1.4 DSG - quais marchas em qual relação de diferencial?


Recommended Posts

Já revirei a internet e ainda não achei quais marchas usam o diferencial 4,800:1 e quais usam o diferencial 3,429:1 no Golf 1.4 DSG. 

 

ALguém sabe? estou querendo montar uma tabela com a relação final de transmissão, mas não encontrei esta informação divulgada em lugar  nenhum 

(não confundir com EMBREAGENS para marchas pares x ímpares)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma pergunta noob... O DSG usa dois diferenciais diferentes, um para marchas pares e outro para ímpares?
Pra mim isso não faz sentido, entendo que o eixo de saída do DSG é o mesmo para todas as marchas. Explique isso melhor colega!

Não verdade, usa três. Já postei sobre isso, vou tentar recuperar hoje à noite. Mas se algum confrade repostar antes, fico agradecido.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RicW disse:


O amigo@chrisarec achou. Dá uma olhada aí.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Entendi! Mas calma lá, da forma que vocês falaram(Rodrigo e vc), deram a entender que o carro tinha mais de um diferencial na transmissão. Mas não é esse o caso, a transmissão tem somente 1 diferencial, porém 3 engrenagens diferentes, com relações diferentes que engrenam na engrenagem de entrada do diferencial. Isso sim faz sentido e é plausível, e não 3 diferencias na mesma transmissão xD

Mas interessante saber, valeu :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Mas calma lá, da forma que vocês falaram(Rodrigo e vc), deram a entender que o carro tinha mais de um diferencial na transmissão. Mas não é esse o caso, a transmissão tem somente 1 diferencial, porém 3 engrenagens diferentes, com relações diferentes que engrenam na engrenagem de entrada do diferencial. Isso sim faz sentido e é plausível, e não 3 diferencias na mesma transmissão xD

Mas interessante saber, valeu default_smile.png

 

Você está corretíssimo!!!

Obrigado pela observação.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Spielwurfel disse:

Entendi! Mas calma lá, da forma que vocês falaram(Rodrigo e vc), deram a entender que o carro tinha mais de um diferencial na transmissão. Mas não é esse o caso, a transmissão tem somente 1 diferencial, porém 3 engrenagens diferentes, com relações diferentes que engrenam na engrenagem de entrada do diferencial. Isso sim faz sentido e é plausível, e não 3 diferencias na mesma transmissão xD

Mas interessante saber, valeu :)

 

isso, expressei-me mal. 

 

diferencial é um só. 

 

o que tem é duas relações finais de transimissão, compostas por uma coroa e dois pinhoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo_V_U disse:

isso, expressei-me mal. 

 

diferencial é um só. 

 

o que tem é duas relações finais de transimissão, compostas por uma coroa e dois pinhoes.

Sou chato mesmo :P

Brincadeiras a parte, é que eu realmente tava imaginando dois diferenciais saindo da transmissão. Mas de qualquer forma foi interessante saber que existem essas 3 relações diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava brincando de fazer conta aqui ....

eu "acho" que as relações de marcha divulgadas pela VW pra caixa DSG7, não estão corretas. 

7a marcha com relação 0,653:1 - segundo diferencial 3,429:1 -- isso dá relação final de 2,239:1 (motor:roda)

cacilda ... no pneu 225/45 R17, o perímetro é de 1,99m

fazendo as devidas contas: 

 

rpm motor km/h
1000        53,4
2000      106,8
3000       160,2
4000       213,6
5000      267,0
6000      320,4
   

Tem algo errado nessas relações de marcha aí..... 

 

até a 6a marcha "divulgada" 0,778*3,429 = 2,668:1 é um tequinho de nada mais curta que a 6a do Tiptronic (não divulgada no Golf, mas sim no Jetta 2.5 e 2.0 flex  e na Audi, mesma caixa): 0,686*3,683 = 2,527. Sendo j[a considerada uma marcha overdrive no Tiptronic....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...