Calibração dos Pneus


Recommended Posts

Boa tarde, 

Comprei um novo Golf 1.0 2017 com pacote Elegance (Rodas aros 17).

Assim meus pneus são 225/45R17 Goodyear.

Mas, por algum motivo, o adesivo que veio na portinha de abastecimento veio com os detalhes de calibração do pneu R16. Já fui na css eles me disseram: "Aa, bota um pouquinho a mais que isso ai que está bom".. fiquei puto mas vi que ali não ia conseguir nada.

Alguém que tem o mesmo Pneu poderia tirar uma foto do adesivo correto para mim por favor? Não achei essa informação em lugar nenhum, nem no manual. (no manual pede para consultar os adesivos do carro).

 

Segue meu adesivo do R16 que veio no meu em anexo.

Obrigado

IMG_4673.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,  Comprei um novo Golf 1.0 2017 com pacote Elegance (Rodas aros 17).

Assim meus pneus são 225/45R17 Goodyear.

Mas, por algum motivo, o adesivo que veio na portinha de abastecimento veio com os detalhes de calibração do pneu R16. Já fui na css eles me disseram: "Aa, bota um pouquinho a mais que isso ai que está bom".. fiquei puto mas vi que ali não ia conseguir nada.

Alguém que tem o mesmo Pneu poderia tirar uma foto do adesivo correto para mim por favor? Não achei essa informação em lugar nenhum, nem no manual. (no manual pede para consultar os adesivos do carro).

 

Segue meu adesivo do R16 que veio no meu em anexo.

Obrigado

IMG_4673.JPG

Oi Diecol,

Também tenho o mesmo modelo que o seu, também com todas 17" e a informação da etiqueta é está mesmo 30 libras com pneu frio (ou 32 com ele quente). Só que os que vieram no meu carro são da marca Dunlop.

Note que o valor do pneu aro 16" é maior na etiqueta (41 libras) porque esse é o sobressalente (estepe).

Apenas como referencia, o meu anterior carro (Honda Civic LXR) vinha com pneus 205/50 R17 e a pressão recomendada era 32 libras.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué. O meu vem com a etiqueta na carroceria no vão da porta do motorista. Rodas Dover 16', pneus Continental e a calibração para 2 pessoas e uma mala é 29 psi. Achei pouco, mas é o que determina a engenharia.


No meu na coluna B vem esse

29732789e8a4f59c8a201c05da5998de.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um email pra Bridgestone pra perguntar qual a calibragem mais adequada para os pneus do meu carro, eles passaram a bola pra fábrica VW.... alegando que somente ela pode dar a calibragem correta de acordo com o veículo.... em carros iguais, calibragens diferentes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um email pra Bridgestone pra perguntar qual a calibragem mais adequada para os pneus do meu carro, eles passaram a bola pra fábrica VW.... alegando que somente ela pode dar a calibragem correta de acordo com o veículo.... em carros iguais, calibragens diferentes....

Faz sentido, Giovanni. A pressão depende do peso do carro, da distribuição entre o eixo dianteiro e o traseiro, da calibração da suspensão, etc. São fatores que o fabricante do pneu não domina.
A VW pode ter visto que a pressão poderia ser revista. Talvez pelo excesso de bolhas em alguns carros, ou alguma reclamação de desconforto, sei lá...
O meu é um mexicano 15/15 e manda 29 nas 4 como mínimo.
Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas no meu Mexicano GTI prevê 34 libras... diferente de alguns que aqui postaram...

Também faz sentido! A suspensão do GTI é diferente da do TSI (mais baixa, amortecedores e molas diferentes), e o GTI privilegia a resposta direta em detrimento do conforto. Afinal, é um esportivo. O TSI é o "carro da família".

Já o do OP é o que tem suspensão simplificada, com eixo de torção. Pode ser diferente também...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Como fui 'premiado' com bolhas nos 4 pneus, passei a calibrar os novos, que possuem índice de carga 94W, com 34 psi. Desde então, e 20.000 km depois, zero de problemas com bolhas.

Inté

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk




O meu Golf usa rodas aro 17 e a calibragem padrão é 34 sem carga, que eu sigo desde novo. Apesar de usar pneus com índice de carga 91 e viver com medo de bolhas, nunca tive esse problema...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2017 at 6:02 PM, Diecol disse:

Boa tarde, 

Comprei um novo Golf 1.0 2017 com pacote Elegance (Rodas aros 17).

Assim meus pneus são 225/45R17 Goodyear.

Mas, por algum motivo, o adesivo que veio na portinha de abastecimento veio com os detalhes de calibração do pneu R16. Já fui na css eles me disseram: "Aa, bota um pouquinho a mais que isso ai que está bom".. fiquei puto mas vi que ali não ia conseguir nada.

Alguém que tem o mesmo Pneu poderia tirar uma foto do adesivo correto para mim por favor? Não achei essa informação em lugar nenhum, nem no manual. (no manual pede para consultar os adesivos do carro).

 

Segue meu adesivo do R16 que veio no meu em anexo.

Obrigado

IMG_4673.JPG

Amigo, entra em contato com a VW e não a css e tira a sua dúvida!

Mas antes dê uma paginada no seu manual do proprietário!

Só não se esqueça que calibragem é feita sempre com o pneu frio! Saiu de casa e vai direto ao posto!

Todas as informações de valores de calibragem são para pneus frios!

O meu é um TSI 15/15 com 245/45 17 e pede 29PSI nos 4 até meia carga!

33 dianteiros e 41 traseiros PSI, para acima de meia carga!

Acredito que o seu deva ser esses valores ou bem próximos desses, tendo em vista os carros terem pesos parecidos e mesma medida para os pneus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entra em contato com a VW e não a css e tira a sua dúvida!
Mas antes dê uma paginada no seu manual do proprietário!
Só não se esqueça que calibragem é feita sempre com o pneu frio! Saiu de casa e vai direto ao posto!
Todas as informações de valores de calibragem são para pneus frios!
O meu é um TSI 15/15 com 245/45 17 e pede 29PSI nos 4 até meia carga!
33 dianteiros e 41 traseiros PSI, para acima de meia carga!
Acredito que o seu deva ser esses valores ou bem próximos desses, tendo em vista os carros terem pesos parecidos e mesma medida para os pneus!
Acho absurda essa recomendação da VW quanto à utilização de 29 psi. Esse valor é para andar nas ruas e estradas germânicas (tanto que perdi 4 pneus - com bolhas - num intervalo de 2 anos...). Usar essa calibragem por aqui é pedir pra ter os rodantes danificados rapidinho.

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Free2rhyme disse:

Acho absurda essa recomendação da VW quanto à utilização de 29 psi. Esse valor é para andar nas ruas e estradas germânicas (tanto que perdi 4 pneus - com bolhas - num intervalo de 2 anos...). Usar essa calibragem por aqui é pedir pra ter os rodantes danificados rapidinho.

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Free2rhyme, a calibragem dos pneus leva em consideração muitos fatores, tais como: peso do veículo, tipo de suspensão, superfície de rodagem, região (temperatura e clima). Mas independente de todas essas variáveis, existe um valor mínimo e máximo para a pressão do ar dos pneus, para se evitar o desgaste irregular!

Aquela regrinha antiga para pneus radiais:  muita pressão, desgaste interno da banda de rodagem e dureza ao rodar, pouca pressão, desgaste externo da banda de rodagem e maciez ao rodar.

A questão das bolhas, realmente está intrinsecamente ligada a má qualidade de nossas estradas, rodovias e ruas!

Mas dependendo do Índice de Carga e qualidade do pneu, pode ser superado em boa parte das vezes!

Já fui agraciado com com uma bolha! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Free2rhyme, a calibragem dos pneus leva em consideração muitos fatores, tais como: peso do veículo, tipo de suspensão, superfície de rodagem, região (temperatura e clima). Mas independente de todas essas variáveis, existe um valor mínimo e máximo para a pressão do ar dos pneus, para se evitar o desgaste irregular!
Aquela regrinha antiga para pneus radiais:  muita pressão, desgaste interno da banda de rodagem e dureza ao rodar, pouca pressão, desgaste externo da banda de rodagem e maciez ao rodar.
A questão das bolhas, realmente está intrinsecamente ligada a má qualidade de nossas estradas, rodovias e ruas!
Mas dependendo do Índice de Carga e qualidade do pneu, pode ser superado em boa parte das vezes!
Já fui agraciado com com uma bolha! 
Pois é... Definitivamente não acredito ter sido coincidência o fato de que, após ter aumentado a calibragem e adquirido pneus com índice de carga maior, não ter surgido nenhuma bolha nos últimos 2 anos.

Achei muito estranho também o fato de que não havia disponível no mercado brasileiro o Pirelli Cinturato P7 com índice de carga 91W (o mesmo que veio nos pneus originais). Só estava disponível o pneu com IC 94W (por que será, né...?)

Inté

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Free2rhyme disse:

Pois é... Definitivamente não acredito ter sido coincidência o fato de que, após ter aumentado a calibragem e adquirido pneus com índice de carga maior, não ter surgido nenhuma bolha nos últimos 2 anos.

Achei muito estranho também o fato de que não havia disponível no mercado brasileiro o Pirelli Cinturato P7 com índice de carga 91W (o mesmo que veio nos pneus originais). Só estava disponível o pneu com IC 94W (por que será, né...?)

Inté

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk
 

Os meus são IC94W Dunlop Direzza 101, coloco 30PSI e fui agraciado com uma bolha!

Mas no meu carro anterior Lancer, calçado com os originais 215/45 18 IC94W Yocohama Advan A10, que é um pneu mais baixo que o do Golf 225 e a pressão, se bem me lembro era 32PSI pra qualquer condição, rodei 22.000km e encarei pancadas esquisitas e os 4 resistiram bem! Vendi o carro com 22.000km

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era no manual do Golf que tinha uma observação que carros com a tecnologia bluemotion poderiam rodar com até 41 PSI nos pneus sem comprometer desgaste, durabilidade e segurança?

Acho que li em algum tópico por aqui  esta informação... Ou foi em algum site, não achei agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Willy disse:

Não era no manual do Golf que tinha uma observação que carros com a tecnologia bluemotion poderiam rodar com até 41 PSI nos pneus sem comprometer desgaste, durabilidade e segurança?

Acho que li em algum tópico por aqui  esta informação... Ou foi em algum site, não achei agora...

Willy, carros VW Bluemotion utilizam pneus verdes, aqueles com baixa resistência ao rolamento e as pressões adotadas, realmente já li que são mais altas, mas não com 41PSI

Quanto ao Golf, não ouvi falar!

No Fox Bluemotion, por exemplo, passava de 29/28PSI dian/tras para 36/34PSI, conforme essa matéria abaixo:

https://wm1.com.br/testes/fox-bluemotion-e-eficiente-mas-precisa-de-uma-ajudinha

Por outro lado, não vi os fabricantes de pneus verdes informarem pressão mais alta para estes pneus em relação aos comuns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 01/07/2017 at 6:02 PM, Diecol disse:

Boa tarde, 

Comprei um novo Golf 1.0 2017 com pacote Elegance (Rodas aros 17).

Assim meus pneus são 225/45R17 Goodyear.

Mas, por algum motivo, o adesivo que veio na portinha de abastecimento veio com os detalhes de calibração do pneu R16. Já fui na css eles me disseram: "Aa, bota um pouquinho a mais que isso ai que está bom".. fiquei puto mas vi que ali não ia conseguir nada.

Alguém que tem o mesmo Pneu poderia tirar uma foto do adesivo correto para mim por favor? Não achei essa informação em lugar nenhum, nem no manual. (no manual pede para consultar os adesivos do carro).

 

Segue meu adesivo do R16 que veio no meu em anexo.

Obrigado

IMG_4673.JPG

 

Prezado Diecol

No meu Golf 1.0 2017 tambem vinheram as rodas 225/45 R17 - Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3, 91W
Retirei o carro da CSS com 40psi e depois de ver a tampa de combustivel, baixei para o recomendado: 30psi.
Agora que li inumeras queixas neste forum sobre bolhas, penso em colocar entre 33 a 35 psi

 

tampa tanque 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...