Treinamento motor EA888


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33 minutos atrás, Sobrinho disse:

Legal os vídeos. Mas esse Scopino(mistura de chuchu com pepino). Insosso igual assistir um show do Skank. O instrutor/mecânico/professor, parece um robô para explicar. Dá sono de mais ouvir e ver ele falar. Pelo tema em si, nota dez. Pelas explanações do boneco de Olinda 6.5.

kkkkk. Tive a mesma sensação.

Como assisti os vídeos numa tacada só, quando estava no terceiro, comecei a ficar irritado. Dps que percebi que o motivo era esse jeito robótico de explicar do Scopino. Deviam colocar um cara tipo, utilizando uma expressão sua,  orelhudo de havaianas de BH. É assim mesmo que vc o chama?

Mas o homi explica muito bem, nos mínimos detalhes. O que me impressionou foi o fato de não ser tão complicado para trocar a corrente, desde que com os equipamentos certos da VW (as tais ferramentas para fasagem).

Tive a sensação que os mecânicos fazem cagada porque não estudam, não se preocupam com a parte teórica. Com uma explicação como a dos vídeos, fica fácil se tornar um bom mecânico.

 

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É assim mesmo, o parça lá de BH. Eu também assisti todos de uma lapada só. Eu digo tudo isso só para descontrair, agradeço todos os dias as inúmeras informações. Pego como exemplo, esses vídeos do Scopino. Nunca tinha visto em lugar nenhum esse motor assim dessa forma. Olha só o tamanho do favor que ele presta a milhares de pessoas. Só temos que bater palmas. Só o fato de olhar o motor, como se tivesse ao vivo, não tem preço. Fantástico.

E obrigado à vc por postar aqui esse material.

Abraçaço.

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kkkkk. Tive a mesma sensação.
Como assisti os vídeos numa tacada só, quando estava no terceiro, comecei a ficar irritado. Dps que percebi que o motivo era esse jeito robótico de explicar do Scopino. Deviam colocar um cara tipo, utilizando uma expressão sua,  orelhudo de havaianas de BH. É assim mesmo que vc o chama?
Mas o homi explica muito bem, nos mínimos detalhes. O que me impressionou foi o fato de não ser tão complicado para trocar a corrente, desde que com os equipamentos certos da VW (as tais ferramentas para fasagem).
Tive a sensação que os mecânicos fazem cagada porque não estudam, não se preocupam com a parte teórica. Com uma explicação como a dos vídeos, fica fácil se tornar um bom mecânico.
 

Com as ferramentas e o treinamento corretos tudo fica fácil. Ao projetar o motor, o fabricante se preocupa muito com a questão da manutenção simples e rápida, até para garantir o lucro das oficinas especializadas. Mas o fato é que muitas das ferramentas são bem caras e não são universais. O cara tem que comprar o kit certo para cada família de motores, de cada fabricante. O mesmo vale para o treinamento. Imaginem o custo disso para as oficinas...
É por isso que manutenção de qualidade muitas vezes pode custar caro.
Abraço!

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O correto seria as oficinas se especializarem em marcas ou grupos (VW, AUDI, etc..) isso facilitaria a vida e as ferramentas são as mesmas, as oficinas que mexem com tudo, no final das contas não conseguem ser especialistas em nada e acabam por não dar conta de comprar tudo que necessitam, é claro que existem excelentes profissionais por aí, mais especialistas (desculpe que se ofender) mais não tem!!!!

Um exemplo disso foi um vídeo que vi uns dias atrás, o cara fazia a maior banca falando do TSI 1.4 (tinha um AUDI Q alguma coisa na frente dele), ai começou falando dos defeitos comuns, disse que tem que trocar correia dentada a cada 60.000 km? (onde viu isso?), disse que o DSG 7 precisa de troca de óleo e que esse câmbio não foi feito para trânsito carregado (que isso cara?, tá loco), a última, digo última pq desliguei pra ir no banheiro, ele disse que a bomba de água que hoje tem carcaça de plástico (verdade) está sendo substituída por outra com carcaça de alumínio!!!! (trabalho na VW com estes motores e até agora, e olha que trabalho na engenharia, não chegou nem 1 sequer destes motores com carcaça de alumínio. (nem mesmo no TSI EVO 1.5L quem nem desembarcou no Brasil)

Por estas e outras digo que especialistas, são poucos bem poucos.

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13 horas atrás, RicW disse:


Com as ferramentas e o treinamento corretos tudo fica fácil. Ao projetar o motor, o fabricante se preocupa muito com a questão da manutenção simples e rápida, até para garantir o lucro das oficinas especializadas. Mas o fato é que muitas das ferramentas são bem caras e não são universais. O cara tem que comprar o kit certo para cada família de motores, de cada fabricante. O mesmo vale para o treinamento. Imaginem o custo disso para as oficinas...
É por isso que manutenção de qualidade muitas vezes pode custar caro.
Abraço!

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Ricw, 

Na realidade, em regra, qualquer serviço de qualidade custa caro. Seja dentista, médico, arquiteto, "instalador de Windows". Com mecânica automotiva não poderia ser diferente.  Se quiser um mecânico de qualidade, um cara que estuda, tem estrutura (ferramental) e referências, tem que desembolsar uma boa quantia  $$$$. 

Parece que tem um ditado popular que diz mais ou menos assim:  "vai saber o que é um mecânico caro após passar por um barato". 

O que eu fico grilado é saber que mesmo nas concessionárias VW ainda tem muito mecânico ruim.  São poucos os elogiados e considerados bons. Na Saga sei de apenas 2. Na V12 já vi falarem de 3, no máximo. E olha que eles tem à disposição todo o ferramental e treinamento para serem bons profissionais.  

Se a concessionária não passa confiança, imagina em outras oficinas. Até hoje não tenho uma oficina de confiança aqui em Brasília-DF para o pós garantia. Parece que abrirá High Torque aqui, se for verdade e seguir o padrão da matriz, teria uma "certa segurança".

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1 hora atrás, Valdecir disse:

O correto seria as oficinas se especializarem em marcas ou grupos (VW, AUDI, etc..) isso facilitaria a vida e as ferramentas são as mesmas, as oficinas que mexem com tudo, no final das contas não conseguem ser especialistas em nada e acabam por não dar conta de comprar tudo que necessitam, é claro que existem excelentes profissionais por aí, mais especialistas (desculpe que se ofender) mais não tem!!!!

Um exemplo disso foi um vídeo que vi uns dias atrás, o cara fazia a maior banca falando do TSI 1.4 (tinha um AUDI Q alguma coisa na frente dele), ai começou falando dos defeitos comuns, disse que tem que trocar correia dentada a cada 60.000 km? (onde viu isso?), disse que o DSG 7 precisa de troca de óleo e que esse câmbio não foi feito para trânsito carregado (que isso cara?, tá loco), a última, digo última pq desliguei pra ir no banheiro, ele disse que a bomba de água que hoje tem carcaça de plástico (verdade) está sendo substituída por outra com carcaça de alumínio!!!! (trabalho na VW com estes motores e até agora, e olha que trabalho na engenharia, não chegou nem 1 sequer destes motores com carcaça de alumínio. (nem mesmo no TSI EVO 1.5L quem nem desembarcou no Brasil)

Por estas e outras digo que especialistas, são poucos bem poucos.

Valdecir, 

É isso mesmo, especialistas são raros. Até porque quanto mais a pessoa é especializada, seja em que área do conhecimento for,  mais caro será o "serviço", pois estudou, gastou, "ralou" mais que o genérico.  

Queria mesmo é levar meu carro na oficina do  boneco de Olinda 6.5, como diz Sobrinho . O cara demonstra ser realmente especializado em VAG. Pena que é em SP. 

Abs!

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Os dias que antecedem as revisões para mim  é sempre assim... Insônia, grilos, sudorese e inquietude(estilo a mulherada nos dias que antecedem as regras).. Era tão simples, fazer somente o que manda o plano de manutenções, sem tentativas de empurroterapia. E quando forem fazer alguma intervenção, fazer com parâmetros e ferramental necessário. Não na base do achômetro ou do....Parece que é assim! Ao contrário que muitos imaginam, nem todo os ccs(alguns melas graxas) tem treinamento adequado. Onde eu faço as revisões, somente um tem tal treinamento. Mas ele em si, não coloca a mão na graxa, apenas orienta. E aí, dá para confiar, ou confia sem dá? Difícil né!

Em tempo. Admiro o trabalho do Denis de Brasília, sou infinitamente mais confiante nele, do que qualquer ccs e qualquer piso de mecânica pintada de epoxi(vide as franquias dá High Torque. O Denis é simples de tudo, como pessoa e a estrutura física da oficina dele é simplizinha. Camarada nem bancada tem! Mas isso não o desmerece como PROFISSIONAL. Aliás, ele tem um trunfo; Boa vontade/conhecimento/ferramental e o primordial.....Na para no tempo, sempre se aperfeiçoando.Chão bonito, estrutura bonita e ferramental de última, não é nada se o camarada não demonstrar afinco e força de vontade.

Tem um vídeo dele recente de um motor de um Civic. Ele explica detalhadamente(até mais que o Scopino) e explica de uma forma que qualquer leigo entenda. O detalhe das peças dispostas todas certinhas no chão(como s fotos de motores explodido nos encartes). Estilo o desmonte das quatro rodas. É de encher os olhos! Alguns vão dizer; A tá, mas ele é uma vitrine, tem que vender o peixe dele. Sim, concordo. Mas existem casos e casos. Olhem o tanto de youtubers que existem, dois ou três se salvam.

As aparências...

 

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O correto seria as oficinas se especializarem em marcas ou grupos (VW, AUDI, etc..) isso facilitaria a vida e as ferramentas são as mesmas, as oficinas que mexem com tudo, no final das contas não conseguem ser especialistas em nada e acabam por não dar conta de comprar tudo que necessitam, é claro que existem excelentes profissionais por aí, mais especialistas (desculpe que se ofender) mais não tem!!!!
Um exemplo disso foi um vídeo que vi uns dias atrás, o cara fazia a maior banca falando do TSI 1.4 (tinha um AUDI Q alguma coisa na frente dele), ai começou falando dos defeitos comuns, disse que tem que trocar correia dentada a cada 60.000 km? (onde viu isso?), disse que o DSG 7 precisa de troca de óleo e que esse câmbio não foi feito para trânsito carregado (que isso cara?, tá loco), a última, digo última pq desliguei pra ir no banheiro, ele disse que a bomba de água que hoje tem carcaça de plástico (verdade) está sendo substituída por outra com carcaça de alumínio!!!! (trabalho na VW com estes motores e até agora, e olha que trabalho na engenharia, não chegou nem 1 sequer destes motores com carcaça de alumínio. (nem mesmo no TSI EVO 1.5L quem nem desembarcou no Brasil)
Por estas e outras digo que especialistas, são poucos bem poucos.

Obrigado. Me senti redimido agora. Achei que só eu ouvi um monte de bobagens naquele vídeo. Tem uns assuntos, aqui no fórum, que dão uma canseira....
Abraço!

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13 horas atrás, Sobrinho disse:

Os dias que antecedem as revisões para mim  é sempre assim... Insônia, grilos, sudorese e inquietude(estilo a mulherada nos dias que antecedem as regras).. Era tão simples, fazer somente o que manda o plano de manutenções, sem tentativas de empurroterapia. E quando forem fazer alguma intervenção, fazer com parâmetros e ferramental necessário. Não na base do achômetro ou do....Parece que é assim! Ao contrário que muitos imaginam, nem todo os ccs(alguns melas graxas) tem treinamento adequado. Onde eu faço as revisões, somente um tem tal treinamento. Mas ele em si, não coloca a mão na graxa, apenas orienta. E aí, dá para confiar, ou confia sem dá? Difícil né!

Em tempo. Admiro o trabalho do Denis de Brasília, sou infinitamente mais confiante nele, do que qualquer ccs e qualquer piso de mecânica pintada de epoxi(vide as franquias dá High Torque. O Denis é simples de tudo, como pessoa e a estrutura física da oficina dele é simplizinha. Camarada nem bancada tem! Mas isso não o desmerece como PROFISSIONAL. Aliás, ele tem um trunfo; Boa vontade/conhecimento/ferramental e o primordial.....Na para no tempo, sempre se aperfeiçoando.Chão bonito, estrutura bonita e ferramental de última, não é nada se o camarada não demonstrar afinco e força de vontade.

Tem um vídeo dele recente de um motor de um Civic. Ele explica detalhadamente(até mais que o Scopino) e explica de uma forma que qualquer leigo entenda. O detalhe das peças dispostas todas certinhas no chão(como s fotos de motores explodido nos encartes). Estilo o desmonte das quatro rodas. É de encher os olhos! Alguns vão dizer; A tá, mas ele é uma vitrine, tem que vender o peixe dele. Sim, concordo. Mas existem casos e casos. Olhem o tanto de youtubers que existem, dois ou três se salvam.

As aparências...

 

Boa sugestão! To de olho nesse tal de Denis. 

Esperando o ICardex levar o golf dele lá pra testar. Brincadeira, o Denis já provou ser um excelente profissional.

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