Recommended Posts

Hoje estive em um concessionário da VW (V12), aqui no DF, para verificar o orçamento da revisão dos 130k. Fiz o orçamento apenas como curioso porque eu prefiro levar o Golf para a Saga do Park Shopping. Todas as revisões (inclusive a do meu veículo anterior, um GolG5 e suas 17 revisões)  realizei no concessionários autorizado. Mas vamos aos valores da V12.

A mão de obra para 1º/2º/3º/4º/5º/7º/8º/10º/11º /13º/14º/16º = R$ 195,00 Soma os valores de peças: Anel+Parafuso+Filtro de Óleo+Estopa+4 Litros de óleo = R$ 236,68

Assim, para uma revisão de 130K, que nada mais é que trocar o óleo do veículo: R$ 458,68

Neste orçamento, de praxe da V12, de empurroterapia acrescentaram: Kit de Lubricação de não sei o quê: R$ 45,00 + LImpa Vidros Concetrado: R$ 9,90 + Limpeza do Bico Via tanque: R$ 65,00, ou seja, R$ 119,90

Perguntei quanto estava o alinhamento e balamento e recebi com resposta: R$ 95,00 cada serviço, ou seja, R$ 190,00

A revisão dos 130K, custaria R$ 768,58. Nesse ponto você talvez consiga negociar algum desconto. 

-------------------------------

Decidi também simular uma revisão mais séria visto que o meu veículo estava com 131.777km e com os componentes críticos ainda originais de fábrica. E declarei os serviços que eu gostaria de acrescentar além da suposta "revisão" dos 130k. 

1 - Troca da correia dentada (essa vou fazer lá para 200.000km)

2 - Troca do Kit de embreagem (essa, dia menos dia. Acabou faz tempo...)

3- Troca dos 4 discos e das 4 pastilhas (discos traseiros com boa autonomia de trabalho, pastilhas, talvez daqui uns 20.000Km, discos dianteiro novos e com o status Ok, pastilhas daqui 20.000km talvez.)

4 - Acrescentar a tampa de fechamento da entrada do óleo dom motor. (estou suspeitando que o vapor de óleo está vencendo a vedação)

5 - Acrescentar a revisão dos 130K ao orçamento.

O resultado deu R$ 14.548,98 (quatorze mil quinhentos e quarenta e oito reais e noventa e oito centavos).

 

------------------------------

 

99766bd1992fc936663c687ee3355fc9.jpg

Resta o consolo que 13 alinhamentos e balanceamentos me custariam 13xR$ 190,00 = R$ 2.470,00. Vou trocar os 4 pneus aos 140.000Km, e vou continuar sem fazer o tal alinhamento. Aliás, esse Golf aqui nunca precisou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estive em um concessionário da VW (V12), aqui no DF, para verificar o orçamento da revisão dos 130k. Fiz o orçamento apenas como curioso porque eu prefiro levar o Golf para a Saga do Park Shopping. Todas as revisões (inclusive a do meu veículo anterior, um GolG5 e suas 17 revisões)  realizei no concessionários autorizado. Mas vamos aos valores da V12.
A mão de obra para 1º/2º/3º/4º/5º/7º/8º/10º/11º /13º/14º/16º = R$ 195,00 Soma os valores de peças: Anel+Parafuso+Filtro de Óleo+Estopa+4 Litros de óleo = R$ 236,68
Assim, para uma revisão de 130K, que nada mais é que trocar o óleo do veículo: R$ 458,68
Neste orçamento, de praxe da VW, de empurroterapia acrescentaram: Kit de Lubricação de não sei o quê: R$ 45,00 + LImpa Vidros Concetrado: R$ 9,90 + Limpeza do Bico Via tanque: R$ 65,00, ou seja, R$ 119,90
Perguntei quanto estava o alinhamento e balamento e recebi com resposta: R$ 95,00 cada serviço, ou seja, R$ 190,00
A revisão dos 130K, custaria R$ 768,58. Nesse ponto você consegue talvez consiga negociar algum desconto. 
-------------------------------
Decidi também simular uma revisão mais séria visto que o meu veículo estava com 131.777km e com os componentes críticos ainda originais de fábrica. E declarei os serviços que eu gostaria de acrescentar além da suposta "revisão" dos 130k. 
1 - Troca da correia dentada (essa vou fazer lá para 200.000km)
2 - Troca do Kit de embreagem (essa, dia menos dia)
3- Troca dos 4 discos e das 4 pastilhas (discos traseiros com boa autonomia de trabalho, pastilhas, talvez daqui uns 20.000Km, discos dianteiro novos e com o status Ok, pastilhas daqui 20.000km talvez.)
4 - Acrescentar a tampa de fechamento da entrada do óleo dom motor. (estou suspeitando que o vapor de óleo está vencendo a vedação)
5 - Acrescentar a revisão dos 130K ao orçamento.
O resultado deu R$ 14.548,98 (quatorze mil quinhentos e quarenta e oito reais e noventa e oito centavos).
 
------------------------------
 
99766bd1992fc936663c687ee3355fc9.jpg

Embreagem deve ser o mais caro né.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Berrante disse:


Embreagem deve ser o mais caro né.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

É sim. Nem somei os componentes que eu marquei a caneta como letra "B". O Serviço ficou de substituição ficaria em R$ 877,50. Uns 6 meses atrás só a MO custava mais de R$ 1.000,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sobrinho disse:

Creio que bem chorado de para fechar nos QUATORZE CONTOS. Se prometessem que entregassem lavadinho e limpinho no mesmo dia, eu faria! Tomaria um café no "0800" e me fidelizaria no Ccs.

Só falar que você é  membro de um tal de clube do Golf sei lá o quê... Reza a lenda que tem desconto de não sei quantos porcentos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Sobrinho disse:

Foi o Delgado que lhe passou esse orçamento?

O consultor deva que ficou com a voz embargada quando lhe passou o valor!

Quatorze pratas dá para mobiliar o seu novo apê com folga. Esses Ccs são uns fanfarrões!!!

Ainda tomei um chá de cadeira para receber esse orçamentinho. Mas eu tava com tempo mesmo e nem reclamei. Depois fui até o setor de peças avulsas para conferir o valor da tampa do óleo do motor. Lá questionei se era possível comprar apenas o anel de vedação da tampa e ele retrucou que isso era besteira porque a tampa custava apenas R$ 25,00. Pedi, então, que checasse o valor da tampa consultando o chassi do meu veículo daí veio uma sapecada do sistema, ao custo de R$ 166,00. O atendente ficou boquiaberto. E gaguejou para falar o valor de cento e sessenta e seis reais e vinte e dois centavos  (em slow motion!) enquanto eu levantava as 2 sobrancelhas e soltava um sorriso de bobo. Ele: Clu, clu, clu, clu, clube do Golf tem desconto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, iCardeX disse:

Ainda tomei um chá de cadeira para receber esse orçamentinho. Mas eu tava com tempo mesmo e nem reclamei. Depois fui até o setor de peças avulsas para conferir o valor da tampa do óleo do motor. Lá questionei se era possível comprar apenas o anel de vedação da tampa e ele retrucou que isso era besteira porque a tampa custava apenas R$ 25,00. Pedi, então, que checasse o valor da tampa consultando o chassi do meu veículo daí veio uma sapecada do sistema, ao custo de R$ 166,00. O atendente ficou boquiaberto. E gaguejou para falar o valor de( ento e sessenta e seis reais e vinte e dois centavos  (em slow motion!) enquanto eu levantava as 2 sobrancelhas e soltava um sorriso de bobo. Ele: Clu, clu, clu, clu, clube do Gofl tem desconto!

A tampa do bocal  de abastecimento de óleo  do motor do meu calhambeque também abriu o bico. Segundo eles a garantia irá cobrir, na hora nem perguntei o preço, mas vendo aqui o seu relato fiquei estarrecido com o $.

Tá igual o consultor......Não, vc tem que trocar todas as vezes de 10 em 10 mil km o filtro de ar do motor. O meu eu troco de dez em dez....Tudo bem te entendo, mas o manual manda e preconiza de noventa em noventa mil km. Aí ele; Eu sei, mas é um valor custo benefício "insignificante".

Aí eu disse; Que carro tu tens?

Tenho um G5.

Qual o valor do filtro de ar do motor?

Ele; Menos de quarenta contos.

Eu; Pois é, esse daqui é  três vezes mais caro. E aí, chupa essa manga!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sobrinho disse:

A tampa do bocal  de abastecimento de óleo  do motor do meu calhambeque também abriu o bico. Segundo eles a garantia irá cobrir, na hora nem perguntei o preço, mas vendo aqui o seu relato fiquei estarrecido com o $.

Tá igual o consultor......Não, vc tem que trocar todas as vezes de 10 em 10 mil km o filtro de ar do motor. O meu eu troco de dez em dez....Tudo bem te entendo, mas o manual manda e preconiza de noventa em noventa mil km. Aí ele; Eu sei, mas é um valor custo benefício "insignificante".

Aí eu disse; Que carro tu tens?

Tenho um G5.

Qual o valor do filtro de ar do motor?

Ele; Menos de quarenta contos.

Eu; Pois é, esse daqui é  três vezes mais caro. E aí chupa essa manga!!!

E aí, será que tem uma tampa compatível? De repente a do MSi serveria, será? Não sei se estou ficando maluco mas parece que li por aqui que dava para adquirir somente o anel de borracha de vedação dessa tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

E aí, será que tem uma tampa compatível? De repente a do MSi serveria, será? Não sei se estou ficando maluco mas parece que li por aqui que dava para adquirir somente o anel de borracha de vedação dessa tampa.

Olha! Posso estar enganado, mas, o primeiro comentário referente a tal tampa, eu fiz em outro post e agora vc esta levantando o assunto de novo. Tudo leva a crer que vc está misturando alhos com bugalhos.....A tal anel(não o de couro) de vedação que cogitaram por essas bandas, foi o anel de vedação da tampa do reservatório do líquido refrigerante.

Na hora da solicitação da peça em garantia, eu até comentei se não era possível alguma tampa de outro motor ser compatível. Ele nem demonstrou interesse e já foi solicitando e preenchendo o "termo" de garantia, solicitando a tampa. Estou no aguardo, mas como é de praxe eles nunca ligam, tudo leva a crer que a bendita tampa eu só a veja na revisão de oitenta mil, que não irá  tardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iCardeX disse:

Hoje estive em um concessionário da VW (V12), aqui no DF, para verificar o orçamento da revisão dos 130k. Fiz o orçamento apenas como curioso porque eu prefiro levar o Golf para a Saga do Park Shopping. Todas as revisões (inclusive a do meu veículo anterior, um GolG5 e suas 17 revisões)  realizei no concessionários autorizado. Mas vamos aos valores da V12.

A mão de obra para 1º/2º/3º/4º/5º/7º/8º/10º/11º /13º/14º/16º = R$ 195,00 Soma os valores de peças: Anel+Parafuso+Filtro de Óleo+Estopa+4 Litros de óleo = R$ 236,68

Assim, para uma revisão de 130K, que nada mais é que trocar o óleo do veículo: R$ 458,68

Neste orçamento, de praxe da V12, de empurroterapia acrescentaram: Kit de Lubricação de não sei o quê: R$ 45,00 + LImpa Vidros Concetrado: R$ 9,90 + Limpeza do Bico Via tanque: R$ 65,00, ou seja, R$ 119,90

Perguntei quanto estava o alinhamento e balamento e recebi com resposta: R$ 95,00 cada serviço, ou seja, R$ 190,00

A revisão dos 130K, custaria R$ 768,58. Nesse ponto você talvez consiga negociar algum desconto. 

-------------------------------

Decidi também simular uma revisão mais séria visto que o meu veículo estava com 131.777km e com os componentes críticos ainda originais de fábrica. E declarei os serviços que eu gostaria de acrescentar além da suposta "revisão" dos 130k. 

1 - Troca da correia dentada (essa vou fazer lá para 200.000km)

2 - Troca do Kit de embreagem (essa, dia menos dia. Acabou faz tempo...)

3- Troca dos 4 discos e das 4 pastilhas (discos traseiros com boa autonomia de trabalho, pastilhas, talvez daqui uns 20.000Km, discos dianteiro novos e com o status Ok, pastilhas daqui 20.000km talvez.)

4 - Acrescentar a tampa de fechamento da entrada do óleo dom motor. (estou suspeitando que o vapor de óleo está vencendo a vedação)

5 - Acrescentar a revisão dos 130K ao orçamento.

O resultado deu R$ 14.548,98 (quatorze mil quinhentos e quarenta e oito reais e noventa e oito centavos).

 

------------------------------

 

99766bd1992fc936663c687ee3355fc9.jpg

Resta o consolo que 13 alinhamentos e balanceamentos me custariam 13xR$ 190,00 = R$ 2.470,00. Vou trocar os 4 pneus aos 140.000Km, e vou continuar sem fazer o tal alinhamento. Aliás, esse Golf aqui nunca precisou....

Que putaria é essa? 14 contos, esse povo da concessionária endoidou? Se realmente fosse realizar todo esse serviço de uma vez, talvez reduziria bem a conta importar essas peças e procurar o Denis Injetcar. 

Realmente, quem tem cadastro no clube MK7 DF-GO tem 20% de desconto na V12. Ainda sim, R$ 11.500 seria muita grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Thiagocs disse:

Que putaria é essa? 14 contos, esse povo da concessionária endoidou? Se realmente fosse realizar todo esse serviço de uma vez, talvez reduziria bem a conta importar essas peças e procurar o Denis Injetcar. 

Realmente, quem tem cadastro no clube MK7 DF-GO tem 20% de desconto na V12. Ainda sim, R$ 11.500 seria muita grana...

20% de desconto sai apenas pela metade do dobro... 

A sacanagem boa é pagar R$ 400,00 por 4 velas + R$ 195,00 de MO para o sujeito simplesmente socá-las no motor e sem critério técnico algum com relação ao torque correto. 20% de desconto ainda é caro demais para contratar não mais que "mexânicos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 17 revisões do Gol G5, e sempre cobraram a estopa como material. Com o Golf não é diferente. Pelo menos no DF, não.


Inacreditável. Nunca vi isso (sério!). Tudo bem que em outras marcas devem embutir a estopa no serviço, mas incluir no orçamento é demais.
Na 1a revisão do meu carro vou levar um saco de estopa e pedir pra me devolverem o que não for usado.
Sou desses...


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RodrigoSP2 disse:

 


Inacreditável. Nunca vi isso (sério!). Tudo bem que em outras marcas devem embutir a estopa no serviço, mas incluir no orçamento é demais.
Na 1a revisão do meu carro vou levar um saco de estopa e pedir pra me devolverem o que não for usado.
Sou desses...


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Não sei se isso funcionará. Pelo menos na V12, o consultor disse, por exemplo, que não instalam as 4 velas mesmo eu afirmando que elas foram compradas em outro concessionário autorizado, e que eu estava com a nota fiscal junto delas. Na Saga eles nunca fizeram esse mimimi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Sobrinho disse:

Que trem louco véio!!!!

Só vi algo parecido com isso naquele filme do galã do Tom Cruise.....Minority Report - A Nova Lei.

A expectativa é boa...

A realidade é que esse robô faz um barulho dos infernos. Pelo menos tem mantido o chão limpo enquanto estou fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, iCardeX disse:

A expectativa é boa...

A realidade é que esse robô faz um barulho dos infernos. Pelo menos tem mantido o chão limpo enquanto estou fora...

No VT ele tá é silencioso, tem até fundo musical de assobio. Esse Roomba faz um Arromba na carteira $$$.

Vc que tem uma mistura de Professor Pardal e Ludovico, pq não compra um desses em algum museu, e instala umas rodinhas com um controle remoto a la Joystick.....

Resultado de imagem para fotos do brinquedo genius

Vai alegrar até mais o novo ap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sobrinho disse:

 

Vai alegrar até mais o novo ap.

 

Vou deixar para a próxima....

No momento estou tentando dar um pouco de"inteligência" para o barraco...

a) As portas receberam fechaduras biométricas (portas de entrada principal com 2 delas)

b.) Sensores sem fio monitoram abertura da porta de entrada principal. Abriu sem o meu consentimento, ele envia imediatamente o push para o celular.

c) O cafofo está com 100% de cobertura sonora via SONOS , inclusive o banheiro. O sistema sem fio (integrado à rede) e está também automaticamente integrado as TVs. Se alguma das TVs é ligado o sistema reconhece e transmite o som delas automaticamente, mas cada qual em seu ambiente programado.

d) Um sensor de umidade e temperatura foi instalado do lado de fora da janela da sala e ele deverá tentar "prever" a possibilidade de chuva (a janela é composta por 4 folhas de vidro, no sistema TDP, e tem 4 metros de comprimento total. Se chover e as janelas estiverem em posição de recolhimento máximo pode dar merda e alagar tudo!

e) Um segundo sensor é responsável por monitor, em tempo real, a temperatura  e a umidade de dentro ap. Pretendo fazê-lo conversar com 2 umidificadores de médio porte.

f) No centro do apartamento, um roteador wireless da UniFI (POe) dispara sinal com 99% de eficiência. A planta do apartamento está dentro do console de gerenciamento da UNFI.

g) Apagadores que suportam comandos de voz, certificados para Apple HomeKit estão chegando via aliexpress (sabe lá deus quando...). Eles suportam comando mecânico (switch liga/desliga), comando por push do celular, e comando de voz via Siri da Apple TV ou iPhone. ( https://goo.gl/LbxBno)

h) Um robô aspirador iRobot se encarrega de aspirar todos os cômodos e está permanentemente conectado ao meu celular. Um segundo robô capaz de passar pano deverá ficará responsável por higienizar o chão da cozinha.

i) Nunca se sabe mas instalei 1 câmera HD com áudio integrado e infravermelho, para a sala.

j) O seguro morreu de velho, e esse barraco aqui tem um botão do pânico para alguma situação emergencial. A função dele é ligar para 193 (via gsm) e acionar o sistema de áudio.

l) O sistema elétrico do barraco foi completamente refeito, com 24 pontos elétricos (56 tomadas normatizadas) e protegido por sistema DR. Se eu tomar choque nessa budega eu vou mandar matar o eletricista....

m) As TV conversam com o servidor, O servidor libera streaming em FullHD para as TVs por DLNa,  e qualquer smartphone da residência. 

n) As lampadas do cafofo são todas de tecnologia LED com zero emissão de radiação ultravioleta.

o) Ferro de passar e Cafeteira foram substituídos por modelos da Oster com sensores para desligamento automático. O ferro se desliga automaticamente se sofrer uma queda, ou for esquecido na posição vertical ou horizontal.

p) O chuveiro possui controle de temperatura eletrônico, com variação de 0w a 6700w.

q) Encomendei um sensor de presença com sistema led para iluminar o chão por baixo da cama. Assim: https://goo.gl/JiSGvR

r) A TV  da sala se comunica sem fio com uma Dock Station dentro escritório. A dock station libera 4 HDMIs virtuais dentro da TV. Nessa dock você pode conectar console de video game, DVR, Computador, enfim qualquer equipamento com sinal HDMi, Conexão Óptica de Áudio, sinal RGB, sinal Video Componente, sinal RCA.... e o melhor de tudo é que sala pode ficar clean enquanto toda parafernália e fiarada fica escondida dentro do escritório.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, iCardeX disse:

Vou deixar para a próxima....

No momento estou tentando dar um pouco de"inteligência" para o barraco...

a) As portas receberam fechaduras biométricas (portas de entrada principal com 2 delas)

b.) Sensores sem fio monitoram abertura da porta de entrada principal. Abriu sem o meu consentimento, ele envia imediatamente o push para o celular.

c) O cafofo está com 100% de cobertura sonora via SONOS , inclusive o banheiro. O sistema sem fio (integrado à rede) e está também automaticamente integrado as TVs. Se alguma das TVs é ligado o sistema reconhece e transmite o som delas automaticamente, mas cada qual em seu ambiente programado.

d) Um sensor de umidade e temperatura foi instalado do lado de fora da janela da sala e ele deverá tentar "prever" a possibilidade de chuva (a janela é composta por 4 folhas de vidro, no sistema TDP, e tem 4 metros de comprimento total. Se chover e as janelas estiverem em posição de recolhimento máximo pode dar merda e alagar tudo!

e) Um segundo sensor é responsável por monitor, em tempo real, a temperatura  e a umidade de dentro ap. Pretendo fazê-lo conversar com 2 umidificadores de médio porte.

f) No centro do apartamento, um roteador wireless da UniFI (POe) dispara sinal com 99% de eficiência. A planta do apartamento está dentro do console de gerenciamento da UNFI.

g) Apagadores que suportam comandos de voz, certificados para Apple HomeKit estão chegando via aliexpress (sabe lá deus quando...). Eles suportam comando mecânico (switch liga/desliga), comando por push do celular, e comando de voz via Siri da Apple TV ou iPhone. ( https://goo.gl/LbxBno)

h) Um robô aspirador iRobot se encarrega de aspirar todos os cômodos e está permanentemente conectado ao meu celular. Um segundo robô capaz de passar pano deverá ficará responsável por higienizar o chão da cozinha.

i) Nunca se sabe mas instalei 1 câmera HD com áudio integrado e infravermelho, para a sala.

j) O seguro morreu de velho, e esse barraco aqui tem um botão do pânico para alguma situação emergencial. A função dele é ligar para 193 (via gsm) e acionar o sistema de áudio.

l) O sistema elétrico do barraco foi completamente refeito, com 24 pontos elétricos (56 tomadas normatizadas) e protegido por sistema DR. Se eu tomar choque nessa budega eu vou mandar matar o eletricista....

m) As TV conversam com o servidor, O servidor libera streaming em FullHD para as TVs por DLNa,  e qualquer smartphone da residência. 

n) As lampadas do cafofo são todas de tecnologia LED com zero emissão de radiação ultravioleta.

o) Ferro de passar e Cafeteira foram substituídos por modelos da Oster com sensores para desligamento automático. O ferro se desliga automaticamente se sofrer uma queda, ou for esquecido na posição vertical ou horizontal.

p) O chuveiro possui controle de temperatura eletrônico, com variação de 0w a 6700w.

q) Encomendei um sensor de presença com sistema led para iluminar o chão por baixo da cama. Assim: https://goo.gl/JiSGvR

r) A TV  da sala se comunica sem fio com uma Dock Station dentro escritório. A dock station libera 4 HDMIs virtuais dentro da TV. Nessa dock você pode conectar console de video game, DVR, Computador, enfim qualquer equipamento com sinal HDMi, Conexão Óptica de Áudio, sinal RGB, sinal Video Componente, sinal RCA.... e o melhor de tudo é que sala pode ficar clean enquanto toda parafernália e fiarada fica escondida dentro do escritório.


 

 

Isso é um misto de Área 51/Abrigo Nuclear/Passagens e túneis secretos do Vaticano e a Central da CIA.

Na boa, para de assistir os Jetsons e Agents Of Shield imediatamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...