Envelopamento Teto - Black Piano


Diecol

Recommended Posts

Boa noite Pessoal, 

Eis um assunto que dá polêmica... Muita gente acha coisa de Mano e muita gente acha legal.

Eu para falar verdade sempre achei coisa de Mano... Mas, até os últimos anos...

Quando popularizou o envelopamento a gente via de tudo nas ruas, e acredito que isso que pode ter dado a má impressão...

Antes de comprar o meu Golf eu fiquei meses reparando por ai e notei muito carros branco de luxo com teto solar panorâmico (teto preto) e fica muito top (na minha opinião)... assim como nosso golf com o teto dele ;)

Mais recentemente reparei que tem algumas marcas estão lançando no Brasil, inclusive de fábrica, carros com tetos de outras cores.. achei no mínimo intrigante.

Para finalizar no mês passado estive na França e fiquei impressionado com a quantidade de carros branco com teto preto...

Nesses últimos casos, tem uma diferença no envelopamento, que o carro já vem com a pintura e assim, não é um vinil que é colocado.

Mas, de todo modo, a aparência que dá em geral é parecida, e os últimos que vi ficaram bonitos.

 

Bem, chegou na vez de comprar o meu Golf e a grana faltou na hora de escolher o teto solar... puta arrependimento, penso nisso todos os dias :(

Mas, dado que estava sem teto solar resolvi fazer uma experiência e correr atrás de envelopar o teto com Black Piano... Não tinha muita informação sobre como era e qual produto melhor usar e quando fui colocar insulfilm no meu carro o camarada lá disse que fazia também, por 150 reais (em sp eu tinha visto por 800).. Nem pensei, mandei colocar..

Resultado... Não sei qual marca foi (provável que alguma nacional ou chinesa), mas não ficou como eu queria. Eu estava esperando que o teto ficasse como se fosse pintura ou até mesmo como vidro, meio que espelhado/brilhoso e, para minha surpresa, ficou "meio fosco". Até pensei que fosse fosco mas dai quando questionei a ele, ele me mostrou a diferença do fosco e disse que o meu era black piano (e realmente o fosco era fosco mesmo e o meu era levemente "brilhante")

Foi um pouco frustrante e ainda estou pensando se vou tirar ele do carro ou procurar um com uma qualidade melhor para ver se fica do jeito que eu esperava.

Quando ele está lavadinho fica bonito, de longe então, no sol ou a noite achei bem bonito, mas quando chega perto e vê no detalhe, não achei legal.

Procurei no mercado e ouvi falar que o da 3M, Oracal, que parece ser o bom mesmo... Mas ainda não encontrei ninguém aqui na minha cidade que coloque.

Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? Não vou achar brilhoso/espelhado do jeito que esperava? O da 3M realmente vale a pena? Devo eu tirar essa bosta logo Rs?

Vi uns vídeos no youtube que realmente parece que ficou espelhado...

Segue foto da caranga (não da pra ver direito, mas da para ter uma noção)..

Qualquer sugestão/opinião é bem vinda ;) 

IMG_4192.jpg

IMG_4186.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Diecol disse:

Boa noite Pessoal, 

Eis um assunto que dá polêmica... Muita gente acha coisa de Mano e muita gente acha legal.

Eu para falar verdade sempre achei coisa de Mano... Mas, até os últimos anos...

Quando popularizou o envelopamento a gente via de tudo nas ruas, e acredito que isso que pode ter dado a má impressão...

Antes de comprar o meu Golf eu fiquei meses reparando por ai e notei muito carros branco de luxo com teto solar panorâmico (teto preto) e fica muito top (na minha opinião)... assim como nosso golf com o teto dele ;)

Mais recentemente reparei que tem algumas marcas estão lançando no Brasil, inclusive de fábrica, carros com tetos de outras cores.. achei no mínimo intrigante.

Para finalizar no mês passado estive na França e fiquei impressionado com a quantidade de carros branco com teto preto...

Nesses últimos casos, tem uma diferença no envelopamento, que o carro já vem com a pintura e assim, não é um vinil que é colocado.

Mas, de todo modo, a aparência que dá em geral é parecida, e os últimos que vi ficaram bonitos.

 

Bem, chegou na vez de comprar o meu Golf e a grana faltou na hora de escolher o teto solar... puta arrependimento, penso nisso todos os dias :(

Mas, dado que estava sem teto solar resolvi fazer uma experiência e correr atrás de envelopar o teto com Black Piano... Não tinha muita informação sobre como era e qual produto melhor usar e quando fui colocar insulfilm no meu carro o camarada lá disse que fazia também, por 150 reais (em sp eu tinha visto por 800).. Nem pensei, mandei colocar..

Resultado... Não sei qual marca foi (provável que alguma nacional ou chinesa), mas não ficou como eu queria. Eu estava esperando que o teto ficasse como se fosse pintura ou até mesmo como vidro, meio que espelhado/brilhoso e, para minha surpresa, ficou "meio fosco". Até pensei que fosse fosco mas dai quando questionei a ele, ele me mostrou a diferença do fosco e disse que o meu era black piano (e realmente o fosco era fosco mesmo e o meu era levemente "brilhante")

Foi um pouco frustrante e ainda estou pensando se vou tirar ele do carro ou procurar um com uma qualidade melhor para ver se fica do jeito que eu esperava.

Quando ele está lavadinho fica bonito, de longe então, no sol ou a noite achei bem bonito, mas quando chega perto e vê no detalhe, não achei legal.

Procurei no mercado e ouvi falar que o da 3M, Oracal, que parece ser o bom mesmo... Mas ainda não encontrei ninguém aqui na minha cidade que coloque.

Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? Não vou achar brilhoso/espelhado do jeito que esperava? O da 3M realmente vale a pena? Devo eu tirar essa bosta logo Rs?

Vi uns vídeos no youtube que realmente parece que ficou espelhado...

Segue foto da caranga (não da pra ver direito, mas da para ter uma noção)..

Qualquer sugestão/opinião é bem vinda ;) 

IMG_4192.jpg

IMG_4186.jpg

Fala @Diecol,

Então, logo que comecei a ler deduzi; Hummmm fez caquinha! Mas depois vi que o seu carro é sem teto. Se fosse com teto, teria feito cagada!;)

Como vc bem frisou esse tema "talvez" gere polêmicas. Eu sou estilo Cuzão das Galáxias, únicas coisas que tem no carro, vamos dizer "acessórios" é insulfilme e os biquinhos dos pneus, que imitam se inox, mas é "PRÁSTICU" vagabundo. Se isso lhe servir de consolo, eu varia isso sim no meu carro, caso ele não tivesse teto. Havia até cogitado essa possibilidade na pré compra. Ao contrário que muitos falam, eu não acho isso manolagem, bem como o insulfilme, é claro, dentro do permitido idem.

Vc tem que fazer o que vá te agradar e vá de satisfazer, para mim ficou bacana.

Só que o detalhe é que o camarada que instalou esse envelopamento aí, instalou um que até seja black piano, mais não é um material de qualidade. Até pq o preço tá muito a quem. A Coca Colla do envelopamento é esse da 3M Oracal mesmo. Mas custa o preço de um Fiat Mobi. Se vc gostou desse, do da 3M, vc vai gamar.

Estoure o porquinho e vá em frente!

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Depois de alguns meses, desisti!! kkkk
Na dúvida eu tirei...

 

Tinha dia que achava top, tinha dia que achava zuado.. dai pra ficar nessa eu tirei esse fds..

Agora sem dúvidas, o carro ta top "as it is"

 

PS: Deu um trabalho do cão para tirar toda a cola pqp!! Mas saiu e sem deixar vestígio...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a ver, mas no outro carro que tive eu envelopei as colunas B com preto piano (pois achava lindo as do Golf e Jetta nessa cor). Era preto fosco originalmente.
Muito bem, havia na loja uma película incolor cuja a função era proteger a pintura de riscos e pedras / areia em rodovias. Se não me engano era da 3M (Mas não tenho certeza). O fato é que realmente funcionam, pois o dono da loja insistiu que eu testasse no MB dele, no capô. Passamos chave, areia, até um prego. Ele marca a película mas depois da uma leve polida com uma flanela e um líquido e adeus risco.
O duro é que é muuuito cara. Para-choque dianteiro, capô e Paralamas dianteiros: 2.500 Temers à vista.
Alguém aqui já colocou? Vale o investimento?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

o meu esta envelopado, pela Wingard que é um adesivo muito foda e muito caro. tipo só o teto é uns 800 reais. Ele não é como o acabamento da Coluna, mas uso Cera Nxt e fica com brilho massa! alem disso a durabilidade é absurda e tem garantia de 5 anos.. outro golf que tinha MK4,5 ficou 3 anos envelopado e não apresentou nenhum problema. 

de uma olhada no meu o teto fiz diferente do seu! até a tampa do prota-malas foi feita.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...