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Brunomri

Buchas de bandeja trincadas

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Boa noite amigos

Durante a revisão de 60k km pedi ao consultor que investigassem o rangido clássico da suspensão dianteira ao passar por lombadas.

Quando fui buscar o carro ele me informou que as buchas das bandejas da suspensão dianteira começaram a trincar e que provavelmente essa é a causa do rangido. Quando eu questionei se ele tinha certeza absoluta disso, ele respondeu que não, mas que seria ideal trocar as buchas independente de serem a causa do rangido. Com o passar do tempo elas prejudicariam o alinhamento do carro, ele disse. Ele não tem as buchas em estoque e me passou o valor de 900 reais pelo par.

Segue a foto que consultor tirou da bucha:

7ACPAlV.jpg

Queria pedir a opinião de vocês, será que realmente são essas buchas que causam o rangido? Tem fundamento a sugestão do consultor de trocar as buchas mesmo assim?

Agradeço desde já

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Boa noite amigos
Durante a revisão de 60k km pedi ao consultor que investigassem o rangido clássico da suspensão dianteira ao passar por lombadas.
Quando fui buscar o carro ele me informou que as buchas das bandejas da suspensão dianteira começaram a trincar e que provavelmente essa é a causa do rangido. Quando eu questionei se ele tinha certeza absoluta disso, ele respondeu que não, mas que seria ideal trocar as buchas independente de serem a causa do rangido. Com o passar do tempo elas prejudicariam o alinhamento do carro, ele disse. Ele não tem as buchas em estoque e me passou o valor de 900 reais pelo par.
Segue a foto que consultor tirou da bucha:
7ACPAlV.jpg
Queria pedir a opinião de vocês, será que realmente são essas buchas que causam o rangido? Tem fundamento a sugestão do consultor de trocar as buchas mesmo assim?
Agradeço desde já

Amigo. Pelo valor, todo cuidado é pouco. Consulte outro mecanico antes. Sugestão, coloque uma câmera embaixo do carro e com o seu peso tente reproduzir o barulho da suspensão. Acho que uma go pro seria ideal. Mas como é muito cara. Tente com o celular mesmo. Os microfones são bons. Pagar 900 pau pelo achismo é arriscado demais eu acho. Abraço e boa sorte.

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  O Fato de as buchas estar um pouco trincada não da 100 % de certeza de estarem fazendo rangido na suspensão, pode ser também pivo, bilheta, mas já e um indicio de que ela deve durar até aos 100.000 km, pelo preço que a concessionaria cobra e um absurdo, no site da ALLPARTS para se ter uma ideia custa R$ 89,06 à vista a bucha, com este preço que a concessionaria cobra da para troca todos os componentes como bilheta, bandeja da supensão(que já vai inclusas as buchas, pivo). Na minha opinião pagar 900,00 Temer por uma bucha na concessionaria e melhor comprar todas as peças por fora e trocar tudo para pelo menos ter certeza de que ficaria 100% por 900 Temer.

  Segue o Link Abaixo da ALLPARTS

http://www.allpartsnet.com.br/todos-produtos/2015/Volkswagen/Golf?map=c,specificationFilter_46,specificationFilter_47,specificationFilter_48&PS=20&&O=OrderByNameASC

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13 minutos atrás, André disse:

  O Fato de as buchas estar um pouco trincada não da 100 % de certeza de estarem fazendo rangido na suspensão, pode ser também pivo, bilheta, mas já e um indicio de que ela deve durar até aos 100.000 km, pelo preço que a concessionaria cobra e um absurdo, no site da ALLPARTS para se ter uma ideia custa R$ 89,06 à vista a bucha, com este preço que a concessionaria cobra da para troca todos os componentes como bilheta, bandeja da supensão(que já vai inclusas as buchas, pivo). Na minha opinião pagar 900,00 Temer por uma bucha na concessionaria e melhor comprar todas as peças por fora e trocar tudo para pelo menos ter certeza de que ficaria 100% por 900 Temer.

  Segue o Link Abaixo da ALLPARTS

http://www.allpartsnet.com.br/todos-produtos/2015/Volkswagen/Golf?map=c,specificationFilter_46,specificationFilter_47,specificationFilter_48&PS=20&&O=OrderByNameASC

As peças desse site são OEM ou paralelas, você sabe?

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Cara q preço absurdo. Buxas são itens simples de manutenção. O meu apresentoi o barulho quando passa em lombadas mas era simplesmente o aperto nas ponteiras/terminais da barra estabilizadora e bieletas... Como sempre os carro gringos não são dimensionados pro BR.

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Em 02/06/2017 at 7:14 PM, Brunomri disse:

Boa noite amigos

Durante a revisão de 60k km pedi ao consultor que investigassem o rangido clássico da suspensão dianteira ao passar por lombadas.

Quando fui buscar o carro ele me informou que as buchas das bandejas da suspensão dianteira começaram a trincar e que provavelmente essa é a causa do rangido. Quando eu questionei se ele tinha certeza absoluta disso, ele respondeu que não, mas que seria ideal trocar as buchas independente de serem a causa do rangido. Com o passar do tempo elas prejudicariam o alinhamento do carro, ele disse. Ele não tem as buchas em estoque e me passou o valor de 900 reais pelo par.

Segue a foto que consultor tirou da bucha:

7ACPAlV.jpg

Queria pedir a opinião de vocês, será que realmente são essas buchas que causam o rangido? Tem fundamento a sugestão do consultor de trocar as buchas mesmo assim?

Agradeço desde já

Acho complicado rodar com essas buchas ressecadas desse jeito, pois podem arrebentar, mas não sei se é a fonte do barulho. O meu também faz um rangido, e as minhas estão "zero bala". O ruído acontece especialmente em desníveis assimétricos, o que me faz pensar nos casquilhos das bieletas...

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14 minutos atrás, RicW disse:

Acho complicado rodar com essas buchas ressecadas desse jeito, pois podem arrebentar, mas não sei se é a fonte do barulho. O meu também faz um rangido, e as minhas estão "zero bala". O ruído acontece especialmente em desníveis assimétricos, o que me faz pensar nos casquilhos das bieletas...

Fala Nobre Engenheiro!

Entendi esse post só na base do Pai Dos Burros a tiracolo....Esses Engenheiros e seus linguajares.

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amigos sobre buchas posso falar o que aconteceu comigo, minhas buchas tbm tavam ressecadas e rachando como a sua, um alto barulho de rangido e Nhec Nhec em pisos com desníveis, solução troca das buchas e lubrificação na instalação das novas, com uma graxa especial Part number: G-052-150-A2. Abraço 

não compre com a Cs e nem faça o serviço lá, não compensa.

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Em 07/06/2017 at 0:29 PM, Werison.Olive disse:

amigos sobre buchas posso falar o que aconteceu comigo, minhas buchas tbm tavam ressecadas e rachando como a sua, um alto barulho de rangido e Nhec Nhec em pisos com desníveis, solução troca das buchas e lubrificação na instalação das novas, com uma graxa especial Part number: G-052-150-A2. Abraço 

não compre com a Cs e nem faça o serviço lá, não compensa.

Muito obrigado, iria justamente perguntar o part number pra pesquisar fora da css! Esse part number é o par ou a unidade? Quanto você pagou?

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Meu carro estava com um barulho somente com ele esterçado fazia um tec, levei na css e primeiramente falaram que era aperto na suspensão, sai da css dei a volta no quarteirão e voltei, o barulho permanecia. Depois de 4 dias vieram com o papo que as buchas tem que ser trocada, como esta na garantia ficarei aguardando. Para os nobres foristas experientes, seria esse realmente a origem do barulho?

 

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Estou agora com problema semelhante no meu carro. O que era um barulho baixo e que ocorria de vez em quando, desde que o carro era zero, virou um barulho alto e bastante frequente, sempre que passo em desníveis. Um tec bem forte vindo do lado direito dianteiro

Irei verificar buchas, bieletas e todo o resto da suspensão. Atualmente  meu carro está com 98.500km rodados, então não dá pra reclamar da robustez da suspensão..

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4 horas atrás, Willy disse:

Estou agora com problema semelhante no meu carro. O que era um barulho baixo e que ocorria de vez em quando, desde que o carro era zero, virou um barulho alto e bastante frequente, sempre que passo em desníveis. Um tec bem forte vindo do lado direito dianteiro

Irei verificar buchas, bieletas e todo o resto da suspensão. Atualmente  meu carro está com 98.500km rodados, então não dá pra reclamar da robustez da suspensão..

O barulho que o meu carro faz desde zero km é um rangido ao descer lombadas. Já reclamei disso inúmeras vezes durante as revisões, cada vez a css respondia uma coisa e nunca resolveu o problema.

Em outra oficina, o mecânico que trabalhou na minha suspensão disse que as bieletas tem folga na fixação e poderiam fazer barulho. Isso sem eu ter comentado qualquer coisa sobre os rangidos.

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Não sei se foi o caso, mas produtos químicos com derivados de petróleo ressecam e estragam as borrachas, especialmente as buchas de suspensão (que trabalham sob tensão).

Essa pratica é muito comum em lava jatos e sei que em Concessionárias eles "lubrificam" a suspensão em revisões, especialmente quando o cliente reclama de barulho. Um simples WD40 pode estragar, pois além dos tais derivados de petróleo na composição também acaba acumulando pó e sujeira que vão promover atrito e desgaste nesses elementos.

Evitem!

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Em 07/07/2017 at 6:12 PM, mauanjo disse:

Meu carro estava com um barulho somente com ele esterçado fazia um tec, levei na css e primeiramente falaram que era aperto na suspensão, sai da css dei a volta no quarteirão e voltei, o barulho permanecia. Depois de 4 dias vieram com o papo que as buchas tem que ser trocada, como esta na garantia ficarei aguardando. Para os nobres foristas experientes, seria esse realmente a origem do barulho?

 

Ainda não tive o problema resolvido uma vez que na css não tem as tais buchas. Tem que esperar vir da fábrica. Assim que subsistituirem aviso aqui se o barulho cessou. 

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Boa tarde! Meu Golf 14/14 alemão também apresentou barulhos (rangidos e depois uma batida seca na suspensão dianteira) quando passava em algum desnível um pouco maior ou pisos irreguladores. O problema era a folga da haste do amortecedor. Mandei recondicionar pelo fato do carro estar fora da garantia e também por estar com 100.00 km. Posteriormente apareceu um rangindo muito alto. Era o coxim. Sempre que esterçava vinha o barulho. O barulho apareceu simplesmente porque foi montado errado o coxim. Nesse projeto o coxim tem uma posição certa de encaixe na bucha da suspensão. Contei essa historia toda pela seguinte conclusão: se já fez alguma manutenção no amortecedor é bom conferir se a montagem foi feita corretamente. Se foi montado errado (fora de posição o coxim) vai fazer barulho.

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Esses rangidos de carroça na dianteira me tiram do sério.... 
Tá com cara de falha de projeto/produção, não é possivel tantos carros com o mesmo problema...
Ja levei em duas oficinas por fora e duas concessionárias, troquei as bieletas e continou. 
Não pago mais se não me garantirem que vai ser resolvido, se não arrisca trocar a suspensão toda. 

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Por experiência que eu tenho em outros carros da VW, buchas rasgadas ou estouradas fazem barulhos tipo  "clocks" e não rangidos.

Sejam buchas das balanças, calços do motor ou de caixa de transmissão.

Mas talvez o jogo maior de movimento que alguma bucha rasgada ou estourada permite fazer, possa produzir rangido em algum outro componente da suspensão. Isso é uma teoria. 

Buchas existem para absorver impactos e atenuar a transmissão deles e de vibração também e por características construtivas, permitem um jogo, movimento limitado, que quando danificadas, este movimento passa ser exagerado, o que culmina em ruídos produzidos diretamente por elas.

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Pessoal, voltei a tratar dessa questão. Importei essas buchas da Alemanha por um preço bem camarada. O problema agora é que um mecânico de oficina especializada me disse que o mais correto é trocar a bandeja inteira e não apenas as buchas. Segundo ele, no processo de desmontar as buchas da bandeja é preciso forçar bastante o encaixe, com a bandeja fixada numa prensa. Por isso, ao colocar as buchas novas o resultado pode não ser bom em virtude de alguma folga gerada durante o desmonte. Inclusive, por conta desse procedimento, a mão de obra pra trocar as buchas é bem maior do que pra trocar a bandeja. Disse também que ao trocar a bandeja inteira substituímos outros componentes de desgaste além das buchas.

Alguém saberia me dizer se isso procede? Obrigado!

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Pessoal, voltei a tratar dessa questão. Importei essas buchas da Alemanha por um preço bem camarada. O problema agora é que um mecânico de oficina especializada me disse que o mais correto é trocar a bandeja inteira e não apenas as buchas. Segundo ele, no processo de desmontar as buchas da bandeja é preciso forçar bastante o encaixe, com a bandeja fixada numa prensa. Por isso, ao colocar as buchas novas o resultado pode não ser bom em virtude de alguma folga gerada durante o desmonte. Inclusive, por conta desse procedimento, a mão de obra pra trocar as buchas é bem maior do que pra trocar a bandeja. Disse também que ao trocar a bandeja inteira substituímos outros componentes de desgaste além das buchas.
Alguém saberia me dizer se isso procede? Obrigado!
Se procede eu não sei, mas é uma explicação plausível sim. Esses coxins podem sim ser montados por interferência na fábrica, o que tornaria a troca complexa. Mas não sei, no entanto, se os do Golf são assim.

Abraço

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17 horas atrás, RicW disse:

Se procede eu não sei, mas é uma explicação plausível sim. Esses coxins podem sim ser montados por interferência na fábrica, o que tornaria a troca complexa. Mas não sei, no entanto, se os do Golf são assim.

Abraço

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Obrigado pela resposta RicW.

O mecânico falou isso sem inspecionar o carro. Por outro lado, alguns colegas aqui neste tópico fizeram a troca apenas das buchas. Então sigo na dúvida.

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Obrigado pela resposta RicW.
O mecânico falou isso sem inspecionar o carro. Por outro lado, alguns colegas aqui neste tópico fizeram a troca apenas das buchas. Então sigo na dúvida.
Essas buchas são as que conectam a bandeja ao subframe ou a do pivô (que prende na torre do amortecedor)?
Eu vi o Golf por baixo apenas uma vez, tive a impressão que essas buchas eram bem reforçadas para aguentarem o reggae do nosso asfalto lunar.

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      Localização: São Paulo - SP
      link no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911507006-suspenso-coilover-jom-rosca-p-novo-golf-mk7-14tsi-_JM