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Pessoal,

 

Não quis dizer que a média de consumo da bomba é errada, só não é tão precisa pois não leva em conta os detalhes que citei e os que os colegas acima citaram (essa do desarme do bico eu realmente desconhecia e influência bastante).

Por isso disse que prefiro confiar mais no PC de bordo. Não me soa razoável que um carro com o nível de tecnologia do Golf tenha uma imprecisão maior que uma bomba de combustível de posto que só o dono do estabelecimento sabe se está aferida ou não. Não quero criar um debate inócuo no pré-feriado de carnaval... Mas pra eu nem faço mais média da bomba, no máximo observo quantos litros entraram no tanque pra ter uma ideia se estou sendo lesado ou não.

 

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Edit: eu lembro que num dos carros que meu pai teve (não lembro se o Omega ou a Ranger) tinha uma opção de consumo médio em litros/hora. Segundo ele era mais confiável do que km/l pois eliminava boa parte destas variáveis (senão todas). Nos estamos acostumados em medir "consumo" em km/l mas a palavra certa deveria ser autonomia como bem disse o colega@iCardeX, já que o carro usa combustível e não distância para se locomover...

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Pessoal,

 

Não quis dizer que a média de consumo da bomba é errada, só não é tão precisa pois não leva em conta os detalhes que citei e os que os colegas acima citaram (essa do desarme do bico eu realmente desconhecia e influência bastante).

Por isso disse que prefiro confiar mais no PC de bordo. Não me soa razoável que um carro com o nível de tecnologia do Golf tenha uma imprecisão maior que uma bomba de combustível de posto que só o dono do estabelecimento sabe se está aferida ou não. Não quero criar um debate inócuo no pré-feriado de carnaval... Mas eu nem faço mais média da bomba, no máximo observo quantos litros entraram no tanque pra ter uma ideia se estou sendo lesado ou não.

 

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3 horas atrás, amd3000 disse:

Instruções do VCDS:

 

 

 

1.       Módulo “17 - Instruments”

 

 

 

2.       Adaptation

 

 

 

3.       Channel: “Display correction of consumptions and operating range”

 

 

 

a.       Default value: 100

 

 

 

b.      New value: 85 – 115

 

 

 

Ok, mas esses parâmetros alteram o que?

Antes era um valor fixo em 100 e agora varia entre 85 e 115, estou certo ou falei besteira?

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Ok, mas esses parâmetros alteram o que?
Antes era um valor fixo em 100 e agora varia entre 85 e 115, estou certo ou falei besteira?
Está certo. Esse valor é uma correção do cálculo de consumo. Por exemplo: Se hoje o seu carro marca 15 km/l e você mudar pra 110, vai dar 13.6 km/l.

Abraço

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16 minutos atrás, RicW disse:

Está certo. Esse valor é uma correção do cálculo de consumo. Por exemplo: Se hoje o seu carro marca 15 km/l e você mudar pra 110, vai dar 13.6 km/l.

Abraço

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Mas ele alterou de um valor fixo para uma varável muito grande, mais ou menos 15%, certo?

Como fica a resposta do resultado dele?

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Pessoal,

 

Não quis dizer que a média de consumo da bomba é errada, só não é tão precisa pois não leva em conta os detalhes que citei e os que os colegas acima citaram (essa do desarme do bico eu realmente desconhecia e influência bastante).

Por isso disse que prefiro confiar mais no PC de bordo. Não me soa razoável que um carro com o nível de tecnologia do Golf tenha uma imprecisão maior que uma bomba de combustível de posto que só o dono do estabelecimento sabe se está aferida ou não. Não quero criar um debate inócuo no pré-feriado de carnaval... Mas eu nem faço mais média da bomba, no máximo observo quantos litros entraram no tanque pra ter uma ideia se estou sendo lesado ou não.

 

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Eu sempre faço a comparação entre o CB e o aplicativo GasCubby (Fuelly). Ou a margem de erro é zero ou a diferença é de cerca de 3%. As informações do CB são mais precisas com o consumo de “longo prazo”. De qualquer forma elas se batem.

 

4000km do CB

 

1ad46d7646776f595f871c994de7c286.jpg

 

VS

 

7000km da Bomba

 

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A temperatura também influencia no volume do combustível.

 

A central da injeção direta de combustível com certeza corrige a injeção de combustível com os dados de temperatura, mas as bombas de combustível dos postos certamente não tem sensores de temperatura.

 

Horário de abastecer veículo influencia 'perda' de combustível, diz pesquisa na UFCG

Segundo pesquisa, quando o combustível está quente ele mantém o volume mas diminui peso.

 
 

Por Waléria Assunção, TV Paraíba

06/02/2018 19h20  Atualizado 06/02/2018 19h26

 

Esutdo mostra que quem abastece gasolina em horários quentes pode perder até 400 ml a cada 50 litros de combustível.  (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Esutdo mostra que quem abastece gasolina em horários quentes pode perder até 400 ml a cada 50 litros de combustível. (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

 

Uma pesquisa feita por alunos e professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) mostra que o horário em que os motoristas abastecem os veículos influencia na quantidade de combustível que sai da bomba e entra no tanque do carro. O estudo mostra que quem abastece em horários mais quentes do dia perde quantidade real de combustível por causa da temperatura.

O estudo foi feito no laboratório experimental do curso de Engenharia Mecânica da UFCG, que é responsável pelos testes de qualidade dos combustíveis vendidos na região de Campina Grande e Sertão da Paraíba. No estudo, foi descoberto que a temperatura interfere na quantidade real do combustível.

Os testes foram feitos com amostras de gasolina e álcool colhidas em postos de combustíveis em horários diferentes, sendo uma coleta entre 12h e 14h tarde e outra após as 19h. “Realizamos coleta do litro de gasolina e etanol, verificamos a temperatura do ambiente e a temperatura do combustível. Depois, com um densímetro fizemos a leitura da massa específica”, disse o engenheiro mecânico João Manoel Oliveira.

A pesquisa descobriu que abastecer o veículo em horários mais quentes pode causar uma perda de quase 400 ml a cada 50 litros de gasolina. No caso do álcool, a perda é um pouco menor, cerca de 250 ml a cada 50 litros do combustível. Neste caso, o melhor é abastecer em horários menos quentes do dia, como a noite ou início da manhã.

O doutor em engenharia mecânica Marcelo Grilo explica que quando o combustível está quente o volume de combustível que vai passar pela bomba será sempre o mesmo, mas o peso diminui.

“No posto, o consumidor compra volume, ou seja, 1 litro, 2 litros, 3 litros de combustível. O correto seria vender a massa do combustível, ou seja, por exemplo 1 kg, 2 kg, 3 kg de combustível, assim como ocorrem quando se compra um botijão de gás de cozinha, que tem 13kg. Comprando no peso não haveria essa variação provocada pela temperatura”, explica o doutor.

 

Os testes duraram quase dois anos e o resultado da pesquisa foi publicado em congressos nacionais, internacionais e ainda resultou em um livro.

 
 
Pesquisa mostra melhor horário para abastecer veículo, em Campina Grande

Pesquisa mostra melhor horário para abastecer veículo, em Campina Grande

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28 minutos atrás, Bereba disse:

A temperatura também influencia no volume do combustível.

 

A central da injeção direta de combustível com certeza corrige a injeção de combustível com os dados de temperatura, mas as bombas de combustível dos postos certamente não tem sensores de temperatura.

 

Horário de abastecer veículo influencia 'perda' de combustível, diz pesquisa na UFCG

Segundo pesquisa, quando o combustível está quente ele mantém o volume mas diminui peso.

 
 

Por Waléria Assunção, TV Paraíba

06/02/2018 19h20  Atualizado 06/02/2018 19h26

 

Esutdo mostra que quem abastece gasolina em horários quentes pode perder até 400 ml a cada 50 litros de combustível.  (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Esutdo mostra que quem abastece gasolina em horários quentes pode perder até 400 ml a cada 50 litros de combustível. (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

 

Uma pesquisa feita por alunos e professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) mostra que o horário em que os motoristas abastecem os veículos influencia na quantidade de combustível que sai da bomba e entra no tanque do carro. O estudo mostra que quem abastece em horários mais quentes do dia perde quantidade real de combustível por causa da temperatura.

O estudo foi feito no laboratório experimental do curso de Engenharia Mecânica da UFCG, que é responsável pelos testes de qualidade dos combustíveis vendidos na região de Campina Grande e Sertão da Paraíba. No estudo, foi descoberto que a temperatura interfere na quantidade real do combustível.

Os testes foram feitos com amostras de gasolina e álcool colhidas em postos de combustíveis em horários diferentes, sendo uma coleta entre 12h e 14h tarde e outra após as 19h. “Realizamos coleta do litro de gasolina e etanol, verificamos a temperatura do ambiente e a temperatura do combustível. Depois, com um densímetro fizemos a leitura da massa específica”, disse o engenheiro mecânico João Manoel Oliveira.

A pesquisa descobriu que abastecer o veículo em horários mais quentes pode causar uma perda de quase 400 ml a cada 50 litros de gasolina. No caso do álcool, a perda é um pouco menor, cerca de 250 ml a cada 50 litros do combustível. Neste caso, o melhor é abastecer em horários menos quentes do dia, como a noite ou início da manhã.

O doutor em engenharia mecânica Marcelo Grilo explica que quando o combustível está quente o volume de combustível que vai passar pela bomba será sempre o mesmo, mas o peso diminui.

“No posto, o consumidor compra volume, ou seja, 1 litro, 2 litros, 3 litros de combustível. O correto seria vender a massa do combustível, ou seja, por exemplo 1 kg, 2 kg, 3 kg de combustível, assim como ocorrem quando se compra um botijão de gás de cozinha, que tem 13kg. Comprando no peso não haveria essa variação provocada pela temperatura”, explica o doutor.

 

Os testes duraram quase dois anos e o resultado da pesquisa foi publicado em congressos nacionais, internacionais e ainda resultou em um livro.

 
 
Pesquisa mostra melhor horário para abastecer veículo, em Campina Grande

Pesquisa mostra melhor horário para abastecer veículo, em Campina Grande

Acho que tem coisas muito mais interessantes para esse Doutor estudar sobre gasolina ou álcool, do que as massas deles com relação a temperatura ambiente!

Ele poderia estudar as variações de octanas nas variadas misturas álcool x gasolina, ou mesmo a tal da gasolina fracionada! Poderia estudar os efeitos dela nos motores! Assunto muito mais interessante!

Bereba, na próxima vez coloca a foto de uma frentista top!

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Putz!

Já não chega as infindáveis formas de lesar o nosso bolso, tem mais essa ainda do melhor horário de abastecimento

Em tempo; Início do mês cheguei de viagem, dei um pulinho lá na Terra até onde as minhocas tem medo, fui no PY(Pedro Juan Caballero). Abasteci em um posto de bandeira BR Petrobrás. Sempre abasteço de Econômica, ela tem 16% de álcool anidro. O litro estava 2.83, lá também a inflação está galopante, ano passado estava 1.55 o litro.

Antes de descer para Ponta-Porã, estive no PA com meu bragado. Cortei aqui por dentro do Goías, depois de Barra do Garças, deixei a GO 070, indo de encontro a Transbrasiliana 153, famosa por iniciar no Nordeste e acabar lá na Região Sul. Como disse; atravessei quase na totalidade o meu MT, boa parte do GO, uma nesga do TO e um tiquinho do PA. Meu destino dessa vez foi Redenção - PA, porção Sul do PA. A cinco anos atrás tinha ido nas nababescas e luxuosas dependências de um Uno Evo 1.4 até Marabá - PA. Dessa vez tão somente até Redenção - PA.

Na volta desviei uns quase 150 km para conhecer a capital do TO, Palmas. "Desvio" esse que apesar de estar chuvoso na entrada de Palmas, a vista ao longe  do aterro e da ponte que cruza o Rio Tocantins, é bacana!

Depois dessa breve passagem por Palmas, peguei a 153 novamente sentido a Goiânia. É a minha segunda vez em Goiânia, a primeira foi de sussa.  Já essa, muitas emoções....

Para início de conversa errei o tombo ao largar a 153 e pegar a Anhanguera. Essa Anhanguera corta de cabo a rabo Goiânia. Havia feito planos para que, quando eu atravessasse Goiânia não seria horário de rush. Mas como na vida nem tudo são flores, o meu atraso em cair na Anhanguera, meu roubou algumas horas.

Que o trânsito das capitais é um inferno(salvo Palmas, lá na verdade como tudo é planejado e amplo, faltam carros(risos)), some-se a isso horário de rush e uma tormenta do caralho para acabar de foder. Sim isso mesmo! O dia que estava cortando Goiânia, foi dia 29 passado. Dia esse que, deu uma chuva torrencial na porção central da capital, foi uma chuva de arrancar pica pau do oco. Fato esse até veiculado em rede nacional, inclusive até com vítima fatal.

Mas, para quem está no inferno, o que é dar um abraço no Capiroto. Chegou um momento que o trânsito travou igual cachorro quando encoxa uma cadela. Agora imaginem um Mochileiro Das Galáxias igual a mim, viajante errante, raiz, que viaja com tão somente uma mapa das 04 rodas e muitas, muitas anotações. Fui obrigado a encostar em um posto de gasola. Quando vocês pensam que o "homi" lá de cima não está olhando por nós, eis que a luz aparece. Um TX esta terminando de reabastecer sua ferramenta de trabalho. Saquem só o nome do Sr..........Divino!!!!  Meus anjos da guarda estavam de prontidão. Indaguei se ele estava disponível, negociamos o valor da corrida até a saída da GO 060(meu destino).

Só que desse ponto em diante é que a merda talhou! Estava chovendo por demais, mesmo ele tendo o tombo da madeira, tivemos que avançar alguns alagados. E é aqui que o filho esgoela e mãe não vê. Um carro desses, com a tecnologia embarcada que todos nós sabemos, automatizado, atravessar alagados, não é uma das melhores coisas a serem feitas.

Como disse, essa Anhanguera corta Goiânia do fio de cabelo da cabeça até o dedo mindinho. Chegou em determinado local que ela faz uma forma de um tobogã. Lá em cima vc já via aquele espelho d"água, o trânsito a conta gotas, a enxurrada dos dois lados, mais forte do que a vazão das Cataratas Do Niágara.

E eis que chega a minha hora....O Sr Divino estava em um Pálio Weekend, quando ele avançou no alagado eu vi que eu tinha entrando em um buraco de tatu. Aquele ponto não tem como fugir, chegou até ali, tem duas opções; Ou vai, ou vai! Estilo gado no corredor do frigorífico.

Foi minha primeira transposição das águas e espero não encarar mais isso.....Tinha conhecimento em literatura, mas "estagiar" foi necessário.

Depois desse susto, despinguelei pelo interior de GO e MS(ambos pequenas porções). Só sei que, dos cinco estados que cruzei(MT/MS/GO/TO e PA) a única capital que ficou de fora do roteiro, foi Belém.

Sou adepto e uso única e exclusivamente gasoURINA Comum, meu Nelore está prestes a virar a casa dos 06 dígitos, abastecendo em diversos postos em inúmeras regiões(só me falta a região Nordeste para o meu Nelore diluir o suco de dinossauro)....Sul/Sudeste/Norte e Centro Oeste ele já experimentou alguns cálices de Mijolina. Dentre esses "feitos" NUNCA esse citado carro, apresentou algum comportamento anormal, soluço de ninfeta quando perde o hímen, ou algum espasmo/grito estilo as potranquinhas da Butman. Consumo sempre na casa dos dezesseis. Nesse tour rodei quase 7.000km(faltou 15km). Conheci muitas cidades, a média fechou com 16.3. Sendo que em pista conseguia média na casa dos 17/18 dependendo do trecho e condições(o que envolve "N" variantes.

Mas de modo geral estou ainda em lua de mel com meu TSi 1.4 DSG. Em Outubro próximo o danadinho irá fazer 03 aninhos de nota fiscal Portanto estou coberto pela garantia da montadora, até lá terei bons sonhos e não vai ser preciso acender vela de sete dias.

 

Felicidades à todos do fórum. Para os que viajam nesse feriadão, cautela e prudência. Lembre-se que sempre terá alguém esperando a chegada de vocês.

 

 

 

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1 hora atrás, Sobrinho disse:

Putz!

Já não chega as infindáveis formas de lesar o nosso bolso, tem mais essa ainda do melhor horário de abastecimento

Em tempo; Início do mês cheguei de viagem, dei um pulinho lá na Terra até onde as minhocas tem medo, fui no PY(Pedro Juan Caballero). Abasteci em um posto de bandeira BR Petrobrás. Sempre abasteço de Econômica, ela tem 16% de álcool anidro. O litro estava 2.83, lá também a inflação está galopante, ano passado estava 1.55 o litro.

Antes de descer para Ponta-Porã, estive no PA com meu bragado. Cortei aqui por dentro do Goías, depois de Barra do Garças, deixei a GO 070, indo de encontro a Transbrasiliana 153, famosa por iniciar no Nordeste e acabar lá na Região Sul. Como disse; atravessei quase na totalidade o meu MT, boa parte do GO, uma nesga do TO e um tiquinho do PA. Meu destino dessa vez foi Redenção - PA, porção Sul do PA. A cinco anos atrás tinha ido nas nababescas e luxuosas dependências de um Uno Evo 1.4 até Marabá - PA. Dessa vez tão somente até Redenção - PA.

Na volta desviei uns quase 150 km para conhecer a capital do TO, Palmas. "Desvio" esse que apesar de estar chuvoso na entrada de Palmas, a vista ao longe  do aterro e da ponte que cruza o Rio Tocantins, é bacana!

Depois dessa breve passagem por Palmas, peguei a 153 novamente sentido a Goiânia. É a minha segunda vez em Goiânia, a primeira foi de sussa.  Já essa, muitas emoções....

Para início de conversa errei o tombo ao largar a 153 e pegar a Anhanguera. Essa Anhanguera corta de cabo a rabo Goiânia. Havia feito planos para que, quando eu atravessasse Goiânia não seria horário de rush. Mas como na vida nem tudo são flores, o meu atraso em cair na Anhanguera, meu roubou algumas horas.

Que o trânsito das capitais é um inferno(salvo Palmas, lá na verdade como tudo é planejado e amplo, faltam carros(risos)), some-se a isso horário de rush e uma tormenta do caralho para acabar de foder. Sim isso mesmo! O dia que estava cortando Goiânia, foi dia 29 passado. Dia esse que, deu uma chuva torrencial na porção central da capital, foi uma chuva de arrancar pica pau do oco. Fato esse até veiculado em rede nacional, inclusive até com vítima fatal.

Mas, para quem está no inferno, o que é dar um abraço no Capiroto. Chegou um momento que o trânsito travou igual cachorro quando encoxa uma cadela. Agora imaginem um Mochileiro Das Galáxias igual a mim, viajante errante, raiz, que viaja com tão somente uma mapa das 04 rodas e muitas, muitas anotações. Fui obrigado a encostar em um posto de gasola. Quando vocês pensam que o "homi" lá de cima não está olhando por nós, eis que a luz aparece. Um TX esta terminando de reabastecer sua ferramenta de trabalho. Saquem só o nome do Sr..........Divino!!!!  Meus anjos da guarda estavam de prontidão. Indaguei se ele estava disponível, negociamos o valor da corrida até a saída da GO 060(meu destino).

Só que desse ponto em diante é que a merda talhou! Estava chovendo por demais, mesmo ele tendo o tombo da madeira, tivemos que avançar alguns alagados. E é aqui que o filho esgoela e mãe não vê. Um carro desses, com a tecnologia embarcada que todos nós sabemos, automatizado, atravessar alagados, não é uma das melhores coisas a serem feitas.

Como disse, essa Anhanguera corta Goiânia do fio de cabelo da cabeça até o dedo mindinho. Chegou em determinado local que ela faz uma forma de um tobogã. Lá em cima vc já via aquele espelho d"água, o trânsito a conta gotas, a enxurrada dos dois lados, mais forte do que a vazão das Cataratas Do Niágara.

E eis que chega a minha hora....O Sr Divino estava em um Pálio Weekend, quando ele avançou no alagado eu vi que eu tinha entrando em um buraco de tatu. Aquele ponto não tem como fugir, chegou até ali, tem duas opções; Ou vai, ou vai! Estilo gado no corredor do frigorífico.

Foi minha primeira transposição das águas e espero não encarar mais isso.....Tinha conhecimento em literatura, mas "estagiar" foi necessário.

Depois desse susto, despinguelei pelo interior de GO e MS(ambos pequenas porções). Só sei que, dos cinco estados que cruzei(MT/MS/GO/TO e PA) a única capital que ficou de fora do roteiro, foi Belém.

Sou adepto e uso única e exclusivamente gasoURINA Comum, meu Nelore está prestes a virar a casa dos 06 dígitos, abastecendo em diversos postos em inúmeras regiões(só me falta a região Nordeste para o meu Nelore diluir o suco de dinossauro)....Sul/Sudeste/Norte e Centro Oeste ele já experimentou alguns cálices de Mijolina. Dentre esses "feitos" NUNCA esse citado carro, apresentou algum comportamento anormal, soluço de ninfeta quando perde o hímen, ou algum espasmo/grito estilo as potranquinhas da Butman. Consumo sempre na casa dos dezesseis. Nesse tour rodei quase 7.000km(faltou 15km). Conheci muitas cidades, a média fechou com 16.3. Sendo que em pista conseguia média na casa dos 17/18 dependendo do trecho e condições(o que envolve "N" variantes.

Mas de modo geral estou ainda em lua de mel com meu TSi 1.4 DSG. Em Outubro próximo o danadinho irá fazer 03 aninhos de nota fiscal Portanto estou coberto pela garantia da montadora, até lá terei bons sonhos e não vai ser preciso acender vela de sete dias.

 

Felicidades à todos do fórum. Para os que viajam nesse feriadão, cautela e prudência. Lembre-se que sempre terá alguém esperando a chegada de vocês.

Mas foi por isso que o Sr sumiu né?

Pensei que tinha ficado ryco em vender água com gosto congelada e foi abrir as porteiras para o internacional... :lol::lol::lol:

Abraços!

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14 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Mas foi por isso que o Sr sumiu né?

Pensei que tinha ficado ryco em vender água com gosto congelada e foi abrir as porteiras para o internacional... :lol::lol::lol:

Abraços!

Fala Allan, bom demais!!!

Mês 05 tá chegando, Maio mês de vc ficar de papo pro ar. E aí já traçou o roteiro de férias?

Apesar que, você é "burgo", só bate de passarinho para o exterior. Eu todo santo ano vou para Paris.....Parisguai! Você é estilo o comedor penetra de canapés lá de Brasóvia, seu xará de um "L" só....."Viagens acima de 500 km eu faço de avião"

São dois rola bostas do caralho! (risos).

 

Abraçaço.

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4 horas atrás, Matheus puga disse:

Bom dia! 

Tenho usado a dt clean da Ipiranga, e o desempenho é excelente, sem contar que ela limpa o motor. Aqui estou pagando 4.23 ! A podium não vi tanta diferença, acho que é jogar dinheiro fora. Quando não é dt clean eu coloco v power nitro+. Tenho um tsi alemão.

Vc consegue ver alteração de comportamento no carro quando muda de gasolina?

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6 horas atrás, LeandroSA disse:

Eu só abasteço com gasolina comum. Carro foi testado por milhares ou milhões de KM com gasolina do tipo C, portanto não sou eu que vou inventar moda de colocar aditivos não testados no motor. Além disso, quanto mais aditivo, menos gasolina por litro!

LeandroSA, bom dia!

Vc não usa gasolina aditivada?

Eu sempre usei gasolina aditivada e desde que tenho carro multipoint, o primeiro em 2002 (Astra 1.8 2000), nunca precisei fazer limpeza no sistema de injeção. Os carros sempre apresentaram consumo normal e nunca engasgaram.

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6 horas atrás, LeandroSA disse:

Eu só abasteço com gasolina comum. Carro foi testado por milhares ou milhões de KM com gasolina do tipo C, portanto não sou eu que vou inventar moda de colocar aditivos não testados no motor. Além disso, quanto mais aditivo, menos gasolina por litro!

Bem, os carros testados lá fora são com gasolina de octanagem pura, já a nossa comum não é confiável. Meu golf e alemão, e esses carros com injeção direta e por ser turbo, é melhor dar preferência em qualidade. Se você compra um carro nesse valor e não pensa no conjunto é melhor ter um gol. 

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Bem, os carros testados lá fora são com gasolina de octanagem pura, já a nossa comum não é confiável. Meu golf e alemão, e esses carros com injeção direta e por ser turbo, é melhor dar preferência em qualidade. Se você compra um carro nesse valor e não pensa no conjunto é melhor ter um gol. 
1) Os carros, antes da importação, foram exaustivamente testados com o que estivesse disponível no posto aqui em Banânia;
2) "Qualidade" é uma coisa, "octanagem" é outra. Não misture alhos com bugalhos;
3) "Octanagem pura" é algo novo para mim, nunca ouvi falar;
4) Já há um tópico bem longo debatendo o uso dos diversos tipos de gasolina no Golf. Sugiro que conheça as experiências dos colegas de fórum lá. Talvez você se surpreenda;
5) Mantenhamos o respeito nas discussões. Comunicação agressiva não será tolerada neste fórum.

Obrigado

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Só dando um pitaco aqui sobre isso e sem querer criar polêmicas.

Tenho usado sempre que possível a Podium, mas não para melhora de performance ou economia e sim por proporcionar uma queima mais completa, deixando menos resíduos da combustão que outras e portanto uma câmara de combustão mais limpa, com menos depósitos de carvão. Lógico que isso só ocorre com o uso contínuo desse combustível, ou seja, a longo prazo.

 

 

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Penso que precisamos nos apegar a fatos, não a achismos. Existe teste de longo prazo, idôneo, sobre uso de gasolina podium? E de aditivada?

Em nenhum momento eu disse que a gasolina aditivada é ruim ou não funciona, disse apenas que não é necessária. Se fosse, estaria escrito no manual do seu carro ou na tampa do tanque.

2 horas atrás, Jorge Jox disse:

LeandroSA, bom dia!

Vc não usa gasolina aditivada?

Eu sempre usei gasolina aditivada e desde que tenho carro multipoint, o primeiro em 2002 (Astra 1.8 2000), nunca precisei fazer limpeza no sistema de injeção. Os carros sempre apresentaram consumo normal e nunca engasgaram.

 

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2 horas atrás, Matheus puga disse:

Bem, os carros testados lá fora são com gasolina de octanagem pura, já a nossa comum não é confiável. Meu golf e alemão, e esses carros com injeção direta e por ser turbo, é melhor dar preferência em qualidade. Se você compra um carro nesse valor e não pensa no conjunto é melhor ter um gol. 

Poderia esclarecer o que é octanagem pura? Até onde sei octanagem é uma medida de resistência a detonação.

Nossa gasolina comum não é confiável por quê? Aditivada não é adulterada, só comum?

Quais são os aditivos usados na gasolina que você usa? Eles foram testados pelo fabricante do carro?

Quer dizer que no manual do carro, onde está escrito usar gasolina sem chumbo tipo C tá errado então?

 

E mais, sinto lhe dizer, mas o fabricante do seu carro NÃO recomenda o uso de gasolina aditivada. Manual suplementar, página 17.

https://www.vw.com.br/pt/servicos/manuais-e-garantia/manuais.html

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