Barulho infernal nas pinças de freio


Recommended Posts

Sou proprietário de um golf highline manual 2015 com rodas geneva 17..

Acontece que desde que peguei o carro a 6 meses as pinças de freio batem muito, andar no calçamento vira uma bateção só, tanto na dianteira quanto na traseira, o barulho acaba quando pressiono um pouco o pedal do freio... com o carro parado, basta chutar o pneu para ouvir o barulho...

Já relatei na css, solicitaram a troca dos cavaletes dianteiros, foi trocado e nada resolveu, voltei, reclamei, e eles não sabem o que fazer, pois passaram pra fábrica e eles falaram que é essa peça com defeito e como já foi trocado uma vez a pouco tempo, não vão mandar peça nova...

 

Minha dúvida é se os cavaletes estão relacionados as pinças, e o que faço nessa situação, se alguém já passou por algo parecido como resolveu?

O antigo garantista era meu amigo, me disse que é problema crônico no golf e se eu não quisesse me incomodar deveria mexer nas pinças em um torneiro fora da css... E ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou proprietário de um golf highline manual 2015 com rodas geneva 17..
Acontece que desde que peguei o carro a 6 meses as pinças de freio batem muito, andar no calçamento vira uma bateção só, tanto na dianteira quanto na traseira, o barulho acaba quando pressiono um pouco o pedal do freio... com o carro parado, basta chutar o pneu para ouvir o barulho...
Já relatei na css, solicitaram a troca dos cavaletes dianteiros, foi trocado e nada resolveu, voltei, reclamei, e eles não sabem o que fazer, pois passaram pra fábrica e eles falaram que é essa peça com defeito e como já foi trocado uma vez a pouco tempo, não vão mandar peça nova...
 
Minha dúvida é se os cavaletes estão relacionados as pinças, e o que faço nessa situação, se alguém já passou por algo parecido como resolveu?
O antigo garantista era meu amigo, me disse que é problema crônico no golf e se eu não quisesse me incomodar deveria mexer nas pinças em um torneiro fora da css... E ai?

Oi Rodrigo,
Cara, o Golf tem alguns problemas conhecidos sim mas desse, ao menos por aqui no fórum, eu nunca ouvi reclamarem... acho que você foi premiado mesmo e a CCS não soube isolar e resolver o problema do seu carro. Chutaram de bico, erraram e chutaram de novo.
Meu carro também é um 2015 com rodas Geneva. Faz um barulho na suspensão dianteira, mas não é nos freios.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

No meu golf 2015 confortline mexicano, 25mil Km, manual as pinças da frente batem ao passar em paralelepípedo, ao pisa no freio some o barulho de peça solta. Pensava que era o protetor de cárter solto. As pinças traseiras também fazem um estralo (TOC) ao frear, as duas, folga nas pinças traseiras com as pastilhas praticamente sem desgaste. A concessionária informou que é um problema bem comum. A CS passou um produto mas em algumas semanas a folga e barulho volta. Me parece um problema crônico que aparece no Golf com o tempo, apesar das partilhas estarem praticamento zero. Estão tão novas que acharam que eu havia trocado,. Como é câmbio manual o desgaste das pastilhas é mínimo. Minha teoria é que existe alguma folga na pinça e com o tempo vai batendo e desgastando, aumentando o espaço até fazer barulho.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu golf 2015 confortline mexicano, 25mil Km, manual as pinças da frente batem ao passar em paralelepípedo, ao pisa no freio some o barulho de peça solta. Pensava que era o protetor de cárter solto. As pinças traseiras também fazem um estralo (TOC) ao frear, as duas, folga nas pinças traseiras com as pastilhas praticamente sem desgaste. A concessionária informou que é um problema bem comum. A CS passou um produto mas em algumas semanas a folga e barulho volta. Me parece um problema crônico que aparece no Golf com o tempo, apesar das partilhas estarem praticamento zero. Estão tão novas que acharam que eu havia trocado,. Como é câmbio manual o desgaste das pastilhas é mínimo. Minha teoria é que existe alguma folga na pinça e com o tempo vai batendo e desgastando, aumentando o espaço até fazer barulho.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk


Chefe, não é crônico não. Pelo menos não aqui no fórum.

Tá com cara de pastilha bichada que o CCS não quer trocar.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chefe, não é crônico não. Pelo menos não aqui no fórum.

Tá com cara de pastilha bichada que o CCS não quer trocar.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Quando falei do barulho o consultor já sabia do problema sem ver o carro, por isso imaginei ser crônico. Não é muito fácil perceber, só acontece quando anda em paralelepípedo e se assemelha com barulhos de um carro velho andando em paralelepípedo, batendo peças soltas, mas nesse caso quando pisa no freio ele some.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando falei do barulho o consultor já sabia do problema sem ver o carro, por isso imaginei ser crônico. Não é muito fácil perceber, só acontece quando anda em paralelepípedo e se assemelha com barulhos de um carro velho andando em paralelepípedo, batendo peças soltas, mas nesse caso quando pisa no freio ele some.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

No Chevrolet Cruze de primeira geração esse era sim um problema crônico. Era causado por uma folga entre as pinças flutuantes e o suporte, onde vai uma chapa metálica que limita o deslizamento do conjunto.

A GM "resolveu" com um kit de adesivos que colava as pastilhas aos pistões. Tinha que ser trocado a cada 20.000 km, mais ou menos.

No Golf não costumamos ter esse problema. Pode ser pastilhas de má qualidade ou mal montadas, ainda que não exista muito espaço pra errar por lá. Já tentou levar em outra oficina?

Abraço



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Chevrolet Cruze de primeira geração esse era sim um problema crônico. Era causado por uma folga entre as pinças flutuantes e o suporte, onde vai uma chapa metálica que limita o deslizamento do conjunto.

A GM "resolveu" com um kit de adesivos que colava as pastilhas aos pistões. Tinha que ser trocado a cada 20.000 km, mais ou menos.

No Golf não costumamos ter esse problema. Pode ser pastilhas de má qualidade ou mal montadas, ainda que não exista muito espaço pra errar por lá. Já tentou levar em outra oficina?

Abraço



Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

No Cruze, no Sonic, na Spin, no Cobalt e se bobear no Onix e Prisma também.
O kit das pastilhas já vinha com o adesivo 3M.

No meu antigo Civic as pastilhas vinham com umas chapas metálicas e uma espécie de graxa pra colocar entre elas e as pastilhas.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Sobrinho disse:

@iCardeX,

Quantos mil km vc já rodou aproximadamente com os discos de freios dianteiros que estão no seu Ninja Preto da Fremax, como está a sua experiência com eles, passe o feedback por gentileza?

O par de discos custou R$ 240,00 e o serviço de instalação R$ 190,00. Foram substituídos em 06/03/2017, aos 121.000Km, na 12ª revisão, no concessionário autorizado. As pastilhas dianteiras são oficiais, e foram substituídas na revisão dos 70.000km. O veículo alcançou recentemente os 137.822Km.  Ou seja, rodou cerca de 70.000km com as pastilhas oficiais e 17.000Km com o par de discos da Fremax. O sistema de frenagem está funcionando corretamente, porém lembro que não precisei exigir o máximo do sistema (considerando os últimos 17.000Km de uso dos discos). Ou seja, nenhuma frenagem de emergência ocorreu nesse intervalo. Recentemente comecei a escutar pequenos chiados provavelmente oriundos das pastilhas traseiras. Na próxima revisão vou mensurar a espessura dos discos de freio dos 2 eixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é claro....         

 

No Meio caso os barulhos das quatro pastilhas batendo nas pinças apareceu por volta dos 20mil Km, Golf 2015 Tsi Mexicano Comfortline Manual, tudo original, na garantia, nunca foi mexido nos freios. Na parte de trás, o barulho é diferente, ao frear as pastlhas deslizam e batem na pinça, fazem um barulho "TOC" devido a folga com as pinças. Elas não fazem barulho quando passa em paralelepípedo. Para simular precisar frear para frente e para trás, cada freada ela desliza e bate na pinça, fazendo o barulho "TOC", estralo bem forte. Não é folga na suspensão é a pastilha deslizando e batendo na pinca. Começou com um TOC agora fazem dois, um de cada lado, dois estralos sincronizado "TOC" "TOC". Só faz quando freia. A concessionária já sabia do problema, tirou, limpou, aplicou um produto recomendado pela VW mas em duas semanas voltou o TOC TOC. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, sergioty disse:

No Meio caso o barulhos das quatro pastilhas batendo nas pinças apareceu por volta dos 20mil Km, Golf 2015 Mexicano Confortline Manual, tudo original, na garantia, nunca foi mexido nos freios.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Deve ser a qualidade de pavimentação da sua cidade. Meu veículo está prestes a alcançar os 140.000Km. Por desgaste foi substituído as pastilhas dianteiras e também os discos dianteiro. Eu sou chato pra caralho com relação a ruídos.  Podem chamar de viadagem, do que for.  Ruídos e grilos de veículo me tiram do sério de uma forma impressionante. Essa história de mal crônico das pinças de freio é falácia. Pude experimentar a condução em outro Golf Manual (tirar a prova dos 9 da embreagem danificada). Era silencioso quanto o meu veículo. Chiado no fim da vida útil da pastilha, isso eu afirmo que acontece para os 2 eixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Campinas, SP, o pavimento é razoável, mas tem algumas ruas do centro que tem 200m paralelepípedo. Já tive uns 15 carros diferentes, todos tirados zero, já rodei 180mil em alguns, nunca tive esse tipo de barulho. O carro estrala quando freia e o barulho de pastilhas batendo no paralelepípedo. O outro carro é um Civic com 60mil, não tem nenhum desses barulhos.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais enche o saco é estralar quando freia, achava que era a suspensão, mas são as pastilhas. O barulho no paralelepípedo não é relevante, mas as pastilhas batendo deixa o carro bem​ barulhento, parece que o protetor de cartrs está solto, mas são só 200m

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sergioty disse:

Moro em Campinas, SP, o pavimento é razoável, mas tem algumas ruas do centro que tem 200m paralelepípedo. Já tive uns 15 carros diferentes, todos tirados zero, já rodei 180mil em alguns, nunca tive esse tipo de barulho. O carro estrala quando freia e o barulho de pastilhas batendo no paralelepípedo. O outro carro é um Civic com 60mil, não tem nenhum desses barulhos.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

O único estalo que eu ouço na dianteira do Golf ocorre quando atravesso alguma lombada. Dependendo da velocidade, e da forma da lombada (se irregular), surge um estalo parecendo que algo está errado no eixo dianteiro. Mas como já fiz todo o tipo de contorcionismo com a suspensão do Golf, em estradas vicinais, e ele não apresentou esse ruído característico, desencanei desses estalos que ocorrem apenas com lombadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iCardeX disse:

O único estalo que eu ouço na dianteira do Golf ocorre quando atravesso alguma lombada. Dependendo da velocidade, e da forma da lombada (se irregular), surge um estalo parecendo que algo está errado no eixo dianteiro. Mas como já fiz todo o tipo de contorcionismo com a suspensão do Golf, em estradas vicinais, e ele não apresentou esse ruído característico, desencanei desses estalos que ocorrem apenas com lombadas. 

Bingo! muito provável será as bieletas, já passaram da hora de serem trocadas no seu carro. Quando puder coloque ele em elevador e vc mesmo vá até as bieletas e pegue no meio delas e note se elas estão com folgas. Vou cartear que muito provável sejam elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Bingo! muito provável será as bieletas, já passaram da hora de serem trocadas no seu carro. Quando puder coloque ele em elevador e vc mesmo vá até as bieletas e pegue no meio delas e note se elas estão com folgas. Vou cartear que muito provável sejam elas.

Como assim? Esses estalos ao transpor lombadas eu ouço desde 0km. Só se as bieletas vieram danificadas de fábrica. O outro Golf que testei também estalava em lombada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, iCardeX disse:

Como assim? Esses estalos ao transpor lombadas eu ouço desde 0km. Só se as bieletas vieram danificadas de fábrica. O outro Golf que testei também estalava em lombada.

Vc já deva ter lido aqui que essas bieletas sempre foram motivos de dores de cabeça para os user aqui no clube. Temos caso do @anghinoni (não o de Santo André, o lá do Paraná), teve estalos logo no início de uso do carro. Se não me falhe a memória ele já trocou por  duas vezes. As minhas abriram o bico por volta de 70.000km.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sobrinho disse:

Vc já deva ter lido aqui que essas bieletas sempre foram motivos de dores de cabeça para os user aqui no clube. Temos caso do @anghinoni (não o de Santo André, o lá do Paraná), teve estalos logo no início de uso do carro. Se não me falhe a memória ele já trocou por  duas vezes. As minhas abriram o bico por volta de 70.000km.

 

Vou checar. Salvo engano já voei 4 vezes em quebra-molas. kkk Mas eu consigo controlar exatamente quando o estalo vai ocorrer ao transpor uma lombada. Em 90% das lombadas, intervenho na velocidade, e evito o estalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao entrar na garagem a roda esquerda também está estralando, vou pedir para ver também. Nunca teve impacto. A toca de amortecedor traseiro resolveu o problema de barulho de suspensão. Ficaram agora os estralos das pastilhas traseiras, barulho das pastilhas dianteiras em paralelepípedo e os vidros que sempre desprogramam para descer, subir está ok.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iCardeX disse:

Vou checar. Salvo engano já voei 4 vezes em quebra-molas. kkk Mas eu consigo controlar exatamente quando o estalo vai ocorrer ao transpor uma lombada. Em 90% das lombadas, intervenho na velocidade, e evito o estalo.

Não sei no seu caso, mas no meu, não é sempre que ouço, dependendo da velocidade, carga exercida. Como elas se movimentam, deduzo que em determinada posição o barulho seja mais audível. Esse esquema que vc narrou, já notei também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...