Recommended Posts

Postado

Muitos aqui tem a mesma agonia de o botão Start-Stop não memorizar sua escolha de Ativar/Desativar ao desligar o carro.

Enfim, um cidadão resolveu fazer um DIY de um circuito simples de memorizar esta função e colocou no carro dele, no tópico que irei colocar abaixo tem todo o diagrama, lista de componentes, e aparentemente fácil de realizar, porém requer um pouco de eletrônica e solda.

http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f197/golf-mk7-auto-start-stop-disable-switch-who-wants-help-108932.html

Vídeo do circuito funcionando:

Fantástico.

Postado
Bacana, mas parece que tem como fazer memorizar usando VCDS...

Acho que não... o que sei que dá pra fazer no VCDS é desabilitar de vez, e há vários métodos pra isso. Mas até onde sei não há nenhum que memorize o último estado (seria o ideal...) ou que defina o default para OFF.
Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado

Confirmando o que o @RicW falou acima, não tem como, o que da para fazer é enganar o carro apenas, isso claro em todas formas que encontrei.

Agora esse circuito que o cara fez com esses componentes baratos foi algo que me chamou atenção, e como queria isso no meu carro.

Postado
20 horas atrás, RicardoCWB disse:

Tem razão, pelo VCDS só engana mudando aquele parâmetro que indica "consumo alto de bateria" e o start-stop não liga mais.

Tem a forma de alterar o consumo da bateria, e tem a da temperatura do não sei o que lá, kkkk... São as formas que conheço.

• 2 weeks later...
Postado

Galera, bom dia.
Não sei se funciona, outro dia tentei achar as opções no VCDS mais não achei.
Eu uso o OBDELEVEN para fazer as alterações, talvez seja por conta disso.
Mais caso alguém queira tentar fazer com o cabo e dar um feedback, seria de grande ajuda.

ca616b7ccedb1c6a52730a4cd90ab330.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• 4 months later...
Postado

Pelo visto da pra fazer Via VCDS sim, eu uso OBDELEVEN também, mas não consegui associar o Canal 34 no OBD11. Meu problema é só encontrar o canal correto e depois executar as "somas" nos bytes..

Postado

isso ai do coding não é para plataforma MQB , não dá certo no golf mk7 essa alteração com o vcds ! tem que ir na plaquinha mesmo ou desativar para sempre .

• 1 year later...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora