Golf Alemão X Golf Brasileiro


Recommended Posts

Cara. Olha no youtube o car.blog.br o cara é aqui d bsb deve receber uma grana pra encher a boca pra falar só nacional. Ouvi dizer que o tsi alemão tem acabamento melhor que o gti mexicano. Agora o nacional que eu saiba é o 1.0 flex feito em sj dos pinhais Paraná. Sem multilink e diversas outras coisas. Deve ter sido tropicalizado não sei. Eu não pago 70k num 1.0 mesmo que seja turbo e manual com suspensão barra d torção.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai o cambio de dupla embreagem de 7 marchas e entra o automático tradicional de 6 marchas.

Perde a suspensão de multilink e entra a de barra de torção.

Perde o freio eletrônico com auto-hold e entra o tradicional freio de mão manual

Sai o motor de 1.4 TSI de 140 hp a gasolina e entra 1.4 TSI de 150 hp flex

Resumindo, carro ficou mais simples e mais caro.

A pergunta é, por que você quer trocar? Está dando algum problema?

Valeria a pena se você gostou muito do carro mas não está confortável com o DSG, se não for o caso não tem motivos para trocar por um zero.

Acabamento pelo que vi se manteve o mesmo padrão, dirigibilidade, segurança e conforto são iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Berrante disse:

Cara. Olha no youtube o car.blog.br o cara é aqui d bsb deve receber uma grana pra encher a boca pra falar só nacional. Ouvi dizer que o tsi alemão tem acabamento melhor que o gti mexicano. Agora o nacional que eu saiba é o 1.0 flex feito em sj dos pinhais Paraná. Sem multilink e diversas outras coisas. Deve ter sido tropicalizado não sei. Eu não pago 70k num 1.0 mesmo que seja turbo e manual com suspensão barra d torção.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

 

lavamosnos.jpg

Não há diferença de acabamento no que diz respeito à qualidade entre os alemães x chicanos x tupiniquins. Alguns detalhes sim, é verdade: revestimento interno do porta-luvas foi perdido no nacional, e as algumas luzes anteriormente LED agora são halógenas. Mas na essência continua a mesma competência e  precisão alemã: materiais com ótima textura, encaixes milimetricamente calculados e robustez suficientes para aguentar a "sutileza" alemã.

Segurança idem, vide o último latincap do Golf.

Nacional tem 1.0, 1.6 e 1.4. Já foi discutido por inúmeras vezes a competência técnica desse 1.0 perante à outros Golias. Esse assunto já está batido, abatido, repetido e reprimido.

Com relação à suspensão traseira: Eu, Yuri, não sou piloto a ponto de ser tão criterioso à suspensão. Fato incontestável que a multilink apresenta um comportamento dinâmico superior ao eixo de torção. Mas será que para nós, meros mortais, estradeiros do dia-a-dia, faz tanta diferença assim? Pelos relatos que li, não. Mas isso vai da acurácia, sensibilidade e "shcummacherisse" de cada um. Sugiro um test drive para sanar essa dúvida sua.

E nadando em eufemismo, mas o pior ponto negativo do Golf BR é o preço. Ainda que calculada a valorização da moeda, inflação, e ajuste para posicionamento dentro dentro da marca, continua muito caro.

Saudações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é só no nacional que tem, mas utilizo muito o Android Auto em viagens, acho uma excelente ferramenta.

Além da navegação do google maps (deve ter waze tb em alguns dias), ele lê as mensagens de whatsapp e permite gerenciar apps de música, mantendo o celular carregando com a tela desligada.

Tem tb o apple car play, mas esse nunca usei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os principais aspectos de "perda" já foram mencionados pelos colegas... vc só perde menos no GTI, que fica sem o freio de estacionamento eletrônico... o preço do nacional está altíssimo... até o fim do ano teremos o facelift aqui no Brasil do Golf, não acha que vale esperar até lá? Nem q seja para pegar a versão atual com descontos mais generosos?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yuri_RL disse:

 

lavamosnos.jpg

Não há diferença de acabamento no que diz respeito à qualidade entre os alemães x chicanos x tupiniquins. Alguns detalhes sim, é verdade: revestimento interno do porta-luvas foi perdido no nacional, e as algumas luzes anteriormente LED agora são halógenas. Mas na essência continua a mesma competência e  precisão alemã: materiais com ótima textura, encaixes milimetricamente calculados e robustez suficientes para aguentar a "sutileza" alemã.

Segurança idem, vide o último latincap do Golf.

Nacional tem 1.0, 1.6 e 1.4. Já foi discutido por inúmeras vezes a competência técnica desse 1.0 perante à outros Golias. Esse assunto já está batido, abatido, repetido e reprimido.

Com relação à suspensão traseira: Eu, Yuri, não sou piloto a ponto de ser tão criterioso à suspensão. Fato incontestável que a multilink apresenta um comportamento dinâmico superior ao eixo de torção. Mas será que para nós, meros mortais, estradeiros do dia-a-dia, faz tanta diferença assim? Pelos relatos que li, não. Mas isso vai da acurácia, sensibilidade e "shcummacherisse" de cada um. Sugiro um test drive para sanar essa dúvida sua.

E nadando em eufemismo, mas o pior ponto negativo do Golf BR é o preço. Ainda que calculada a valorização da moeda, inflação, e ajuste para posicionamento dentro dentro da marca, continua muito caro.

Saudações

 

concordo em genero, numero e grau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cmblauth disse:

Não sei se é só no nacional que tem, mas utilizo muito o Android Auto em viagens, acho uma excelente ferramenta.

Além da navegação do google maps (deve ter waze tb em alguns dias), ele lê as mensagens de whatsapp e permite gerenciar apps de música, mantendo o celular carregando com a tela desligada.

Tem tb o apple car play, mas esse nunca usei.

 

Muito bem lembrado. Os tupiniquins possuem esse bônus. Para quem gosta, é uma baita de uma vantagem. E resolve o problema de atualizações do GPS da VW e etc.

2 horas atrás, MauricioMK7 disse:

revestimento do porta luvas não foi uma "perda" somente no nacional, o MK7 mundialmente falando não tem mais esse revestimento.

 

Meu carro é 16/16 e ainda tem, os 17 perderam.

Bem observado confrade Mauricio, dessa informação eu não sabia. Então seja gringo ou seja brazuca, objetos e manual no porta-luvas não serão tratados a veludo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas...principalmente do novo facelift de fim de ano...e respondendo à um questionamento: o meu Golf 13/14 com 64mil km deu erro no câmbio com quase 4 anos. A VW autorizou a troca da peça(mecatrônica) gratuitamente mesmo fora da garantia, terei que pagar 50% da mão-de-obra que segundo a CSS custa R$ 1.800,00, vou pagar R$ 900,00.

Fiquei na dúvida de permanecer com o meu ou trocar por um novo com garantia...mas me assustei com o preço. 

Obrigado a todos pelas opiniões e acho que vou ficar com o meu por enquanto e  ver quanto tempo de garantia terá esta peça trocada.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Berrante disse:

Alguns detalhes sim, é verdade: revestimento interno do porta-luvas foi perdido no nacional, e as algumas luzes anteriormente LED agora são halógenas

Pelo contrário. Os alemães vinham com as luzes dos parassóis halógenas (Vide: https://www.youtube.com/watch?v=GIok5ldjnXI&t=1311s no minuto 9:06 onde ele mostra a iluminação dos parassóis), e agora no Nacional é LED. De resto, pelo menos no GTI, o interior todo é em LED: Luzes do console do teto, luzes dos parassóis, luzes traseiras, luzes do friso das portas, luzes de iluminação de pés, maçanetas e puxadores das portas e das soleiras são todos em LED.  Obviamente, as versões de entrada (Comfortline) possuem essas luzes todas halógenas, mas isso é igual ao Alemão Comfortline 1.4T onde era todo halógeno. Era só a partir do Highline Alemão que vinha tudo em LED, assim como é no Nacional. 

Lembrando que, no GTI Nacional, tu tem a opção de pagar 5.000 reais pelo Pacote Sport - Bancos de Couro Elétricos + Rodas R18 Austin (Lindíssimas por sinal, e que se tu comprar original por fora, desembolsa uns 10.000 reais SÓ NAS RODAS.), um pacote bem interessante e que muda o visual do carro. As R17 são mirradíssimas. 

Fora isso, o Highline 1.4T vem com Couro de série. Antes, precisava do Pacote Exclusive pra ter Couro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ikemaroneze disse:

Fora isso, o Highline 1.4T vem com Couro de série. Antes, precisava do Pacote Exclusive pra ter Couro.

O que acho uma pena, pois gostei muito do banco com alcântara. Achei muito mais confortável pra sentar e termicamente. A minha preocupação era com sujeira e conservação de modo geral, mas após 3 anos de uso e 98 mil km rodados eles estão como novos. Vamos ver se vai resistir também ao meu filhote que acabou de nascer rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2017 at 9:58 AM, Yuri_RL disse:

Com relação à suspensão traseira: Eu, Yuri, não sou piloto a ponto de ser tão criterioso à suspensão. Fato incontestável que a multilink apresenta um comportamento dinâmico superior ao eixo de torção. Mas será que para nós, meros mortais, estradeiros do dia-a-dia, faz tanta diferença assim? Pelos relatos que li, não. Mas isso vai da acurácia, sensibilidade e "shcummacherisse" de cada um. Sugiro um test drive para sanar essa dúvida sua.

O proprietário do "carbosta" escrevia aos 4 ventos que a suspensão multilink era sensível e problemática, por isso a mudança "bem esperada" da troca da suspensão multilink pela tradicional por eixo de torção, para o Golf. Em verdade vos digo:

1 - A suspensão multilink se comporta muito melhor em terrenos mais hostis, como as estradas vicinais por onde trafeguei.

2 - Com pouco mais de 132.000Km rodados, nenhum componente da suspensão sofreu dano.

3  - A observação número 1 me torna um beneficiado por essa tecnologia.

4 - Eu não fiz, de 0km aos 130k km, absolutamente nenhum alinhamento ou qualquer tipo de correção sistema de suspensão. Meus pneus ainda são os originais, e não ocorreu nenhum desgaste de forma irregular.

5 - Aqui no DF existem muitos balões e curvas mais acentuadas aonde o multilink, de fato, demonstrou ser bem mais acurado que o sistema por eixo torção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O proprietário do "carbosta" escrevia aos 4 ventos que a suspensão multilink era sensível e problemática, por isso a mudança "bem esperada" da troca da suspensão multilink pela tradicional por eixo de torção, para o Golf. Em verdade vos digo:
1 - A suspensão multilink se comporta muito melhor em terrenos mais hostis, como as estradas vicinais por onde trafeguei.
2 - Com pouco mais de 132.000Km rodados, nenhum componente da suspensão sofreu dano.
3  - A observação número 1 me torna um beneficiado por essa tecnologia.
4 - Eu não fiz, de 0km aos 130k km, absolutamente nenhum alinhamento ou qualquer tipo de correção sistema de suspensão. Meus pneus ainda são os originais, e não ocorreu nenhum desgaste de forma irregular.
5 - Aqui no DF existem muitos balões e curvas mais acentuadas aonde o multilink, de fato, demonstrou ser bem mais acurado que o sistema por eixo torção.

Rpz, que pneu é esse, durar 130.000 km? Qual a marca? Vc roda mais em estrada?
Abs!

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, iCardeX disse:

O proprietário do "carbosta" escrevia aos 4 ventos que a suspensão multilink era sensível e problemática, por isso a mudança "bem esperada" da troca da suspensão multilink pela tradicional por eixo de torção, para o Golf. Em verdade vos digo:

1 - A suspensão multilink se comporta muito melhor em terrenos mais hostis, como as estradas vicinais por onde trafeguei.

2 - Com pouco mais de 132.000Km rodados, nenhum componente da suspensão sofreu dano.

3  - A observação número 1 me torna um beneficiado por essa tecnologia.

4 - Eu não fiz, de 0km aos 130k km, absolutamente nenhum alinhamento ou qualquer tipo de correção sistema de suspensão. Meus pneus ainda são os originais, e não ocorreu nenhum desgaste de forma irregular.

5 - Aqui no DF existem muitos balões e curvas mais acentuadas aonde o multilink, de fato, demonstrou ser bem mais acurado que o sistema por eixo torção.

Mais um detalhe... a multilink torna o veículo um pouco mais confortável filtrando melhor as irregularidades, no nacional eles deram uma levantada... não sei o motivo se foi pra empatar o conforto ou se a barra exige... o fato é que o carro ficou mais alto (e no meu gosto, mais feio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desbravador disse:

Mais um detalhe... a multilink torna o veículo um pouco mais confortável filtrando melhor as irregularidades, no nacional eles deram uma levantada... não sei o motivo se foi pra empatar o conforto ou se a barra exige... o fato é que o carro ficou mais alto (e no meu gosto, mais feio).

Também achei clara a diferença de altura dos importados pro nacional com eixo de torção. Desnecessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...