Entre para seguir isso  
Gnux

Memorizar Ativar e Desativar o Start-Stop (Circuito)

Recommended Posts

Muitos aqui tem a mesma agonia de o botão Start-Stop não memorizar sua escolha de Ativar/Desativar ao desligar o carro.

Enfim, um cidadão resolveu fazer um DIY de um circuito simples de memorizar esta função e colocou no carro dele, no tópico que irei colocar abaixo tem todo o diagrama, lista de componentes, e aparentemente fácil de realizar, porém requer um pouco de eletrônica e solda.

http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f197/golf-mk7-auto-start-stop-disable-switch-who-wants-help-108932.html

Vídeo do circuito funcionando:

Fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bacana, mas parece que tem como fazer memorizar usando VCDS...

Acho que não... o que sei que dá pra fazer no VCDS é desabilitar de vez, e há vários métodos pra isso. Mas até onde sei não há nenhum que memorize o último estado (seria o ideal...) ou que defina o default para OFF.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmando o que o @RicW falou acima, não tem como, o que da para fazer é enganar o carro apenas, isso claro em todas formas que encontrei.

Agora esse circuito que o cara fez com esses componentes baratos foi algo que me chamou atenção, e como queria isso no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, RicardoCWB disse:

Tem razão, pelo VCDS só engana mudando aquele parâmetro que indica "consumo alto de bateria" e o start-stop não liga mais.

Tem a forma de alterar o consumo da bateria, e tem a da temperatura do não sei o que lá, kkkk... São as formas que conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bom dia.
Não sei se funciona, outro dia tentei achar as opções no VCDS mais não achei.
Eu uso o OBDELEVEN para fazer as alterações, talvez seja por conta disso.
Mais caso alguém queira tentar fazer com o cabo e dar um feedback, seria de grande ajuda.

ca616b7ccedb1c6a52730a4cd90ab330.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por iCardeX

Esta semana, e aos 85.177km, e seus 27 meses de trabalho, o motor do meu Golf TSI de origem alemã "parece", que finalmente quebrou. Em média o veículo roda 120km/dia, e raramente estou preso em algum engarrafamento. Na última quarta-feira, 03/02/2016, 14 minutos após a partida do motor, já em velocidade de cruzeiro a cerca de 100km/h, o motor começou a perder força repentinamente, desativando o piloto-automático e mostrando, em seguida, o aviso de "Error: Start-Stop" no computador de bordo. Os sintomas observados, antes do desvio para a entrada na pista de acostamento foram:

a..) perda da resposta e capacidade de aceleração.

b..) oscilação do giro do motor variando abruptamente entre 800@2500rpms

c..) perda abrupta de força e torque do motor.

d..) Entrada no modo de condução de emergência limitando a velocidade máxima para algo em torno de até 60km/h.

e..) alternação de acedimento da luz EPC.

Embora, eu estivesse a 30 minutos do centro de brasília, em local de fácil reconhecimento e acesso, o guincho levou cerca de 3 horas para me resgatar. Fato que transferiu para o dia seguinte a procura de solução do problema no concessionário autorizado. Na quinta-feira, pela tarde, o mecânico do concessionário me ligou informando que confirmaram as falhas do motor, porém, e inexplicavelmente, quando mandaram zerar a leitura de erro e avarias para realizarem novos testes de condução o veículo retornou ao seu pleno funcionamento. O código de avaria registrado anteriormente foi anotado e enviado para o tratamento da VW. Em seguida, o veículo foi colocado para teste de condução, com o piloto de testes do concessionário, percorrendo cerca de 70km sem apresentar qualquer anormalidade de funcionamento. Eles não entenderam o que pode ter ocorrido. Estive no concessionário, ainda na quinta-feira, para coletar informações sobre o andamento do reparo, no entanto, e embora o veículo estivesse em pleno funcionamento, foi recomendado que eu não retirasse o mesmo pois o problema estava em tratativa pela engenharia da VW e isso poderia prejudicar os termos de garantia do motor justamente por conta do registro de chamado de reparo em aberto. Segundo o mecânico, em outro caso parecido eles tiverem que trocar a "bomba de alta pressão de combustível" para sanar o problema, porém, e naquele caso, o veículo apresentava falha contínua de funcionamento antes de adotarem a solução. No meu caso ficou complicado o diagnóstico porque a avaria não manifestou novamente após o zeramento.

Enfim, andei pesquisando por aí, e encontrei diversos casos análogos aos vividos por mim (falha de motor, falha de aceleração, giro intermitente) que afetaram justamente motores TSI da Vw e Audi (Na Europa, Estados Unidos e Brasil). 2 possíveis soluções são apontadas:

a..) troca da bomba de alta pressão e bicos injetores

Ou

b..) troca do sensor de vácuo do ABS

É uma falha muito grave porque colocou a condução do veículo em condição de risco. No meu caso, se fosse uma situação de ultrapassagem as consequências seriam imprevisíveis visto que eu perdi o feedback da resposta de força, com a perda drástica de cerca de 90% da potência do motor, e instantaneamente.  Não adiantou reduzir as marchas ou afundar o pedal do acelerador. No acostamento eu não conseguia arrancar o veículo, e tive bastante  dificuldade para tentar alcançar 50km/h.  Preferi mandar guinchá-lo ante arriscar a condução com o veículo nessas condições. Eu havia até marcado uma viagem de carro para este carnaval mas fiquei com receios da falha do motor, e acabei por desistir.

Para fins de conclusões precipitadas:  o veículo está com as revisões em dia, a média observada de consumo do tanque era de 17,6km/L, (abastecido 97% das vezes no mesmo posto desde 0km). Geralmente eu adoto uma direção mais defensiva e tranquila, e costumo sempre tentar alcançar os 110km/h. Ele havia rodado exatos 170km (após o abastecimento completo do tanque), em 3 dias,  até o momento da apresentação de  falha.