Barulho infernal nas pinças de freio


Recommended Posts

Não sei no seu caso, mas no meu, não é sempre que ouço, dependendo da velocidade, carga exercida. Como elas se movimentam, deduzo que em determinada posição o barulho seja mais audível. Esse esquema que vc narrou, já notei também.
Vou checar. Salvo engano já voei 4 vezes em quebra-molas. kkk Mas eu consigo controlar exatamente quando o estalo vai ocorrer ao transpor uma lombada. Em 90% das lombadas, intervenho na velocidade, e evito o estalo.
Se forem as bieletas, o barulho tem que ser bem mais perceptível ao encarar obstáculos assimétricos, como passar de lado em uma lombada ou subir na calçada com uma roda só.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se forem as bieletas, o barulho tem que ser bem mais perceptível ao encarar obstáculos assimétricos, como passar de lado em uma lombada ou subir na calçada com uma roda só.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk



Eu não passo de lado em lombadas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Sobrinho disse:

Vc já deva ter lido aqui que essas bieletas sempre foram motivos de dores de cabeça para os user aqui no clube. Temos caso do @anghinoni (não o de Santo André, o lá do Paraná), teve estalos logo no início de uso do carro. Se não me falhe a memória ele já trocou por  duas vezes. As minhas abriram o bico por volta de 70.000km.

 

sim, troquei duas vezes mas uma do lado esquerdo, fora da CSS com peça do mercado paralelo no inicio (porque nao queria deixar o carro para analise e na epoca custou uns 100 reais colocada em 15 minutos) e a do lado direito depois na CSS na garantia (aprendi que a VW é sem vergonha pedindo os 2 dias para inviabilizar desestimulando a pedir a garantia, e a partir dai comecei a exigir a garantia doa o que doer), so troquei uma vez cada uma, nunca mais tive barulhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

O Mitsbishi Lancer que tinha, quando passava em ruas de paralelepípedos, com os vidros abertos, ouvia os "tilintar" das pastilhas de freio! Fechando os vidros não ouvia nada.

Com o meu TSI 1.4, de janelas abertas só ouço a "caixa de parafusos do câmbio". rsrs

De janelas fechadas, que representa 98% das minhas rodagens, não ouço nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2017 at 11:02 AM, sergioty disse:

No meu golf 2015 confortline mexicano, 25mil Km, manual as pinças da frente batem ao passar em paralelepípedo, ao pisa no freio some o barulho de peça solta. Pensava que era o protetor de cárter solto. As pinças traseiras também fazem um estralo (TOC) ao frear, as duas, folga nas pinças traseiras com as pastilhas praticamente sem desgaste. A concessionária informou que é um problema bem comum. A CS passou um produto mas em algumas semanas a folga e barulho volta. Me parece um problema crônico que aparece no Golf com o tempo, apesar das partilhas estarem praticamento zero. Estão tão novas que acharam que eu havia trocado,. Como é câmbio manual o desgaste das pastilhas é mínimo. Minha teoria é que existe alguma folga na pinça e com o tempo vai batendo e desgastando, aumentando o espaço até fazer barulho.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Só pra encerrar meu caso, o meu problema era igual o seu...

 

Foi trocado os cavaletes dianteiros e traseiros, regulado lubrificado, nada resolveu, amenizava e em questão de no máximo 2 semanas voltava o barulho, em última tentativa desperada a css chegou a tornear e não resolveu... Resumindo vendi o carro de desgosto...

 

O carro ficava mais na CSS do que comigo, foi uma novela pra resolverem a troca da minha embreagem, já havia optado pelo carro manual por conta dos problemas do dsg, outra novela o caso das pinças que não resolveu, muito barulho no teto solar que nada resolveu também, um barulho de rolamento acima de 120km/h CSS disse que eram pneus, coloquei 4 pneus novos não resolveu, trocaram rolamento das rodas dianteiras e não resolveu, sem contar o óleo que abaixava de forma absurda a cada 5k km rodados já acendia no painel óleo baixo...

Só posso ter sido premiado com tantos problemas, resolvi vender o carro pra não me estressar mais, uma pena, o melhor e mais prazeroso carro que já tive!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reclamei na última revisão na semana passada, passaram um produto recomendado pela fabrica e o barulho sumiu, não sei por quanto tempo. Parece que as pastilhas não possuem uma mola de fixação, mas um calço que gasta e cria a folga e ficam batendo. Os estalos na traseira ao frear, que seriam das pinças, eram dos amortecedores e suporte deles, trocaram ambos, retirei ontem o carro e me parecem Ok, sem barulho. Segunda troca dos amortecedores, a primeira era devido aos conhecidos ruídos. A suspensão dianteira estava rangendo ao entrar na garagem esguiado. Após a segunda intervenção e lubrificação da barra de direção, acompanhada pela fábrica, também sumiram. O carro está zerado de problemas, Mexicano, Confortline, manual, 2,5 anos de uso, 32 mil Km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas tem hora que fazem barulho e tem horas que não fazem.. é ridículo isso.. Estou pensando em emborrachar as pastilhas dianteiras de alguma forma que evite este contato com a pinça. Não estou falando de aplicar produto que por algumas semanas cria um superfície na pastilha que evita o ruído, mas sim, colar uma "capa de borracha" do lado de fora da pastilha para evitar este barulho durante trepidação.

Alguém já fez isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2017 at 1:35 PM, RicW disse:

Se forem as bieletas, o barulho tem que ser bem mais perceptível ao encarar obstáculos assimétricos, como passar de lado em uma lombada ou subir na calçada com uma roda só.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

RicW, concordo com as suas palavras, embora acho ser possível fazer barulho também passando em quebra molas perpendicularmente, ou  mesmo uma depressão que não seja diagonal, embora ela não faça o movimento de torção nessas condições, ela faz o movimento de rotação, o que pode produzir ruído em suas extremidades de fixação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas tem hora que fazem barulho e tem horas que não fazem.. é ridículo isso.. Estou pensando em emborrachar as pastilhas dianteiras de alguma forma que evite este contato com a pinça. Não estou falando de aplicar produto que por algumas semanas cria um superfície na pastilha que evita o ruído, mas sim, colar uma "capa de borracha" do lado de fora da pastilha para evitar este barulho durante trepidação.
Alguém já fez isso???
Eu já, o barulho é folga de um mm na largura da pastilha... Ai o mecânico trocou a pastilha o barulho parou.. Ai levei pra revisão na CSS o barulho voltou, que saco, eu tô achando que tem que fazer algo na montagem pra não fazer barulho porque foi só a css mexer que voltou

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, anghinoni disse:

Eu já, o barulho é folga de um mm na largura da pastilha... Ai o mecânico trocou a pastilha o barulho parou.. Ai levei pra revisão na CSS o barulho voltou, que saco, eu tô achando que tem que fazer algo na montagem pra não fazer barulho porque foi só a css mexer que voltou

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
 

Anghinoni,

Definitivamente o pessoal do Ccs não gosta de ti, porque vc não faz assim lá e pega o Diretor Mor de jeito.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um GTI 15 e estou com o mesmo problema de barulho na pinça frontal direita, quando passa em buracos ou paralelepípedos parece que o carro vai desmontar, barulho de ferro batendo. Levei na ccs e a pastilha está com jogo, apesar de muito nova. Li ali em cima a questão de um "calço" ou coisa do tipo, alguém conseuiu resolver sem trocar as pastilhas? No caso de troca existe alguma marca específica que previne o tal Barulho? 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 15/10/2017 at 2:12 PM, sergioty disse:

Ao entrar na garagem a roda esquerda também está estralando, vou pedir para ver também. Nunca teve impacto. A toca de amortecedor traseiro resolveu o problema de barulho de suspensão. Ficaram agora os estralos das pastilhas traseiras, barulho das pastilhas dianteiras em paralelepípedo e os vidros que sempre desprogramam para descer, subir está ok.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Sérgio, você tirou um sorriso do meu rosto. As descrições que fez de seu problema correspondem exatamente ao meu. Tenho um mexicano faturado em maio2015, agora, aos 60.000km, o dito barulho apareceu na traseira, sobretudo na roda esquerda, quando entro ou saio da garagem, quando dou ré ou quando freio e paro sucessivamente. As partilhas estão em bom estado, apesar da km, algo que me surpreendeu. Como comprei o carro usado, talvez o antigo dono as tenha substituído. De qualquer maneira, são da trw, como as originais. Já rodei 30.000km com o carro, estou com ele há dois anos. Duas semanas atrás, surgiu um barulho na traseira esquerda, que logo sumiu, verifiquei e o amortecedor está ok. Três dias após, o barulho das pastilhas apareceu. Está me matando. Descobri que quando balanço o carro engrenado, há um barulho na suspensão, um nhec/nhec bem alto, mas se o freio de mão não estiver puxado, não há barulho algum. Tire outro sorriso do meu rosto, como você resolveu seu problema? Vou ter de vender o carro? Levei na concessionária, não resolveram. Levei fora, também não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho um GTI 15 e estou com o mesmo problema de barulho na pinça frontal direita, quando passa em buracos ou paralelepípedos parece que o carro vai desmontar, barulho de ferro batendo. Levei na ccs e a pastilha está com jogo, apesar de muito nova. Li ali em cima a questão de um "calço" ou coisa do tipo, alguém conseuiu resolver sem trocar as pastilhas? No caso de troca existe alguma marca específica que previne o tal Barulho? 
Abraços!

Depois de indas e vindas na concessionária resolveram. Disseram que nas pastilhas do golf não tem a mola para manter ela presa e compensar alguma folga, norma em qualquer patilha de freio, assim ela pode ficar dançando. Não sei se adaptaram alguma mola, trocaram por alguma pastilha com outro projeto que tivesse mola ou colocaram algum produto para tirar a folga.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um produto que passa na pastilha, no lado de trás dela é claro.

Chama anti chio, é um tipo de uma cola.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-941565545-anti-chios-ruido-barulho-das-pastilhas-de-freio-wurth-65ml-_JM?matt_tool=60589292&matt_word&gclid=Cj0KCQjwzunmBRDsARIsAGrt4mtDg_fdWys2h-DXjxFWHXtk18W3gvtpGtRUqXVy6m-BavKC_KtxN7QaAvfJEALw_wcB&quantity=1

Eu tenho um barulho no meu carro, bem estranho, mas nem encano mais.

Só acontece quando estou freiando e passo por alguma lombada, tem um leve nhec nhec na traseira, isso só quando estou freiando, se eu soltar o freio antes da traseira subir/descer da lombada, ele não faz e também acontece só nos primeiro km quando o carro esta frio.

Vá entender...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Vou reviver esse tópico!

Chegou a hora de trocar as pastilhas do meu carro, depois de 5 anos e 38k km, tá faltando um cabelinho pra chegar no sensor.

Fiz a compra das pastilhas Brembo, na Paraná Racing. Pastilhas modelo P85126 para Golf TSI e GTI.

Levei numa Mecânica conceituada aqui em São Bernardo Do Campo, não é a High Torque.
Utilizaram a Pro Cut para fazer a retifica do disco, direto no eixo do carro.

Verificam que as bieletas dianteiras estavam com folga e eu já escutava barulho em algumas movimentações na carroceria.

Troca realizada das bieletas e pastilhas.
Ainda não pude comprovar a eficiência dos freios, pois ainda não assentou corretamente. Só rodei 50km depois da troca.

Mas outro dia, sai com o carro e em ruas esburacadas, escuto o barulho das pastilhas dançado no cavalete!
Se pressionar o freio, o barulho para!

Bora levar de volta e ver o que acontece! [emoji17]

Abraços. c217a87ce6554017c16f63017fb5be45.jpg

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal !!

Revivendo esse tópico !! alguém descobriu a solução definitiva para o barulho da pastilha ?

No meu caso, Já troquei pastilha e cavalete na garantia e continua !

OBS: Meu carro está com 102.000kms e já me acostumei com o barulho que só ocorre em pavimentação ruim, tipo paralelepípedo ! Não acredito que seja um problema, mas se tiver uma solução eu queria tentar resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jorgeff disse:

Olá pessoal !!

Revivendo esse tópico !! alguém descobriu a solução definitiva para o barulho da pastilha ?

No meu caso, Já troquei pastilha e cavalete na garantia e continua !

OBS: Meu carro está com 102.000kms e já me acostumei com o barulho que só ocorre em pavimentação ruim, tipo paralelepípedo ! Não acredito que seja um problema, mas se tiver uma solução eu queria tentar resolver.

Chegaram a passar um tipo de uma cola atras da pastilha? O pessoal chama de anti-chio.

No meu caso resolveu o barulho da pastilha dançando no cavalete.

Olha aqui as minhas ultimas postagens, tem até um video que fiz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 11/05/2021 at 8:49 AM, jorgeff disse:

Olá pessoal !!

Revivendo esse tópico !! alguém descobriu a solução definitiva para o barulho da pastilha ?

No meu caso, Já troquei pastilha e cavalete na garantia e continua !

OBS: Meu carro está com 102.000kms e já me acostumei com o barulho que só ocorre em pavimentação ruim, tipo paralelepípedo ! Não acredito que seja um problema, mas se tiver uma solução eu queria tentar resolver.

Desde Maio/19 qdo levei para cc (pela segunda vez) os barulhos nas pastilhas não voltaram mais. Na época o carro estava com 30 mil Km, agora com 62K. Na época o consultor disse que o problema era falta de uma mola de fixação na pastilha do Golf, comum em outros carros, assim começa a "dançar" com o tempo. Teriam passado uma substancia indicada pela VW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...