Recommended Posts

Postado

Olá,

Tive um Jetta TSI 211CV ano 2013, excelente carro, resolvi trocar para poder atualizar e também para economia de combustivel, pois rodo mais em cidade. Acabei adquirindo um Golf 1.4 Highline 2015, notei a superioridade no DSG6 do Jetta, será que é possível substituir pelo cambio DSG6? Alguém pode avaliar esta possibilidade?  O DSG7 é um cambio que parece estar no limite, considerando a potencia e torque, já o DSG6 vejo upgrade para 400CV e mais 40 Kg.f.m com o cambio original, não verifico tantos relatos de problemas com o DSG6.

Postado

Possível deve ser, se é viável já é outra história... Não sei dizer

Só por curiosidade, pois o Jetta é um carro que me desperta interesse, no que notou a superioridade?

Abs

Postado

O Jetta desperta pelo desempenho, motor e cambio espetacular. Quando você coloca a alavanca na posição "S" e acelera suas costas cola no banco. Colocando a alavanca na posição "D" o carro é macio e dócil para dirigir na cidade, precisando de desempenho afunda o pé que aparece o monstro.. Fiquei 3 anos e meio, não tenho nada para reclamar. A VW deveria equipar o Golf com o DSG6, mais confiável e seguro., abre possibilidades para upgrade já o DSG7 já vi quebra do cambio com prejuízo de R$ 25 mil reais depois que instalaram CHIP de potencia e troca da turbina. Minha conclusão: estou arrependido pela troca, quando possível volto para o Jetta TSI 211CV. Meu Golf Highline 2015 está com 5.600Km, tem teto, Kessy, GPS, roda preta, etc.

Postado

E o GTI? É o mesmo DSG-6 do Jetta, mas com uma versão atualizada do motor. O 2.0 TSi do GTI tem Injeção Direta e Indireta (8 bicos injetores - 2 pra cada cilindro), 220cv (Pouco a mais que os 211cv do Jetta), mas 35kgfm (7kgfm a mais que os 28kgfm do Jetta). Dá uma puta diferença na puxada. 

Postado
E o GTI? É o mesmo DSG-6 do Jetta, mas com uma versão atualizada do motor. O 2.0 TSi do GTI tem Injeção Direta e Indireta (8 bicos injetores - 2 pra cada cilindro), 220cv (Pouco a mais que os 211cv do Jetta), mas 35kgfm (7kgfm a mais que os 28kgfm do Jetta). Dá uma puta diferença na puxada. 

Você está correto, o GTI é um carro esportivo e mais atualizado. O Jetta tem cara de carro de tiozão, eu com meus 50 anos gosto deste estilo. Se eu tivesse grana suficiente e coragem partiria para substituir este câmbio do Golf, colocaria um DSG6, faria algumas mudanças como turbina, escape, filtro, etc. Como isto não é possível vou deixá-lo original. Rsrsrs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Tecnicamente pode ate ser viável a troca, mas financeiramente duvido que valha a pena você desembolsar mais de R$20 mil nisso.
Só com essa diferença ou talvez um pouco mais você ja pega um GTI de mesmo ano, se a preocupação é com performance.

Postado
Tecnicamente pode ate ser viável a troca, mas financeiramente duvido que valha a pena você desembolsar mais de R$20 mil nisso.
Só com essa diferença ou talvez um pouco mais você ja pega um GTI de mesmo ano, se a preocupação é com performance.

Concordo, não vale a pena financeiramente e se fosse só pela performance iria de GTI sem duvida. A questão é a loucura, o desafio e o resultado. O que tenho receio que a garantia falta pouco para expirar, caso o câmbio venha a dar problema terei que vender o carro para o desmanche , noto que as reclamações deste DSG7 são frequentes.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado

Não sei se seria tecnicamente viável... pelo menos, não por esse DQ250 do GTI/Jetta 2.0

A interface entre o motor e o câmbio é totalmente diferente.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

• 2 weeks later...
Postado

Possível ou não, é um hobby bem caro pro nosso país... Talvez morando nos EUA, isso fosse mais financeiramente viável​.
Acho que seria uma bela duma loucura financeira kkk

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora