Led na Soleira GOLF GTI


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
9 horas atrás, gustavoz disse:

Eu compartilho a mesma dúvida do @AlanJuvenile. Tenho o carro a pouco mais de um ano e nunca vi essas luzes acesas.

Não achei nenhuma informação precisa sobre o assunto. Realmente existe iluminação na soleira do GTI? Em todas as versões? Em todas as origens (EUR, MEX, BR)?

 

O meu GTI é 14/15 mexicano.

39984.jpg

sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a minha faz 2 dias a soleira do lado do passageiro pela garantia, só pedir la pois apagou sozinho... a não ser que tenha mexido e eles constatarem isso... caso contrario tranquilo...

acende as soleiras dos 2 lados, mais no forro da porta também, total 4 leds

Mexicano 14/15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde,

Minha soleira de aço escovado amassou, comprei uma nova, mas a concessionária quer R$800 para trocar. Ridículo pois deve levar uns 40 min o serviço...alguém sabe como trocar ? É só retirar a antiga "puxando" para cima ? Ela sai fácil?

Ou tem de desmontar a peça plástica onde a soleira fica ? Como fazer?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/22/2017 at 2:49 PM, RAHHZZ disse:

Boa tarde,

Minha soleira de aço escovado amassou, comprei uma nova, mas a concessionária quer R$800 para trocar. Ridículo pois deve levar uns 40 min o serviço...alguém sabe como trocar ? É só retirar a antiga "puxando" para cima ? Ela sai fácil?

Ou tem de desmontar a peça plástica onde a soleira fica ? Como fazer?

Grato

História completa começou com amassados feios na soleira do passageiro. Concessionaria queria R$2 mil pela peça inteira (soleira + peça plástica preta, onde ela fica instalada por pressão), comprei no desmanche em SP uma soleira por R$300. Na concess queriam R$800 para fazer a troca. Me disseram que não havia jeito, seria necessário retirar a peça plástica preta completa para acessar a soleira por baixo. Mas não foi assim.

Fui para casa e com cuidado soltei a soleira (peça de aço escovado somente) puxando-a para cima aos poucos, com espátula que não arranha. A soleira têm a peça de aço escovado e embaixo uma régua transperente e peça plástica com luz e rabicho. Troquei somente a peça de aço escovado, que se fixa nas outras peças plásticas por adesivo e na peça plástica preta maior por pressão.

Encaixei de volta o conjunto por pressão. Levou uns 30 min.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

A soleira das portas é só puxar, com calma, que saem as presilhas. Comprei meu GTi de um diretor do Grêmio, ele apagou todas as luzes vermelhas do carro porque fazia alusão ao Inter (que bobagem)... as soleiras eu mesmo liguei, pois estavam desplugadas. A porta do carona, tive que soldar o fio, pois estava cortado... já a da porta do motorista, eu não consegui arrumar, o fio não está cortado, mas não está chegando alimentação até o led... já consultei fusível, um por um, e todos encontram-se normais... não sei o que pode ser, amanhã levarei num eletricista... se alguém souber de algo, e puder me ajudar, fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...
Em 22/08/2017 at 2:49 PM, RAHHZZ disse:

Boa tarde,

Minha soleira de aço escovado amassou, comprei uma nova, mas a concessionária quer R$800 para trocar. Ridículo pois deve levar uns 40 min o serviço...alguém sabe como trocar ? É só retirar a antiga "puxando" para cima ? Ela sai fácil?

Ou tem de desmontar a peça plástica onde a soleira fica ? Como fazer?

Grato

Bom dia RAHHZZ . Deixa eu te perguntar...Vc comprou a soleira nova na concessionária? Qual o valor??

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Comprei a soleira do lado direito, em 2017, em um desmanche em SP, por R$300, na época a concessionária queria R$2 mil. Somente pela instalação, ela queria R$ 800.

Eu mesmo instalei, trocando somente a chapa metálica, como descrevi em post anterior, aproveitando a régua plástica inferior onde fica o led.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , 

as vezes é bom dar uma "garimpada" no mercado livre , especialmente na loja da Vw , de vez em quando aparece coisa boa e barata , soleira nova por R$ 789,00, sei que tem mais em conta se tratando de peça usada , mas ...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1259905192-cobertura-soleira-diant-dir-golf-2p-2015-2017-gti-5gm853370h-_JM#position=44&type=item&tracking_id=c2b6742a-cbee-490a-85ec-91033e8fa429

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...
Em 21/10/2019 at 10:59 AM, RAHHZZ disse:

Bom dia,

Comprei a soleira do lado direito, em 2017, em um desmanche em SP, por R$300, na época a concessionária queria R$2 mil. Somente pela instalação, ela queria R$ 800.

Eu mesmo instalei, trocando somente a chapa metálica, como descrevi em post anterior, aproveitando a régua plástica inferior onde fica o led.

Abçs

Boa tarde amigo. Minha soleira também queimou, lado do motorista. Será que nao consegue uma dessa não, nesse lugar que comprou?. Pode me passar algum contato de la?
Golf GTI 15/15 - Mexicano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Boa tarde galera, como nao existem fotos dessa tal soleira em led porta golf gti em nenhum lugar da galaxia, desmontei a minha (que ja nao liga mais) para que alguma santa alma consiga nem que seja fazer uma gambiarra arrancando esse cabo flat( usando mesmo conector), pois o principal problema ao me ver é o circuito, que pega umidade ou agua mesmo, acredito que seja bem "simples".

Editado por Regis c
assim que conseguir por a fotos.........ta dificil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Regis c disse:

Boa tarde galera, como nao existem fotos dessa tal soleira em led porta golf gti em nenhum lugar da galaxia, desmontei a minha (que ja nao liga mais) para que alguma santa alma consiga nem que seja fazer uma gambiarra arrancando esse cabo flat( usando mesmo conector), pois o principal problema ao me ver é o circuito, que pega umidade ou agua mesmo, acredito que seja bem "simples".

qtpdQR8.jpgREsJmOu.jpg3c5cjw0.jpgZFY38Vt.jpg4DGgCbG.jpgZlqoXOv.jpgvLDQzV5.jpgYZ6N9xV.jpgFTlES2a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 12/02/2021 at 7:34 AM, vhfontana disse:

Bom dia Regis! Alguma novidade sobre o conserto da soleira? Pelo jeito é crônico dos GTI, comprei um 2015 essa semana, e também veio com as duas soleiras apagadas.

Vhfontana, nada ainda mano, fui fazer a revisão dos 80mil km na css essa semana e me pediram R$2.400,00 no par de soleiras, é um absurdo, poderiam vender apenas a parte do led e fariam uma grana que ta louco, falei com 1 parceiro aqui e ele me disse q nao é dificil fazer o esquema do led não, porém me indicou ir em uma daquelas lojas que dao assistência eletrônica, porque ele tava sem tempo agora e teria q estudar a voltagem e o circuito e tal, vou tentar arrumar tempo para ir em uma assim q possível postarei aqui, pelo que ele me disse pode dar certo e sem "gambiarras". ( torcendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Minha soleira de reposição foi comprada em desmanche, em SP, vou procurar se consigo identificar o nome dele, e coloco aqui. Ainda assim, como muito tempo passou, valeria procurar no Mercado Livre por "sucata GTI".

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1759323984-sucata-p-retirar-pecas-vw-golf-gti-2015-1-_JM#position=1&type=item&tracking_id=bcf67c48-fbe7-4459-bb50-1ff757383f9f

A parte metálica da soleira é fixada sob pressão, com linguetas de fixação, como está nas fotos publicadas anteriormente aqui. Eu estava fazendo a primeira vez, ainda assim na retirada tudo foi bem, na recolocação, no entanto, não ficou bem justo, como a original, e um pouco da claridade escapa pela lateral, ainda estou para trabalhar nisso. 

GTI 2014/14

Alemão - Azul Night

43 mil KM

Manutenção corretiva : troca dos motores dos vidros elétricos danteiros e do coletor de admissão

Manutenções preventivas : todas as recomendadas no manual da VW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Boa noite, comprei o meu e estavam queimadas, geralmente vai água e outras coisas nela e o flat fica todo oxidado com aparência esverdeada aonde tem os leds vc vai ter de desmontar elas completamente e compra álcool isopropílico ou limpa contato jogar e passar uma escova de dentes e pode voltar a funcionar as minha consegui ressuscitar. Qualquer dúvida 21964134433, como vc pode ver está cheio de pontos oxidado pontos verdes e aparência de molhado Em alguns pontos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Pessoal, não tirem só a parte de inox, vai arreganhar as garrinhas ou até quebrar, e vai ficar com folga na hora de montar. Remova a peça inteira, com o plástico junto (comece pela frente, e termine próximo ao banco traseiro). É moleza, só dá um pouco de trabalho no cinto de segurança da coluna b. Outra dica: quem quiser comprar nova original : procure a do carro nacional/mexicano, bem mais barata que do alemão. Só vendem a peça completa com inox/plástico/led. Instalei no meu Highline, para combinar com as pedaleiras de inox. Cortei os chicotes da placa de inox da soleira, com alicate, para não gerar grilos; pois o meu Highline não tem os plugues para receberem os leds das soleiras. Dessa forma, os leds vermelhos, ficam sempre apagados, e com isso ficam mais discretos, pois os leds superiores originais das portas, acendem brancos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...