Ruído No Teto Sola


Recommended Posts

Fala aeee pessoal! Meu GTi 2014, está com 25.000 kms bem rodados sem dor de cabeça alguma, porém tenho percebido q em ruas com muitos remendos, em que se percebe um movimento maior de carroceria (tipo torção), o teto solar faz alguns pequenos ruídos; quando está fechado bem menos, mas qdo levanto a parte traseira do teto (praticamente uso assim direto), ai se houve mais ruídos!

Bem ... gostaria de saber se alguém já observou isso e se fez algo para sessar, por favor me passe a dica ok?!? Abs.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fazia esses barulhos com o teto basculado, menos com o teto fechado e sem barulho com o teto todo aberto. Na ccs fizeram todo tipo de limpeza e lubrificação e resolvia por poucos dias. Agora trocaram o "quadro" do teto solar, em garantia. A NF de garantia foi uns R$13k:huh:...

Cessaram os ruídos, mas agora tenho cuidado para abrir o teto só quando a pista é boa, para não forçar e voltarem os ruídos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu fazia barulho com o teto fechado, com ele no basculante não tinha barulho nenhum... tava ficando louco com o barulho, não achava de jeito nenhum...

 

Quando eu vi que era o teto, lubrifiquei ele inteiro com WD40, e, com ele aberto, olhando de tras tem 2 parafusos de regulagem... eu percebi que fechado um lado estava mais alto que o outro e dei uma apertada no lado que estava mais alto, ficou nivelado e o barulho parou... não sei se pela regulagem ou lubrificação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Rapts disse:

O meu fazia barulho com o teto fechado, com ele no basculante não tinha barulho nenhum... tava ficando louco com o barulho, não achava de jeito nenhum...

 

Quando eu vi que era o teto, lubrifiquei ele inteiro com WD40, e, com ele aberto, olhando de tras tem 2 parafusos de regulagem... eu percebi que fechado um lado estava mais alto que o outro e dei uma apertada no lado que estava mais alto, ficou nivelado e o barulho parou... não sei se pela regulagem ou lubrificação...

o foda do WD40 é que é um oleo muito fino, e ele vai secar rapidinho, recomendo usar graxa branca em spray...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usar wd40 onde precisa lubrificação... Ele é desengripante e repelente. Não é lubrificante. Com o tempo a peça fica toda danificada com o atrito. Tem que usar lubrificante. Nao sei qual o certo no teto nas graxa branca não acumula sujeira. É uma graça seca

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, anghinoni disse:

Não usar wd40 onde precisa lubrificação... Ele é desengripante e repelente. Não é lubrificante. Com o tempo a peça fica toda danificada com o atrito. Tem que usar lubrificante. Nao sei qual o certo no teto nas graxa branca não acumula sujeira. É uma graça seca

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Na ccs vendem um "silicone" para lubrificar o teto. Uma bisnaga custa em torno de R$300,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, anghinoni disse:

Não usar wd40 onde precisa lubrificação... Ele é desengripante e repelente. Não é lubrificante. Com o tempo a peça fica toda danificada com o atrito. Tem que usar lubrificante. Nao sei qual o certo no teto nas graxa branca não acumula sujeira. É uma graça seca

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

1º não fale o que voce não sabe 

 

WD-40® Produto Multiusos 300ml Aerossol é o mais conhecido no Brasil. Ideal para usar em casa, no trabalho, no carro, etc. Possui válvula 180º exclusiva que permite o uso com a lata de cabeça para baixo. Pode ser encontrado em todas as lojas de ferragens, ferramentas, super e hipermercados, homecenters, auto-peças, postos de gasolina e etc. Borrife diretamente as peças e superfícies para lubrificar, proteger, limpar, eliminar umidade e penetrar. Com a ajuda do canudo extensor, alcance lugares de difícil acesso.

 

2ª graxa branca acumula sujeira sim senhor... pergunta pra quem tem moto e já usou graxa branca na corrente se acumula ou não sujeira... no teto solar já acumula sujeira sem graxa, com graxa branca é bem capaz dessa sujeira encrostar e aí sim prejudicar o funcionamento do mecanismo...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º não fale o que voce não sabe 

 

WD-40[emoji768] Produto Multiusos 300ml Aerossol é o mais conhecido no Brasil. Ideal para usar em casa, no trabalho, no carro, etc. Possui válvula 180º exclusiva que permite o uso com a lata de cabeça para baixo. Pode ser encontrado em todas as lojas de ferragens, ferramentas, super e hipermercados, homecenters, auto-peças, postos de gasolina e etc. Borrife diretamente as peças e superfícies para lubrificar, proteger, limpar, eliminar umidade e penetrar. Com a ajuda do canudo extensor, alcance lugares de difícil acesso.

 

2ª graxa branca acumula sujeira sim senhor... pergunta pra quem tem moto e já usou graxa branca na corrente se acumula ou não sujeira... no teto solar já acumula sujeira sem graxa, com graxa branca é bem capaz dessa sujeira encrostar e aí sim prejudicar o funcionamento do mecanismo...

 

 

 

Isso eu sei na prática. Wd40 não resiste ao atrito, na hora parece que está uma beleza mas não dura nada e pra piorar ele tira o outro lubrificante. Se for usar so para limpar, depois tem que usar óleo ou lubrificante certo. O que mais estraga corrente se bicicleta e moto é passar wd40

Eu uso graxa branca no torno. Não sei se vc esta se referindo ao mesmo produto. O que eu uso é um spray que fica praticamente seco.. E eu disse a que nao sei qual o produto a usar. Se graxa branca, silicone, grafite....

Porque quando aconteceu comigo o mesmo problema mas em outro carro a css tentou lubrificar e não resolveu porque na verdade é falha de material que perde o revestimento e do resolve trocando

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce procurar na internet vai ver que muita gente recomenda WD40 pra lubrificar o teto solar de N carros, e no caso do Stilo da FIAT é recomendado até por quem faz a manutenção, assim como outros recomendam vaselina e por aí vai (só pesquisar na internet)...

Graxa branca, independente se é spray ou não, vai acumular poeira/sujeira e vira uma crosta, no torno não sei, mas como o teto solar fica exposto, mesmo se abrir só o basculante, vai acumular sujeira ali e aí sim pode prejudicar o mecanismo... WD40 não é o ideal, o ideal é fazer a manutenção no teto, limpar tudo e lubrificar corretamente, porém, pra fazer isso corretamente só desmontando o teto solar... pra quem não quer/pode fazer isso o WD40, grafite entre outros produtos quebram o galho, mas voce vai ter que tá lubrificando direto... última vez que eu lubrifiquei faz uns 4 meses já e tá ok...

 

Sobre corrente de bicicleta, é diferente... corrente de bicicleta e moto tem atrito constante, sei lá quantas mil vezes por uso, teto voce uso duas, tres vezes por dia... e pra moto existe um lubrificante correto (tipo motul C2, C4), pra bicicleta deve existir tambem, já pra teto solar nunca vi nada especifico, e quem faz a manutenção, obviamente não conta o segredo...

 

Esse silicone que vende na css tem que ver se é indicado pra lubrificar sem limpar o teto inteiro antes, porque se passar com o teto sujo vai ficar uma "beleza"...

 

Mas graxa branca eu não recomendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Galera tenho um GTI 16/16 com teto e quando o carro fica muito no sol em qualquer desnivel de pavimento o teto começa a estalar nas bordas.

Quando está frio não ocorre.

E tambem para resolver o barulho com ele fechado, eu coloquei aquelas borrachas anti ruido em toda extensao da area de metal onde o teto fecha. Resolveu.

Na proxima revisao vou solicitar o reparo e a lubrificação do mesmo.

Alguem aqui conseguiu alguma solução sem envolver a  CCS?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...