Troca de bateria da chave - Não funciona


Recommended Posts

Bom dia amigos, deu mensagem de bateria fraca da chave "principal". A reserva eu já tinha esgotado a bateria e deixei parada em casa há mais de 6 meses sem trocar.

Aí resolvi trocar a bateria dessa reserva antes de mexer na "principal". aí comprei uma panasonic nova e troquei. Ela esta dando o sinal vermelho normalmente quando aperto os botoes, porem o carro nao aceita, da como chave nao reconhecida...

tentei fazer o procedimento de sincronizacao como diz no manual e nada... o que pode ser? A "principal" continua funcionando normalmente, porem tenho medo de que se ela acabar eu fique sem chave do carro...

O estranho é que já troquei eu mesmo outras vezes e nunca deu problema de condificaçao. Ou se dava, era só deixar ela dentro do carro um tempo que ela como que "pegava" a codificacao de novo... dessa vez nao tá tendo jeito...

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho que criar vergonha na cara e um dia "testar" no sentido amplo da palavra. A minha chave reserva nunca usei. Tá lá amoitada no barraco. Tá até com aquele papelzinho azul que vem junto(deva ser para o pessoal da cegonha manobrar os carro). Nem sei se ela é ela mesma, pois nunca testei no calhambeque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sobrinho disse:

Eu tenho que criar vergonha na cara e um dia "testar" no sentido amplo da palavra. A minha chave reserva nunca usei. Tá lá amoitada no barraco. Tá até com aquele papelzinho azul que vem junto(deva ser para o pessoal da cegonha manobrar os carro). Nem sei se ela é ela mesma, pois nunca testei no calhambeque.

Ta igual a minha entao kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2017 at 10:24 AM, _gaucho_ disse:

Bom dia amigos, deu mensagem de bateria fraca da chave "principal". A reserva eu já tinha esgotado a bateria e deixei parada em casa há mais de 6 meses sem trocar.

Aí resolvi trocar a bateria dessa reserva antes de mexer na "principal". aí comprei uma panasonic nova e troquei. Ela esta dando o sinal vermelho normalmente quando aperto os botoes, porem o carro nao aceita, da como chave nao reconhecida...

tentei fazer o procedimento de sincronizacao como diz no manual e nada... o que pode ser? A "principal" continua funcionando normalmente, porem tenho medo de que se ela acabar eu fique sem chave do carro...

O estranho é que já troquei eu mesmo outras vezes e nunca deu problema de condificaçao. Ou se dava, era só deixar ela dentro do carro um tempo que ela como que "pegava" a codificacao de novo... dessa vez nao tá tendo jeito...

Agradeço a ajuda.

Estou com o mesmo problema. Fui deixar uma chave com meu pai hoje e nada. Também troquei a bateria e o LED vermelho acende e consigo usá-la para abrir o carro tirando a capa da maçaneta. Mas para ligar o carro não funciona. Nem mesmo encostando na coluna de direção. Alguma solução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
17 horas atrás, Berrante disse:

Levei hoje na revisão, no final passou scanner e deu pau na chave... não trava mais... consegue dar ignição, mas não trava o carro, que bruxaria é essa? alguem sabe??? 

A reserva ta funcionando 100% to usando ela. Nao entendi não.

Recoidificaram as 2 chaves.. tudo certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Estou com o mesmo problema, avisou no painel para trocar a bateria do controle, demorei uma semana e o veiculo não deu mais partida. troquei a bateria, e nada de ligar. peguei a reserva, avisou tambem bateria fraca, esta nao troquei ainda, mas tambem não consegue dar partida no veiculo. suspeitei da bateria, mas de acordo com os testes, esta funcionando perfeitamente. tenho que levar na concessionaria para codificar? como poderia estar resolvendo este problema????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, digao disse:

boa noite, troquei a bateria da chave e nada, veiculo nao da partida. a porta trava normalmente (vermelho acende). vou levar na concessionaria, qual valor para codificarem as chaves?

Nao me cobraram nada pois fizeram revisao no meu carro e descodificou as chaves!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 at 7:13 PM, digao disse:

Estou com o mesmo problema, avisou no painel para trocar a bateria do controle, demorei uma semana e o veiculo não deu mais partida. troquei a bateria, e nada de ligar. peguei a reserva, avisou tambem bateria fraca, esta nao troquei ainda, mas tambem não consegue dar partida no veiculo. suspeitei da bateria, mas de acordo com os testes, esta funcionando perfeitamente. tenho que levar na concessionaria para codificar? como poderia estar resolvendo este problema????

Bateria fraca da chave não impede de ligar o carro. Apenas impede de operar o alarme e os comandos remotos.

Para a partida do carro é necessário apenas a leitura do transponder, que ocorre quando a chave está na ignição, ou quando é uma chave presencial, encostá-la na coluna de direção, quando a bateria estiver fraca também.

O transponder está inserido nas chaves comuns e presenciais, não necessitando de energia, pois o campo de leitura destes transponders são gerados pela bateria do carro, junto a ignição.

A chave comum tem bateria apenas para o alarme e comandos remotos e isso pode fazê-la durar anos.

A chave presencial tem bateria para comandar o alarme, comandos remotos e a comunicação do transponder com o carro constantemente, sem a necessidade de tirá-la do bolso. Com estas funções ela dificilmente dura um ano.

Não existe procedimento padrão para troca da bateria da chave. Já troquei várias desse meu Golf TSI 1.4 com chave presencial e de outros VW que tive, sem ter problema algum, sejam chaves principais ou reservas. Elas nunca desprogramaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2017 at 3:00 PM, Jorge Jox disse:

Bateria fraca da chave não impede de ligar o carro. Apenas impede de operar o alarme e os comandos remotos.

Para a partida do carro é necessário apenas a leitura do transponder, que ocorre quando a chave está na ignição, ou quando é uma chave presencial, encostá-la na coluna de direção, quando a bateria estiver fraca também.

O transponder está inserido nas chaves comuns e presenciais, não necessitando de energia, pois o campo de leitura destes transponders são gerados pela bateria do carro, junto a ignição.

A chave comum tem bateria apenas para o alarme e comandos remotos e isso pode fazê-la durar anos.

A chave presencial tem bateria para comandar o alarme, comandos remotos e a comunicação do transponder com o carro constantemente, sem a necessidade de tirá-la do bolso. Com estas funções ela dificilmente dura um ano.

Não existe procedimento padrão para troca da bateria da chave. Já troquei várias desse meu Golf TSI 1.4 com chave presencial e de outros VW que tive, sem ter problema algum, sejam chaves principais ou reservas. Elas nunca desprogramaram.

Estou com o mesmo problema, avisou no painel para trocar a bateria do controle, demorei uma semana e o veiculo não deu mais partida. troquei a bateria, e nada de ligar. peguei a reserva, avisou tambem bateria fraca, esta nao troquei ainda, mas tambem não consegue dar partida no veiculo. suspeitei da bateria, mas de acordo com os testes, esta funcionando perfeitamente. tenho que levar na concessionaria para codificar? como poderia estar resolvendo este problema????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, digao disse:

Estou com o mesmo problema, avisou no painel para trocar a bateria do controle, demorei uma semana e o veiculo não deu mais partida. troquei a bateria, e nada de ligar. peguei a reserva, avisou tambem bateria fraca, esta nao troquei ainda, mas tambem não consegue dar partida no veiculo. suspeitei da bateria, mas de acordo com os testes, esta funcionando perfeitamente. tenho que levar na concessionaria para codificar? como poderia estar resolvendo este problema????

Caramba, não deu sorte!

Em todos os meus avisos de bateria fraca da chave não tive problema. Trocava a bateria da chave de uso com aproximadamente uma semana e aproveitava e verificava a reserva. Estando fraca trocava também. Testava todas junto ao carro e sem problema. Já estou na segunda bateria em ambas as chaves, sem contar a original de fabrica. Em maio o carro vai fazer três anos.

Lembrando, chave presencial, mexicano 15/15.

Já soube de gente aqui que ficou com a bateria da chave fraca por volta de um mês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, recebi um vídeo pelo zap hoje, em que o proprietário de uma moto Triumph teve a chave com chip desprogramada, porque ele a deixava junto com o controle remoto do portão da garagem de casa. A chave reserva que estava distante funcionava perfeitamente.

Acho que isso pode servir de alerta para nós todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

A minha chave é presencial (keyless) e recentemente, deixei o GTI na css para uma verificação e acabaram tendo que trocar módulo de injeção, todo serviço em garantia. Depois vim a perceber que a chave reserva não estava atuando no carro, mesmo rodando o procedimento constante no manual para sincronização. Fiquei sabendo depois que a css tinham feito uma reprogramação da chave, no caso estavam com a principal. Tive que voltar com a reserva para também fazer a reprogramação. O procedimento consiste em reprogramar as chaves dentro do sistema da css alinhado com o sistema da VW, via internet.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu hein.. fui inventar de trocar a pilha do controle porque tava dando mensagem no painel e adivinha.. parou de funcionar.. nem com a nova e nem com a velha (que ainda estava funcionando) daí comentei com um amigo que tem um gti também e ele disse que tinha que ser pilha da marca Sony.. Na hora eu até ri.. daí ele falou: tira do meu e coloca no seu que funciona.. e não é que funcionou.. daí voltei a minha panasonic de volta e funcionou também.. vai entender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
A minha chave é presencial (keyless) e recentemente, deixei o GTI na css para uma verificação e acabaram tendo que trocar módulo de injeção, todo serviço em garantia. Depois vim a perceber que a chave reserva não estava atuando no carro, mesmo rodando o procedimento constante no manual para sincronização. Fiquei sabendo depois que a css tinham feito uma reprogramação da chave, no caso estavam com a principal. Tive que voltar com a reserva para também fazer a reprogramação. O procedimento consiste em reprogramar as chaves dentro do sistema da css alinhado com o sistema da VW, via internet.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso aí, e terão que reprogramar as duas chaves novamente. A css vacilou! Teria que te chamar com a chave reserva para realizar o serviço junto com a outra.

 

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 17/05/2017 at 9:24 PM, rafamonteiroo disse:

Aproveitando o embalo, tbm estou com problema, a minha reserva q estava parada.. não funciona...

Eu medi a bateria com multímetro e está dando os 3v... porem nem acende o ledzinho vermelho...

Sera que tem algo que possa ser feito ou a chave deu pau?

 

Alguém teve este mesmo problema? Minha chave é do Jetta 2019. Apareceu aviso de bateria fraca, passou 5 dias e a chave morreu. Troquei a bateria porém nem o led vermelho acende. Aconteceu com as duas chaves, titular e reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve este mesmo problema? Minha chave é do Jetta 2019. Apareceu aviso de bateria fraca, passou 5 dias e a chave morreu. Troquei a bateria porém nem o led vermelho acende. Aconteceu com as duas chaves, titular e reserva.
Varios resolveram fazendo uma limpeza e dando uma leve apertada nos contatos da bateria.

Pode ser isso o problema.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...