Instalação de Retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, luz e umidade


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Prezados colegas de fórum,

 

Depois da bem sucedida instalação do volante multifuncional em meu Comfortline 15/15 (Mex) parti para o próximo desafio: Retrofit do retrovisor eletrocrômico e do sensor de chuva, luz e umidade. 

Navegando pelo Aliexpress vi vários kits à venda. Dentre os vários, um vendedor informou que para funcionar, além da instalação, seria necessária somente a configuração via VCDS, e que esta seria me repassada caso fizesse a compra. Isso consumado, de fato me foi mandada a configuração, e em exatos 35 (!) dias estava com o pacote em mãos. A primeira surpresa negativa foi que kit não vem com instruções de instalação. Apenas dois jogos de cabos, o comando das luzes, retrovisor, sensor e as capas de plástico para o esconder a fiação que passa do retrovisor para o teto. Abaixo o link do Ali e foto do kit

RETROFIT - Retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva luz e umidade (Aliexpress)

 

dark grey

Solicitei ao vendedor o envio das instruções, mas ele disse que não as tinha, sugerindo instalar na minha oficina de confiança. Pois é... Reiterei que preciso de ao menos do diagrama da fiação, mas estou sem retorno até agora.

Andei pesquisando mais e vou ter outro desafio: O suporte do retrovisor atual não tem espaço para e sensor e talvez o próprio suporte não seja compatível com o retrovisor novo. A princípio duas soluções: 1- Troca do para-brisa por um novo do modelo com sensor de chuva, ou 2- Retirar a cola cerâmica negra que segura o suporte do retrovisor simples , arrumar o suporte do retrovisor eletrocrômico,  colando-o no para-brisas e montar tudo de volta. Pelo que pesquisei, retirar a cola cerâmica é meio trabalhoso e exige a remoção de arranhões do para-brisa. Ou seja, melhor fazer com um profissional. A primeira opção só é viável se eu encontrar algum defeito no vidro e conseguir fazer a troca pelo seguro. Montar as peças não é difícil, o problema vai ser onde conectar a fiação. Posso, em um futuro próximo, precisar da ajuda dos entendidos.

Esta semana atualizo as novidades, me desejem boa sorte!

 

 

 

 

 

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Prezados colegas de fórum,
 
Depois da bem sucedida instalação do volante multifuncional em meu Comfortline 15/15 (Mex) parti para o próximo desafio: Retrofit do retrovisor eletrocrômico e do sensor de chuva, luz e umidade. 
Navegando pelo Aliexpress vi vários kits à venda. Dentre os vários, um vendedor informou que para funcionar, além da instalação, seria necessária somente a configuração via VCDS, e que esta seria me repassada caso fizesse a compra. Isso consumado, de fato me foi mandada a configuração, e em exatos 35 (!) dias estava com o pacote em mãos. A primeira surpresa negativa foi que kit não vem com instruções de instalação. Apenas dois jogos de cabos, o comando das luzes, retrovisor, sensor e as capas de plástico para o esconder a fiação que passa do retrovisor para o teto. Abaixo o link do Ali e foto do kit
RETROFIT - Retrovisor eletrocrômico e sensores de chuva luz e umidade (Aliexpress)
 
HTB1waEtJVXXXXXkXVXXq6xXFXXXh.jpg?size=132967&height=662&width=1000&hash=d1f4f4ab0e058ef1290c063b6c02a8ac
Solicitei ao vendedor o envio das instruções, mas ele disse que não as tinha, sugerindo instalar na minha oficina de confiança. Pois é... Reiterei que preciso de ao menos do diagrama da fiação, mas estou sem retorno até agora.
Andei pesquisando mais e vou ter outro desafio: O suporte do retrovisor atual não tem espaço para e sensor e talvez o próprio suporte não seja compatível com o retrovisor novo. A princípio duas soluções: 1- Troca do para-brisa por um novo do modelo com sensor de chuva, ou 2- Retirar a cola cerâmica negra que segura o suporte do retrovisor simples , arrumar o suporte do retrovisor eletrocrômico,  colando-o no para-brisas e montar tudo de volta. Pelo que pesquisei, retirar a cola cerâmica é meio trabalhoso e exige a remoção de arranhões do para-brisa. Ou seja, melhor fazer com um profissional. A primeira opção só é viável se eu encontrar algum defeito no vidro e conseguir fazer a troca pelo seguro. Montar as peças não é difícil, o problema vai ser onde conectar a fiação. Posso, em um futuro próximo, precisar da ajuda dos entendidos.
Esta semana atualizo as novidades, me desejem boa sorte!
 
 
 
 
 

Amigo, o vidro é diferente mesmo, quando trincou meu pára-brisas só tinham com o sensor, mas o meu é o comfortline tb.
Isso vai dar um trabalho grande viu.


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  • 4 months later...

Vai mesmo, vai ter que trocar o parabrisa e o parabrisa nao pode ser qualquer um, tem que ter protecao UV pra nao interferir no funcionamento do sensor... eu vou precisar dessa peca do acabamento de plastico que vai sobre o sensor. Se me quiser vender hehehehe. Bom, depois que trocar o parabrisa, a parte mais dificil vai ser a fiacao, conexao e o fusivel no porta luvas, eu sugiro fortemente que tenha um diagram CONFIAVEL para fazer isso. E mesmo depois de instalar tudo, voce tera que codificar. Outra parte complicada, mas nao eh tao dificil, mas denovo, precisa ter as referencias confiaveis.

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  • 1 year later...

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