Recommended Posts

Postado

Fala galera beleza?
Espero que possam me ajudar. Hoje voltando do meu serviço, logo que cheguei na rua da minha casa dei uma leve acelerada no carro, nada muito forte, foi de primeira e segunda marchas e o carro nem chegou a 5000 giros.
O problema é que após isso eu dei uma freiada por conta de uma lombada, e nesse momento o limpador de parabrisa ligou. Ele estava na posição automático, então coloquei na posição desligado e mesmo assim ele não parou de funcionar.
Cheguei em casa, parei o carro na garagem, desliguei o carro e o limpador de parabrisa continuou funcionando. Então resolvi travar o carro para ver se o limpador dealigava, e nisso o farol alto ligou também.
Moral da histórico.... O carro desligado fica com o limpador de parabrisa acionado e também com o farol alto ligado.
Tive que desconectar o positivo da bateria para não acabar com ela.
O carro é um gti 13/14 pacote premium.
Espero que possam me ajudar e que seje coisa simples
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Postado

Obrigado Raphael...
Não tenho VCDS.
Amanhã pela manhã reconecto a bateira do carro e tiro uma foto da mensagem de erro que aparece no discovery pro... Mas é algo do tipo... defeito no limpador do parabrisa

Que beleza... feriadão o carro parado.... espero que seje algum fusível

Postado

Só para deixar registrado para alguém que no futuro vier a ter o mesmo problema, irei relatar o que houve comigo.
Como havia dito, o limpador do vidro havia disparado e o farol alto ligou sem que eu os pudesse desliga-los. Simplesmente as alavancas do lado direito e do lado esquerdo do volante pararam de funcionar.
Ao chegar em casa fui obrigado a desconectar a bateria do carro para esse itens desligarem(obs: uma pequena pesquisa revelou que isso não é algo recomendado, podendo vir a causar inúmeros problemas no seu carro, até queimar os módulos. Caso não tenha alternativa, assim como no meu caso; que não havia nada a ser feito, era deixa a bateria do carro acabar e correr o risco da palheta danificar o vidro ou arriscar desconectar a bateria, recomenda-se tirar o pólo negativo).
Graças a Deus, no dia seguinte, após resetar todos os alarmes que a desconexão da bateria causa, e passar boa parte do dia mexendo aqui e ali no carro, a chave de seta e a chave do limpador de vidro voltaram a funcionar. Eu não fiz nada para isso. Na ocasião eu estava gravando um video para postar no grupo do whatsapp para o pessoal ver o problema quando no meio do video, quando eu estava mostrando que a chave de seta não estava funcionando, o milagre aconteceu e o carro voltou ao normal.
Hoje pela manhã fui numa oficina especializada e relatei o caso, e eles disseram ter visto coisa parecida em um audi. Seria uma falha numa peça que fica no volante e comanda as duas alavancas (não sei o nome da peça), mas que por alto, caso seje necessário trocá-la, sai mais ou menos 3000$$.
Boa sorte para mim e para todos, que nós não venhamos a ter esse problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora