Pré comprar do golf e audi 1.4tsi


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Trago-lhes um excelente vídeo de uma oficina especializada nas nossas máquinas.

Ajudará quem tem e quem quer adquirir um golf tsi e também desnuda um tema que todos aqui já falamos e cansamos de falar, o dsg7.

Bem, meu gti chucrute passou por lá para fazer a sexta revisão após findar a garantia e eu recomendo o serviço do pessoal.

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Eu gosto dos comentários dele.

Ele tem que puxar sardinha para a brasa dele. E o leitinho das crianças todo dia no café da manhã?

Em tempo; Se lembram do vídeo que o Alexandre Dias Generoso(sim, sem apelidos, pois o mineiro tá processando até o vento), trocou a correia dentada do Golf.....Novíssima a correia.

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  • 2 weeks later...

Em 2017-5-19 at 8:37 PM, Sobrinho disse:

Eu gosto dos comentários dele.

Ele tem que puxar sardinha para a brasa dele. E o leitinho das crianças todo dia no café da manhã?

Em tempo; Se lembram do vídeo que o Alexandre Dias Generoso(sim, sem apelidos, pois o mineiro tá processando até o vento), trocou a correia dentada do Golf.....Novíssima a correia.

Tomar cuidado mesmo...

 

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30 minutos atrás, RicW disse:


Foi o Golf?

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Não! Essa correia é uma Mitsubish ASX, de um amigo. Ele fez uma revisão completíssima no veículo de (2006), aproveitou o embalo e mandou trocar a correia-dentada. A original custava, acho que uns R$ 400,00, daí ele teve a brilhante ideia de comprar, no Mercado Livre, uma correia "genérica" por R$ 160,00. 12.000KM depois da substituição ela simplesmente rompeu, e deu-lhe um amargo prejuízo de R$ 8.0000,00 com o reparo do motor. Acreditamos que essa correia seja uma correia-dentada falsificada porque o mercado está inundando disso. A original da Mitushbish denota outro nível de acabamento.

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Não! Essa correia é uma Mitsubish ASX, de um amigo. Ele fez uma revisão completíssima no veículo de (2006), aproveitou o embalo e mandou trocar a correia-dentada. A original custava, acho que uns R$ 400,00, daí ele teve a brilhante ideia de comprar, no Mercado Livre, uma correia "genérica" por R$ 160,00. 12.000KM depois da substituição ela simplesmente rompeu, e deu-lhe um amargo prejuízo de R$ 8.0000,00 com o reparo do motor. Acreditamos que essa correia seja uma correia-dentada falsificada porque o mercado está inundando disso. A original da Mitushbish denota outro nível de acabamento.

Vixe... que prejuízo da p*rra!

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1 hora atrás, RicW disse:


Vixe... que prejuízo da p*rra!

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O barato que sai caro.

Por isso é importante tomar muito cuidado com a procedência das peças.

http://g1.globo.com/carros/autoesporte/videos/t/edicoes/v/pecas-falsificadas-podem-colocar-vidas-em-risco-veja-cuidados/5805629/

http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/v/quadrilha-que-vendia-pecas-automotivas-falsificadas-e-presa-no-parana/4589782/

 

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Fala, gente boa!

Quanto tempo que eu não posto nada, mas não por isso deixo de acompanhar o fórum.

Assisti o vídeo do tópico, e tem muita coisa legal, mas o especialista cometeu alguns enganos, não?

- 1.4 TSI só na plataforma MQB.. só que não, eu mesmo tenho um 1.4 TSI que não é MQB: Jetta TSI.

- Troca de óleo na DQ200.. que eu saiba a caixa é lacrada e não necessita de troca de óleo preventiva, sendo necessário só em casos de abrir a caixa.

- O câmbio patina embreagem quando segura a segunda marcha em condições adversas (Ex: piso ruim), leia-se "retenção"... Tá certo isso Arnaldo?? Creio que não. Não haveria em um "modo de proteção", que foi o termo usado por ele mesmo, um procedimento que ocasionasse o desgaste das embreagens.

Conclusão: Nenhum de nós, nem mesmo os especialistas, é dono da verdade, e tudo que absorvemos de informação tem que ser devidamente ponderado, e, por que não, discutido em fóruns como este, que diga-se de passagem, é um excelente fórum .

Abraços.

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  • 1 month later...

Recuei 2 presilhas de engate e girei uma chave torx para remover 1 parafuso.

Consegui visualizar uma parte da correia dentada junto com as engrenagens.

A correia está, aparentemente, limpíssima! Até parece 0km.

Creio que não seja possível inspecionar sem desmontar tudo.

 

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Aparentemente perfeita. Mais íntegros ainda esses dentes das polias, parecem que foram tiradas da caixa.

Pergunta? Do jeito que está aí dá para ligar e desligar, ou seja, dar partida no carro sem maiores problemas?

Pergunto, pois vc mesmo pode ir monitorando essa correia de comando aí.

Legal ver essa danada. Tava igual orelha de freira, a gente sabe que existe mas nunca vemos. Legal ver essa visão, só fiquei admirado assim, quando vi e senti  um cheirinho de "xibíu" pela primeira vez. Isso foi lá pelos idos de 19.......Deixa para lá, faz tempo.

Assim que sobrar um tempo, passe por aqui e pegue  1/2 quilo de sorvete na faixa, sabor tapioca.

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Agora, vamos brincar de gerúndio......

O Sr poderá estar fazendo também o seguinte. O Sr poderá estar cortando essa correia, pode ser com um faquinha de pão memso. E estar enviando essa correia para uma análise "laboratorial" mais detalhada para estarmos analisando e averiguando caso ela tenha micro trincas ou micro fissuras. Ao custo de R$ 99.99 reais, dividido em sete vezes no cartão.

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3 horas atrás, iCardeX disse:

Recuei 2 presilhas de engate e girei uma chave torx para remover 1 parafuso.

Consegui visualizar uma parte da correia dentada junto com as engrenagens.

A correia está, aparentemente, limpíssima! Até parece 0km.

Creio que não seja possível inspecionar sem desmontar tudo.

 

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Quantos mil km tem? Nunca trocou?

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2 minutos atrás, Lordelo disse:

Quantos mil km tem? Nunca trocou?

Fala @Lordelo. Essa correia de comandos e do carro do @iCardeX, mas pode chama-lo de Kiwi. Frutinha por dentro e peludinho por fora. O carro dele tá indo rumo aos 140kkm. Ele já disse aqui que vai tocar até os 250kkm. A correia aguenta, já o conjunto de embreagem dele:ph34r:

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3 horas atrás, Sobrinho disse:

Pergunta? Do jeito que está aí dá para ligar e desligar, ou seja, dar partida no carro sem maiores problemas?

Não sei se é possível ligar o motor com a caixa de proteção aberta. Ela ficou meio inclinada e eu tive que forçar um pouco para conseguir um melhor ângulo de visão. Agora vai saber se tem um sensor no buraco do parafuso e que detecta a posição de abertura da caixa. Eu não me atrevo a duvidar. Fiquei bem surpreso com o grau de limpeza dentro da caixa que protege as engrenagens e a correia. A impressão que tive é que essa caixa é hermética.

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7 minutos atrás, iCardeX disse:

Não sei se é possível ligar o motor com a caixa de proteção aberta. Ela ficou meio inclinada e eu tive que forçar um pouco para conseguir um melhor ângulo de visão. Agora vai saber se tem um sensor no buraco do parafuso e que detecta a posição de abertura da caixa. Eu não me atrevo a duvidar. Fiquei bem surpreso com o grau de limpeza dentro da caixa que protege as engrenagens e a correia. A impressão que tive é que essa caixa é hermética.

Legal esse seu comentário. Não sei se vc vá se lembrar, as correias dentadas das Amarok"s andaram estourando muito precocemente, aí a "engenharia" andou inovando e instalando um sistema de ventilação positiva dentro dessas "caixas" e tampas para contrabalancear a sujeira. Recentemente andei perguntando em que pé estava esse procedimento. Os mecânicos da Ccs disse que amenizou um bocado. Mas continua trocando as correias precocemente, para efeito de contenção que ela arrebente. Salvo engano com menos de 100kkm.

Já que estamos no campo da especulação, essa questão do parafuso, eu também não duvido de nada nesse carro. Quem sabe essa tampa por ser "hermética" como vc bem descreveu, não tenha algum sistema de ventilação positiva ou negativa para manter limpa. Com a palavra os entendidos no tema.

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10 minutos atrás, Sobrinho disse:

Legal esse seu comentário. Não sei se vc vá se lembrar, as correias dentadas das Amarok"s andaram estourando muito precocemente, aí a "engenharia" andou inovando e instalando um sistema de ventilação positiva dentro dessas "caixas" e tampas para contrabalancear a sujeira. Recentemente andei perguntando em que pé estava esse procedimento. Os mecânicos da Ccs disse que amenizou um bocado. Mas continua trocando as correias precocemente, para efeito de contenção que ela arrebente. Salvo engano com menos de 100kkm.

Já que estamos no campo da especulação, essa questão do parafuso, eu também não duvido de nada nesse carro. Quem sabe essa tampa por ser "hermética" como vc bem descreveu, não tenha algum sistema de ventilação positiva ou negativa para manter limpa. Com a palavra os entendidos no tema.

Não tem poeira. Não tem sujeira. O negócio está limpo mesmo. A correia até parece ser nova de tão limpa que estava visualizada dentro dessa caixa. Uma coisa inacreditável de se ver, até porque o meu motor é sujo de poeira de estradas. O trem é uma contração da lógica esperada. Está limpo mesmo, engrenagens, correia, e até onde os olhos alcançaram. Algum segredo a VW tem ali.

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6 horas atrás, iCardeX disse:
Não tem poeira. Não tem sujeira. O negócio está limpo mesmo. A correia até parece ser nova de tão limpa que estava visualizada dentro dessa caixa. Uma coisa inacreditável de se ver, até porque o meu motor é sujo de poeira de estradas. O trem é uma contração da lógica esperada. Está limpo mesmo, engrenagens, correia, e até onde os olhos alcançaram. Algum segredo a VW tem ali.

O segredo é: ENGENHARIA! Foi feito pra não precisar trocar! E isso inclui evitar a contaminação, que é uma coisa que ferra a correia, as polias e os esticadores.

Lógico que tudo é passível de falha. Já vi muito engenheiro brilhante esquecendo de um detalhe ou outro e depois se estressando para arrumar uma medida corretiva, mas normalmente a turma acerta, kkk...

Parabéns,@iCardex, está show! E acho que você usa seu carro muito perto de condições ideais.

Eu olharia aí dentro com um boroscópio também, pra tentar ver o estado dos esticadores, demais polias e se tem algum indício de trinca na parte interna da correia. Dá uma olhada no procedimento da VW:

KRQT8AC7.png

Abraço!

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Muito show ver essa imagem [mention=2057]iCardeX[/mention]! Dá até uma tranquilidade quanto a seguir a recomendação de troca só aos 240mil km.


Mas a recomendação de troca, aqui no Brasil, é 120.000km. Vou trocar lá na casa dos 200.000km.


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2 horas atrás, RicW disse:

O segredo é: ENGENHARIA! Foi feito pra não precisar trocar! E isso inclui evitar a contaminação, que é uma coisa que ferra a correia, as polias e os esticadores.

Lógico que tudo é passível de falha. Já vi muito engenheiro brilhante esquecendo de um detalhe ou outro e depois se estressando para arrumar uma medida corretiva, mas normalmente a turma acerta, kkk...

Parabéns,@iCardex, está show! E acho que você usa seu carro muito perto de condições ideais.

Eu olharia aí dentro com um boroscópio também, pra tentar ver o estado dos esticadores, demais polias e se tem algum indício de trinca na parte interna da correia. Dá uma olhada no procedimento da VW:

KRQT8AC7.png

Abraço!

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@RicW será que posso funcionar o motor com a tampa retirada?

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Mas a recomendação de troca, aqui no Brasil, é 120.000km. Vou trocar lá na casa dos 200.000km.


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Você viu isso no seu manual de manutenção? Nos modelos importados não há essa recomendação, até onde sei. O que há é nos nacionais, onde aliás a VW mudou todo o plano de manutenção e arrumou um jeito de te arrancar o dobro do dinheiro.

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[mention=2091]RicW[/mention] será que posso funcionar o motor com a tampa retirada?
Aquela tampinha da correia com dois ganchos e os parafusos torx? Não vejo por que não, mas também não vejo por que você ia querer fazer isso. Não vejo ganho, além de matar alguma curiosidade.

E eu não sairia da minha garagem assim, para não correr risco de contaminar. Aquela tampa não está lá à toa.

Abraço

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12 minutos atrás, RicW disse:

Você viu isso no seu manual de manutenção? Nos modelos importados não há essa recomendação, até onde sei. O que há é nos nacionais, onde aliás a VW mudou todo o plano de manutenção e arrumou um jeito de te arrancar o dobro do dinheiro.

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Então, comprei o veículo em novembro de 2013. 2 anos depois ele estava com 80.000km. Liguei para a VW, eles não souberam me informar. Me mandaram um e-mail pedindo que eu levasse o veículo para o concessionário autorizado afim de quê o mesmo pudesse me orientar. Fiquei persistindo com o concessionário autorizado nas 2 revisões subsequentes (90k e 100k). Quando enfim eles receberam a informação (vinda de fora) para a recomendação de troca convencionou-se 120k. Isso não constava no sistema do concessionário em 2013/2015 quando consultavam o meu chassi. Só em 2016 a vw publicou a recomendação dentro do sistema de manutenção dos concessionários. Segundo o mecânico, eles tiveram que fazer o questionamento diretamente para a matriz, na Alemanha, porque o meu veículo estava alcançando uma quilometragem muito acima da média dos outros Golfs.. Pelo menos me mostraram na tela do sistema da VW referente ao meu chassi. 

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