Verificar luz de freio/lanterna traseira esquerda. Verificar indicador de direção traseiro esquerdo.


Recommended Posts

Olá pessoal. 

Meu golf é um  13/14 highline  / exclusive

Tem uns 4 dias já que apareceu do nada um aviso de : (Verificar luz de freio/lanterna traseira esquerda. Verificar indicador de direção traseiro esquerdo. ) enquanto estava fazendo uma viagem. Assim do nada no meio do percurso, após eu utilizar a seta e o freio.

Parei o carro ainda com ele ligado fiz os testes, porém não percebi nada. Todos os leds estavam funcionando e na mesma intensidade, inclusive o de freio.

Desliguei o veiculo, liguei novamente e o aviso sumiu e não apareceu mais todo o percurso.

No outro dia durante um curto trajeto o aviso apareceu novamente porém só o de (Verificar luz de freio/lanterna traseira esquerda). Fiz os mesmo procedimentos e nada.

Então outro dia novamente apareceu os dois avisos de uma vez, no exato momento em que apareceram, aproveitei que estava do lado de uma loja em que as paredes eram de vidro e espelhadas, coloquei o carro de ré perto desse "espelho" e fiz alguns testes e nada... tudo normal.

Hoje apareceu primeiro o do freio e depois o da seta. mas nenhuma alteração na lanterna ou no indicador. E todas as vezes em que apareceram, apos ligar o carro os avisos somem. 

Alguém já teve algum problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, VICSZA disse:

Olá pessoal. 

Meu golf é um  13/14 highline  / exclusive

Tem uns 4 dias já que apareceu do nada um aviso de : (Verificar luz de freio/lanterna traseira esquerda. Verificar indicador de direção traseiro esquerdo. ) enquanto estava fazendo uma viagem. Assim do nada no meio do percurso, após eu utilizar a seta e o freio.

Parei o carro ainda com ele ligado fiz os testes, porém não percebi nada. Todos os leds estavam funcionando e na mesma intensidade, inclusive o de freio.

Desliguei o veiculo, liguei novamente e o aviso sumiu e não apareceu mais todo o percurso.

No outro dia durante um curto trajeto o aviso apareceu novamente porém só o de (Verificar luz de freio/lanterna traseira esquerda). Fiz os mesmo procedimentos e nada.

Então outro dia novamente apareceu os dois avisos de uma vez, no exato momento em que apareceram, aproveitei que estava do lado de uma loja em que as paredes eram de vidro e espelhadas, coloquei o carro de ré perto desse "espelho" e fiz alguns testes e nada... tudo normal.

Hoje apareceu primeiro o do freio e depois o da seta. mas nenhuma alteração na lanterna ou no indicador. E todas as vezes em que apareceram, apos ligar o carro os avisos somem. 

Alguém já teve algum problema parecido?

O meu está com esse problema há alguns meses. Tenho ignorado a mensagem porque a terceira luz realmente está funcionando perfeitamente.

Parece que o sistema do sensor que identifica o funcionamento para essa lâmpada está danificado. 

Tenho percebido que o aviso se torna persistente quando a temperatura externa (ambiente) está acima de 29cº. Em dias muito quentes (maior 35cº) o aviso é instantâneo tão imediatamente ligo o motor.  Em dias frios o aviso não costuma aparecer.

Estive no concessionário para relatar o problema e eles não fazem o reparo. 

Se o teu veículo estiver em garantia eles trocam essa lâmpada. Essa terceira luz de freio, no concessionário autorizado, custa R$ 700,00.

Noutra situação, você pode seguir esse tutorial e tentar realizar você mesmo esse reparo. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora no final da tarde começou a acusar o defeito direto. Mesmo religando o veículo, ele acusava no painel, fui checar e só o farol da porta do bagageiro está funcionando. Quinta feira vou levar ele na CC pra trocar os amortecedores e vou pedir pra darem uma olhada nisso tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, VICSZA disse:

Agora no final da tarde começou a acusar o defeito direto. Mesmo religando o veículo, ele acusava no painel, fui checar e só o farol da porta do bagageiro está funcionando. Quinta feira vou levar ele na CC pra trocar os amortecedores e vou pedir pra darem uma olhada nisso tbm.

Opa! Então terás que trocares a foto do seu Nick Name. Mas, poderemos continuar a te chamar de cocheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, VICSZA disse:

Já havia lido um tópico anterior a respeito da terceira luz de freio. Acreditava que o indicador do painel iria se referir a terceira luz, e não ao pisca ou a luz de ré, como o meu caso. No seu caso iCardex, qual é a mensagem?

 

IMG_3548.PNG

O alerta do painel diz que eu devo verificar a terceira luz de freio, e só.

A mensagem é um falso-positivo visto que os leds dessa lampada estão perfeitamente funcionais. 

Noutra ocasião,  ano passado, o computador alertou para eu verificar a luz baixa, do lado esquerdo, e, de fato, ela estava queimada. Foi um verdadeiro martírio conseguir realizar a troca dessa lâmpada. 

Depois que troquei a lâmpada queimada, o alerta desapareceu imediatamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, iCardeX disse:

Noutra ocasião,  ano passado, o computador alertou para eu verificar a luz baixa, do lado esquerdo, e, de fato, ela estava queimada. Foi um verdadeiro martírio conseguir realizar a troca dessa lâmpada. 

Eu lembro disso. O fato narrado por ti, dava calafrios na espinha. Foi um dos seus primeiros post"s por aqui. Já chegou chegando.....Igual Baiano; Baiano não nasce, estreia!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse farol no ml ta por 600, acho q a CC vai querer arrancar uns 1200. Sinceramente eu estou com muita vontade de arrancar o farol e tentar arrumar. E novidade, andei o dia todo com o queridão e nem sinal de vida, chegando em casa ele voltou a funcionar. Farol, luz de freio e pisca tudo funcionando perfeitamente  , da pra acreditar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema RESOLVIDO pela CC.

Desmontaram o farol, e me relataram que o cabo não estava encaixado direito.  Foi desconectado conectado novamente e realizaram alguns testes. Aparentemente o defeito sumiu, e o pouco que andei com o carro não reapareceu.

Meu carro já não esta na garantida, não foi cobrado mão de obra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...