Golf 1.4 TSi Falhando em Alta


Recommended Posts

50,000 km  tudo normal no painel
em si carro normal só quando acelera forte acontece esse leg  chega dar um tranco 

Motor falhando pode ser muita coisa. Bico, virabrequim, combustível, etc. Leva no seu mecânico de confiança pra dar uma olhada.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Tiago Moraes disse:

Screenshot_2017-05-31-23-37-40-1.png

Mais um felizardo, bem vindo ao clube.

Quando falo que a VW deveria fazer recall ainda tenho que ler/ouvir bobagem.

Estou aguardando retorno da fábrica sobre a troca da minha mecatrônica, 1.4 alemão 13/14. Esse câmbio errático já conseguiu até me fazer sentir saudade do CVT do Fluence

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um felizardo, bem vindo ao clube.
Quando falo que a VW deveria fazer recall ainda tenho que ler/ouvir bobagem.
Estou aguardando retorno da fábrica sobre a troca da minha mecatrônica, 1.4 alemão 13/14. Esse câmbio errático já conseguiu até me fazer sentir saudade do CVT do Fluence

Putz que triste amigo. Estou torcendo pela resolução de seu problema através do replace da vw. Espero que dê tudo certo. Meu é alemão tb. 13/14.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério sai de uma Hilux SRV Disel 11/11 não sinto nenhuma falta mais e uma camionete que usei muito tempo e só trocava óleo de motor e pastilha, golf tsi e um ótimo  carro mais esse câmbio não foi feito pra rodar nos buracos do Brasil, agora vou ter que ficar no mínimo 30 dias sem carro, sacagem,  

 

DETALHE : isso foi hoje por volta das 13:30 hrs e não foi na minha cidade,  deixei o carro na concessionárias em Ponta Porã MS 100 kms da minha cidade amanhã que vão me.informar o que houve 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tiago Moraes disse:

Sério sai de uma Hilux SRV Disel 11/11 não sinto nenhuma falta mais e uma camionete que usei muito tempo e só trocava óleo de motor e pastilha, golf tsi e um ótimo  carro mais esse câmbio não foi feito pra rodar nos buracos do Brasil, agora vou ter que ficar no mínimo 30 dias sem carro, sacagem,  

 

DETALHE : isso foi hoje por volta das 13:30 hrs e não foi na minha cidade,  deixei o carro na concessionárias em Ponta Porã MS 100 kms da minha cidade amanhã que vão me.informar o que houve 

 

5 horas atrás, Berrante disse:


Putz que triste amigo. Estou torcendo pela resolução de seu problema através do replace da vw. Espero que dê tudo certo. Meu é alemão tb. 13/14.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

 

5 horas atrás, RicardoCWB disse:

Mais um felizardo, bem vindo ao clube.

Quando falo que a VW deveria fazer recall ainda tenho que ler/ouvir bobagem.

Estou aguardando retorno da fábrica sobre a troca da minha mecatrônica, 1.4 alemão 13/14. Esse câmbio errático já conseguiu até me fazer sentir saudade do CVT do Fluence

 

5 horas atrás, Tiago Moraes disse:

Screenshot_2017-05-31-23-37-40-1.png

 

6 horas atrás, Tiago Moraes disse:

Olha aí moçada  a consequência peguei o carro faz um  mês. 2015 Tsi 1.4 alemão foi pra concessionária 

Lamentável ótimo carro pena o câmbio  não der confiável 

Amigos,

Já temos uma penca de tópicos sobre falhas do DSG. Para manter a organização do fórum, peço por gentileza que continuem esta discussão neste aqui:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2017 at 11:23 PM, RicardoCWB disse:

Acrescentando à lista... filtro de combustível entupido, falha na bomba de combustível (da qual existe um recall para alguns carros), velas...

Segue a reportagem do Recall. Chassis com EW são os mexicanos né?

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/06/recall-volkswagen-convoca-852-unidades-do-golf.html

ou

Recall 852 unidades do Golf

Editado por Berrante
dúvida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tiago Moraes disse:

Sério sai de uma Hilux SRV Disel 11/11 não sinto nenhuma falta mais e uma camionete que usei muito tempo e só trocava óleo de motor e pastilha, golf tsi e um ótimo  carro mais esse câmbio não foi feito pra rodar nos buracos do Brasil, agora vou ter que ficar no mínimo 30 dias sem carro, sacagem,  

 

DETALHE : isso foi hoje por volta das 13:30 hrs e não foi na minha cidade,  deixei o carro na concessionárias em Ponta Porã MS 100 kms da minha cidade amanhã que vão me.informar o que houve 

Tiago, sou de 3 lagoas, morando em Brasília. Bom saber que tenho um "Conterrâneo" aqui. Aí em MS deve ser mais difícil pra obter assistência. Espero que eu esteja errado e você consiga resolver logo, seu problema. Eu tomo cuidado com esse carro, até trocar as marchas faço devagar. Mas o carro é show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2017 at 7:25 PM, Tiago Moraes disse:

50,000 km  tudo normal no painel

em si carro normal só quando acelera forte acontece esse leg  chega dar um tranco 

Esse lag, dar um tranco, pode ser problema na embreagem, pq de repente mudar assim de dar um tranco, pode ser a marcha que demora pra engatar igual quando a gente "erra" marcha em carro manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um alemão Comfortline 2014 DSG com 16500km, e hoje começou a falhar quando piso um pouco mais no acelerador.

Andei uns 2km após tirar da garagem, onde estava parado desde o dia anterior e funcionou perfeitamente. Daí desliguei e ficou umas 2h parado, quando liguei novamente, começaram as falhas ao acelerar mais forte.

A partir de uns 3000 ou 3500 rpm ele engasga muito e falha, chegando a dar alguns trancos, parece com carros antigos de carburador desregulados.

Andando abaixo dessas rpm, tudo está normal, e não tem nenhum erro sendo mostrado no painel.

Sempre abasteço no mesmo posto, com gasolina comum, e nunca tive problemas de ligar a luz de injeção ou algum outro erro.

Seria algum problema na bomba de combustível, que não consegue fornecer gasolina suficiente para manter rotações acima de 3000rpm?
O meu não estava na lista do recall da bomba de combustível, confirmei na concessionária e também no 0800 naquela época.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

Hoje ao ligar, apareceu de cara um aviso de erro de start-stop no painel central do carro.
Andei com ele e não falhou mais, e depois de uns 15 minutos desapareceu a mensagem de erro no start-stop, mas apareceu uma de alta demanda de energia.
Verifiquei a carga da bateria e mostrava SOC 80%. Até estranhei, pois sempre ficava com 70% há vários meses.

Por fim, nenhuma mensagem de erro e tudo funcionando normal depois de andar mais uns km...

O que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando:
Hoje ao ligar, apareceu de cara um aviso de erro de start-stop no painel central do carro.
Andei com ele e não falhou mais, e depois de uns 15 minutos desapareceu a mensagem de erro no start-stop, mas apareceu uma de alta demanda de energia.
Verifiquei a carga da bateria e mostrava SOC 80%. Até estranhei, pois sempre ficava com 70% há vários meses.
Por fim, nenhuma mensagem de erro e tudo funcionando normal depois de andar mais uns km...

O que pode ter acontecido?

Se ficou muito tempo com ele parado devia estar com a carga da bateria baixa, ao andar ele carrega com o alternador.
Se você usa sempre, sugiro levar a algum lugar que teste bateria pois sua bateria já deve estar nos finalmentes e pode te deixar na mão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ando todo dia com ele, e até agora não notei indícios de carga baixa, como dificuldade ao ligar de manhã.

Hoje medi novamente e está com 70%, como sempre foi nos últimos meses.

Como  a bateria já tem mais de 3 anos, pode ser mesmo que esteja no final da vida.

De todos os relatos que eu li, não lembro de ter visto algum que relacionava bateria baixa a falhas de funcionamento do motor quando acelerava acima de 3000 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo seus relatos tudo leva a crer que a sua acumuladora de energia tá no bico do corvo. Seu carro tá com um km muito baixo para dar maiores problemas(bomba de alta/baixa) ou parte de injeção eletrônica. Pelos relatos dos confrades aqui a bateria perece entre vinte e quatro e trinta seis meses. Vc já tá em lucro alguns meses, com essa aí que está com os pés no estribo, junto à terra do pé junto. Eu no seu caso(cada um é cada um), colocaria uma Moura ou uma Heliar de 70ah.

Se atente ao detalhe se a sua bateria mesmo que "velha"(já com os pés na cova), pode dar picos de sobre carga e baixa carga. Essas oscilações de alta e baixa demanda não é nada benéfico para os módulos eletrônicos do mk7. E todos nós bem sabemos, que os nossos carros está bem servido dessas "parafernálias".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse medidor de bateria ai não funciona , com o meu ficou sem partida e marcava os 70 % ....

 

 

mas , em tempo : eu nunca vi golf falhar ANDANDO por bateria , a falha é falta de partida ... porque até depois disso o alternador vai assumir o consumo energético do carro .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tomara que seja só a bateria mesmo, pois andei vendo outros problemas que poderiam gerar isso e tinha um caso de troca dos 4 bicos injetores e bobinas que deu 14.000,00
A bomba também deve ser bem cara.
Acho que não deve ser gasolina, pois abasteci 99% das vezes em um posto bem antigo e confiável, apesar de na maioria das vezes ter colocado gasolina comum mesmo, como indica o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...