Recommended Posts

Postado
Galera meu golf 13/14 alemão com km 58000 já saiu da garantia e agora apresentou problemas no câmbio alguém pode indicar uma oficina de confiança na cidade de São Paulo ?

Automatic. Excelente empresa. Muita experiência com Golf Tsi. Man vou lhe dar uma sugestão. Um colega que trabalha em uma montadora (deve ser volks kkk) me falou sobre recall em branco da Vw. Ele me disse que a fábrica já trocou esses câmbios fora da garantia. Minha sugestao: Tente brigar formalmente com a fábrica via concessionária.. caso não de futuro arrume fora.. pegue as notas e entre na justiça. Acho que dá futuro brigar pelos seus direitos.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Postado
Galera meu golf 13/14 alemão com km 58000 já saiu da garantia e agora apresentou problemas no câmbio alguém pode indicar uma oficina de confiança na cidade de São Paulo ?

Aqui em Brasília já foram vários casos de troca fora da garantia. Isso é tranquilo. Inclusive, sei da troca de DSG de um Jetta.
A polêmica é quanto ao pagamento da mão de obra

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Postado
Valeu pessoal eu estarei levando n Ccs pr ver o q me passam , e vou procurar sim meus direitos 

Quando puder Thomm da um retorno pra gente da evolução do caso. Estou muito interessado na sua Saga por ter o mesmo carro com DSG7, entretanto, sinto em não poder ajudar.

Postado

Aqui em Brasília já foram vários casos de troca fora da garantia. Isso é tranquilo. Inclusive, sei da troca de DSG de um Jetta.

A polêmica é quanto ao pagamento da mão de obra

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Thiago você possui detalhes de alguma situação desta aqui em Brasília? Qual concessionária ocorreu a troca e etc?

Tenho interesse nisto.

Postado
4 minutos atrás, Seu Madruga disse:

Thiago você possui detalhes de alguma situação desta aqui em Brasília? Qual concessionária ocorreu a troca e etc?

Tenho interesse nisto.

A concessionária é a V12 Motors.  

Creio que é mais fácil trocar o câmbio do 1.4 fora da garantia, o qual a VW já sabe que é problemático. 

Mas fiquei sabendo do caso da  troca do câmbio do Jetta,  por um integrante do Clube do Jetta DF,  proprietário do  lavajato LimpCar, Areal/Águas Claras.

Flw.

Postado
A concessionária é a V12 Motors.  
Creio que é mais fácil trocar o câmbio do 1.4 fora da garantia, o qual a VW já sabe que é problemático. 
Mas fiquei sabendo do caso da  troca do câmbio do Jetta,  por um integrante do Clube do Jetta DF,  proprietário do  lavajato LimpCar, Areal/Águas Claras.
Flw.

Valeu Thiago! Informação muito importante. Abs.

Postado
52 minutos atrás, Seu Madruga disse:

Quando puder Thomm da um retorno pra gente da evolução do caso. Estou muito interessado na sua Saga por ter o mesmo carro com DSG7, entretanto, sinto em não poder ajudar.

Vou postar sim o que aconteceu espero resolver da melhor forma possível ! 

Postado
3 horas atrás, Thomm Santos disse:

3 horas atrás, caio z disse:

PitStop Shop

3 horas atrás, Seu Madruga disse:

Automatic. Excelente empresa. Muita experiência com Golf Tsi. Man vou lhe dar uma sugestão. Um colega que trabalha em uma montadora (deve ser volks kkk) me falou sobre recall em branco da Vw. Ele me disse que a fábrica já trocou esses câmbios fora da garantia. Minha sugestao: Tente brigar formalmente com a fábrica via concessionária.. caso não de futuro arrume fora.. pegue as notas e entre na justiça. Acho que dá futuro brigar pelos seus direitos.

Tomara que não precise mexer os "palitos" por conta própria, mas caso seja necessário, tem essa aqui também..... A Car Pulse, aí no seu estado vizinho...

http://carpulse.com.br/

Postado

Thomm Santos, vc continua fazendo revisão na ccs mesmo fora da garantia? Pergunto isso, pq o meu acaba a garantia mês que vem, tá com 30 mkm, e tenho que fazer a revisão sempre por tempo, pois rodo pouco com o carro, não queria mais fazer na ccs pois acho muito pouco a cada 6 meses, tanto que agora nos novos golfs as revisões são a cada 1 ano ou 10 mil...Porém, tenho medo de ter problemas com meu DSG7, então penso que com as revisões feitas na ccs, eles não tem como negar troca sendo um componente, que se presume, de alta durabilidade....

Alguém aí tem conhecimento se foi feito alguma troca de mecatrônica após o término da garantia mesmo não continuando as revisões na Ccs?

Postado
4 horas atrás, Festerquest disse:

Thomm Santos, vc continua fazendo revisão na ccs mesmo fora da garantia? Pergunto isso, pq o meu acaba a garantia mês que vem, tá com 30 mkm, e tenho que fazer a revisão sempre por tempo, pois rodo pouco com o carro, não queria mais fazer na ccs pois acho muito pouco a cada 6 meses, tanto que agora nos novos golfs as revisões são a cada 1 ano ou 10 mil...Porém, tenho medo de ter problemas com meu DSG7, então penso que com as revisões feitas na ccs, eles não tem como negar troca sendo um componente, que se presume, de alta durabilidade....

Alguém aí tem conhecimento se foi feito alguma troca de mecatrônica após o término da garantia mesmo não continuando as revisões na Ccs?

Deixar de fazer as revisões pode prejudicar uma eventual ação judicial contra a concessionária ou fabricante. O entendimento do STJ é que deve ser levado em consideração não apenas o prazo da garantia contratual, como também a expectativa de vida útil do componente. Independentemente de possuir mais de três anos, não é razoável admitir que o DSG deva ser substituído com menos de 150 mil quilômetros, por exemplo. O detalhe é que, para mensurar a responsabilidade do fabricante, além de outros requisitos, o veículo deve estar com as revisões periódicas em dia - principal requisito, para falar a verdade.

Meu Highline é MT e mesmo assim continuarei com as revisões, conforme consta no manual. Não quero ter que arcar com os custos de um defeito decorrente de vício oculto e também não quero deixar o próximo proprietário na mão, caso isso ocorra com ele.

Postado
Eu tive um parecer hj a tarde da Ccs sobre o câmbio precisamente a mecatrônica me disseram q vão solicitar outra nova na montadora terei a resposta na terça-feira 

Sugiro fortemente que leiam aquele tópico de "Estatísticas de falhas do câmbio DSG...", de cabo a rabo. Lá há um histórico imenso e os relatos de diversos confrades que tiveram mecatrônicas, embreagens ou até câmbios completos trocados.

Sobre revisões fora da CCS: o a questão é que a VW pode alegar de duas, uma: você não fez (afinal, eles não tem o controle); você fez com alguém que não era adequadamente treinado e que pode ter danificado o seu carro por imperícia.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado

Sugiro fortemente que leiam aquele tópico de "Estatísticas de falhas do câmbio DSG...", de cabo a rabo. Lá há um histórico imenso e os relatos de diversos confrades que tiveram mecatrônicas, embreagens ou até câmbios completos trocados.

Sobre revisões fora da CCS: o a questão é que a VW pode alegar de duas, uma: você não fez (afinal, eles não tem o controle); você fez com alguém que não era adequadamente treinado e que pode ter danificado o seu carro por imperícia.

Abraço

Ola Bom dia! Man Concordaria com este argumento se houvesse de acordo com o manual a manutenção preventiva da mecatrônica como troca de óleo por exemplo. Como não há manutenção preventiva no veículo que tenha ligação com a caixa de cambio e visto o vício oculto relatado neste post estatístico citado do que a concessionária poderia reclamar? Eu não faço revisão na concessionária.. e se acontecer comigo acionarei a VW na justiça. Concessionaria é uma Mera trocadora de peça com a margem de 1000% em cima.

Postado

Ola Bom dia! Man Concordaria com este argumento se houvesse de acordo com o manual a manutenção preventiva da mecatrônica como troca de óleo por exemplo. Como não há manutenção preventiva no veículo que tenha ligação com a caixa de cambio e visto o vício oculto relatado neste post estatístico citado do que a concessionária poderia reclamar? Eu não faço revisão na concessionária.. e se acontecer comigo acionarei a VW na justiça. Concessionaria é uma Mera trocadora de peça com a margem de 1000% em cima.

Amigo,

Concordo com tudo o que você disse, mas conheço casos em que a VW negou reparo de câmbio em garantia, mesmo estando dentro do prazo, de gente que trocou os faróis OEM pelos xénons da WinPower alegando modificação do sistema elétrico.

Faço meus votos de que nada aconteça com você mas, se acontecer, peço que nos mantenha informado naquele outro tópico (o das estatísticas...) pois certamente será uma saga elucidativa.

Abraço!

Postado

Amigo,

Concordo com tudo o que você disse, mas conheço casos em que a VW negou reparo de câmbio em garantia, mesmo estando dentro do prazo, de gente que trocou os faróis OEM pelos xénons da WinPower alegando modificação do sistema elétrico.

Faço meus votos de que nada aconteça com você mas, se acontecer, peço que nos mantenha informado naquele outro tópico (o das estatísticas...) pois certamente será uma saga elucidativa.

Abraço!

E amigo vou rezar para que nada aconteça. O carro é top mas a VW está indo na contra mão.

ABS.

Postado

O meu sobrinho é mecânico chefe de uma concessionária Toyota em São Paulo.
Ele me falou por esses dias que deu entrada um Camry 2010 com problemas no câmbio, um ruído incomum vindo do conversor de torque (sim isso existe!). Como o cliente sempre fez todas as revisões do carro em Concessionária, a Toyota trocou o câmbio inteiro "em cortesia".
Coloco o termo entre aspas pois do ponto de vista técnico e jurídico isso não foi cortesia alguma, mas sim uma obrigação.
E posso falar com propriedade (afinal já tive carros de quase todas as marcas daqui) que Honda e Toyota não fazem nada mais nada menos que o certo. O fato é que no meio de tanta gente ruim, o que faz o feijão-com-arroz se destaca.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado
13 horas atrás, Festerquest disse:

Como já passou da garantia eu fiz as revisões por fora e em nenhum momento até agora me questionaram sobre isso , tanto que no manual nem se fala ou comenta sobre um preventiva no câmbio !

• 2 weeks later...
Postado

Thom em qual cidade e concessionária você fez o serviço? Eu não faço mais as revisões na concessionária e estarei pronto para entrar na justiça se necessário caso meu carro apresente defeito.

Postado
34 minutos atrás, Seu Madruga disse:

Thom em qual cidade e concessionária você fez o serviço? Eu não faço mais as revisões na concessionária e estarei pronto para entrar na justiça se necessário caso meu carro apresente defeito.

Foi feito na Original do Vale em São José dos Campos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora