que não tem o tombo da madeira nesses motores turboalimentados e fazem do mesmo modo, não usam a palanca, as borboletas ou chamamam no kickdown. Dentro das cidades também acontece muito isso, esses pilotos de teclado não sabem trabalhar na palanca/borboletas e ou kickdown. Tem muitos "pilotos" de site especializados que não sabem explicar isso aos leitores e ficam falando asneiras. Ai os pilotos de Need For Speed se encarregam de espalhar inverdades. Deduzem por ter turbo, o carro tem que ser o ó do borogódó  em qualquer faixa de rotação.

Esses pilotos de Autorama feito nas coxas.

Ninguém nasce sabendo, ninguém sabe tudo e nem saberá. Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro ao menos se informar, ao invés de dizer verborragias. E se errar um dia, assumir, ser humilde, engolir o choro e não repetir o erro.

Hoje estou inspirado, cheio de energia e gás. Comecei a ler um livro...... Na verdade ver fotos(ler não é coisa de brasileiro, negócio dele é ver fotos)......Chama-se; Kama Sutra.

 

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Também concordo contigo, lembrando que ele é bem "obeso", a nova plataforma deva que ele perca umas boas arrobas.  Mas, pelo porte e o que esse propulsor empurra, ele até que está comedido no suco de dinossauro.
Só lembrando também, que o caracol da alegria nesse motor, enche com 2.000R.P.M. O seu e o 1.4 enche antes, no caso do 1.4 com 1.500 R.P.M. Então, tenho que andar e ou pisar uma nesguinha a mais para entrar na faixa ideal. Tem uns orelhas que dizem que esses motores são chochos em baixa, se isso for chocho eu não sei o que eles tem de referência. Uns dizem; Motor fica adormecido até 1.500/2.000R.P.M. Isso é piada né? Tá estilo os roceiros que eu encontro pela estrada.....estão em quinta ou sexta marcha a 80Km/H atrás de um bitrem, abrem para ultrapassar e nem reduzem, ai a caranga sai a conta gotas. Do mesmo jeito tem uns mané que não tem o tombo da madeira nesses motores turboalimentados e fazem do mesmo modo, não usam a palanca, as borboletas ou chamamam no kickdown. Dentro das cidades também acontece muito isso, esses pilotos de teclado não sabem trabalhar na palanca/borboletas e ou kickdown. Tem muitos "pilotos" de site especializados que não sabem explicar isso aos leitores e ficam falando asneiras. Ai os pilotos de Need For Speed se encarregam de espalhar inverdades. Deduzem por ter turbo, o carro tem que ser o ó do borogódó  em qualquer faixa de rotação.
Esses pilotos de Autorama feito nas coxas.
Ninguém nasce sabendo, ninguém sabe tudo e nem saberá. Se sei, digo que sei. Se não sei, procuro ao menos se informar, ao invés de dizer verborragias. E se errar um dia, assumir, ser humilde, engolir o choro e não repetir o erro.
Hoje estou inspirado, cheio de energia e gás. Comecei a ler um livro...... Na verdade ver fotos(ler não é coisa de brasileiro, negócio dele é ver fotos)......Chama-se; Kama Sutra.
 
Ce ta meio revoltadinho hj.

Tome um sorvete de Kiwi por minha conta.

Abraços.

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  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

Que números maravilhosos de consumo :). Meu Golf Tsi 15/15 pouco rodado, manutenção em dia, faz na cidade, c/ start/stop ligado, 7,5km/l, com gasolina comum. Infelizmente, faco pequenos deslocamentos, andando que nem uma vovozinha, na cidade que tem o pior trânsito do Brasil: Hellcife. Tenho inveja de vcs que fazem 10 ou 11km/l na cidade. :ph34r:

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  • 2 months later...

Moro em Porto Alegre - RS e aqui o trânsito e as ruas são uma bela porcaria. 

Dito isto, consigo médias de aproximadamente 8 a 9,5 km/l na cidade com meu GTI 2015.

Teve uma semana que fiquei usando o Golf 1.4 (15) do meu irmão e nele consegui médias de 11 km/l na cidade. 

Já na estrada o GTI (em uso civilizado) é bem econômico e faz médias de 14 km/l e até mais. 

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  • 1 year later...

Fala pessoal, tudo bom?  Sou novo aqui! 
mas em 2015 retirei um Golf Tsi mexicano 0km.

meu carro atualmente está com 95mil km

Já deu pau 3x na mecatrônica, recentemente fiz a troca do kit de Correia dentada, bomba de água, filtro original, 

a partir de semana passada comecei a reparar no consumo do meu carro, caiu muito!

carro que fazia 11km/l na cidade tá fazendo 6.8km/l

na estrada acelerando conseguia manter em 14km/l Está fazendo 7.5km/l

Só abasteço no posto BR, sempre utilizei gasolina comum! 
alguém já teve algo parecido? Sabe me informar oque pode estar acontecendo?

Já passou por algo parecido?

obrigado!

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Fala pessoal, tudo bom?  Sou novo aqui! 
mas em 2015 retirei um Golf Tsi mexicano 0km.
meu carro atualmente está com 95mil km
Já deu pau 3x na mecatrônica, recentemente fiz a troca do kit de Correia dentada, bomba de água, filtro original, 
a partir de semana passada comecei a reparar no consumo do meu carro, caiu muito!
carro que fazia 11km/l na cidade tá fazendo 6.8km/l
na estrada acelerando conseguia manter em 14km/l Está fazendo 7.5km/l
Só abasteço no posto BR, sempre utilizei gasolina comum! 
alguém já teve algo parecido? Sabe me informar oque pode estar acontecendo?
 
obrigado!
Caramba, a Zica da mecatrônica te pegou de vez. Três vezes! Os serviços sempre foram realizados no mesmo local?

Consumo elevadíssimo!
Cara, não tem escapatória, tem que passar o VCDS. Ele deve dizer o que o carro tem.
Bicos, velas, sei lá... O desempenho do carro deve ser outro, não?

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3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, a Zica da mecatrônica te pegou de vez. Três vezes! Os serviços sempre foram realizados no mesmo local?

Consumo elevadíssimo!
Cara, não tem escapatória, tem que passar o VCDS. Ele deve dizer o que o carro tem.
Bicos, velas, sei lá... O desempenho do carro deve ser outro, não?

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Então todos garantia na volks eu consegui, inclusive fiz uma reclamação da última vez sobre a mecatrônica e ganhei garantia dela e me deram embreagem nova! 
Mma concessionária da minha cidade tem mais 2 Golf com mesmo problema de mecatrônica!

Pra vc ter noção meu carro com 20mil km deu pai na mecatrônica!

entao terça feira irei levar o carro lá! E deixado dia todo para fazer testes, no painel não acusou nada! Nem acendeu luz nenhuma! 
estou achando que eh sonda lambda! Pois ela que gerencia está parte de queima de combustível, não é ? Me corrijam se eu estiver errado! 
mas de qualquer forma irei pedir garantia! Meu carro vive dando problema! Kkkk

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3 horas atrás, Jorge Jox disse:

Caramba, a Zica da mecatrônica te pegou de vez. Três vezes! Os serviços sempre foram realizados no mesmo local?

Consumo elevadíssimo!
Cara, não tem escapatória, tem que passar o VCDS. Ele deve dizer o que o carro tem.
Bicos, velas, sei lá... O desempenho do carro deve ser outro, não?

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Desempenho do meu carro eh muito bom!

na estrada eu faço 15 de média andando a 110 km/h até 140km/h pegando um embalo!

cidade fazia brincando trocando marcha nas borboleta 13 a 14 de média 

mandando normal no drive fazia uns 9 a 11 de média!

semana passada que começou isso cidade faz 5 a 7 estrada 7 a 9 de média. tá foda!

me resta esperar e ver oque a concessionária me fala!

 

caso alguém já teve problema parecido me avisa pra eu contestar lá na concessionária! Obrigado a todos!

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Não acho que seja a sonda lambda, já que não acende luz de motor.
Como vc disse que trocou a bomba d'água, pede pra dar uma olhada na válvula termostatica (acho que são 2 no Golf), possivelmente ou as removeram ou travou aberta. Ao não deixa-las fechadas na fase fria do motor o consumo aumenta substancialmente.

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10 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Não acho que seja a sonda lambda, já que não acende luz de motor.
Como vc disse que trocou a bomba d'água, pede pra dar uma olhada na válvula termostatica (acho que são 2 no Golf), possivelmente ou as removeram ou travou aberta. Ao não deixa-las fechadas na fase fria do motor o consumo aumenta substancialmente.

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Humn bom saber!!! 

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Não acho que seja a sonda lambda, já que não acende luz de motor.
Como vc disse que trocou a bomba d'água, pede pra dar uma olhada na válvula termostatica (acho que são 2 no Golf), possivelmente ou as removeram ou travou aberta. Ao não deixa-las fechadas na fase fria do motor o consumo aumenta substancialmente.

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Sim, são duas válvulas termostáticas controlando a passagem de água. Uma para o bloco e outra para o cabeçote.
Uma css não faria a loucura de removê-las. Isso é coisa de mecânico de terceira categoria. Isso era muito praticado entre os mecânicos de taxistas.
Eles achavam vantajoso, pois eliminava o problema dessas válvulas e diziam que os carros trabalhavam melhor sem ela em engarrafamento.

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2 horas atrás, Jorge Jox disse:

Sim, são duas válvulas termostáticas controlando a passagem de água. Uma para o bloco e outra para o cabeçote.
Uma css não faria a loucura de removê-las. Isso é coisa de mecânico de terceira categoria. Isso era muito praticado entre os mecânicos de taxistas.
Eles achavam vantajoso, pois eliminava o problema dessas válvulas e diziam que os carros trabalhavam melhor sem ela em engarrafamento.

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Entendi, mas acho q o mecânico q eu levei não iria fazer isso até pq ele me falou! Se tirar poderia dar problemas futuros!

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Em 01/08/2015 at 9:39 AM, Parafuseta disse:

 

acho que voce é o primeiro que eu vejo dar um relato que eu creio ser real, remap aumenta o consumo no mesmo estilo de conducao.

Galera bom dia, carro está na css e apareceu no scanner erro do sensor de pressão de combustível, carro está lá ainda vamos ver oque o rapaz me passa!!! Assim que tiver mais notícias entro em contato aqui para deixar vocês informados!!!

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7 horas atrás, Vini1509 disse:

Galera bom dia, carro está na css e apareceu no scanner erro do sensor de pressão de combustível, carro está lá ainda vamos ver oque o rapaz me passa!!! Assim que tiver mais notícias entro em contato aqui para deixar vocês informados!!!

Galera boa tarde! Recebi a notícia do meu carro que está na css, 2 bicos travaram abertos, 1200,00 reais cada bico, estou esperando a resposta do rapaz lá pra ver se vai conseguir garantia! Rezando pra que de garantia se não vou ter que recorrer para a net!

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Galera boa tarde! Recebi a notícia do meu carro que está na css, 2 bicos travaram abertos, 1200,00 reais cada bico, estou esperando a resposta do rapaz lá pra ver se vai conseguir garantia! Rezando pra que de garantia se não vou ter que recorrer para a net!
Dois bicos travados!
A culpa é dos bicos?
Coincidência estranha...

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4 horas atrás, Jorge Jox disse:

Dois bicos travados!
A culpa é dos bicos?
Coincidência estranha...

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Sim, 2  bicos travados abertos! 
apareceu no escâner sensor de pressão de alta que vai junto na bomba de alta, mas eles fizeram testes lá e o sensor tava bom, me avisou a tarde que dois bicos travados, imaginei mesmo pois na segunda abasteci o carro rodei 7km e gastou muito combustível o ponteiro chega a despencar! Kkk


Engraçado que não acusou nada no painel, nenhum erro! 

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Sim, 2  bicos travados abertos! 
apareceu no escâner sensor de pressão de alta que vai junto na bomba de alta, mas eles fizeram testes lá e o sensor tava bom, me avisou a tarde que dois bicos travados, imaginei mesmo pois na segunda abasteci o carro rodei 7km e gastou muito combustível o ponteiro chega a despencar! Kkk

Engraçado que não acusou nada no painel, nenhum erro! 
Bico travado em aberto pode causar calço hidráulico no motor, além de contaminar demais o óleo.

Sobre a garantia, que ano é o seu carro?

Eles (fabrica e ccs) podem alegar que é o combustível o causador do problema...


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19 horas atrás, anghinoni disse:

Bico travado em aberto pode causar calço hidráulico no motor, além de contaminar demais o óleo.

Sobre a garantia, que ano é o seu carro?

Eles (fabrica e ccs) podem alegar que é o combustível o causador do problema...


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Então,fui lá buscar o carro, ele pediu garantia dos 4 bicos, ele falou q é pra eles darem garantia, meu carro é 2015, pedi também qual eh a gasolina que a volks fábrica recomenda eles falaram que é gasolina comum, pois aditivada tem muita coisa misturada!

Só abasteço gasolina comum! 
agora eh rezar e esperar a fábrica dar garantia dos bicos!

valor de cada bico 450,00.

o pessoal tinha passado o valor errado pra ele, de 1200 pra 450 cada bico tá bem melhor!

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Então,fui lá buscar o carro, ele pediu garantia dos 4 bicos, ele falou q é pra eles darem garantia, meu carro é 2015, pedi também qual eh a gasolina que a volks fábrica recomenda eles falaram que é gasolina comum, pois aditivada tem muita coisa misturada!

Só abasteço gasolina comum! 

agora eh rezar e esperar a fábrica dar garantia dos bicos!

valor de cada bico 450,00.

o pessoal tinha passado o valor errado pra ele, de 1200 pra 450 cada bico tá bem melhor!

450 é mais ou menos o preço de mercado mesmo (Allparts, Mercado Livre, etc.). 1200 tava achando bem salgado kkkk

 

Edit: existem alguns códigos de bico que apresentam mais problemas que outros. Em fóruns de Polo e up! Tsi já tem alguns relatos de troca por versões mais "resistentes" ao combustível brasileiro.

Se a CSS disse que vai tentar a troca em garantia, mesmo fora da garantia, existe a possibilidade dos bicos do seu carro serem esse código "problemático". É tipo um recall branco, ou seja, só trocam quando dá problema.

 

 

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