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Nobres, boa tarde;

Crio o tópico com o intuito de trocarmos experiências (ops :blink:), sugerir e nortear membros non-experientes, vulgo amadores, no mundo da limpeza, higienização, hidratação, proteção e detailing dos nossos queridos MK7. Ironicamente me incluo no grupo dos amadores pitaqueiros.

No meu carro anterior, eu era do tipo que deixava em qualquer lava-jato, só pedia pro cara não meter silicone no interior e jamais lavar o motor. Vinha até com uma colmeia em cada roda de brinde (resultado da groselha no pneu). Porém com o MK7 as coisas mudam. Quem ama cuida.

Para os que tem menos conhecimento que eu na área (caso seja possível), há um pequeno resumo das etapas AQUI. Meu escopo abaixo seriam os itens 1. LAVAGEM, 4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO e 5. MANUTENÇÃO. Os demais itens não julguei necessário seja pelo estado atual da pintura ou seja pelo fim (não vai ficar exposto em salões).

Em uma breve pesquisa e sondada com entendedores, cheguei ao seguinte kit para uma boa lavagem + enceramento:

1. LAVAGEM

- Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;

Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!

- Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;

Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender

- Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;

Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.

4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO

- Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;

Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.

- Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00

Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

5. MANUTENÇÃO

- Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00

Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.

- Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;

Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

6. OUTROS/ INTERIOR

- Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;

Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.

- Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;

"Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.

- Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;

"Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.

- Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.

TOTAL: R$670,00

Dá pra economizar mais, é óbvio, reaproveitando flanelas e/ou comprando de outras marcas. Porém o oposto também se aplica, as ceras e fluidos orçadas não são as "top de linha", portanto procurei ser racional nesse sentido. E uma outra economia possível é comprando os Kits ou comprando pela internet.

Farei a experiência no sábado de compra e execução. Caso ocorra conforme planejado, vou me arriscar na Limpeza/ Preparação e Lustro, com Bar Clay, Removedor de Risco e Restaurador de Cor no meu outro carro que sofre com 22 anos de sobrevivência de uma pintura perolizada.

Grato!

C&C

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Pra quem tem tempo, dedicação e vontade, excelentes dicas (inclusive eu tenho essa cera Meguiars NXT 2.0. Muito boa! Já passei no Golf na mesma semana que o tirei da loja.
Outra coisa que ajuda muito é a descontaminação da pintura com solução específica + clay bar, mas mais para veículos mais usados e mandatorioamente antes de iniciar procedimentos de enceramento / cristalização.
Mas confesso que só fiz o básico, pois falta-me tempo e, principalmente, vontade.

O que mais me desmotiva é que a gente investe todo esse cuidado para depois uma pedra atingir a carroceria ou um fdp abrir a porta em cima dos nossos carros, sem nenhum cuidado, dando aquela marcada. Infelizmente acontece...


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36 minutos atrás, Yuri_RL disse:

Nobres, boa tarde;

Crio o tópico com o intuito de trocarmos experiências (ops :blink:), sugerir e nortear membros non-experientes, vulgo amadores, no mundo da limpeza, higienização, hidratação, proteção e detailing dos nossos queridos MK7. Ironicamente me incluo no grupo dos amadores pitaqueiros.

No meu carro anterior, eu era do tipo que deixava em qualquer lava-jato, só pedia pro cara não meter silicone no interior e jamais lavar o motor. Vinha até com uma colmeia em cada roda de brinde (resultado da groselha no pneu). Porém com o MK7 as coisas mudam. Quem ama cuida.

Para os que tem menos conhecimento que eu na área (caso seja possível), há um pequeno resumo das etapas AQUI. Meu escopo abaixo seriam os itens 1. LAVAGEM, 4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO e 5. MANUTENÇÃO. Os demais itens não julguei necessário seja pelo estado atual da pintura ou seja pelo fim (não vai ficar exposto em salões).

Em uma breve pesquisa e sondada com entendedores, cheguei ao seguinte kit para uma boa lavagem + enceramento:

1. LAVAGEM

- Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;

Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!

- Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;

Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender

- Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;

Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.

4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO

- Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;

Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.

- Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00

Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

5. MANUTENÇÃO

- Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00

Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.

- Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;

Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

6. OUTROS/ INTERIOR

- Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;

Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.

- Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;

"Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.

- Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;

"Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.

- Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.

TOTAL: R$670,00

Dá pra economizar mais, é óbvio, reaproveitando flanelas e/ou comprando de outras marcas. Porém o oposto também se aplica, as ceras e fluidos orçadas não são as "top de linha", portanto procurei ser racional nesse sentido. E uma outra economia possível é comprando os Kits ou comprando pela internet.

Farei a experiência no sábado de compra e execução. Caso ocorra conforme planejado, vou me arriscar na Limpeza/ Preparação e Lustro, com Bar Clay, Removedor de Risco e Restaurador de Cor no meu outro carro que sofre com 22 anos de sobrevivência de uma pintura perolizada.

Grato!

C&C

Yuri, 

Excelente iniciativa!

Por mais que tenha frisado  " Questionável a marca/ valor" e "Necessário porém não necessariamente Meguiars", o seu texto ficou parecendo propaganda da Meguiars.  Pq somente essa marca como referência?

Abs!

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3 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Pra quem tem tempo, dedicação e vontade, excelentes dicas (inclusive eu tenho essa cera Meguiars NXT 2.0. Muito boa! Já passei no Golf na mesma semana que o tirei da loja.
Outra coisa que ajuda muito é a descontaminação da pintura com solução específica + clay bar, mas mais para veículos mais usados e mandatorioamente antes de iniciar procedimentos de enceramento / cristalização.
Mas confesso que só fiz o básico, pois falta-me tempo e, principalmente, vontade.

O que mais me desmotiva é que a gente investe todo esse cuidado para depois uma pedra atingir a carroceria ou um fdp abrir a porta em cima dos nossos carros, sem nenhum cuidado, dando aquela marcada. Infelizmente acontece...


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Então, a descontaminação para o Golf vou deixar para daqui uns meses/ anos. Primeiro vou usar meu outro carro como cobaia, que precisa urgentemente disso. Caso o procedimento for eficaz, o aplicarei no MK7 daqui um tempo.

Nem me fale, é aquela fincadinha no pâncreas de ódio quando isso acontece. Aquele sentimento indescritível e intransferível.

1 minuto atrás, Thiagocs disse:

Yuri, 

Excelente iniciativa!

Por mais que tenha frisado  " Questionável a marca/ valor" e "Necessário porém não necessariamente Meguiars", o seu texto ficou parecendo propaganda da Meguiars.  Pq somente essa marca como referência?

Abs!

Opa! Muito bem observado,

usei como referência Meguiars, pois nos sites que eu li seria a melhor marca. Mas, porém, contudo, entretanto outras marcas são aceitas como sugestões, as vezes com um custo benefício até melhor que a supracitada. Ontem eu era um analfabeto no assunto, depois da breve pesquisa já me sinto "juntando as sílabas" rs.

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Nobres, boa tarde;
Crio o tópico com o intuito de trocarmos experiências (ops default_blink.png), sugerir e nortear membros non-experientes, vulgo amadores, no mundo da limpeza, higienização, hidratação, proteção e detailing dos nossos queridos MK7. Ironicamente me incluo no grupo dos amadores pitaqueiros.
No meu carro anterior, eu era do tipo que deixava em qualquer lava-jato, só pedia pro cara não meter silicone no interior e jamais lavar o motor. Vinha até com uma colmeia em cada roda de brinde (resultado da groselha no pneu). Porém com o MK7 as coisas mudam. Quem ama cuida.
Para os que tem menos conhecimento que eu na área (caso seja possível), há um pequeno resumo das etapas AQUI. Meu escopo abaixo seriam os itens 1. LAVAGEM, 4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO e 5. MANUTENÇÃO. Os demais itens não julguei necessário seja pelo estado atual da pintura ou seja pelo fim (não vai ficar exposto em salões).
Em uma breve pesquisa e sondada com entendedores, cheguei ao seguinte kit para uma boa lavagem + enceramento:

1. LAVAGEM

- Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;
Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!
- Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;
Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender
- Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;
Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.

4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO

- Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;
Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.
- Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00
Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

5. MANUTENÇÃO

- Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00
Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.
- Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;
Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

6. OUTROS/ INTERIOR

- Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;
Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.
- Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;
"Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.
- Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;
"Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.
- Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.
TOTAL: R$670,00
Dá pra economizar mais, é óbvio, reaproveitando flanelas e/ou comprando de outras marcas. Porém o oposto também se aplica, as ceras e fluidos orçadas não são as "top de linha", portanto procurei ser racional nesse sentido. E uma outra economia possível é comprando os Kits ou comprando pela internet.
Farei a experiência no sábado de compra e execução. Caso ocorra conforme planejado, vou me arriscar na Limpeza/ Preparação e Lustro, com Bar Clay, Removedor de Risco e Restaurador de Cor no meu outro carro que sofre com 22 anos de sobrevivência de uma pintura perolizada.
Grato!
C&C

Show, Yuri! Muito bom... é esse tipo de iniciativa que faz o nosso fórum ser sempre interessante. Parabéns, e obrigado pela colaboração!

Abraço

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Pra quem tem tempo, dedicação e vontade, excelentes dicas (inclusive eu tenho essa cera Meguiars NXT 2.0. Muito boa! Já passei no Golf na mesma semana que o tirei da loja.
Outra coisa que ajuda muito é a descontaminação da pintura com solução específica + clay bar, mas mais para veículos mais usados e mandatorioamente antes de iniciar procedimentos de enceramento / cristalização.
Mas confesso que só fiz o básico, pois falta-me tempo e, principalmente, vontade.

O que mais me desmotiva é que a gente investe todo esse cuidado para depois uma pedra atingir a carroceria ou um fdp abrir a porta em cima dos nossos carros, sem nenhum cuidado, dando aquela marcada. Infelizmente acontece...


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Eu acrescentaria: para quem tempo, dedicação, vontade e uma garagem adequada... esta última, infelizmente, me faz falta [emoji30]

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4 minutos atrás, RicW disse:


Show, Yuri! Muito bom... é esse tipo de iniciativa que faz o nosso fórum ser sempre interessante. Parabéns, e obrigado pela colaboração!

Abraço

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Grato pelo feedback @RicW. Dentre todas as plataformas de interação na internet, o fórum é de longe a minha plataforma preferida. Infelizmente com o fim do Orkut (que era nada mais que um fórum), e com a ascensão dos grupos de WhatsApp e Facebook, os fóruns caíram no limbo, e acabei ficando órfão. Desde quando me conheço como "navegador de internet", eu conheço e interajo em fóruns, desde lá pra meados de 2003 quando esse terreno hostil e pouco povoado da internet causava polêmica, medo e curiosidade.

No fórum há a dinâmica do WPP/ FB, porém as informações ficam organizadas e categorizadas e não se perdem. O sistema de busca é bem melhor, e temos uma certa segurança nos "escondendo" por pseudônimos. Enfim, viva aqui!

2 minutos atrás, RicW disse:


Eu acrescentaria: para quem tempo, dedicação, vontade e uma garagem adequada... esta última, infelizmente, me faz falta emoji30.png

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Também me falta! Meu carro vive na oficina!

Haha, na verdade moro em cima de uma oficina Bosch Service. Como o dono do prédio, é o dono da oficina e de metade do quarteirão, ele disponibiliza algumas vagas na oficina como garagem para os locatários. Vantagens que a mesma é coberta, o MK7 fica em um cantinho e em qualquer caso de pane é só dar o grito no "seu Vicente" (ex pane: bateria). Em contrapartida não tenho ponto de água para lavagem do carro e em horário comercial é um pouco chato entrar e sair da vaga, uma vez que a oficina se encontra em pleno funcionamento.

Ironicamente D. Maria, minha companheira de aventuras (a.k.a. namorada) na falta de uma tem duas garagem bem servidas. Já está agendado com ela a lavagem no sábado utilizando o espaço e água disponíveis. 

ABS

 

 

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1 hora atrás, Yuri_RL disse:

Nobres, boa tarde;

Crio o tópico com o intuito de trocarmos experiências (ops :blink:), sugerir e nortear membros non-experientes, vulgo amadores, no mundo da limpeza, higienização, hidratação, proteção e detailing dos nossos queridos MK7. Ironicamente me incluo no grupo dos amadores pitaqueiros.

No meu carro anterior, eu era do tipo que deixava em qualquer lava-jato, só pedia pro cara não meter silicone no interior e jamais lavar o motor. Vinha até com uma colmeia em cada roda de brinde (resultado da groselha no pneu). Porém com o MK7 as coisas mudam. Quem ama cuida.

Para os que tem menos conhecimento que eu na área (caso seja possível), há um pequeno resumo das etapas AQUI. Meu escopo abaixo seriam os itens 1. LAVAGEM, 4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO e 5. MANUTENÇÃO. Os demais itens não julguei necessário seja pelo estado atual da pintura ou seja pelo fim (não vai ficar exposto em salões).

Em uma breve pesquisa e sondada com entendedores, cheguei ao seguinte kit para uma boa lavagem + enceramento:

1. LAVAGEM

- Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;

Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!

- Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;

Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender

- Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;

Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.

4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO

- Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;

Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.

- Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00

Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

5. MANUTENÇÃO

- Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00

Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.

- Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;

Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

6. OUTROS/ INTERIOR

- Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;

Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.

- Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;

"Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.

- Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;

"Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.

- Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.

TOTAL: R$670,00

Dá pra economizar mais, é óbvio, reaproveitando flanelas e/ou comprando de outras marcas. Porém o oposto também se aplica, as ceras e fluidos orçadas não são as "top de linha", portanto procurei ser racional nesse sentido. E uma outra economia possível é comprando os Kits ou comprando pela internet.

Farei a experiência no sábado de compra e execução. Caso ocorra conforme planejado, vou me arriscar na Limpeza/ Preparação e Lustro, com Bar Clay, Removedor de Risco e Restaurador de Cor no meu outro carro que sofre com 22 anos de sobrevivência de uma pintura perolizada.

Grato!

C&C

Sensacional Yuri. Vai ajudar bastante o "amador" aqui, rs! Onde moro não tem garagem coberta e dá uma pena danada ver a "viatura" ao relento pegando, sol, chuva, sereno, friagem. As vezes, quando chove, peço pra minha esposa passar um pano nele pra dar aquela secada maneira mas ela fica p%#& da vida, não sei porque kkkkkk. Mas brincadeiras à parte, é sempre bom mesmo, quando possível, dar aquele trato na caranga. Estava pensando em experimentar aquela lavagem "ecológica" (acho que é isso). Sabe me dizer se presta? E outra coisa, já vi uma cara aqui no RJ que tem um Golf, e mora embaixo de uma loja Bosch Service. Será que é você, brother, rs?  

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Eu acrescentaria: para quem tempo, dedicação, vontade e uma garagem adequada... esta última, infelizmente, me faz falta [emoji30]

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Eu moro em casa, com garagem, com wap, com tudo que tem direito... mas chega final de semana estou cansado demais pra por a mão na massa e acabo levando no lava jato mesmo. Sem contar que tenho dois problemas:
1. Temos 6 gatos em casa e, assim como eu, eles adoram o Golf, especialmente nas noites frias quando usam o calor do motor pra se aquecerem sobre o capô. Mas como sempre estão de unhas aparadas ainda não apareceu nenhum risco. Só fica com marca de pata suja mesmo.
2. A rua de casa é a única do condomínio que ainda não é pavimentada (leia-se bloquetes). É uma mistura de poeira, brita e terra. Qualquer carro que passa acima de 30 km/h levanta aquele poeirão.



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Yuri, permita-me fazer comentários construtivos ao seu post.  Primeiramente curti muito ele porque sou um aficcionado por detalhamento automotivo. Coloquei no final do post uma foto do quartinho com os meus materiais de detalhamento (que acabei de organizar com uma estante e estou muito orgulhoso xD), e também coloquei umas fotos inspiradoras do meu Golf lavado (foi lavado uma semana antes de tirar as fotos)

Tudo que você falou está bem legal, mas faltaram duas coisas das mais básicas e essenciais na hora de fazer uma lavagem adequada.

O primeiro é ter dois baldes para utilizar a técnica dos dois baldes (dur). Um balde contém a água com o sabão pra lavar o carro enquanto o outro deve ter somente água para remover a sugeira da luva de microfibra após lavar uma porção do carro. Isso evita a transferência de contaminação quando for lavar a parte seguinte do carro e evita o surgimento das "teias de aranha" ou micro-riscos no carro.

O segundo é separar o que você usa para lavar as rodas do que você usa para lavar o resto do carro (luvas de microfibra, panos, tudo mais que tocas as rodas). A sujeira da roda é do mal e é excelente pra criar micro-riscos na pintura do carro. É mais fácil ter produtos separados do que gastar um século lavando os panos e luvas pra garantir que fiquem completamente livres da contaminação das rodas.

Tendo isso dito, segue abaixo meus comentários sobre os seus =)

- Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;

Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!

Wash mitts são legais. Aqui no Brasil temos umas opções de Chenille (parecem uns tentáculos), mas são todas uma bosta comparado ao que você pode comprar nos Estados Unidos. A luva Meguiars X3002 não é de Chenille e achei a melhor opção encontrada nacionalmente. Recomendo muito.

O ideal são duas. Se não houver dinheiro para duas, use algum tipo de pano ou luva comum e barata para lavar as rodas (toleram mais "brutalidade") e guarde a luva de microfibra para a pintura do carro.

- Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;

Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender

Recomendo o Meguiars NXT Generation

- Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;

Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.

Como você bem comentou o valor é bem questionável. No Brasil ela custa um absurdo, e nos Estados Unidos uma merreca. A Water Magnet é uma microfibra tipo waffle weave, e a única vantagem que ela oferece para o processo de secagem é que tende a deixar muito menos fiapos no processo. Por conta do preço no Brasil, eu recomendo que se procure por uma microfibra "felpuda" que tenha muitos gramas/m². Essas são as que mais absorvem água e muito indicadas para o processo de secagem. Dá pra encontrar algumas de boa qualidade e por preços muiiiiito melhores que a Water Magnet.

4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO

- Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;

Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.

Mais um bom produto da Meguiars, porém com um preço absurdo no Brasil. Comprei a minha nos Estados Unidos, porém se eu não tivesse essa opção, testaria alguma outra com preço melhor...

- Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00

Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

Não me fale flanela senão a galera vai sair comprando aquelas flanelas laranjas achando que são boas pra remover excesso de cera!!! hahahahah xD

Pra remoção de cera o ideal é usar uma microfibra bem macia com tamanho de fio médio.

5. MANUTENÇÃO

- Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00

Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.

Eu pessoalmente não sou fã de usar quick detailers pra limpar sujeirinhas do carro... Deixo ele ir sujando e quando dá a hora, lavo ele inteiro.

- Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;

Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

6. OUTROS/ INTERIOR

- Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;

Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.

Por serem caras aqui, não recomendo das da Meguiars. As melhores são os panos de microfibra tipo waffle weave por não deixarem fiapos no processo. Há microfibras "planas", parecem que não tem os pelinhos. Essas são baratas, limpam e não deixam fiapos.

- Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;

"Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.

São válidos! Só garanta que não tenham amônia para não estragaram os plásticos do painel devido ao gás de amônia que se forma.

- Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;

"Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.

Nunca tentei, mas pretinho que deixa o pneu com cara de obeso comendo fritura no McDonalds é o pior... Prefiro algo que deixa o pneu com jeito de preto fosco também.

- Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.

Se você for disciplinado pra não deixar o seu interior muito sujo, isso já serve. Senão, recomendo um APC suave e muito bem diluido para tirar as sujeiras mais chatas. Tive uma experiência com o Meguiars Interior Quick Detailer e estou amando. Pode ser um pouco caro, mas um "pote" do produto dura muiiiiiiito, já que você precisa de pouco produto para aplicar, e deixa um acabamento de dar orgulho.

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Eu moro em casa, com garagem, com wap, com tudo que tem direito... mas chega final de semana estou cansado demais pra por a mão na massa e acabo levando no lava jato mesmo. Sem contar que tenho dois problemas:
1. Temos 6 gatos em casa e, assim como eu, eles adoram o Golf, especialmente nas noites frias quando usam o calor do motor pra se aquecerem sobre o capô. Mas como sempre estão de unhas aparadas ainda não apareceu nenhum risco. Só fica com marca de pata suja mesmo.
2. A rua de casa é a única do condomínio que ainda não é pavimentada (leia-se bloquetes). É uma mistura de poeira, brita e terra. Qualquer carro que passa acima de 30 km/h levanta aquele poeirão.



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Moço, se o gatinho que minha esposa tem subisse no meu Golf, tenho certeza que virava espetinho no dia seguinte, com requintes de crueldade. c733ebe53ded61003445692d602de82a.jpg

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14 horas atrás, AndreyR disse:

Sensacional Yuri. Vai ajudar bastante o "amador" aqui, rs! Onde moro não tem garagem coberta e dá uma pena danada ver a "viatura" ao relento pegando, sol, chuva, sereno, friagem. As vezes, quando chove, peço pra minha esposa passar um pano nele pra dar aquela secada maneira mas ela fica p%#& da vida, não sei porque kkkkkk. Mas brincadeiras à parte, é sempre bom mesmo, quando possível, dar aquele trato na caranga. Estava pensando em experimentar aquela lavagem "ecológica" (acho que é isso). Sabe me dizer se presta? E outra coisa, já vi uma cara aqui no RJ que tem um Golf, e mora embaixo de uma loja Bosch Service. Será que é você, brother, rs?  

Opa, tem um Cristo aqui, mas é o Cristo do morro de Itabirito. De Rio aqui só o Rio Itabirito! Saudades de um calorzinho das praias cariocas.

13 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu moro em casa, com garagem, com wap, com tudo que tem direito... mas chega final de semana estou cansado demais pra por a mão na massa e acabo levando no lava jato mesmo. Sem contar que tenho dois problemas:
1. Temos 6 gatos em casa e, assim como eu, eles adoram o Golf, especialmente nas noites frias quando usam o calor do motor pra se aquecerem sobre o capô. Mas como sempre estão de unhas aparadas ainda não apareceu nenhum risco. Só fica com marca de pata suja mesmo.
2. A rua de casa é a única do condomínio que ainda não é pavimentada (leia-se bloquetes). É uma mistura de poeira, brita e terra. Qualquer carro que passa acima de 30 km/h levanta aquele poeirão.

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Minha nossa senhora dos felinos. Só não tenho mais aversão a gatos do que de carros da Fiat. Urgh! Boa sorte com o MK7!

7 horas atrás, Thiagocs disse:


Moço, se o gatinho que minha esposa tem subisse no meu Golf, tenho certeza que virava espetinho no dia seguinte, com requintes de crueldade. c733ebe53ded61003445692d602de82a.jpg

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Opa, alguém disse churrasco?

6 horas atrás, Brunomri disse:

Na hora da secagem uso o rodinho de silicone pra remover o excesso de água da lataria antes de secar com os panos. Tenho minhas dúvidas se ele é "seguro" em termos de micro riscos à pintura.

Pois é, também tenho essa dúvida. E na dúvida, como dizia o velho sábio monge pirilampo, não faça.

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6 horas atrás, Brunomri disse:

Na hora da secagem uso o rodinho de silicone pra remover o excesso de água da lataria antes de secar com os panos. Tenho minhas dúvidas se ele é "seguro" em termos de micro riscos à pintura.

Rodinhos são arriscados. Você só deve usar ele se tem certeza absoluta de que não esqueceu ou deixou de limpar nenhum canto ou fresta do carro. Do contrário corre o risco de terminar com um riso bem comprido no seu descendente de alemão.

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9 horas atrás, Spielwurfel disse:

Yuri, permita-me fazer comentários construtivos ao seu post.  Primeiramente curti muito ele porque sou um aficcionado por detalhamento automotivo. Coloquei no final do post uma foto do quartinho com os meus materiais de detalhamento (que acabei de organizar com uma estante e estou muito orgulhoso xD), e também coloquei umas fotos inspiradoras do meu Golf lavado (foi lavado uma semana antes de tirar as fotos)

Disso que estou falando. Deixa eu me acomodar aqui, pegar meu café preto sem açúcar e limpar meus óculos que a aula será proveitosa.

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Tudo que você falou está bem legal, mas faltaram duas coisas das mais básicas e essenciais na hora de fazer uma lavagem adequada.

O primeiro é ter dois baldes para utilizar a técnica dos dois baldes (dur). Um balde contém a água com o sabão pra lavar o carro enquanto o outro deve ter somente água para remover a sugeira da luva de microfibra após lavar uma porção do carro. Isso evita a transferência de contaminação quando for lavar a parte seguinte do carro e evita o surgimento das "teias de aranha" ou micro-riscos no carro.

Fato. Esqueci de explicitar esse detalhe, deixei implícito na questão da lavagem de uma única luva. Mas é um erro comum, que eu mesmo cometia no meu carro anterior.

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O segundo é separar o que você usa para lavar as rodas do que você usa para lavar o resto do carro (luvas de microfibra, panos, tudo mais que tocas as rodas). A sujeira da roda é do mal e é excelente pra criar micro-riscos na pintura do carro. É mais fácil ter produtos separados do que gastar um século lavando os panos e luvas pra garantir que fiquem completamente livres da contaminação das rodas.

Fato². Devem ser produtos distintos. Ponto. Não querendo nadar em negligência, mas como procurei montar um kit mais acessível, não pensei na utilização de pano de microfibra nas rodas. Ok, a pintura delas requer tantos cuidados quanto a pintura da lataria.

Porém como parte não suspensa do carro, está sempre sujeita a pedras, buracos, meio fios, crateras lunares e etc. Pensei na lavagem delas utilizando pano normal.

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Tendo isso dito, segue abaixo meus comentários sobre os seus =)

- Luva microfibra Wash Mitt (1 unidade) em média R$60,00;

Sei que o ideal são duas. Mas uma unidade se bem lavada durante a lavagem acredito que vai atender. Motivo de não comprar duas: $$!

Wash mitts são legais. Aqui no Brasil temos umas opções de Chenille (parecem uns tentáculos), mas são todas uma bosta comparado ao que você pode comprar nos Estados Unidos. A luva Meguiars X3002 não é de Chenille e achei a melhor opção encontrada nacionalmente. Recomendo muito.

O ideal são duas. Se não houver dinheiro para duas, use algum tipo de pano ou luva comum e barata para lavar as rodas (toleram mais "brutalidade") e guarde a luva de microfibra para a pintura do carro.

Acredite ou não estou lendo sua contribuição depois que formatei minha resposta. Portanto vou deixar meu comentário acima das rodas só pra eu não parecer tão cabaço. Se um especialista disse que não há necessidade de microfibras pras rodas, assim será rs.

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- Shampoo Soft Wash Gel Meguiars (1 unidade ) em média R$40,00;

Pelo o que eu pesquisei, o Ultimate Wash & WAX (Carnaúba), é melhor. Porém é mais caro. Como passarei a cera, o Soft Wash vai me atender

Recomendo o Meguiars NXT Generation

Interessante, pesquisei rápido aqui na internet e vi que o valor está em torno de R$50,00. Boa opção, se levar em consideração que a Ultimate Wash X WAX está em torno dos R$70,00.

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- Toalha para secagem Water Magnet (1 unidade) em média R$90,00;

Indiscutível a necessidade dessa. Questionável a marca/ valor.

Como você bem comentou o valor é bem questionável. No Brasil ela custa um absurdo, e nos Estados Unidos uma merreca. A Water Magnet é uma microfibra tipo waffle weave, e a única vantagem que ela oferece para o processo de secagem é que tende a deixar muito menos fiapos no processo. Por conta do preço no Brasil, eu recomendo que se procure por uma microfibra "felpuda" que tenha muitos gramas/m². Essas são as que mais absorvem água e muito indicadas para o processo de secagem. Dá pra encontrar algumas de boa qualidade e por preços muiiiiito melhores que a Water Magnet.

Opa, sugestão de marca? Ou só procurar a melhor pelo custo/ (gramas/m²)?

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4. ENCERAMENTO/ PROTEÇÃO

- Cera Meguiars NXT 2.0 (1 unidade) em média R$200,00;

Aqui a polêmica dá pano pra manga. Li que a melhor seria a Collonite 476 (meu carro é branco). Porém vou comprar em loja física e a mesma só tem Meguiars. Dentre as Meguiars, ficaria entre a Ultimate e a NXT 2.0. Por experiência de amigos, me recomendaram a NXT 2.0 caso eu não priorize o brilho. Como meu foco é proteção vai ser essa mesmo. E ela vem com aplicador, caso contrário seria necessário incluir no orçamento.

Mais um bom produto da Meguiars, porém com um preço absurdo no Brasil. Comprei a minha nos Estados Unidos, porém se eu não tivesse essa opção, testaria alguma outra com preço melhor...

Beeemmmm cara, é verdade. Como sou novo no ramo, não estou muito afim de arriscar.

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- Flanela removedor Cera (1 unidade) em média R$50,00

Idem à toalha pra secagem. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

Não me fale flanela senão a galera vai sair comprando aquelas flanelas laranjas achando que são boas pra remover excesso de cera!!! hahahahah xD

Pra remoção de cera o ideal é usar uma microfibra bem macia com tamanho de fio médio.

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5. MANUTENÇÃO

- Detalhe Final Quik Detailer Mist & Wipe Meguiars (1 unidade) em média R$60,00

Vi que o Detalhe Final Ultimate Quik é melhor, porém bem mais caro. Portanto esse mesmo me atenderá.

Eu pessoalmente não sou fã de usar quick detailers pra limpar sujeirinhas do carro... Deixo ele ir sujando e quando dá a hora, lavo ele inteiro.

- Flanela Microfibra Meguiars (1 unidade) em média R$50,00;

Item ao removedor. Necessário porém não necessariamente Meguiars.

Então, pelas minhas pesquisas O Quik Detailer é como um acabamento final. Seja ele entre a lavagem e enceramento, ou após o enceramento. Se a função dele for limpar sujeirinhas no dia-a-dia, o dispensarei também.

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6. OUTROS/ INTERIOR

- Flanela Microfibra Meguiars (2 unidades) em média R$50,00 cada;

Uma flanela para limpeza dos vidros e outra para limpeza do painel.

Por serem caras aqui, não recomendo das da Meguiars. As melhores são os panos de microfibra tipo waffle weave por não deixarem fiapos no processo. Há microfibras "planas", parecem que não tem os pelinhos. Essas são baratas, limpam e não deixam fiapos.

Idem à toalha. Nesse caso sugere alguma marca? Ou melhor ainda, não recomenda por modo algum alguma marca?

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- Limpa Vidros Veja (1 unidade) em média R$10,00;

"Que horror uma lista com produtos de qualidade e no final o cidadão me enfia um produto de cozinha!" Calma, eu explico: sei que há produtos específicos para vidros. Mas sempre usei o limpa vidros (inclusive no reservatório do limpador de para-brisa) e nunca obtive problemas. Seu preço comparado com produtos específicos também é bem mais atraente. Pelas minhas breves pesquisas não encontrei contra indicações também.

São válidos! Só garanta que não tenham amônia para não estragaram os plásticos do painel devido ao gás de amônia que se forma.

Perfeito, precisava de um aval técnico.

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- Nugget preto (1 unidade) em média R$10,00;

"Ah pronto, agora o cara lambrecou tudo, onde esse infeliz vai passar nugget?". Calma, eu explico²: Não gosto de pneu brilhando que nem glande sebosa. No meu carro anterior eu passava Nugget pois ficava um preto fosco duradouro. Como pneu muda marca/ diâmetro/ construção mas a borracha é (quase) a mesma, continuarei com o Nugget. E sim, sei que há produtos específico para tal.

Nunca tentei, mas pretinho que deixa o pneu com cara de obeso comendo fritura no McDonalds é o pior... Prefiro algo que deixa o pneu com jeito de preto fosco também.

Anotado, permaneço no Nugget (o pra sapato, não o pra fritar).

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- Limpeza Interior: água + flanela. Nada mais.

Se você for disciplinado pra não deixar o seu interior muito sujo, isso já serve. Senão, recomendo um APC suave e muito bem diluido para tirar as sujeiras mais chatas. Tive uma experiência com o Meguiars Interior Quick Detailer e estou amando. Pode ser um pouco caro, mas um "pote" do produto dura muiiiiiiito, já que você precisa de pouco produto para aplicar, e deixa um acabamento de dar orgulho.

Na verdade sou traumatizado de uma única vez que passaram silicone no painel. Na correria esqueci de deixar o aviso para não aplicarem. Imaginem algo fedido, grudento e visualmente grotesco. Me dá calafrios só de lembrar. E como se não bastasse (PASMEM!), o infeliz ainda me lambrecou os tapetes e pedais!!!

Na próxima lavagem farei uso do Interior Quick Detailer.

_______________

Com relação as fotos, tirei ela da resposta para não pesar o tópico. Essa estante é mais ostentação que qualquer "sertanejo ostentação" daquelas "duplinhas de dois".

Meu MK7 também é branco, e caramba, que sonho ver eles brilhando assim. Só aumentou minha ansiedade para amanhã.

Agradecido pela resposta imensamente construtiva. Tanto na parte de execução quanto de compra, foi de muito bom proveito. Amanhã será dia de botar a mão na massa.

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Yuri, respondendo as suas outras dúvidas...

Para secagem, considerando que estamos no Brasil e as opções de marcas são poucas, sugiro procurar a que tenha melhor custo/benefício. A Miromi é a loja que uso pra comprar os produtos. Infelizmente ela é um pouco mais careira, tanto em produtos como frete também. Mas é a que tem a melhor seleção de produtos que eu conheça aqui no Brasil.

http://www.miromi.com.br/pano-microfibra/microfibra-p-secagem

 

Referente ao Quick Detailer, eles são bons para tirar sujeiras pequenas e leves do carro, sem precisar de água e sabão e sem correr o risco de danficar a pintura do carro. Outra função do Quick Detailer é a que você citou, de dar um acabamento final. Nem sempre a secagem é perfeita, e pode ficar um restinho de água na superfície. O Quick Detailer ajuda a absorver melhor essa água, e o excesso de Quick Detailer que fica na superfície evapora sem deixar essas marcas que a água normalmente deixa ao secar. É o mesmo efeito que o limpa vidros tem.

Sobre o pano de microfibra para vidros, sugiro qualquer uma que esteja na lista do link abaixo, ou que sejam do mesmo tipo de microfibra.

http://www.miromi.com.br/pano-microfibra/microfibra-p-vidros

 

Sobre o silicone no painel, deveria ser considerado crime inafiançável. Coisa mais horrível do mundo!!! <_<

Recomendo muiiiito o interior quick detailer da Meguiars. É prático, rápido, deixa bonito e ainda protege o painel contra o Sol. Só love :wub:

Quando eu lavo o carro, faço vários outros processos pra deixar ele o mais impecável possível. Se tiver interesse é só perguntar que eu explico :D

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Alguém indica algum produto bom para hidratação de bancos de couro?
Para limpeza normalmente eu uso água limpa e espuma de sabão de côco (no Civic pelo menos eu fazia isso a cada 6 meses pois os bancos eram claros e sujavam com facilidade), mas a hidratação eu já tentei um pouco de tudo:
1. Hidratantes de couro automotivo (desses encontrados em supermercados) geralmente deixam um resíduo gorduroso que me incomodam
2. Já passei hidratante corporal (creme Nivea): nas partes de couro natural, funciona bem. No couro sintético fica estranho.
3. Tem um da Meguiars que custa caro e não tive coragem de pagar mais de R$70 sem saber se funciona mesmo.


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Parabéns pelo tópico!

Comecei a me aventurar pelo mundo das marcas de detailing há uns 5 anos com meu carro anterior (Nissan Tiida Hatch). Com poucas lojas vendendo produtos específicos no Brasil, recorria ao bom e velho eBay para importar os produtos...

Comprei diversos produtos por lá, Shampoo Ultimate Wash & Wax, Quick Detailer, Ultimate Compound (este já me ajudou em eliminar arranhão superficial na capa do retrovisor, depois que um cara resolveu mudar de faixa sem usar o retrovisor dele e ralar no meu... <_<)... Posso falar que a Water Magnet da Meguiars realmente absorve muito bem e não deixa fiapos na lataria, uma dica é começar a enxugar os vidros do carro para que ela comece a secar melhor a lataria posteriormente.

Com o tempo comecei a descobrir outras marcas especializadas (Sonax, Mother's, Adam's Polishes, Chemical Guys...). Tenho um produto da Sonax (uma marca alemã) até hoje sem usar, para lavagem de rodas, segue vídeo demonstrado abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OoKIY0JdZG0

Atualmente, com pouco tempo durante os finais de semana, aliado ao fato de morar em apartamento, fica mais complicado utilizar os produtos.. sempre procuro levar em um lava rápido próximo de casa que são extremamente cuidados e utilizam toalhas de microfibra na secagem, reduzindo as chances do aparecimento das "teias de aranha" na pintura, ou em inglês, swirls...

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1 hora atrás, RodrigoSP2 disse:

Alguém indica algum produto bom para hidratação de bancos de couro?
Para limpeza normalmente eu uso água limpa e espuma de sabão de côco (no Civic pelo menos eu fazia isso a cada 6 meses pois os bancos eram claros e sujavam com facilidade), mas a hidratação eu já tentei um pouco de tudo:
1. Hidratantes de couro automotivo (desses encontrados em supermercados) geralmente deixam um resíduo gorduroso que me incomodam
2. Já passei hidratante corporal (creme Nivea): nas partes de couro natural, funciona bem. No couro sintético fica estranho.
3. Tem um da Meguiars que custa caro e não tive coragem de pagar mais de R$70 sem saber se funciona mesmo.


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O da Meguiars é bom e não fica com aspecto gorduroso. Só não se esqueça de que após a aplicação do produto, você precisa passar um pano de microfibra pra retirar o excesso de produto, senão não tem jeito.

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3 horas atrás, Spielwurfel disse:

Rodinhos são arriscados. Você só deve usar ele se tem certeza absoluta de que não esqueceu ou deixou de limpar nenhum canto ou fresta do carro. Do contrário corre o risco de terminar com um riso bem comprido no seu descendente de alemão.

O rodinho agiliza bastante, mas não uso ele nas partes mais baixas da lataria. É mais útil no teto e no capo que são quase horizontais e acumulam muita água.

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2 horas atrás, Spielwurfel disse:

Yuri, respondendo as suas outras dúvidas...

Para secagem, considerando que estamos no Brasil e as opções de marcas são poucas, sugiro procurar a que tenha melhor custo/benefício. A Miromi é a loja que uso pra comprar os produtos. Infelizmente ela é um pouco mais careira, tanto em produtos como frete também. Mas é a que tem a melhor seleção de produtos que eu conheça aqui no Brasil.

http://www.miromi.com.br/pano-microfibra/microfibra-p-secagem

 

Referente ao Quick Detailer, eles são bons para tirar sujeiras pequenas e leves do carro, sem precisar de água e sabão e sem correr o risco de danficar a pintura do carro. Outra função do Quick Detailer é a que você citou, de dar um acabamento final. Nem sempre a secagem é perfeita, e pode ficar um restinho de água na superfície. O Quick Detailer ajuda a absorver melhor essa água, e o excesso de Quick Detailer que fica na superfície evapora sem deixar essas marcas que a água normalmente deixa ao secar. É o mesmo efeito que o limpa vidros tem.

Sobre o pano de microfibra para vidros, sugiro qualquer uma que esteja na lista do link abaixo, ou que sejam do mesmo tipo de microfibra.

http://www.miromi.com.br/pano-microfibra/microfibra-p-vidros

 

Sobre o silicone no painel, deveria ser considerado crime inafiançável. Coisa mais horrível do mundo!!! <_<

Recomendo muiiiito o interior quick detailer da Meguiars. É prático, rápido, deixa bonito e ainda protege o painel contra o Sol. Só love :wub:

Quando eu lavo o carro, faço vários outros processos pra deixar ele o mais impecável possível. Se tiver interesse é só perguntar que eu explico :D

Depois que descobri a Miromi. De qualquer maneira já está aqui no favoritos. Farei uma feira virtual daqui um tempo por lá.

Com relação aos outros procedimentos, deixa eu subir de level primeiro rs.

2 horas atrás, Folksvaguen disse:

Parabéns pelo tópico!

Comecei a me aventurar pelo mundo das marcas de detailing há uns 5 anos com meu carro anterior (Nissan Tiida Hatch). Com poucas lojas vendendo produtos específicos no Brasil, recorria ao bom e velho eBay para importar os produtos...

Comprei diversos produtos por lá, Shampoo Ultimate Wash & Wax, Quick Detailer, Ultimate Compound (este já me ajudou em eliminar arranhão superficial na capa do retrovisor, depois que um cara resolveu mudar de faixa sem usar o retrovisor dele e ralar no meu... <_<)... Posso falar que a Water Magnet da Meguiars realmente absorve muito bem e não deixa fiapos na lataria, uma dica é começar a enxugar os vidros do carro para que ela comece a secar melhor a lataria posteriormente.

Com o tempo comecei a descobrir outras marcas especializadas (Sonax, Mother's, Adam's Polishes, Chemical Guys...). Tenho um produto da Sonax (uma marca alemã) até hoje sem usar, para lavagem de rodas, segue vídeo demonstrado abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=OoKIY0JdZG0

Atualmente, com pouco tempo durante os finais de semana, aliado ao fato de morar em apartamento, fica mais complicado utilizar os produtos.. sempre procuro levar em um lava rápido próximo de casa que são extremamente cuidados e utilizam toalhas de microfibra na secagem, reduzindo as chances do aparecimento das "teias de aranha" na pintura, ou em inglês, swirls...

Opa, precisava de outras referências de boas marcas. Anotado. Grato pelo parabéns.

19 minutos atrás, GiovanniH disse:

não citaram a utilização de Clay bar para a descontaminação... dependendo do carro é muito necessário.

Positivo. Descontaminação e sua respectiva Clay Bar deixarei para os experientes. Ou para um level acima. No meu caso não se aplicaria.

SDS

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Dos produtos que vocês citaram aqui, estou usando o shampoo Meguiars Ultimate Wash & Wax. Gostei muito do resultado, realmente limpa com muita facilidade, faz bastante espuma. Deixa um brilho legal na pintura, mas ainda bem distante de uma cera em pasta. É bastante concentrado, rende muito se seguir a proporção das instruções de uso (não lembro de cabeça). Até o cheiro é bom, parece Red Bull kkk.

No quesito cera, uso no meu carro a Soft 99 White (para pintura branca) ou a Meguiars NXT. Ainda não consegui avaliar qual é melhor em termos de brilho, proteção e durabilidade.

Pra quem gosta do gel de pneu, comecei a usar o Meguiars Endurance porque o Rodabrill que eu estava usando sai muito fácil, o efeito dura muito pouco. Realmente a durabilidade desse Endurance é acima da média, o brilho continua mesmo após chuva.

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1 hora atrás, GiovanniH disse:

não citaram a utilização de Clay bar para a descontaminação... dependendo do carro é muito necessário.

Exato! Dão uma melhora considerável! Mas baseado no que o Yuri propôs como tópico, achei isso em um nível mais "avançado" pra citar aqui...

Mas tem toda a razão!

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