carro nao liga


Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Hoje, pela manhã, fui ligar meu Golf Tsi e para minha surpresa o carro nao ligava NADA. No display só aparecem o desenho do carro com as portas abertas e, quando vou ligar o farol, tb aparece "desligue as luzes". As luzes internas do carro estão funcionando, o som também. Achei que o problema fosse com a bateria, assim acionei o seguro, fizeram um carga na bateria, mas o carro continuava no mesmo estado, não ligava NADA. O problema não está na bateria. E como o carro nao liga absolutamente nada, o painel não consegue diagnosticar o erro do veiculo. Agora estou sem saber o que fazer. E no caso de guincho, como farei para rebocar o carro, já que nao tem como tirar a alavanca do P e desativar o freio de mão. Alguém pode me ajudar? Já aconteceu isso com alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!
Hoje, pela manhã, fui ligar meu Golf Tsi e para minha surpresa o carro nao ligava NADA. No display só aparecem o desenho do carro com as portas abertas e, quando vou ligar o farol, tb aparece "desligue as luzes". As luzes internas do carro estão funcionando, o som também. Achei que o problema fosse com a bateria, assim acionei o seguro, fizeram um carga na bateria, mas o carro continuava no mesmo estado, não ligava NADA. O problema não está na bateria. E como o carro nao liga absolutamente nada, o painel não consegue diagnosticar o erro do veiculo. Agora estou sem saber o que fazer. E no caso de guincho, como farei para rebocar o carro, já que nao tem como tirar a alavanca do P e desativar o freio de mão. Alguém pode me ajudar? Já aconteceu isso com alguém?

Boa tarde leticia. Graças à Deus nunca aconteceu isso comigo ainda. A única coisa que posso ajudar é que tem o botão do lado esquerdo embaixo com um desenho de um carro e escrito off. No manual se você procurar por guincho ou reboque vai ver que esse botão é justamente para a função reboque. Eu como tenho o carro há pouco tempo, não sei dizer se ele desliga os freios completamente ou por um tempo. Recomendo ler o manual para não correr riscos. Não é a bateria da chave? Pode ser problema na ignição do veículo. Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte e nos reporte sobre o progresso do seu problema. Fique com Deus e Sucesso! !

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Berrante disse:


Boa tarde leticia. Graças à Deus nunca aconteceu isso comigo ainda. A única coisa que posso ajudar é que tem o botão do lado esquerdo embaixo com um desenho de um carro e escrito off. No manual se você procurar por guincho ou reboque vai ver que esse botão é justamente para a função reboque. Eu como tenho o carro há pouco tempo, não sei dizer se ele desliga os freios completamente ou por um tempo. Recomendo ler o manual para não correr riscos. Não é a bateria da chave? Pode ser problema na ignição do veículo. Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte e nos reporte sobre o progresso do seu problema. Fique com Deus e Sucesso! !

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Vi no manual sobre levantar tampa do cambio, destravar uma alavanca e posiciona-la na seletora N. Mas fico com medo de danificar algo no veiculo..

Sobre a bateria da chave, tb testei com a chave reserva e encostando a chave proximo ao volante, tb nao dá certo. Aquela luzinha que fica na chave nem pisca, quando o carro a reconhece... Ainda estou com esperança de ser algo fácil de solucionar rsrs  Isso é mt estranho, pois um dia antes o carro estava funcionando normal, nao apresentou nenhum defeito ou aviso, ele simplesmente nao ligou.

 

Mas obrigada pela ajuda, manterei o post atualizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leticia, Boa tarde...

Será que não pode ser problema no botão de ligar/desligar?! Tive isso no meu. No começo, tinha q apertar, 2x, 3x para ligar. Depois foi ficando pior, passava 5 minutos apertando o botão e nada. Levei na ccs e constataram que era o botão mesmo. Trocaram na garantia, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Defáveris disse:

Leticia, Boa tarde...

Será que não pode ser problema no botão de ligar/desligar?! Tive isso no meu. No começo, tinha q apertar, 2x, 3x para ligar. Depois foi ficando pior, passava 5 minutos apertando o botão e nada. Levei na ccs e constataram que era o botão mesmo. Trocaram na garantia, sem problemas.

Pode ser mesmo, as vezes eu tb tinha que apertar mais de uma vez para dar partida. O ruim é que eu teria que rebocar o carro até a cidade mais próxima, que seria Goiania, a 390km da minha cidade.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser mesmo, as vezes eu tb tinha que apertar mais de uma vez para dar partida. O ruim é que eu teria que rebocar o carro até a cidade mais próxima, que seria Goiania, a 390km da minha cidade.. 

Só por curiosidade, qual a km do carro de vocês e qual a quilometragem que ocorreu o problema?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brunodias9 disse:

Leticia

 

Vcs só tentaram dar uma carga na bateria? Eu tinha um Fox que também uma vez morreu 'do nada'... tentamos carga na bateria e nada feito, o problema foi que colaram as placas dentro da bateria. Se tiver como arrumar outra bateria faça o teste...

será? nao é possivel.. essa bateria é nova, faz só uns 6 meses de uso, da marca Moura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pergunta: vc não usava o Start-Stop com essa bateria né?
Se usava pode ter detonado com ela... Tenta trocar por outra, pelo menos pra testar.
Ou tenta desconectar a bateria por alguns minutos pra dar um "reset" na central elétrica...
Quando voltar - caso ele ligue - irão aparecer várias mensagens de erros/avarias no painel.
Desconsidere, elas vão sumindo em alguns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido! Realmente era mal contato do botao Start-Stop. Na sexta feira mesmo eu fui apertando o Start-Stop nas laterais, até que o carro deu partida. Na mesma hora eu levei o carro em uma autoeletrica para verem se o botao estava com mal contato. O problema foi resolvido em 2 minutos, ele só estava mal encaixado.  Mas de toda forma terei que levar em uma concessionaria para ver melhor, pois ainda estou com dificuldades para dar partida, tenho que apertar mais de uma vez para conseguir ligar o carro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido! Realmente era mal contato do botao Start-Stop. Na sexta feira mesmo eu fui apertando o Start-Stop nas laterais, até que o carro deu partida. Na mesma hora eu levei o carro em uma autoeletrica para verem se o botao estava com mal contato. O problema foi resolvido em 2 minutos, ele só estava mal encaixado.  Mas de toda forma terei que levar em uma concessionaria para ver melhor, pois ainda estou com dificuldades para dar partida, tenho que apertar mais de uma vez para conseguir ligar o carro. 

Que bom Leticia. Passado o apuro, torcemos pela resolução completa do seu problema. Meu botão está descascando. Estou pensando em colocar papel contact pra proteger das unhas que tiram lascas desse botão maravilhoso, que na minha opinião dá um charme sem igual ao acabamento do carro. Eu sou apaixonado pelo sistema de ignição por botão. Pena que descasca muito fácil. É não sei se minha idéia é boa pois na hora de remover o papel contact terminar de arrebentar o botão. Um novo sai 100 pratas. Vi um aplique por 84. Quase o preço de um botão novo. Não vale a pena.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 6 months later...
Bom dia, estou com um problema semelhante, o carro não da partida , e pede para colocar a alavanca em P ou N , aí depois de várias tentativas liga, será q eh o botão ou a chave seletora do câmbio em ?
Tá com toda a cara de ser essa palanca mesmo.

Abraço

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2019 at 8:59 AM, NARIGA44 disse:

Bom dia, estou com um problema semelhante, o carro não da partida , e pede para colocar a alavanca em P ou N , aí depois de várias tentativas liga, será q eh o botão ou a chave seletora do câmbio em ?

Eu acredito ser mal contato, facil de resolver, passa um produto anti umidade nos contatos eletrônicos e funcionará tudo perfeitamente. Aconteceu com meu teto solar, o botão, foi abrir limpar e voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2018 at 1:55 PM, NATAN DANTAS disse:

Olá Letícia, estou com este problema desde quinta-feira passada. Hoje o mecânico disse que pode ser a chave seletora do câmbio. Mas estou passando a crer que deve ser algum problema no botão start-stop do veículo. Obrigado pelas informações, irei checar!

Natan vc conseguiu resolver o problema é alavanca ou o start ????? O meu ele da partida as vezes. Raramente manda colocar a avança em P ou N... Ele liga o painel os leds mas não dá contato pra ligar o motor ... As vezes dá uma meia partida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2017 at 1:18 PM, Defáveris disse:

Leticia, Boa tarde...

Será que não pode ser problema no botão de ligar/desligar?! Tive isso no meu. No começo, tinha q apertar, 2x, 3x para ligar. Depois foi ficando pior, passava 5 minutos apertando o botão e nada. Levei na ccs e constataram que era o botão mesmo. Trocaram na garantia, sem problemas.

Amigo o seu ligava a luz do painel??? O meu liga o painel e da partida raramente só liga e desliga painel e led .... Tô até  evitando pra não ter perigo se queimar os componentes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá, amigos. Desculpem reviver esse tópico mais de um ano depois, mas estou com os mesmo sintomas no meu carro.

Peguei esse carro em agosto de 2019. Logo de início já reparava uma dificuldade em ligar ou desligar o carro eventualmente. Ao ligar, nem o painel acendia. Tinha que dar uma pancada no botão para ligar ou desligar o carro. Como aquela cortina que fecha o porta copos estava "molenga", resolvi tirar o console central para corrigir  esse problema. Sendo assim, tive acesso ao botão do start. Eu não apenas limpei os contatos, como o abri completamente até a placa. Passei aquela velha borracha branca nos contatos e o remontei.

3pitbRJ.jpg

E esse foi o vídeo que segui para fazer o procedimento:

 

No final das contas ficou perfeito o serviço. Mas agora, venho enfrentando os mesmos sintomas acima já discutidos pelo pessoal. Desta vez o carro liga toda a elétrica, mas não dá a partida. Tento várias vezes acionar o botão, aperto com mais força o pedal do freio e nada. Uma vez fiquei pressionando o pedal do freio por um tempo e, quando apertei o botão, o carro deu partida. Outra vez, após várias tentativas, parei e aguardei um tempinho. Ai o carro deu a partida. Nas vezes em que fiquei apertando feito um condenado o botão, chegou a mostrar a mensagem para colocar na posição P ou N, mesmo já estando na posição P. Ah, uma informação extra... passo o VCDS no carro e está acusando esse erro:

5604 - Park/Neutral Switch Input Circuit 
          P0850 00 [046] - Open or Short to Plus
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 2
                    Fault Frequency: 32
                    Mileage: 52003 km
                    Date: 2020.03.18
                    Time: 07:48:20

                    Engine speed: 841.50 /min
                    Normed load value: 32.9 %
                    Vehicle speed: 0 km/h
                    Coolant temperature: 48 °C
                    Intake air temperature: 47 °C
                    Ambient air pressure: 1000 mbar
                    Voltage terminal 30: 14.394 V
                    Unlearning counter according OBD: 40
                    Starter control: Interlock- or P/N-signal-Bits 0-7: 1
                    Brake actuated status-Bits 0-7: 0
                    Selector lever position-Bits 0-7: 8
                    Adaptation status for transmission neutral position sensor-Bits 0-7: 0
                    Engine status: COENG_RUNNING
                    Engine status-Test_Program_Co Eng st COMPU VERB UBYTE: 3

Alguma alma caridosa saberia se é fácil localizar o conector, chave ou o que for para que eu possa verificar se há alguma avaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Olá, amigos. Desculpem reviver esse tópico mais de um ano depois, mas estou com os mesmo sintomas no meu carro.
Peguei esse carro em agosto de 2019. Logo de início já reparava uma dificuldade em ligar ou desligar o carro eventualmente. Ao ligar, nem o painel acendia. Tinha que dar uma pancada no botão para ligar ou desligar o carro. Como aquela cortina que fecha o porta copos estava "molenga", resolvi tirar o console central para corrigir  esse problema. Sendo assim, tive acesso ao botão do start. Eu não apenas limpei os contatos, como o abri completamente até a placa. Passei aquela velha borracha branca nos contatos e o remontei.
3pitbRJ.jpg
E esse foi o vídeo que segui para fazer o procedimento:
 
No final das contas ficou perfeito o serviço. Mas agora, venho enfrentando os mesmos sintomas acima já discutidos pelo pessoal. Desta vez o carro liga toda a elétrica, mas não dá a partida. Tento várias vezes acionar o botão, aperto com mais força o pedal do freio e nada. Uma vez fiquei pressionando o pedal do freio por um tempo e, quando apertei o botão, o carro deu partida. Outra vez, após várias tentativas, parei e aguardei um tempinho. Ai o carro deu a partida. Nas vezes em que fiquei apertando feito um condenado o botão, chegou a mostrar a mensagem para colocar na posição P ou N, mesmo já estando na posição P. Ah, uma informação extra... passo o VCDS no carro e está acusando esse erro:
5604 - Park/Neutral Switch Input Circuit 
          P0850 00 [046] - Open or Short to Plus
          Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
             Freeze Frame:
                    Fault Status: 00000001
                    Fault Priority: 2
                    Fault Frequency: 32
                    Mileage: 52003 km
                    Date: 2020.03.18
                    Time: 07:48:20
                    Engine speed: 841.50 /min
                    Normed load value: 32.9 %
                    Vehicle speed: 0 km/h
                    Coolant temperature: 48 °C
                    Intake air temperature: 47 °C
                    Ambient air pressure: 1000 mbar
                    Voltage terminal 30: 14.394 V
                    Unlearning counter according OBD: 40
                    Starter control: Interlock- or P/N-signal-Bits 0-7: 1
                    Brake actuated status-Bits 0-7: 0
                    Selector lever position-Bits 0-7: 8
                    Adaptation status for transmission neutral position sensor-Bits 0-7: 0
                    Engine status: COENG_RUNNING
                    Engine status-Test_Program_Co Eng st COMPU VERB UBYTE: 3
Alguma alma caridosa saberia se é fácil localizar o conector, chave ou o que for para que eu possa verificar se há alguma avaria?


Famosa alavanca de cambio com problema!

Por isso do erro em colocar o câmbio na posição P.

Abraços.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 28/01/2019 at 8:59 AM, NARIGA44 disse:

Bom dia, estou com um problema semelhante, o carro não da partida , e pede para colocar a alavanca em P ou N , aí depois de várias tentativas liga, será q eh o botão ou a chave seletora do câmbio em ?

Olá,  bom dia! Estou com o mesmo problema.  Você conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2019 at 8:59 AM, NARIGA44 disse:

Bom dia, estou com um problema semelhante, o carro não da partida , e pede para colocar a alavanca em P ou N , aí depois de várias tentativas liga, será q eh o botão ou a chave seletora do câmbio em ?

Ola, bom dia! Estou com o mesmo problema,  vc conseguiu resolver? Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...