Pergunta

Postado

Pessoal, em primeiro lugar gostaria de agradecer por participar do fórum.

Eu sou proprietário de um Jetta Comfortline 2012 manual, cujo qual está a venda, e se tudo correr bem, quero adquirir um Golf Highline Alemão 2014, com kessy, teto, etc... pois bem, acho o Golf MK7 um dos carros mais bonitos da VW, porém fico com receio de comprar um com câmbio DSG, por tudo que já li na internet, inclusive aqui. Na opinião de vocês, vale a pena correr o risco? Mesmo comprando de um proprietário que fez todas as revisões na css, enfim...por conta de tudo isso hoje estou mais a fim de pegar um manual, mas quem puder compartilhar uma opinião ou experiência, agradeço.

15 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0
Postado

Marco86, 

Eu já tive 3 carros com cambio DSG. Um Jetta TSI e dois Golfs. Em nenhum deles tive problemas nos câmbios. Acho o cambio muito bom. É econômico e tem trocas super rápidas.  Mas também ouvi muita gente reclamando de problemas., principalmente na mecatrônica que aqui vendem o modulo todo por quase 20 mil reais. 

Eu particularmente acho que somando os prós e contras vale muito a pena!!  Nunca me preocupei com isso e foram os carros com os melhores câmbios que já dirigi. Mas compre sabendo que no Golf existe aquela questão do ruído do cambio DSG quando se anda em pisos irregulares e de possíveis retenções de marcha nas marchas inferiores. Não é nada absurdo, mas tem gente que se incomoda. Fora disso, vai precisar de sorte, afinal qualquer carro  que compramos hoje precisamos ter sorte de não sermos premiados com peças defeituosas e no seu caso, sendo usado, sorte para que o dono anterior tenha tido os mínimos  cuidados  necessários.

Boa sorte.

Abraço

• 0
Postado

Opa, muito obrigado pelo retorno. Uma coisa que nunca vi alguém relatando, depois que ocorre o problema com a mecatrônica e é feita a substituição, o problema não volta mais?

• 0
Postado

Boa noite. Recebi a oferta de Golf TSI 1.4 MANUAL. 2015/2016 com 19.000 km rodados. Até aí blz, o carro está bonito e aparentemente bom. MAS, o vendedor fez questão de deixar bem claro que esse carro era da diretoria da VW. Essa negociação está sendo feita em uma concessionária VW. Garantia de fábrica não entra em veículos oriundos da própria fábrica, mas a concessionária da 1 ano por meio da Assurance. Alguém pode me dizer se é bom negócio esse tipo de carro? Fico um pouco mais tranquilo por ser câmbio manual. Alguém pode me dar uma mão? Claro que sabemos que são veículos geralmente usados sem dó. Mas por ser um concessionária VW e com garantia ainda acho bom negócio. Alguma ajuda?

• 0
Postado

Dificil cambio manual dar problemas. Nem sempre o carro é usado por pessoas que tratam mal o veiculo, pelo contrario. A kilometragem te da uma margem de conforto pois o carro foi pouco usado, cerca de 6000 km por ano. Se tem garantia de 1 ano para motor e cambio, eu toparia.

• 0
Postado

Já troquei a mecatronica do cambio do meu highline 14/15 alemão. Depois da troca nunca deu problema e o barulho "tec tec" tambem sumiu, aparentemente.

A troca foi na garantia, se não me engano deu problema com pouco mais de 1 ano de uso, na casa dos 40 mil km.

• 0
Postado
Em 15/06/2017 at 7:14 PM, Apseplas disse:

Boa noite. Recebi a oferta de Golf TSI 1.4 MANUAL. 2015/2016 com 19.000 km rodados. Até aí blz, o carro está bonito e aparentemente bom. MAS, o vendedor fez questão de deixar bem claro que esse carro era da diretoria da VW. Essa negociação está sendo feita em uma concessionária VW. Garantia de fábrica não entra em veículos oriundos da própria fábrica, mas a concessionária da 1 ano por meio da Assurance. Alguém pode me dizer se é bom negócio esse tipo de carro? Fico um pouco mais tranquilo por ser câmbio manual. Alguém pode me dar uma mão? Claro que sabemos que são veículos geralmente usados sem dó. Mas por ser um concessionária VW e com garantia ainda acho bom negócio. Alguma ajuda?

Quando um vendedor falar "carro da diretoria", entenda "carro de test drive".

Pelo menos na JEEP tive esse problema com um Renegade "ZERO" que era do "dono da loja".

• 0
Postado
Em 2017-6-15 at 7:14 PM, Apseplas disse:

Bom dia,

Compraria sem dúvida,   esse cambio manual é o mesmo cambio dos golfs gti  antigos, digo, golf gti 180 e gti 150, claro com um marcha a mais, comparando com  o do gti 180, ele  tem  o mesmo diferencial com o escalonamento das marchas  ligeiramente diferentes, as 3 primeiras mais curtas e as 3 ultimas mais longas.  Eu mesmo coloquei um cambio manual desse golf  1.4 tsi  no meu golf gti 180, ficou ótimo.  obs : o cambio do meu gti 180(manual) rodou mais de 500.000 km,

Voltando a compra ,  esse  cambio é ótimo, o motor não rodou, creio que, nem 10 por cento da sua vida, acredito que um motor desse bem cuidado deva rodar pelo menos 300.000 kms, há  noticias de motores mais antigos (motor 1.8 20v turbo) da vw audi rodar 1.000.000 de km.

Comprei um golf 1.4 tsi 13/14 , cambio manual ,num leilão,   o único problema que me deu foi que furtaram o modulo BCM dele , quanto a mecanica  não  tive nenhum problema, carro ótimo super confiável. Veja bem o meu foi de leilão, não tinha garantia alguma e não sabia como o carro tinha sido usado, porem dada a baixa quilometragem , coincidentemente 19.000 km, seria muito difícil  estar com algum problema de motor e cambio.

Curiosidade: há uma polemica quanto a verdadeira potencia do do 1.4 tsi, pessolmente acredito que deve ser maior do que a declarada,  pois o gti 180  anda bem proximo do 1.4 tsi manual ou dsg (alemão). Falo por experiencia propria .

Evidentemente que o fator determinante na sua negociação é preço , aí não dá pra opinar,  com o carro propriamente dito acredito que não terá problemas.

Se fechar negócio informe  pra gente suas impressões. 

Boa sorte,

Abraços.

• 0
Postado

Valeu! Ótimas informações! Se der negócio pode deixar que escrevo sim. Caso não dê certo esse usado, vou ter que partir para um 1.0 TSI 0km. Uma diferença grande de carros, mas continua sendo o bom carro que é o Golf. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora