Desabafo (ou o canto do cisne da CSS)


Truc

Recommended Posts

Caros, meu desabafo não é contra a situação política do país. Egoisticamente, é contra mais uma inútil revisão da VW Caraigá onde mais uma vez saí depenado.

5a revisão, apenas troca de óleo e filtro, custou mais de R$1.100,00 e duas horas de espera. Isso já depois do choro de desconto onde me deram 10%. Dói especialmente quando sei que gastaria por volta de R$300,00 e 40 minutos pelo mesmo serviço numa Voli ou MercadoCar. E nem lavaram meu carro como prometeram.

Pago quase 4 vezes mais só para ter uma garantia que nunca usei - e provavelmente nunca usarei, pois o carro é made in Germany (= nunca dá problema) e a garantia expira em 6 meses.

Sinto-me um otário...

Próxima revisão, com a garantia vencida, bem longe da CSS...

Saudações a todos!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer veículo está sujeito a apresentar problemas. Pura bobagem imaginar que o veículo, por ter sido impotado da Alemanha, seria melhor que o importado do México ou mesmo os produzidos aqui no Brasil. Os alemães da primeira leva 13/14 possuem algumas peças OEM com falha de projeto. O meu veículo, a exemplo, descascou o cromado da manopla do câmbio e auto-quebrou a maçaneta do passageiro, e os 2 espelhos de cortesia oxidaram em alguns pontos. Também tem o OneTouch de motorista e passageiro que funciona quando quer. Trocadas em garantia, pude observar que as peças de substituição não eram de material exatamente igual ao original da Alemanha. Naturalmente é um material evoluído. Outra coisa que é bom salientar é que os Golfs de origem germânica apresentam com uma tendência muito maior a quebra do DSG. Diga-se de passagem, toda vez que vou à concessionária há sempre 2 ou 3 alemães com o DSG travado. 

Com relação ao valor de manutenção do Golf, realmente te passaram a perna. A 5ª revisão custa R$ 356,64. Qual é a lógica de pagar R$ 1.000,00 por 4 litros de óleo, 1 parafuso, 1 filtro de óleo e o serviço de mão de obra? Aqui no DF, no concessionário autorizado, gastam cerca de 35 minutos.

Eu? Eu estou indo para a 13a. revisão. Quer dizer, troca de óleo e filtro de óleo... revisão de verdade nunca fizeram...

5b8c8f5d210fb4f71b09172b1253b14d.jpg

 

mvViGpd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, meu desabafo não é contra a situação política do país. Egoisticamente, é contra mais uma inútil revisão da VW Caraigá onde mais uma vez saí depenado.
5a revisão, apenas troca de óleo e filtro, custou mais de R$1.100,00 e duas horas de espera. Isso já depois do choro de desconto onde me deram 10%. Dói especialmente quando sei que gastaria por volta de R$300,00 e 40 minutos pelo mesmo serviço numa Voli ou MercadoCar. E nem lavaram meu carro como prometeram.
Pago quase 4 vezes mais só para ter uma garantia que nunca usei - e provavelmente nunca usarei, pois o carro é made in Germany (= nunca dá problema) e a garantia expira em 6 meses.
Sinto-me um otário...
Próxima revisão, com a garantia vencida, bem longe da CSS...
Saudações a todos!
 
 

Não entendi,@truc. Não olhou os preços no site? Não tentou negociar? Não chamou o Gerente?
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem bastante discussão sobre esses abusos aqui no fórum. Inclusive no meu caso toda vez que levo o carro pra revisão, me aparecem com algum orçamento exorbitante como esse seu. No começo levava a tela impressa da site da revisão tabelada da VW, agora já abro o próprio computador do pátio da oficina e contesto ali mesmo. Infelizmente no Brasil temos q contar com essa desproporção onde tem mais gente desonesta do que honesta...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, iCardeX disse:

 

Qualquer veículo está sujeito a apresentar problemas. Pura bobagem imaginar que o veículo, por ter sido impotado da Alemanha, seria melhor que o importado do México ou mesmo os produzidos aqui no Brasil. Os alemães da primeira leva 13/14 possuem algumas peças OEM com falha de projeto. O meu veículo, a exemplo, descascou o cromado da manopla do câmbio e auto-quebrou a maçaneta do passageiro, e os 2 espelhos de cortesia oxidaram em alguns pontos. Também tem o OneTouch de motorista e passageiro que funciona quando quer. Trocadas em garantia, pude observar que as peças de substituição não eram de material exatamente igual ao original da Alemanha. Naturalmente é um material evoluído. Outra coisa que é bom salientar é que os Golfs de origem germânica apresentam com uma tendência muito maior a quebra do DSG. Diga-se de passagem, toda vez que vou à concessionária há sempre 2 ou 3 alemães com o DSG travado. 

 

Com relação ao valor de manutenção do Golf, realmente te passaram a perna. A 5ª revisão custa R$ 356,64. Qual é a lógica de pagar R$ 1.000,00 por 4 litros de óleo, 1 parafuso, 1 filtro de óleo e o serviço de mão de obra? Aqui no DF, no concessionário autorizado, gastam cerca de 35 minutos.

 

Eu? Eu estou indo para a 13a. revisão. Quer dizer, troca de óleo e filtro de óleo... revisão de verdade nunca fizeram...

5b8c8f5d210fb4f71b09172b1253b14d.jpg

 

 

 

mvViGpd.png

 

O que é bobagem para um pode não ser bobagem para outros iCardex. :(

Falo da minha experiência pessoal Eu já tive 6 carros fabricados na Alemanha. Nenhum deles me deu absolutamente nenhum problema que exigisse uso da garantia. Em hindsight, teria feito as revisões fora da CSS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RicW disse:


Não entendi,@truc. Não olhou os preços no site? Não tentou negociar? Não chamou o Gerente?
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Negociei e ainda baixou 10%. Mas faltou fazer a lição de casa antes e comparar os preços de outras, quando cheguei lá não tinha base de comparação... agora é tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na CSS Tempo em Campinas nunca me cobraram 1 real a mais que o previsto no site. Ao contrário, já paguei até menos que o site. Nunca empurraram nenhum serviço a mais. O mecânico verifica diversos componentes, inclusive faróis queimados, regula o esguicho de água, reaperta a suspensão, atualiza tudo no notebook etc. Revisão demora 2 horas. Não tenho do que reclamar, aliás registrei elogio ao consultor e ao mecânico.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Na CSS Tempo em Campinas nunca me cobraram 1 real a mais que o previsto no site. Ao contrário, já paguei até menos que o site. Nunca empurraram nenhum serviço a mais. O mecânico verifica diversos componentes, inclusive faróis queimados, regula o esguicho de água, reaperta a suspensão, atualiza tudo no notebook etc. Revisão demora 2 horas. Não tenho do que reclamar, aliás registrei elogio ao consultor e ao mecânico.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Estes serviços extras, como reaperto, verificação de faróis e tals, são realizados em todas as revisões ou somente nas de 20 em 20 mil, que são mais caras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Truc disse:

 

O que é bobagem para um pode não ser bobagem para outros iCardex. :(

Falo da minha experiência pessoal Eu já tive 6 carros fabricados na Alemanha. Nenhum deles me deu absolutamente nenhum problema que exigisse uso da garantia. Em hindsight, teria feito as revisões fora da CSS.

 

Estava vendo o site da VW agora e eles mudaram um pouco a seção de manutenção. Agora eles divulgam o preço da revisão de 60k Km em R$ 718,81. A vela de ignição está listada como item complementar, que deve ser trocada a cada 60.000 Km, 48 mesmes ou de acordo com a necessidade. O porque a vela tem tempo em meses de validade é um grande mistério pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Ismael.

Eu nem sabia deste preço no site, agora que vocês falaram eu pesquisei e para o GTI seria de R$532,00.

Além do preço absurdo, a Caraigá me empurrou limpeza de freios sem sequer perguntar se eu queria.

Acabei de abrir um caso na Volkswagen e vou receber resposta em 7 dias úteis.

Enquanto isso: NÃO FAÇAM REVISÃO NA CARAIGÁ MORUMBI! :( 

Muito obrigado a (quase) todos pela luz neste caso! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Barbosa51 disse:

Na CSS Tempo em Campinas nunca me cobraram 1 real a mais que o previsto no site. Ao contrário, já paguei até menos que o site. Nunca empurraram nenhum serviço a mais. O mecânico verifica diversos componentes, inclusive faróis queimados, regula o esguicho de água, reaperta a suspensão, atualiza tudo no notebook etc. Revisão demora 2 horas. Não tenho do que reclamar, aliás registrei elogio ao consultor e ao mecânico.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Enquanto isso, em Brasília, eu tive que fazer uma reclamação forma no SAC da Saga para suplicar que comprassem um micrômetro para analisar a espessura do disco e pararem com sugestões de "achismos" dos mecânicos. Foi um esporro prolongado de uns 20 minutos. Depois vou publicar o áudio. Deu um reboliço daqueles porque eles sempre tiveram essa ferramenta. Finalmente mensuraram os discos, e pela primeira vez, na revisão dos 110.000Km. Antes eu também havia feito 17 revisões do G5 e também nunca me apresentaram utilizaram o micrômetro para analisar porra nenhuma.. 

A única ferramenta "excepcional" que utilizaram, e que observar até o presente momento, foi um alicate para liberar a abraçadeira do duto do filtro de ar do motor.

Torquímetro, relógio comparador, e outros "ímetros" da vida, devem ser lendas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

Enquanto isso, em Brasília, eu tive que fazer uma reclamação forma no SAC da Saga para suplicar que comprassem um micrômetro para analisar a espessura do disco e pararem com sugestões de "achismos" dos mecânicos. Foi um esporro prolongado de uns 20 minutos. Depois vou publicar o áudio. Deu um reboliço daqueles porque eles sempre tiveram essa ferramenta. Finalmente mensuraram os discos, e pela primeira vez, na revisão dos 110.000Km. Antes eu também havia feito 17 revisões do G5 e também nunca me apresentaram utilizaram o micrômetro para analisar porra nenhuma.. 

A única ferramenta "excepcional" que utilizaram, e que observar até o presente momento, foi um alicate para liberar a abraçadeira do duto do filtro de ar do motor.

Torquímetro, relógio comparador, e outros "ímetros" da vida, devem ser lendas...

Terrível né? Nem que fosse um paquímetro de plástico, já serviria melhor pra medir do que o achismo. Apesar que alguns discos de freio possuem marcadores para indicar quando estão gastos.

Com o Peugeot da minha mãe, ela me ligou dizendo que na css falaram que tinham que trocar a pastilha de freio. Perguntei como estava as dimensões, e o consultor respondeu

 

Consultor: "não medimos, os nossos técnicos verificam só visualmente".

Eu: "mas esse procedimento não parece muito confiável...."

Consultor "Nossos técnicos têm bastante experiencia, confio no diagnóstico deles"

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 7a revisão do meu 1.4 ta agendada pra semana que vem por R$400
A revisão em si é barata o problema é esse maldito intervalo de 6 meses... O óleo só rodou 3 mil km e vai pro ralo
Com o i30 gastei em media R$750 por ano, revisão a cada 10 mil km, porém as revisões da Hyundai incluem troca de filtro de ar, de cabine e de combustivel.
No Golf serão R$800 só em duas trocas de óleo. A 6a revisão que incluiu os filtros passou de R$1200.
Não fosse pela (possivel) cobertura do DSG eu jamais voltaria numa CSS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...