Recommended Posts

Eu tinha um Focus 13/14 2.0 hatch e ele fazia entre 5,5 e 6,0 km no etanol na cidade, eu vou comprar o GTI, se ele fizer entre 8,5 / 10 km na cidade com gasolina, tá ótimo demais kkkk!! Ta mais economico que o focus se pensam em relação potência / consumo. Não da nem pra comparar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ontem subi a serra e fui a Teresópolis. Saí de Copacabana e cheguei no pe da serra com 20 kms/lts de consumo (trãnsito bom, e velocidade de 90 kms/hr). Na subida, não tem como não desfrutar desse torque maravilhoso, fazer as trocas na borboleta, e subir aproveitando esse powertrain maravilhoso. Cheguei em Teresópolis marcando 16 kms/lts. Aproveitei pra encher o tanque. Andei uns 10 kms na cidade e desci a serra novamente. Ao chegar na Lagoa o CB me indicava 22,1 kms/lts. (velocidade de 100 na estrada e trânsito livre. Claro que os kms de serra ajudaram, mas que outro carro consegue marcas como essas??? E só dá pra contar isso aqui, pq se não passamos por mentiroso.

 

Obs: Só uso gasolina adtivada (usei premium por 2 meses, e além de uma leve piora no consumo, não percebi qualquer melhora tanto em desemprenho, funcionamento do motor, ou foligem no escapamento. As duas gasolinas hoje em dia são muito limpas. post-777-0-33338000-1441674267_thumb.jpgpost-777-0-33338000-1441674267_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem subi a serra e fui a Teresópolis. Saí de Copacabana e cheguei no pe da serra com 20 kms/lts de consumo (trãnsito bom, e velocidade de 90 kms/hr). Na subida, não tem como não desfrutar desse torque maravilhoso, fazer as trocas na borboleta, e subir aproveitando esse powertrain maravilhoso. Cheguei em Teresópolis marcando 16 kms/lts. Aproveitei pra encher o tanque. Andei uns 10 kms na cidade e desci a serra novamente. Ao chegar na Lagoa o CB me indicava 22,1 kms/lts. (velocidade de 100 na estrada e trânsito livre. Claro que os kms de serra ajudaram, mas que outro carro consegue marcas como essas??? E só dá pra contar isso aqui, pq se não passamos por mentiroso.

 

Obs: Só uso gasolina adtivada (usei premium por 2 meses, e além de uma leve piora no consumo, não percebi qualquer melhora tanto em desemprenho, funcionamento do motor, ou foligem no escapamento. As duas gasolinas hoje em dia são muito limpas. post-777-0-33338000-1441674267_thumb.jpgpost-777-0-33338000-1441674267_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem subi a serra e fui a Teresópolis. Saí de Copacabana e cheguei no pe da serra com 20 kms/lts de consumo (trãnsito bom, e velocidade de 90 kms/hr). Na subida, não tem como não desfrutar desse torque maravilhoso, fazer as trocas na borboleta, e subir aproveitando esse powertrain maravilhoso. Cheguei em Teresópolis marcando 16 kms/lts. Aproveitei pra encher o tanque. Andei uns 10 kms na cidade e desci a serra novamente. Ao chegar na Lagoa o CB me indicava 22,1 kms/lts. (velocidade de 100 na estrada e trânsito livre. Claro que os kms de serra ajudaram, mas que outro carro consegue marcas como essas??? E só dá pra contar isso aqui, pq se não passamos por mentiroso.

 

Obs: Só uso gasolina adtivada (usei premium por 2 meses, e além de uma leve piora no consumo, não percebi qualquer melhora tanto em desemprenho, funcionamento do motor, ou foligem no escapamento. As duas gasolinas hoje em dia são muito limpas. attachicon.gifIMG_20150906_182920321.jpgattachicon.gifIMG_20150906_182920321.jpg

Show de bola!

Incrível!

Não consegui ver as fotos, mas vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fds consegui 15km/l com carro lotado e a/c 70% do tempo, andando com o piloto automático entre 120/130km/h.

Vel média no cb de 102 km/h.

Nessa mesma viagem com meu focus 2.0 eu conseguia 12km/l.

Muito bom o consumo do Golf, pois se trata de uma média real, sem guiar buscando economia.

 

Caso eu dirigisse economicamente conseguiria uns 17 facilmente, mas é um tédio ficar andando a 100 km/h...rsrssrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fds consegui 15km/l com carro lotado e a/c 70% do tempo, andando com o piloto automático entre 120/130km/h.

Vel média no cb de 102 km/h.

Nessa mesma viagem com meu focus 2.0 eu conseguia 12km/l.

Muito bom o consumo do Golf, pois se trata de uma média real, sem guiar buscando economia.

 

Caso eu dirigisse economicamente conseguiria uns 17 facilmente, mas é um tédio ficar andando a 100 km/h...rsrssrs

vejam que a ultima frase aparece se eu replicar a mensagem... na original nao aparece porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam que a ultima frase aparece se eu replicar a mensagem... na original nao aparece porque?

É verdade. Quanto a andar a 100kms, depende da estrada. Por exemplo na Dutra, na Airton Senna, D. Pedro, etc, realmente é um tédio, mas em estradas secundárias,  sinuosas, e com belas paisagens, não é um tédio. É até um prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Quanto a andar a 100kms, depende da estrada. Por exemplo na Dutra, na Airton Senna, D. Pedro, etc, realmente é um tédio, mas em estradas secundárias, sinuosas, e com belas paisagens, não é um tédio. É até um prazer.

Voltando de São Paulo para o Rio ontem, como estava sozinho e sem pressa, fui mantendo a 100 km/h com ar ligado 100% do tempo. O carro fez 19,6 km/l no CB e 19,2 km/l na bomba. Até agora esse foi meu recorde. E tá bom demais!

Agora é um saco mesmo, andar na Dutra a 100 km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando de São Paulo para o Rio ontem, como estava sozinho e sem pressa, fui mantendo a 100 km/h com ar ligado 100% do tempo. O carro fez 19,6 km/l no CB e 19,2 km/l na bomba. Até agora esse foi meu recorde. E tá bom demais!

Agora é um saco mesmo, andar na Dutra a 100 km/h.

É verdade Mario. E é importante dizer que o CB do Golf é bastante preciso. Essa pequena variação do CB para a bomba é super normal. Vai depender da posição do carro, gatilho da mangueira etc. Tive uma Ranger dessa nova que o CB acusava 11 kms/lts de diesel, mas na bomba dava 8 a 8,5 kms/lt. Tem gente que se baseia nos CBs dos carros,  nunca confere com a bomba, e jamais vai saber realmente o consumo de seu carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em estrada de pista dupla que nao precisa se fazer ultrapassagens o carro faz 18 km/l por ai a 120 km/h

em pista simples com serra, curvas, etc... é mais complicado manter a média, mas a ultima viagem que fiz de 650 km o golf fez 14,5 na ida e 15,5 na volta ambas a medias de 100 km/h, a estrada é a mesma que aquele cara posta os videos do jetta tsi... da para vcs terem noçao das constantes ultrapassagens que tem que fazer, e o golf fazendo 14.5 ja é uma excelente media. Atravessei na ida e na volta o parana inteiro sem precisar abastecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em estrada de pista dupla que nao precisa se fazer ultrapassagens o carro faz 18 km/l por ai a 120 km/h

em pista simples com serra, curvas, etc... é mais complicado manter a média, mas a ultima viagem que fiz de 650 km o golf fez 14,5 na ida e 15,5 na volta ambas a medias de 100 km/h, a estrada é a mesma que aquele cara posta os videos do jetta tsi... da para vcs terem noçao das constantes ultrapassagens que tem que fazer, e o golf fazendo 14.5 ja é uma excelente media. Atravessei na ida e na volta o parana inteiro sem precisar abastecer.

anghinoni, vc não acha que está sendo muito otimista em 18km/l a 120km/h??

Acho que tem uma ajudinha da ladeira aí rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anghinoni, vc não acha que está sendo muito otimista em 18km/l a 120km/h??

Acho que tem uma ajudinha da ladeira aí rsrs

Já testei a 120 kms/hr por um trecho de uns 20 kms rodovia plana, nivel do mar, zerando o consumo médio com o carro já a 120 kms/hr. A média foi 16/kms/lt (duas pessoas sem bagagem, AR off)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei a 120 kms/hr por um trecho de uns 20 kms rodovia plana, nivel do mar, zerando o consumo médio com o carro já a 120 kms/hr. A média foi 16/kms/lt (duas pessoas sem bagagem, AR off)

Um número mais acreditável... ainda assim excelente

Não estou dizendo que o anghinoni esteja mentindo, mas talvez tenha sido traído pelas condições favoráveis que o Golf dele teve na estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ipiranga Premium e Pneus 205/55 R16 Michelin energy saver green...  :ph34r:

anghinoni, acredito que os pneus verdes utilizados com as pressões que os fabricantes determinam, devem ajudar o consumo sim.

Mas a gasolina eu tenho minhas dúvidas se elas darão um resultado fácil de perceber.

Se vc tiver certeza que o trecho é plano e ainda rodar nos dois sentidos, aí eu acredito.

Desculpe a minha franqueza e em momento algum eu acho que vc tem a intensão de mentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo quando não há má fé do posto, temos que considerar que existem vários fatores que interferem nesta diferença:

- O erro natural do medidor da bomba de combustível, qualquer medidor tem uma tolerância, o que significa que o volume real é um pouco diferente do medido. O INMETRO admite uma diferença de 0,5%.

- A marca da bomba e o ajuste do stop da bomba automática quando enche o tanque, não acho que seja igual em todas as bombas de combustível.

- O manuseio do frentista, que pode afetar a atuação do stop. Trabalhando na vazão máxima ou em outra vazaão, acho que pode afetar a atuação do stop.

- O chorinho que o frentista pode ter colocado mesmo após o stop da bomba. Muitas vezes, eles dão uma apertada rápida, mesmo depois de falarmos para não colocar o chorinho e nem arredondar.

- A dilatação do combustível devido a temperatura. Isso pode afetar o volume abastecido.

 

E considerando que a central do carro controla todo o processo de combustão do motor, injetando a quantidade ideal de combustível em função dos vários parâmetros monitorados (temperatura, sonda lambda, e etc...), confio muito mais na informação do computador de bordo do que a continha de padaria de quilometros rodados pela quantidade de combustível informada pela bomba de combustível do posto.

Os comentários do Bereba estão certos, não acho que a causa seja roubo na bomba de combustível (nos postos honestos).

 

O meu carro antigo tinha também media o consumo de combustível com um certo erro. Porém uma vez utilizei o meu leitor OBD2 nele, e era possível ver o nível do tanque de combustível em litros. O tanque estava com 10 litros de combustível (esse era o nível de precisão no leitor OBD), e a bomba do posto abasteceu 40 litros. Ao verificar novamente o leitor OBD, ele indicava 50 litros no tanque. Ou seja, todas as medidas batem.

 

Para os que não sabem, a medição de consumo do carro é somente uma estimativa baseada no tempo de abertura dos injetores, que é comandada pela ECU do carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anghinoni, vc não acha que está sendo muito otimista em 18km/l a 120km/h??

Acho que tem uma ajudinha da ladeira aí rsrs

Eu já fiz média de 18,8km/l em um trecho de uns 30km, com ar ligado, saindo de dentro de Porto Alegre até chegar em São Leopoldo, seguindo o fluxo, mas na maciota...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo de feriadao... Sai de Porto Alegre ate Estrela. Rodovia sem nenhum movimento, durante o dia... entao tem que andar na boa... porque na BR 386, o radar "come". Fui sem ar ligado... ta ai o resultado

 

119 km de distancia

Media de velocidade 73 km/h

tempo 1:39

Media de consumo 17,3 km/l

 

PS: estou falado de um GTi

 

Na volta... liguei o ar condicionado por mais ou menos metade do caminho. Somando ida e volta deu

 

255 km

59 km/h de media de velocidade

4:19 h de tempo

media de consumo 15,9 km/l

 

USO SO PODIUM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não estivesse falando do Golf, Anghinoni, já estaria sendo escrachado kkkkkkkkk

Eu nunca confiei muito nesses computadores de bordo. Com meus outros carros, sempre abasteci na mesma bomba, com o carro na mesma posição e até a trava automática. Mas o CB do Golf bate com as contas feitas "no braço".

____________________

Alexandre Kohl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...