Recommended Posts

Postado
Tenho um Golf MSI, e apareceu essa mensagem pela segunda vez em 1 mês, quando coloco a ré ao ligar o carro. Alguém jé teve algum problema ou já recebeu esse mesmo aviso?
image1.JPG

Oloko... Esse eh tiptronic né? Nunca vi, se fosse o DSG seria "normal" rs... O melhor seria levar na conscessionaria e mostrar pro mecânico, pq erro no câmbio do msi pra mim eh algo novo!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Postado
Tenho um Golf MSI, e apareceu essa mensagem pela segunda vez em 1 mês, quando coloco a ré ao ligar o carro. Alguém jé teve algum problema ou já recebeu esse mesmo aviso?
image1.JPG

Será que o problema não é a poeira no carro? [emoji23]

Brincadeira a parte, vi poucos relatos de problema nesse câmbio.

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk

Postado

Quando fiz a última revisão e falei sobre os problemas do DSG, o mecânico disse que atendeu um Golf com câmbio Aisin, que apresentou problemas e a fábrica mandou trocar várias peças (que peças, ele não falou)...

• 2 weeks later...
Postado

logo vai comecar a aparecer mais problemas no tiptronic do que no DSG e aí? percentualmente ja deve ser maior porque ninguem compra o MSI hehe

numero de MSI / quebras > numero DSG /quebras

pra mim o problema nao é ser DSG ou tiptronic e sim falta de qualidade dos materiais

• 4 weeks later...
Postado

Atualizando sobre o problema do carro: chegando na concessionária, o rapaz disse que iria fazer o diagnóstico no carro, e quando foi numa sala, voltou dizendo que o carro estava fora da garantia (sendo que o carro está na garantia) e ainda falou "se quiser deixar o carro ai a gente faz por fora da garantia". Após muita briga, constataram que o carro estava mesmo dentro da garantia e aceitaram trocar. Fizeram o pedido da peça e após 12 dias pediram pra levar o carro pra trocarem. Quando estavam trocando, me ligaram no final do espediente e falaram que precisariam trocar outra peça, que nao tinha no estoque, entao montaram tudo novamente e me pediram o prazo de 8 dias pra essa outra peça chegar. Entao que me ligaram essa semana e deixei o carro pra trocar e me entregaram ontem. 

Resumo: os caras queriam me passar pra tras dizendo que o carro estava fora da garantia, fizeram diagnóstico errado, serviço mal feito. E o pior fica pra VW, que disse que trocaria o DSG pelo Aisin que era melhor, mais robusto, porra nenhuma, pq deu problema, outros vários tbm vao dar e o preço, caso estivesse fora da garantia seria absurdo, em torno de 14 mil só de peças. Uma vergonha.

obs: nao estou conseguindo anexar as fotos das OS e das peças trocadas pra mostrar. 

Postado
22 horas atrás, ppintoribeiro disse:

Atualizando sobre o problema do carro: chegando na concessionária, o rapaz disse que iria fazer o diagnóstico no carro, e quando foi numa sala, voltou dizendo que o carro estava fora da garantia (sendo que o carro está na garantia) e ainda falou "se quiser deixar o carro ai a gente faz por fora da garantia". Após muita briga, constataram que o carro estava mesmo dentro da garantia e aceitaram trocar. Fizeram o pedido da peça e após 12 dias pediram pra levar o carro pra trocarem. Quando estavam trocando, me ligaram no final do espediente e falaram que precisariam trocar outra peça, que nao tinha no estoque, entao montaram tudo novamente e me pediram o prazo de 8 dias pra essa outra peça chegar. Entao que me ligaram essa semana e deixei o carro pra trocar e me entregaram ontem. 

Resumo: os caras queriam me passar pra tras dizendo que o carro estava fora da garantia, fizeram diagnóstico errado, serviço mal feito. E o pior fica pra VW, que disse que trocaria o DSG pelo Aisin que era melhor, mais robusto, porra nenhuma, pq deu problema, outros vários tbm vao dar e o preço, caso estivesse fora da garantia seria absurdo, em torno de 14 mil só de peças. Uma vergonha.

obs: nao estou conseguindo anexar as fotos das OS e das peças trocadas pra mostrar. 

O meu MSI deu erro essa semana. Ele deu o erro e sumiu logo em seguida. Vou levar na CCS. 

Postado
23 horas atrás, ppintoribeiro disse:

O meu MSI deu erro essa semana. Ele deu o erro e sumiu logo em seguida. Vou levar na CCS. Uma dúvida, o seu ficou o tempo inteiro ligado no painel ou não? Valeu

Postado
Quando fiz a última revisão e falei sobre os problemas do DSG, o mecânico disse que atendeu um Golf com câmbio Aisin, que apresentou problemas e a fábrica mandou trocar várias peças (que peças, ele não falou)...

logo vai comecar a aparecer mais problemas no tiptronic do que no DSG e aí? percentualmente ja deve ser maior porque ninguem compra o MSI hehe
numero de MSI / quebras > numero DSG /quebras
pra mim o problema nao é ser DSG ou tiptronic e sim falta de qualidade dos materiais

Dêem uma procurada no YouTube por um canal chamado "Teomave câmbio automático". Ainda não vi nenhum golf lá, mas o que tem de encrenca com essea câmbios, todos eles, sejam tradicionais, automatizados ou CVT, não está no gibi. Inclusive dos "santos que nunca quebram", como honda, toyota e nissan.
Divirtam-se!!!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado
14 horas atrás, caduluna disse:

O meu MSI deu erro essa semana. Ele deu o erro e sumiu logo em seguida. Vou levar na CCS. Uma dúvida, o seu ficou o tempo inteiro ligado no painel ou não? Valeu

Ele apareceu por duas vezes. Na primeira achei que poderia ser algum erro da eletrônica do carro, mas quando apareceu pela segunda vez eu levei na ccs

Postado
Ele apareceu por duas vezes. Na primeira achei que poderia ser algum erro da eletrônica do carro, mas quando apareceu pela segunda vez eu levei na ccs

Aposto dérreal que é a alavanca...

Postado
O meu teve que trocar o mecanismo(R$ 10.062,96), cobertura(R$ 3.130,06) e dois anéis(R$ 97,08)

Perdi dérreal então. Alguém perdeu bem mais.
Abraço!

Postado
16 minutos atrás, RicW disse:

Perdi dérreal então. Alguém perdeu bem mais.
Abraço!

Mas tava na garantia, como expliquei acima, e eles falaram que nao estava, mas no final das contas foi msm trocado na garantia

Postado

Dêem uma procurada no YouTube por um canal chamado "Teomave câmbio automático". Ainda não vi nenhum golf lá, mas o que tem de encrenca com essea câmbios, todos eles, sejam tradicionais, automatizados ou CVT, não está no gibi. Inclusive dos "santos que nunca quebram", como honda, toyota e nissan.
Divirtam-se!!!

No meu antigo Civic em determinadas situações (como ao manobrar para estacionar) eu escutava um cleclec vindo do câmbio, parecia barulho de homocinetica quando começa a ficar zoada, isso desde 0 km. Em todas as revisões eu reclamei, falavam que não escutavam nada mas que iam reapertar a suspensão (e realmente era intermitente) mas hora ou outra o barulho voltava.
Não paguei pra ver.

Outra coisa que me deixava cabreiro no Cruze da minha mãe era a informação EXPLÍCITA no manual dizendo que o fluido da transmissão não deveria ser trocado nunca. Ok, pode até ser que a tecnologia atual permita esse tipo de dispensa de manutenção, mas acompanhava o fórum do Cruze e os problemas em câmbio que a GM mandava reconfigurar o software do câmbio aparentemente só eram resolvidos quando o fluido era substituído por completo. Ou seja...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Postado

peguei meu carro sabado retrasado, era para ter sido substituido emberagem, alavanca, motores dos vidros eletricos... ja tinha perdido dois dias na "analise para o processo de garantia", depois de esperar duas semanas chegar as pecas (embreagem e um motor do vidro pois so tinham um em estoque) mais 4 dias qdo deixei o carro la.

Passou dois dias o one touch parou de funcionar no passageiro, voltei la na segunda seguinte e mostrei para o consultor, o mesmo na malandragem esperou um descuido meu e reprogramou o vidro e disse "ue ta funcionando, voltou sozinho".. beleza, ai sai de la para esperar acontecer de novo e gravar. mais dois dias foi o do lado do motorista que parou de funcionar, gravei, ai no sabado passado deu o erro "colocar em P e procurar oficina".. fiquei P, perdi uma semana sem o carro e nao resolveram nada.
voltei la segunda e o cara "nao entendo, trocaram os dois motores e nao era problema na alavanca"

fiquei mais P porque era na alavanca sim, eu e o mecanico vimos isso na ultima revisao... mas beleza, deixei o carro la para ele "fazer o diagnostico e consultar a fabrica"

Terca de tarde ele liga dizendo que nao ia ficar pronto, que nao era a alavanca, estavam vendo na fabrica e bla bla bla

Ontem, depois de dois dias parado o consultor me diz as 17 horas que esta pronto, que trocaram a alavanca e um motor do vidro eletrico e estavam esperando o outro chegar e assim que chegar eles trocariam. Ué, ele nao tinha dito que tinham trocado?

Ai eu pensei, nao trocaram nada na primeira vez (por isso so trocaram um agora, era o mesmo motor que estava no estoque a primeira vez que deixei la), tentaram dar de migué, e ai? ele disse que nao era a alavanca mas de repente resolveram trocar né

O pior nao foi isso, ao pegar o carro a alavanca estava dura, nao mexia com suavidade, sai de la e so dei a volta na quadra para constatar que estava tudo zoada, nao entrava no sequencial facil, quando entrava nao mudava as marchas, parecia que ela estava deslocada para baixo por isso nao sde movimentava... deixei o carro la na hora e  voltei de taxi...

proximos capitulos a seguir...

Postado

@anghinoni que b.sta heim. Na minha última visita à CCS tb tive que aturar um migué no osso do peito - o amortecedor novo que iria substituir o defeituoso no meu carro "estourou na mão do mecânico"...

Boa sorte pra vc e muita paciência...

Ps.Não tem outra concessionária perto de vc onde possa levar o carro?

Postado
Em 16/07/2017 at 6:16 PM, ppintoribeiro disse:

Amigo, desculpe a intromissão, mas onde você viu alguma declaração da VW dizendo que o Aisin é melhor e mais robusto que o DSG?!

Até agora só vi elucubração do povo a respeito desse assunto ASIN X DSG!

Até o momento, nunca li ou soube de algum material expedido pela VW a respeito do motivo da troca dos câmbios!

E te digo mais, até câmbio automático com conversor de torque, que vc andar com o pé cravado direto no acelerador, tem vida curta! A primeira coisa a ir pro saco são os discos da embreagem! Isso mesmo que falei, discos de embreagem! Eles queimam!

Postado
6 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Amigo, desculpe a intromissão, mas onde você viu alguma declaração da VW dizendo que o Aisin é melhor e mais robusto que o DSG?!

Até agora só vi elucubração do povo a respeito desse assunto ASIN X DSG!

Até o momento, nunca li ou soube de algum material expedido pela VW a respeito do motivo da troca dos câmbios!

E te digo mais, até câmbio automático com conversor de torque, que vc andar com o pé cravado direto no acelerador, tem vida curta! A primeira coisa a ir pro saco são os discos da embreagem! Isso mesmo que falei, discos de embreagem! Eles queimam!

agora nao entendi, cambio automatico em vez de embragem tem o conversor de toque, como que queima disco de embragem se nao tem isso no cambio?

Postado
Agora, anghinoni disse:

agora nao entendi, cambio automatico em vez de embragem tem o conversor de toque, como que queima disco de embragem se nao tem isso no cambio?

anghinoni, câmbio automático convencional tem um conversor de torque para fazer a ligação volante do motor x caixa de câmbio.

Na caixa do câmbio automática há um conjunto de engrenagens onde se forma as marchas e um conjunto de vários discos de embreagem, iguais a um de uma motocicleta!

Essa embreagem é necessária para fazer a mudança das marchas de forma suave, evitar trancos e quebra!

Postado

posso estar errado mas minha impressao é que tanto DSG7 qto o Aisin estao subdimensionados para o torque do 1.4T. So olhar a especificacao, torque maximo é o mesmo ou um pouco menor que o do carro SEM o ovoerboost do turbo, se nao me falha a memoria é uns 25 kgf... mesmo problema do cruze antigo que era 17 o torque maximo do AT6 e o carro se nao me engano era 17,6 de torque...

cambio no limite da tolerancia, o DSG6 do GTI tem limite BEM maior que a potencia do carro por isso nao da problerma

sera que nao seria isso?

porque se DSG fosse ruim nao estaria na touareg, no passat CC e em todos os top da VW...

Postado
5 minutos atrás, anghinoni disse:

posso estar errado mas minha impressao é que tanto DSG7 qto o Aisin estao subdimensionados para o torque do 1.4T. So olhar a especificacao, torque maximo é o mesmo ou um pouco menor que o do carro SEM o ovoerboost do turbo, se nao me falha a memoria é uns 25 kgf... mesmo problema do cruze antigo que era 17 o torque maximo do AT6 e o carro se nao me engano era 17,6 de torque...

cambio no limite da tolerancia, o DSG6 do GTI tem limite BEM maior que a potencia do carro por isso nao da problerma

sera que nao seria isso?

porque se DSG fosse ruim nao estaria na touareg, no passat CC e em todos os top da VW...

Na minha opinião o câmbio não é subdimensionado! Não acredito que a VW daria um mole desse!

O que acho que acontece é que o o Golf TSI não é um carro esportivo, ao contrario do GTI!

O GTI é um carro feito pra aguentar um coro maior e o TSI não!

O TSI foi feito para ser dirigido civilizadamente!

Mas o brasileiro, por ter carros muito caros, não tem grana pra comprar carros potentes, pegam esses carros civis mais fortes, que já são caros e querem andar com eles como esportivo! Aí o câmbio abre o bico antes da ora! É o "calcanhar de Aquiles" do carro!

Vivemos num país, em que até bem pouco tempo atrás, 2.0 aspirado era sinônimo de esportivo! Só no Brasil!

Nos EUA e Europa, você quer um esportivo, você vai comprar um esportivo, pq o dinheiro dá! Aqui....rsrs

Essa é minha opinião!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora