Buchas de bandeja trincadas


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Fale um tiquinho mais da experiência. Como foi seu modo de condução, Profeta Do Apocalipse ou Vovô voltando do geriatra?
O mentiroso do Bob Sharp fez o review do GTI 2018 e disse que sentiu diferença, e se fez notar os 10 CV à mais.
 
Hahaha! O Bob Sharp nem se lembra de como era o GTI anterior... e mesmo que lembrasse, não ia perceber essa diferença. Ainda mais que a curva de torque deve ter mudado um pentelhonésimo, só em RPM alto, quando ele já está em queda. Algo assim só seria notado efetivamente por um piloto profissional levando o carro perto do limite. Acredito mais no fator psicológico.

Sobre a volta no Variant: era o carro de um amigo, então não dava pra brincar muito. Foi uma volta de uns 20 km em trecho urbano variado. Teve uns momentos em vias expressas com velocidade de até uns 110 km/h e algum anda-e-para no trânsito. Foi bom pra avaliar o carro em situações de uso realistas do dia-a-dia.

Era da minha cor favorita: azul night.

Abraço!

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13 minutos atrás, RicW disse:

Hahaha! O Bob Sharp nem se lembra de como era o GTI anterior... e mesmo que lembrasse, não ia perceber essa diferença. Ainda mais que a curva de torque deve ter mudado um pentelhonésimo, só em RPM alto, quando ele já está em queda. Algo assim só seria notado efetivamente por um piloto profissional levando o carro perto do limite. Acredito mais no fator psicológico.

Sobre a volta no Variant: era o carro de um amigo, então não dava pra brincar muito. Foi uma volta de uns 20 km em trecho urbano variado. Teve uns momentos em vias expressas com velocidade de até uns 110 km/h e algum anda-e-para no trânsito. Foi bom pra avaliar o carro em situações de uso realistas do dia-a-dia.

Era da minha cor favorita: azul night.

Abraço!

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Massa!

E o  refrigera chifres(T. Panorâmico), aprovastes?

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25 minutos atrás, RicW disse:

Hahaha! O Bob Sharp nem se lembra de como era o GTI anterior... e mesmo que lembrasse, não ia perceber essa diferença. Ainda mais que a curva de torque deve ter mudado um pentelhonésimo, só em RPM alto, quando ele já está em queda. Algo assim só seria notado efetivamente por um piloto profissional levando o carro perto do limite. Acredito mais no fator psicológico.

Sobre a volta no Variant: era o carro de um amigo, então não dava pra brincar muito. Foi uma volta de uns 20 km em trecho urbano variado. Teve uns momentos em vias expressas com velocidade de até uns 110 km/h e algum anda-e-para no trânsito. Foi bom pra avaliar o carro em situações de uso realistas do dia-a-dia.

Era da minha cor favorita: azul night.

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O que me intrigou foi que o Bob Sharp comentou que utilizou a função roda livre. Ele esta tão gaga assim ou de fato esta função retornou no novo modelo? 

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Que demais, seria ótimo. Até pq estou aqui no meio da roça. Quando der tempo sem compromisso, faça sim, e passe o seu feedback. Aqui ainda não tem nenhum 1.0 AT. Seria de grande ajuda, para quem pretende adquirir um. Até pq vc já tem um 1.0 manual, seria o fiel da balança. Vc dando o seu parecer, com o que eu já conheço em texto.....Aí vc me deixa na caro do gol......E só escorar, empurrar para a rede e partir para o abraço.   

 

 

Meu camarada, fiz o teste no Golf 2018 200 TSI automático hoje. Consegui algumas impressões que talvez lhe ajude.1. A primeira é bem curta igual no MT, só que de saída com ar condicionado ligado ela troca mais tarde (tipo em 25 km/h) reduzindo sensivelmente a impressão de falta de força quando se está com carro cheio e ar ligado, abaixo dos 2000 RPM.

2. A 100 km/h em 6ª a rotação é um pouco abaixo do MT, cravado nos 2000 RPM.

3. Achei o câmbio muito macio e sem trancos fortes. A resposta das borboletas não tem lag tao grande como existia no meu antigo Civic.

4. Em termos de desempenho achei o acelerador mais anestesiado de início de curso. Do meio em diante o carro acorda, cai uma ou duas marchas e a velocidade sobe rapidamente.

5. Consumo não deu pra testar, mas zerei o PC de bordo e num trajeto de uns 13 km (70% estrada) fez 9.5 km/l no etanol. Ar ligado e 4 pessoas a bordo. Não achei ruim, praticamente igual ao meu.

 

O que eu notei de diferente pra pior:

 

A. Ar condicionado Manual num carro de mais de 90 mil não orna. O pior que não tem nem como opcional o ar digital de 2 zonas.

B. A pega da alavanca de transmissão achei meio frágil. Num movimento rápido dá impressão que pode quebrar algo lá dentro.

C. A frente é ligeiramente mais baixa. Cuidado ao parar de frente em vagas a 45 graus. Parece que o carro ficou mais pesado.

D. Tiraram o acabamento acapertado do estepe, aquele copinho/cinzeiro virou acessório junto com o acendedor de cigarros e o acabamento dos plásticos de painel e portas que antes era cinza imitando metal agora é chumbo brilhante, fica bem evidente que é plástico.

E. Perdeu o limitador de velocidade e aquele botão de cancelar do Cruise Control. No lugar tem um botão preto sem função.

 

O que gostei:

A. O acerto motor e câmbio ficaram muito bons. Esperava um carro mais xoxo em baixa e notei que ele responde bastante bem quando se pede redução no pé direito.

B. Embora os bancos sejam em tecido, a qualidade destes melhorou muito em relação ao tecido usado na versão anterior. São macios, confortáveis (mais que os em couro no meu), de boa aparência e mantém os amplos ajustes da versão anterior.

C. Agora as lanternas e a DRL são em LEDs. Mas o pisca não é continuo igual falaram. Acho que esse lance do pisca contínuo só no highline e GTI com pacote Premium.

D. Aquela roda diamantada da versão 1.4 (Madrid?) Agora é opcional no modelo de acesso. Mais bonitas que a que equipa o meu (Geneva).

E. O melhor de tudo: câmera de ré de série (além dos sensores). Pra quem já teve e deixou de ter, sabe como faz falta.

Pra ficar 100% e me convencer a trocar o manual nele só se tivesse autohold, mas acho que esse sistema só vem com freio de estacionamento eletrônico, infelizmente.

 

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4 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

3. Achei o câmbio muito macio e sem trancos fortes. A resposta das borboletas não tem lag tao grande como existia no meu antigo Civic.

Essa tua colocação me fez lembrar que o Civic (da geração 9 que eu testei) e o seu câmbio AT5 é um carro até bom no acerto de câmbio, e tinha sido o melhor AT que eu tinha testado até então, embora não tenha me convencido a ficar com ele. Mas perde pro Jetta nesse quesito, e não é de pouco... talvez o motor também faça alguma diferença nesse caso.

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Essa tua colocação me fez lembrar que o Civic (da geração 9 que eu testei) e o seu câmbio AT5 é um carro até bom no acerto de câmbio, e tinha sido o melhor AT que eu tinha testado até então, embora não tenha me convencido a ficar com ele. Mas perde pro Jetta nesse quesito, e não é de pouco... talvez o motor também faça alguma diferença nesse caso.

O que matava o motor do Civic era justamente esse câmbio AT5. Não que fosse ruim mas não combinava com a puxada mais forte do motor 2.0

Tanto é que o 1.8 manual de 6 marchas (LXL) andava bem próximo e gastando menos. Dizem que esse motor com o CVT dessa nova geração mitigou essa sensação de carro anestesiado.

O que eu realmente gostava do Civic era a puxada em alta (como dizem, quando o VTEC abre sai da frente). Acima de 4500 RPM parecia outro carro.

 

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7 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

O que matava o motor do Civic era justamente esse câmbio AT5. Não que fosse ruim mas não combinava com a puxada mais forte do motor 2.0

Tanto é que o 1.8 manual de 6 marchas (LXL) andava bem próximo e gastando menos. Dizem que esse motor com o CVT dessa nova geração mitigou essa sensação de carro anestesiado.

O que eu realmente gostava do Civic era a puxada em alta (como dizem, quando o VTEC abre sai da frente). Acima de 4500 RPM parecia outro carro.

 

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É, agora tu falando isso, me ocorreu que talvez pra um motor girador desses a transmissão AT não seja a ideal... e me ocorreu também que um motor turbo, com muito torque em baixa, pode ser o grande parceiro de uma transmissão AT, que possibilite esse acerto do qual já falamos.

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É, agora tu falando isso, me ocorreu que talvez pra um motor girador desses a transmissão AT não seja a ideal... e me ocorreu também que um motor turbo, com muito torque em baixa, pode ser o grande parceiro de uma transmissão AT, que possibilite esse acerto do qual já falamos.
Qual seria o problema de uma transmissão AT com um motor girador?

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14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

2. A 100 km/h em 6ª a rotação é um pouco abaixo do MT, cravado nos 2000 RPM.

Bom hein! Roda liso e e sereno.

14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

5. Consumo não deu pra testar, mas zerei o PC de bordo e num trajeto de uns 13 km (70% estrada) fez 9.5 km/l no etanol. Ar ligado e 4 pessoas a bordo. Não achei ruim, praticamente igual ao meu.

Cada vez fico mais impressionado com o acerto desses motores. Os 1.4 quando passaram flex, deduzi que iria desandar a maionese em relação ao consumo. Ledo engano, eles sorvem igual e as vezes até melhor que os mono. Nesse seu teste muito provável você pegou esse carro frio. Deu leves puxadas, circuito misto e 04 adultos. Tá excelente!  Isso em viagens com total certeza deva melhorar, ou na pior das hipóteses se permanecer nisso, bom demais. Só para comparação, meu HB 20(128CV e quase 17Kgfm) dava, mais dava trabalho para atingir uma média dessas com a garapa.

14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

E. Perdeu o limitador de velocidade e aquele botão de cancelar do Cruise Control. No lugar tem um botão preto sem função.

Para mim indiferente, nunca guiei carro com tal função.

14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

B. Embora os bancos sejam em tecido, a qualidade destes melhorou muito em relação ao tecido usado na versão anterior. São macios, confortáveis (mais que os em couro no meu), de boa aparência e mantém os amplos ajustes da versão anterior.

Iguais os meus no 1.4. Curioso para ver se mudou algum detalhe(maciez, textura, cor e abas).

14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

C. Agora as lanternas e a DRL são em LEDs. Mas o pisca não é continuo igual falaram. Acho que esse lance do pisca contínuo só no highline e GTI com pacote Premium.

Pelo que entendi os piscas contínuo, é isso mesmo. Mas com uma ressalva, independe do pacote. No 1.4 highline e GTI, ambos "basicão", já tem tal funcionalidade.

14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

E. O melhor de tudo: câmera de ré de série (além dos sensores). Pra quem já teve e deixou de ter, sabe como faz falta.

Para mim vai(caso$) vai ser novidade, com sensores já é uma mão na roda.

Rodrigo, muito, mais muito obrigado pela sua ajuda.

Abraçaço.

 

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@RodrigoSP2,

Vc chegou a fazer o kickdow, no caso cair duas marchas?

Por natureza esse 03 canecos tem um barulho bem peculiar. Nesse caso, de uma puxada mais nervosa, como reverbera o som para dentro do habitáculo?

No 1.4 eu gostava quando o motor "gritava" nas chamadas e passava aquele "som" de leve para dentro. Nos Golf's, a vedação do habitáculo com o mundo externo é maneiro. Minha dúvida é em relação ao 03 cilindros, com certeza o motor "urra" um tiquinho à mais, claro, nada que incomode, do tipo ter que aumentar o som ou elevar o tom em conversas.

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[mention=5719]RodrigoSP2[/mention],
Vc chegou a fazer o kickdow, no caso cair duas marchas?
Por natureza esse 03 canecos tem um barulho bem peculiar. Nesse caso, de uma puxada mais nervosa, como reverbera o som para dentro do habitáculo?
No 1.4 eu gostava quando o motor "gritava" nas chamadas e passava aquele "som" de leve para dentro. Nos Golf's, a vedação do habitáculo com o mundo externo é maneiro. Minha dúvida é em relação ao 03 cilindros, com certeza o motor "urra" um tiquinho à mais, claro, nada que incomode, do tipo ter que aumentar o som ou elevar o tom em conversas.
Bom dia!
Eu não fiz o kick down mas mesmo sem fazê-lo a transmissão derrubou 2 marchas assim que eu passei de meio curso do acelerador. Estava em 6ª e baixou pra 4ª rapidamente. Talvez se fizesse o kick down ela jogaria uma 3ª, pois caberia ainda. O que me chamou a atenção é que essa caixa é bem inteligente em aprender a forma como o motorista está conduzindo o carro.
Quanto ao ruído do motor 3C é idêntico ao meu, isolamento acústico na cabine também. Com o vendedor falando na minha orelha não deu pra curtir muito mas achei aceitável. Em velocidades de cruzeiro o silêncio a bordo impera.
Falando nisso, não prestei atenção na marca de pneu que estava instalado mas notei que o carro estava bem macio, particularmente em uma junta de viaduto que passei pra fazer o retorno não deu aquele solavanco que normalmente daria.

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Tem Ccs que usam de má fé nesse quesito pneus. Deixam alguns psi's abaixo do indicado, para tentar dar(ou conseguir) o migué no possível comprador.. Daí passe a falsa impressão de rodar macio. Mas, como vc tem um, sei lá. Esse carro estava bem cheio. Deduzo que usaram de malícia para inflar esses pneus.

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Uma coisa que deixei de relatar foi sobre o desenho da frente do carro. Não achei legal o desenho dos faróis. O para-choques dianteiro ficou bacana, ganhou um friso cromado e ficou bem parecido com um Highline que tinha no estoque, mas os faróis do Comfortline achei de desenho simplificado. As parábolas que antes eram redondas ficaram retangulares, o que pra mim não casam com a identidade do carro. Ficou parecido (mas não igual) ao do Fox novo.
Também perdeu o ajuste elétrico da altura do facho. As DRL em LED são bacanas mas é aquela solução de pingos de LED (não lembro se são 3 ou 4) e o pisca ficou meio escondido. No meu quando vc aciona o pisca a DRL apaga, nesse novo a DRL permanece acesa.

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6 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Uma coisa que deixei de relatar foi sobre o desenho da frente do carro. Não achei legal o desenho dos faróis. O para-choques dianteiro ficou bacana, ganhou um friso cromado e ficou bem parecido com um Highline que tinha no estoque, mas os faróis do Comfortline achei de desenho simplificado. As parábolas que antes eram redondas ficaram retangulares, o que pra mim não casam com a identidade do carro. Ficou parecido (mas não igual) ao do Fox novo.
Também perdeu o ajuste elétrico da altura do facho. As DRL em LED são bacanas mas é aquela solução de pingos de LED (não lembro se são 3 ou 4) e o pisca ficou meio escondido. No meu quando vc aciona o pisca a DRL apaga, nesse novo a DRL permanece acesa.

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Eu preferiria(gosto pessoal) das DRL do mesmo jeito que era no meu, luz diurna no mesmo facho do farol alto. No meu quando setava, o DRL apagava igual vc disse, mas acendia a luz de neblina do lado setado. Agora mudaram. Os led's eu não gostei(creio que ficou iguala a Variant), muito xumbrega. Passa a impressão que foi feito na correria, feito em fundo de quintal, tipo um remendo. Bem, isso em vídeo, quero ver ao vivo e em cores.

Realmente a frente(frisos e grades) eu gostei, dá de 3X0 no meu 1.4 Conf.

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2 horas atrás, RicW disse:

Qual seria o problema de uma transmissão AT com um motor girador?

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Cargas mais altas pra chegar na zona de torque ideal não poderia evidenciar alguma ineficiência da transmissão, e provocar um maior deslizamento em uma retomada, por exemplo?

Eu, por exemplo, nunca experimentei com o meu Jetta uma retomada de, digamos, 140 km/h a 190 km/h... talvez aí, numa zona de trabalho maior do motor, eu notasse alguma ineficiência. As retomadas do dia a dia (40 a 90, 60 a 100) esse 1.4 TSI faz com giro praticamente ronronando... talvez pule de 1400 pra 3000, 3500 rpm... e nessas situações a transmissão tira de letra...

Entendeu? Pode haver sentido? Imagino que sim...

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45 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Uma coisa que deixei de relatar foi sobre o desenho da frente do carro. Não achei legal o desenho dos faróis. O para-choques dianteiro ficou bacana, ganhou um friso cromado e ficou bem parecido com um Highline que tinha no estoque, mas os faróis do Comfortline achei de desenho simplificado. As parábolas que antes eram redondas ficaram retangulares, o que pra mim não casam com a identidade do carro. Ficou parecido (mas não igual) ao do Fox novo.
Também perdeu o ajuste elétrico da altura do facho. As DRL em LED são bacanas mas é aquela solução de pingos de LED (não lembro se são 3 ou 4) e o pisca ficou meio escondido. No meu quando vc aciona o pisca a DRL apaga, nesse novo a DRL permanece acesa.

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Permanece acesa quando a as luzes estão acionadas na 1ª posição... aqui chamamos de sinaleiras. Se estiverem completamente desligadas, o DRL apaga quando liga o pisca. Pelo menos no meu é assim.

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42 minutos atrás, Sobrinho disse:

Eu preferiria(gosto pessoal) das DRL do mesmo jeito que era no meu, luz diurna no mesmo facho do farol alto. No meu quando setava, o DRL apagava igual vc disse, mas acendia a luz de neblina do lado setado. Agora mudaram. Os led's eu não gostei(creio que ficou iguala a Variant), muito xumbrega. Passa a impressão que foi feito na correria, feito em fundo de quintal, tipo um remendo. Bem, isso em vídeo, quero ver ao vivo e em cores.

Realmente a frente(frisos e grades) eu gostei, dá de 3X0 no meu 1.4 Conf.

Eu gosto muito dos leds do meu Jetta, mas acho que não são iguais aos desse Golf MK 7.5.

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13 minutos atrás, CaUtz disse:

Eu gosto muito dos leds do meu Jetta, mas acho que não são iguais aos desse Golf MK 7.5.

Mas Bah Guri! Claro que não são(rsrsrsrsrs). Ontem mesmo eu vi um igual o seu, são de filetes(não sei se é esse o termo), muito mais bonitos. Esses do 1.0 e Variante são pingos. Dá e impressão que foi posto dentro de mangueiras de nível os pingos em led e colados por dentro do farol.. Argh!

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  • 2 weeks later...

Atualizando o tópico, hoje liguei para a concessionária e falei com o meu consultor. O mesmo que me enviou a foto das buchas que coloquei no início do tópico. Perguntei como é o reparo e quanto custa, então ele me explicou o seguinte:

  • Troca somente o par de buchas dianteiras, a bandeja é mantida
  • Custo de R$1000,00 incluindo as peças, mão de obra e alinhamento após o serviço
  • Um dia de expediente para a conclusão do reparo

Como eu já tenho as peças, o mais vantajoso seria encontrar alguma oficina de confiança para realizar o serviço. Se alguém tiver alguma recomendação para a região de Campinas eu agradeço muito. A oficina em que eu pretendia fazer o reparo sugeriu que eu trocasse a bandeja inteira, então gostaria de verificar essa informação com outro mecânico para evitar um custo desnecessário. Obrigado!

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Atualizando o tópico, hoje liguei para a concessionária e falei com o meu consultor. O mesmo que me enviou a foto das buchas que coloquei no início do tópico. Perguntei como é o reparo e quanto custa, então ele me explicou o seguinte:
  • Troca somente o par de buchas dianteiras, a bandeja é mantida
  • Custo de R$1000,00 incluindo as peças, mão de obra e alinhamento após o serviço
  • Um dia de expediente para a conclusão do reparo
Como eu já tenho as peças, o mais vantajoso seria encontrar alguma oficina de confiança para realizar o serviço. Se alguém tiver alguma recomendação para a região de Campinas eu agradeço muito. A oficina em que eu pretendia fazer o reparo sugeriu que eu trocasse a bandeja inteira, então gostaria de verificar essa informação com outro mecânico para evitar um custo desnecessário. Obrigado!
Acho que tem High Torque em Campinas, não?

Abraço

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1 hora atrás, RicW disse:

Acho que tem High Torque em Campinas, não?

Abraço

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Tem sim, mas foi exatamente lá que me informaram do risco de trocar apenas as buchas. Precisava de uma opinião de outra oficina pra validar isso. Em último caso, poderia pedir para que inspecionem o carro e vejam como é a fixação das buchas a fim de validar a informação que me passaram de imediato.

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Olá galera! Como vcs estão e os carrões? Saudades de tuuuuudo aqui!!!

Eu continuo humildemente com o meu Fox Highline 15/16 (1.6 16V e 6 marchas). O que eu posso dizer é que em 3 meses com esse carrinho rodei 4.200 km (está com 30.450 Km rodados). O carrinho é honesto, pois é bom de curva na estrada (não desgarra com facilidade) pneus originais 195/55 15", é muito silencioso (motor) e tanto econômico como Golf em médias de 90 a 120 km/h em estrada (BR-040 e vicinais a ela) entre RJ e MG. O bichinho me surpreendeu no consumo de óleo, não vejo a marca da vareta baixar, isso mesmo, não baixa, ao contrário do que a imprensa informou com alguns VW com esse motor EA-211. Consome menos óleo que o Golf, mas tem uma ressalva, rsrs, não dou aquelas esticadas que dava com o Golf, pois este não dá "T" pra isso!

Mas enfim, como vcs estão e os carrões? 

Abração a todos! Há alguns aqui com bastante afinidades, mas prefiro não citar nomes para não cometer injustiças, pois a minha memória é falha, rsrs!

Hummm, o assunto é BUCHAS, terror dos carros brasileiros no nosso asfalto lunar!

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