Funcionamento Luz de Neblina Dianteira


Recommended Posts

Estou com uma dúvida sobre o funcionamento da luz de Neblina dianteira do Highline 15/15 e não sei se é problema, já que o dono anterior alterou as lâmpadas halogenas para Led, ou alguma função do carro.

No momento em que aciono a marcha ré, com o farol ligado na luz baixa (não no automático), a luz de neblina acende.

Em alguns momentos, percebi que acendeu apenas um lado.

Alguém sabe me responder?

Porque se não for uma função do carro, acredito que não foi uma simples alteração de lâmpadas, mas devem ter feito alguma gambiarra na ligação.

Thx

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos com xenon de fábrica, acende a luz de conversão dentro do farol, nos mesmos moldes.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk



Obrigado, Martin Eggers!

Até li no manual sobre a luz de conversão, mas fiquei em dúvida se seria ela mesmo.

Agora estou mais tranquilo. Hehehe

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs
Duas ou três pessoas na rua já me avisaram: olha seu farol de neblina do lado tal, tá queimado... Kkkk

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk




Falando em farol. Pq o U interno oi uzinho menor do farol de xenon de fábrica não acende de jeito nenhum? Ouvi um papo de que ele acende quando fica muito escuro e tal. Sei lá. Os de fábrica só ligam o U maior. Não consegui reproduzir nenhuma situação para que o u menor acendesse. Qual é a desses faróis? ???? Tô boladaum!![emoji28] [emoji28] [emoji28]

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Berrante disse:

 


Falando em farol. Pq o U interno oi uzinho menor do farol de xenon de fábrica não acende de jeito nenhum? Ouvi um papo de que ele acende quando fica muito escuro e tal. Sei lá. Os de fábrica só ligam o U maior. Não consegui reproduzir nenhuma situação para que o u menor acendesse. Qual é a desses faróis? ???? Tô boladaum!!emoji28.pngemoji28.pngemoji28.png

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

 

No farol original, o U interno não acende de forma alguma.

Apenas o do Golf R acende os dois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Os Us são os leds, a esfera é o canhão de xenon e o outro dentro do outro u é halogenio, confere?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Não!
O U externo (que acende) tem uma fileira de LEDs. No meio dele fica o projetor (ou canhão) de xénon que faz, em uma mesma lâmpada, as funções de farol baixo e farol alto.
O U interno (que não acende) não tem lâmpada nenhuma lá dentro, apenas um pequeno LED que acende somente quando acionamos a luz de posição.
Veja nesta foto, que tirei de meu carro.
Abraço!96203072bd31f0e7f50fb2cc0abbdd65.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera! Achei muito ruim a postura da vw em não acender pelo menos os 2 Us nesse carro lindo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk



Disponha!
Acho bastante nornal, na verdade. A VW quer diferenciar visualmente os modelos, por uma questão de marketing. O GTI, por exemplo, tem aquele friso vermelho na grade e nos faróis, enquanto o TSI tem o friso prateado.
No mundo todo, o duplo U em LEDs é uma característica exclusiva do Golf R, que é a versão mais esportiva de todas. Um diferencial visual.
Nota: na Europa existe uma versão dos faróis de xénon chamada "básica", que não tem nenhum LED e nem as funções direcionais, opcional que pode ser aplicado a qualquer modelo da linha.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Disponha!
Acho bastante nornal, na verdade. A VW quer diferenciar visualmente os modelos, por uma questão de marketing. O GTI, por exemplo, tem aquele friso vermelho na grade e nos faróis, enquanto o TSI tem o friso prateado.
No mundo todo, o duplo U em LEDs é uma característica exclusiva do Golf R, que é a versão mais esportiva de todas. Um diferencial visual.
Nota: na Europa existe uma versão dos faróis de xénon chamada "básica", que não tem nenhum LED e nem as funções direcionais, opcional que pode ser aplicado a qualquer modelo da linha.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Muito boa sua explicação. Excelente. Outra dúvida, atrás só retrovisor central, tem um negócio. É sensor de luz para o farol alto desligar automaticamente? O meu é highline exclusive.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RicW disse:


Não!
O U externo (que acende) tem uma fileira de LEDs. No meio dele fica o projetor (ou canhão) de xénon que faz, em uma mesma lâmpada, as funções de farol baixo e farol alto.
O U interno (que não acende) não tem lâmpada nenhuma lá dentro, apenas um pequeno LED que acende somente quando acionamos a luz de posição.
Veja nesta foto, que tirei de meu carro.
Abraço!96203072bd31f0e7f50fb2cc0abbdd65.jpg

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Essa foto ficou perfeita, profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Muito boa sua explicação. Excelente. Outra dúvida, atrás só retrovisor central, tem um negócio. É sensor de luz para o farol alto desligar automaticamente? O meu é highline exclusive.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


No pedestal do retrovisor central tem uma pequena câmera. Sim, é ela que identifica os outros veículos e controla o farol alto automático.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...