Golf na estrada de chão


Recommended Posts

Boa noite pessoal!
Alguém mais utiliza o seu GOLF na estrada de chão semanalmente?
Quais as percepções e dicas de manutenção e limpeza?
Abraços!
Juliano

Oi Juliano,
Não faço isso semanalmente, mas já coloquei o Golf em estradas de chão algumas vezes. Nunca tomei nenhum cuidado especial, apenas garanto que os pneus estejam bem calibrados, evito correr e cair em buracos, para não danificar os pneus, que tem perfil bem baixo (os meus são aro 17). Depois, só lavo o carro, normalmente.
O Golf é um carro bem construído e muito robusto. Em 40.000 km, nunca precisei alinhar ele, mesmo convivendo com a buraqueira e o asfalto lunar e, eventualmente, fazendo essas coisas.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a via tiver pedras ou "costelas de vaca", o trafegar é sofrível. Não é um carro para estrada de chão. Se tiver que fazer o trajeto frequentemente, recomendo um outro modelo que utiliza pneu com perfil mais alto e com suspensão menos esportiva. As poucas experiências que tive em estradas de chão, não foram das mais agradáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 23/06/2017 at 11:57 AM, KingMan disse:

Se a via tiver pedras ou "costelas de vaca", o trafegar é sofrível. Não é um carro para estrada de chão. Se tiver que fazer o trajeto frequentemente, recomendo um outro modelo que utiliza pneu com perfil mais alto e com suspensão menos esportiva. As poucas experiências que tive em estradas de chão, não foram das mais agradáveis.

Concordo. Já andei por caminhos bem ruins, proprios para veículos mais altos, com pedras, buracos, etc... Com esses pneus de perfil baixo (17") e com essa suspensão de perfil esportivo, fica bastante desconfortável, mas, convenhamos, o bichinho é bem robusto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oi Juliano,
Não faço isso semanalmente, mas já coloquei o Golf em estradas de chão algumas vezes. Nunca tomei nenhum cuidado especial, apenas garanto que os pneus estejam bem calibrados, evito correr e cair em buracos, para não danificar os pneus, que tem perfil bem baixo (os meus são aro 17). Depois, só lavo o carro, normalmente.
O Golf é um carro bem construído e muito robusto. Em 40.000 km, nunca precisei alinhar ele, mesmo convivendo com a buraqueira e o asfalto lunar e, eventualmente, fazendo essas coisas.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Também já rodei com o meu em estrada de chão algumas vezes e andei mais de 35.000 km sem necessidade de fazer geometria. Quanto a suspensão posso dizer que é bem projetada e sabendo guiar aguenta bem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...