H&R Sport + Bilstein B8: análise e comparativo


Recommended Posts

Olá amigos

Criei este tópico para escrever uma análise detalhada das configurações de suspensão que usei nos últimos meses. Espero que seja útil, pois quando eu estava pesquisando sobre molas e amortecedores foi difícil encontrar reviews com fotos, opiniões, comparações entre conjuntos de molas e amortecedores.

Em um tópico anterior eu relatei que estava achando o VW lowering kit macio demais para meu gosto

Por isso decidi investir nos Bilstein B8 para usar com essas molas, o comportamento do carro realmente melhorou muito. Eu achei que tinha chegado no acerto ideal.

No entanto, depois de alguns meses usando esse conjunto, percebi que ele ainda não tinha o acerto esportivo que eu estava procurando. A suspensão não oscilava igual quando tinha os amortecedores originais, mas ainda reagia meio devagar nas imperfeições em velocidade de rodovia. Além disso, a minha preferência pessoal é por um ajuste de suspensão mais rígido.

Pensando em usar todo o potencial dos amortecedores Bilstein B8, decidi trocar as molas VW lowering kit pelas H&R Sport. Antes de escrever sobre as características dessas molas, vou fazer um comparativo com fotos do "antes e depois" de todas as combinações de molas e amortecedores que usei.

1) Molas e amortecedores originais

9hsE94M.jpg

bfIr1fE.jpg

ElOo0YP.jpg

Eu medi a distância do cubo de roda até a borda do para-lamas da seguinte maneira (FL, RL, FR e RR indicam o eixo e o lado de cada medição, front left, rear left, front right e rear right):

FL: 39,0cm
RL: 39,2cm
FR: 38,1cm
RR: 40,3cm

Para ignorar os desníveis do piso, utilizei a média das distancias por eixo:

F: (39,0 + 38,1) / 2 = 38,55cm
R: (39,2 + 40,3) / 2 = 39,75cm

Vou usar esses números para comparar com os próximos setups. As diferenças de alturas sempre serão comparadas com a altura original.

2) VW Lowering Kit + amortecedores originais

NmGxcS1.jpg

tFmTRwP.jpg

FkfxTbS.jpg

FL: 34,5cm
RL: 36,0cm
FR: 34,5cm
RR: 35,6cm

Rebaixamento médio por eixo:


F: 38,55 - 34,5 = 4,05cm
R: 39,75 - 35,8 = 3,95cm

3) VW Lowering Kit + Bilstein B8

SVDoGfG.jpg

PHzxJmP.jpg

0utOACO.jpg

nRghh5s.jpg

FL:34,1cm
RL:36,3cm
FR:34,5cm
RR:36,3cm

Rebaixamento médio por eixo:


F: 38,55 - 34,3 = 4,25cm
R: 39,75 - 36,3 = 3,45cm

Como podemos ver na imagem e confirmar pelos números, existe uma diferença de altura considerável entre a dianteira e a traseira depois de instalar os Bilstein.

4) H&R Sport + Bilstein B8

VNzJy5N.jpg?1

L0eSZtS.jpg

CbkRsMu.jpg

RkckAuR.jpg

pXaxTTz.jpg

FL: 35,0cm
RL: 35,5cm
FR: 35,0cm
RR: 35,5cm

Rebaixamento médio por eixo:

F: 38,55 - 35,0 = 3,55cm
R: 39,75 - 35,5 = 4,25cm

Apesar dessas molas rebaixarem mais o eixo do traseiro, as medições indicam um leve rake positivo, mesmo com o meu carro sendo câmbio manual.

A maioria das reviews que eu li sobre a H&R Sport diziam que o carro ficava com rake negativo (traseira mais baixa que dianteira) e como isso atrapalha o visual. Talvez o Bilstein B8 tenha alguma influência na altura do carro, ou as pessoas podem ter escolhido o código das molas errado para a carga máxima por eixo dos seus carros.

Sobre a dinâmica do carro, o carro transmite uma sensação mais esportiva agora. Está bem mais firme do que era com o VW Lowering Kit ou com o conjunto original. A suspensão copia a superfície com perfeição, você sente mais o contato do pneus, de maneira bastante isolada. Isso implica numa dirigibilidade mais precisa ao custo de sentir mais o impacto das imperfeições.

Na minha opinião, o carro ainda tem um bom nível de conforto. Não é o mesmo conforto que tinha com o VW Lowering Kit, mas a dirigibilidade é realmente muito superior. Tem muito menos inclinação da carroceria, mergulho durante as frenagens e agachamento nas acelerações. A suspensão reage rapidamente às mudanças na superfície e a direção está muito precisa.

As situações que eu reclamei anteriormente parecem ter sido resolvidas com esse conjunto. O carro atinge o equilíbrio rapidamente após passar por ondulações em alta velocidade, não há sensação de flutuação e oscilação.

Faz pouco mais de uma semana que estou usando este setup, ainda há muito o que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Obrigado pelas informações Bruno.
É esta troca de experiências que nos permite encontrar relatos de peças para "upgrade" em fóruns brasileiros para nossos MK 7.
Essas alterações de suspensão são um pouco radicais para mim.
Estou usando as molas VW Lowering Kit conforme conversamos alguns meses atrás. A alteração dos batentes originais para os do kit não implicaram em mudança nenhuma no comportamento do conjunto (testei ambos); permaneci com os batentes do kit - estou com as rodas Madrid 17".
Noto o mesmo comportamento que você notava com as DG, o carro demora um pouco mais até voltar para a posição de equilíbrio após passar por ondulações, mas investir em novas molas e amortecedores, neste momento, não se justificaria, já que pretendo trocar de modelo até o final do ano. 
Com relação à suspensão acho que não há mais upgrades para você. Já pensou em aumentar o diâmetro das rodas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, wfn disse:

Obrigado pelas informações Bruno.
É esta troca de experiências que nos permite encontrar relatos de peças para "upgrade" em fóruns brasileiros para nossos MK 7.
Essas alterações de suspensão são um pouco radicais para mim.
Estou usando as molas VW Lowering Kit conforme conversamos alguns meses atrás. A alteração dos batentes originais para os do kit não implicaram em mudança nenhuma no comportamento do conjunto (testei ambos); permaneci com os batentes do kit - estou com as rodas Madrid 17".
Noto o mesmo comportamento que você notava com as DG, o carro demora um pouco mais até voltar para a posição de equilíbrio após passar por ondulações, mas investir em novas molas e amortecedores, neste momento, não se justificaria, já que pretendo trocar de modelo até o final do ano.

Exato wfn, até mesmo nos fóruns internacionais achei difícil encontrar esses relatos. Aí pra fazer essas modificações tem que gostar de se arriscar, porque é muito difícil prever o resultado.

Agora eu posso falar com conhecimento de causa que apesar de o Lowering Kit e as H&R Sport serem ambas classificadas como "molas esportivas" a característica é bem diferente. No visual é diferença não muito grande, mas a dirigibilidade é outra.

Também não investiria em upgrades para ficar pouco tempo com o carro, mas a liquidez do VW Lowering Kit foi excelente. Arrumei um comprador no mesmo dia que anunciei.

6 horas atrás, wfn disse:

Com relação à suspensão acho que não há mais upgrades para você. Já pensou em aumentar o diâmetro das rodas?

Abraços.

Sobre outros upgrades de suspensão, ainda poderia trocas barras estabilizadoras, bieletas, buchas e suportes. Não sei se valem o investimento para quem não faz track day, precisaria entender melhor a função de cada um.

Cheguei a pesquisar sobre rodas. Todas as opções de qualidade, sejam as originais aro 17" da VW ou aftermarket de marcas consagradas custariam pelo menos 5 mil reias o jogo. Pelo menos a suspensão mais baixa ajuda a disfarçar o tamanho pequeno das rodas 16"...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

@Brunomri Bom dia Bruno, excelente tópico seu sobre diferenças de altura de molas e set de suspensão, mas vc teria alguma foto do seu carro com amortecedores originais e molas H&R? Eu tenho um TSI 1.4 Manual,  queria colocar umas H&R com meus amortecedores originais mesmo, mas tenho medo de a traseira ficar muito baixa, gosto de carro alinhado a traseira e dianteira.

Se tiver essa foto ou alguma informação desse set que quero fazer. Agradeço muito mesmo

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=977]Brunomri[/mention] Bom dia Bruno, excelente tópico seu sobre diferenças de altura de molas e set de suspensão, mas vc teria alguma foto do seu carro com amortecedores originais e molas H&R? Eu tenho um TSI 1.4 Manual,  queria colocar umas H&R com meus amortecedores originais mesmo, mas tenho medo de a traseira ficar muito baixa, gosto de carro alinhado a traseira e dianteira.
Se tiver essa foto ou alguma informação desse set que quero fazer. Agradeço muito mesmo
Abraço
Tudo bem Ronaldo?

Quando eu instalei as H&R eu já tinha os Bilstein, não cheguei a usá-las com os amortecedores originais. Com os amortecedores originais utilizei durante tempo as molas VW Lowering Kit, mas não gostei muito do resultado e comecei a pesquisar sobre os amortecedores.

Eu já li relatos de que a H&R deixa a traseira mais baixa que a dianteira, talvez se eu estivesse com os amortecedores originais isso tivesse acontecido. Sobre esse tema existem bem mais comentários e fotos de GTI, não sei ao certo se com o TSI isso também acontece.

Eu pude comprar a altura da VW Lowering Kit com os amortecedores originais e com os Bilstein e estes deixaram a dianteira mais baixa e traseira mais alta.


Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ronaldoplopes disse:

@Brunomri Bom dia Bruno, excelente tópico seu sobre diferenças de altura de molas e set de suspensão, mas vc teria alguma foto do seu carro com amortecedores originais e molas H&R? Eu tenho um TSI 1.4 Manual,  queria colocar umas H&R com meus amortecedores originais mesmo, mas tenho medo de a traseira ficar muito baixa, gosto de carro alinhado a traseira e dianteira.

Se tiver essa foto ou alguma informação desse set que quero fazer. Agradeço muito mesmo

Abraço

eu tenho fotos do meu TSI com molas esportivas já já eu coloco aqui... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=977]Brunomri[/mention] Bom dia Bruno, excelente tópico seu sobre diferenças de altura de molas e set de suspensão, mas vc teria alguma foto do seu carro com amortecedores originais e molas H&R? Eu tenho um TSI 1.4 Manual,  queria colocar umas H&R com meus amortecedores originais mesmo, mas tenho medo de a traseira ficar muito baixa, gosto de carro alinhado a traseira e dianteira.
Se tiver essa foto ou alguma informação desse set que quero fazer. Agradeço muito mesmo
Abraço

ced06f6ddc13ec78d0b12b9002f3ec5e.jpg51e48df830237a5273c373a695c6450a.jpgcdfdf93c901951c0cde1a21cfc03ff3a.jpgc521db1db957479c8ab88c56e604370d.jpg
Meu tsi com 17 original e mola eibach pro kit modelo golf GTI
Depois meu TSI com BBS 18 e mola esportiva
E por fim meu gti atual com mola eibach pro kit e niche aro 19



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Brunomri disse:

Tudo bem Ronaldo?

Quando eu instalei as H&R eu já tinha os Bilstein, não cheguei a usá-las com os amortecedores originais. Com os amortecedores originais utilizei durante tempo as molas VW Lowering Kit, mas não gostei muito do resultado e comecei a pesquisar sobre os amortecedores.

Eu já li relatos de que a H&R deixa a traseira mais baixa que a dianteira, talvez se eu estivesse com os amortecedores originais isso tivesse acontecido. Sobre esse tema existem bem mais comentários e fotos de GTI, não sei ao certo se com o TSI isso também acontece.

Eu pude comprar a altura da VW Lowering Kit com os amortecedores originais e com os Bilstein e estes deixaram a dianteira mais baixa e traseira mais alta.


Sent from my SM-G950F using Tapatalk
 

@Brunomri Obrigado pelos relatos bem interessante, até para os demais usuários com futuras duvidas. Eu acabei comprando as molas h&r (são usadas), e só para efeito de teste, eu pedi uma foto do carro com ela, se trata de um  TSI mexicano At com amortecedores originais e elas, e realmente a traseira abaixa um pouco demais, como pode ver abaixo, eu fiz essas linhas pra dar uma noção legal. Sabe se existe algum forma de colocar um calço na traseira , mesmo que levante bem pouco? Pois as eibach pra mim já levanta a traseira do carro demais. Obrigado mais uma vez.

TSI_com_HR.jpg.d1ecac2da15e0cd4a2623a3222bb8d39.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Glauco Bezerra disse:


ced06f6ddc13ec78d0b12b9002f3ec5e.jpg51e48df830237a5273c373a695c6450a.jpgcdfdf93c901951c0cde1a21cfc03ff3a.jpgc521db1db957479c8ab88c56e604370d.jpg
Meu tsi com 17 original e mola eibach pro kit modelo golf GTI
Depois meu TSI com BBS 18 e mola esportiva
E por fim meu gti atual com mola eibach pro kit e niche aro 19



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Como fica o TSI nas molas Eibach de GTI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

@Brunomri Obrigado pelos relatos bem interessante, até para os demais usuários com futuras duvidas. Eu acabei comprando as molas h&r (são usadas), e só para efeito de teste, eu pedi uma foto do carro com ela, se trata de um  TSI mexicano At com amortecedores originais e elas, e realmente a traseira abaixa um pouco demais, como pode ver abaixo, eu fiz essas linhas pra dar uma noção legal. Sabe se existe algum forma de colocar um calço na traseira , mesmo que levante bem pouco? Pois as eibach pra mim já levanta a traseira do carro demais. Obrigado mais uma vez.

TSI_com_HR.jpg.d1ecac2da15e0cd4a2623a3222bb8d39.jpg

 

Parece que o vão na roda traseira é ligeiramente maior do que a dianteira, na minha opinião está correto. Os GTI que eu vi nos fóruns estrangeiros tinham um vão de um dedo na traseira e dois dedos na dianteira, uma diferença significante. De qualquer forma, se você quiser elevar a traseira é possível instalar um calço de mola mais espesso. Nesses fóruns estrangeiros o pessoal instala o calço do Audi TT que é mais espesso que o do GTI, para corrigir o reverse rake. Com isso a traseira eleva alguns milímetros. Ou então um espaçador como este:

https://www.ecstuning.com/b-emmanuele-design-parts/mqb-rear-suspension-reverse-rake-adapter-pad-kit/emd-mqb-spacer~e/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Brunomri disse:

Parece que o vão na roda traseira é ligeiramente maior do que a dianteira, na minha opinião está correto. Os GTI que eu vi nos fóruns estrangeiros tinham um vão de um dedo na traseira e dois dedos na dianteira, uma diferença significante. De qualquer forma, se você quiser elevar a traseira é possível instalar um calço de mola mais espesso. Nesses fóruns estrangeiros o pessoal instala o calço do Audi TT que é mais espesso que o do GTI, para corrigir o reverse rake. Com isso a traseira eleva alguns milímetros. Ou então um espaçador como este:

https://www.ecstuning.com/b-emmanuele-design-parts/mqb-rear-suspension-reverse-rake-adapter-pad-kit/emd-mqb-spacer~e/

 

@Brunomri Exato seria mais ou menos 1 dedo pra deixar exatamente reto e igualado, mas agora que comprei as H&R  (que estão á caminho que ainda não chegaram), não sei se fiz a melhor escolha, talvez era melhor era ter comprado umas Eibach e cortado só um pouquinho a mola traseira (Sei que não é o correto e recomendável).

Vc sabe se além das 3 opções ( MQB Rear Supension, Urethane buffer e Calço do Audi TT) tem outra opção mais caseira ou simples? pelas pesquisas que vc fez sobre isso ai na internet. As vezes quando usei suspensão preparada colocavam umas magueiras nas pontas das molas para evitar ruído no atrito etc. Imaginei algo como essa mesma mangueira mas com uma borracha mais densa/grossa, sei lá, se aumentasse 1cm no apoio de baixo  da mola e outro no de cima já ficaria alinhado o carro.

Obrigado mais uma vez.

9t2h0c4.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, o que deve ser medido é o vão entre o assoalho e o chão!

Pois as caixas de roda que dão a aparência da traseira estar mais baixa podem ter diâmetros diferentes... ex o meus dois golfs parecem ter a traseira mais baixa mas olhe a caixa de ar abaixo das portas, se vocês se basearem nelas a frente parece mais baixa ou no minimo a mesma altura entre a frente e a traseira... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ronaldoplopes disse:

@Brunomri Exato seria mais ou menos 1 dedo pra deixar exatamente reto e igualado, mas agora que comprei as H&R  (que estão á caminho que ainda não chegaram), não sei se fiz a melhor escolha, talvez era melhor era ter comprado umas Eibach e cortado só um pouquinho a mola traseira (Sei que não é o correto e recomendável).

Vc sabe se além das 3 opções ( MQB Rear Supension, Urethane buffer e Calço do Audi TT) tem outra opção mais caseira ou simples? pelas pesquisas que vc fez sobre isso ai na internet. As vezes quando usei suspensão preparada colocavam umas magueiras nas pontas das molas para evitar ruído no atrito etc. Imaginei algo como essa mesma mangueira mas com uma borracha mais densa/grossa, sei lá, se aumentasse 1cm no apoio de baixo  da mola e outro no de cima já ficaria alinhado o carro.

Obrigado mais uma vez.

9t2h0c4.jpg

 

Fico curioso para ver qual será sua opinião depois que instalar as H&R, se vão ficar boas com os amortecedores originais. É consenso que elas tem característica esportiva mais forte que as Eibach. Eu não cortaria as molas apenas por um detalhe de estética.

Pra elevar a traseira do carro eu conheço apenas essas opções que te falei acima, sendo que nenhuma delas eu instalei no meu próprio carro. Descobri isso por acaso lendo o fórum internacional do MK7 enquanto buscava informações sobre conjuntos de molas e amortecedores. As mangueiras pelo que eu saiba servem apenas pra evitar barulho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Glauco Bezerra disse:

olha, o que deve ser medido é o vão entre o assoalho e o chão!

Pois as caixas de roda que dão a aparência da traseira estar mais baixa podem ter diâmetros diferentes... ex o meus dois golfs parecem ter a traseira mais baixa mas olhe a caixa de ar abaixo das portas, se vocês se basearem nelas a frente parece mais baixa ou no minimo a mesma altura entre a frente e a traseira... 

Olhando de alguns ângulos também parece que o meu Golf está com a traseira mais baixa que a dianteira, mas é impressão. Eu medi a distância do cubo de roda até o chão e deu 0,5cm a mais na traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 at 2:50 PM, Brunomri disse:

Fico curioso para ver qual será sua opinião depois que instalar as H&R, se vão ficar boas com os amortecedores originais. É consenso que elas tem característica esportiva mais forte que as Eibach. Eu não cortaria as molas apenas por um detalhe de estética.

Pra elevar a traseira do carro eu conheço apenas essas opções que te falei acima, sendo que nenhuma delas eu instalei no meu próprio carro. Descobri isso por acaso lendo o fórum internacional do MK7 enquanto buscava informações sobre conjuntos de molas e amortecedores. As mangueiras pelo que eu saiba servem apenas pra evitar barulho mesmo.

@Brunomri Sinceramente já decidi que não irei instalar as H&R, pelas fotos que vi na internet realmente dá muito a impressão da traseira ficar baixa, por mais que não fique realmente, mas a impressão é essa. Como comprei as molas usadas por um bom preço, vou vende-las e já compro umas eibach logo em seguida. 

Obrigado mesmo, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

@Brunomri Sinceramente já decidi que não irei instalar as H&R, pelas fotos que vi na internet realmente dá muito a impressão da traseira ficar baixa, por mais que não fique realmente, mas a impressão é essa. Como comprei as molas usadas por um bom preço, vou vende-las e já compro umas eibach logo em seguida. 

Obrigado mesmo, abraço!

vai ser feliz, te garanto! coloque o modelo pro-kit elas deixam baixo e não tira tanto o conforto!

se você gosta de esportividade é prato cheio...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ronaldoplopes disse:

@Brunomri Sinceramente já decidi que não irei instalar as H&R, pelas fotos que vi na internet realmente dá muito a impressão da traseira ficar baixa, por mais que não fique realmente, mas a impressão é essa. Como comprei as molas usadas por um bom preço, vou vende-las e já compro umas eibach logo em seguida. 

Obrigado mesmo, abraço!

Boa sorte, depois poste aqui algumas fotos e compartilhe a sua opinião sobre o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
Em 9/1/2018 at 1:52 PM, mlenhare disse:

Coloquei as molas eibach no meu TSI, e a dianteira baixou bem mais que a traseira, queria até que tivesse baixado menos, to pensando em colocar calço na frente para igualar, ficou 3 dedos atrás e 1 na frente, alguma dica?

Tem um pessoal do fórum internacional que instala o calço de mola do Audi TT para corrigir essas diferenças de altura, por ele ser mais espesso que o origina. A diferença pro seu caso é que geralmente eles instalam pra elevar a traseira quando o carro fica com rake negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olá galera...

Meu golf highline tsi 2016 tiptronic está com molas H&r...

O visual ficou lindo, mas particularmente no meu caso a traseira não ficou mais baixa q a dianteira...ainda bem!

E com o tempo estou começando a notar tudo o q o Brunomri falou sobre a combinação de molas esportivas e amortecedor original...estou pensando em adquirir um jogo de amortecedores bilsten desses...mas fico com medo do carro fik mais duro ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 at 5:04 PM, Brunomri disse:

Boa sorte, depois poste aqui algumas fotos e compartilhe a sua opinião sobre o resultado.

@Brunomri Demorou quase um 1 ano rsrsrs mas finalmente instalei as molas. Segue o resultado de como ficou com as molas Eibach + Amortecedores originais, lembrando que meu MK7 é Alemão MANUAL.

Dirigibilidade ficou ótima, a perda do conforto é mínima, já tive outros carros com Amortecedores preparados em outros carros que tive ao longo do tempo, uns com mola cortada, outros só com mola esportiva, outros com suspensão fixa (amortecedor curto e mola preparada), mas realmente agora o mk7 com essas molas me surpreendeu na mínima perca de conforto e firmeza e segurança nas entradas de curva em alta velocidade. Pro meu gosto atual a unica coisa que mudaria seria a preferência pela mola dianteira abaixar um pouco menos, talvez uns 2cm mais alta,  a frente do golf é muito longa e deve pegar facil em lombadas muito altas e valetas, requer cuidado redobrado, mas também a idade vem chegando e a gente não tem aquela disposição pra andar tão baixo quanto antigamente rs rs

Para ilustrar seguem algumas fotos abaixo.

Como ficou:
IwLVEG6.jpg

 

Dianteira Antes
Ov9abtp.jpg

 

Dianteira Depois
ru2f4RQ.jpg

 

Traseira Antes
9zGAgxp.jpg

 

Traseira Depois
SWPtFbo.jpg

 

+ Fotos
2WX07cu.jpg

Vh7BY6t.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=977]Brunomri[/mention] Demorou quase um 1 ano rsrsrs mas finalmente instalei as molas. Segue o resultado de como ficou com as molas Eibach + Amortecedores originais, lembrando que meu MK7 é Alemão MANUAL.

Dirigibilidade ficou ótima, a perda do conforto é mínima, já tive outros carros com Amortecedores preparados em outros carros que tive ao longo do tempo, uns com mola cortada, outros só com mola esportiva, outros com suspensão fixa (amortecedor curto e mola preparada), mas realmente agora o mk7 com essas molas me surpreendeu na mínima perca de conforto e firmeza e segurança nas entradas de curva em alta velocidade. Pro meu gosto atual a unica coisa que mudaria seria a preferência pela mola dianteira abaixar um pouco menos, talvez uns 2cm mais alta,  a frente do golf é muito longa e deve pegar facil em lombadas muito altas e valetas, requer cuidado redobrado, mas também a idade vem chegando e a gente não tem aquela disposição pra andar tão baixo quanto antigamente rs rs
Para ilustrar seguem algumas fotos abaixo.

Como ficou:
IwLVEG6.jpg
 
Dianteira Antes
Ov9abtp.jpg
 
Dianteira Depois
ru2f4RQ.jpg
 
Traseira Antes
9zGAgxp.jpg
 
Traseira Depois
SWPtFbo.jpg
 
+ Fotos
2WX07cu.jpg

Vh7BY6t.jpg
Ótimo post.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/19/2019 at 6:36 PM, Vitor Borges disse:

Olá galera...

Meu golf highline tsi 2016 tiptronic está com molas H&r...

O visual ficou lindo, mas particularmente no meu caso a traseira não ficou mais baixa q a dianteira...ainda bem!

E com o tempo estou começando a notar tudo o q o Brunomri falou sobre a combinação de molas esportivas e amortecedor original...estou pensando em adquirir um jogo de amortecedores bilsten desses...mas fico com medo do carro fik mais duro ainda!

Eh muito pessoal, mas ainda considero o meu carro bastante confortavel. De fato, se voce usar os amortecedores corretos a dirigibilidade eh outra. Se voce costuma pegar rodovias a diferenca eh muito nitida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/21/2019 at 7:01 AM, ronaldoplopes disse:

@Brunomri Demorou quase um 1 ano rsrsrs mas finalmente instalei as molas. Segue o resultado de como ficou com as molas Eibach + Amortecedores originais, lembrando que meu MK7 é Alemão MANUAL.

Dirigibilidade ficou ótima, a perda do conforto é mínima, já tive outros carros com Amortecedores preparados em outros carros que tive ao longo do tempo, uns com mola cortada, outros só com mola esportiva, outros com suspensão fixa (amortecedor curto e mola preparada), mas realmente agora o mk7 com essas molas me surpreendeu na mínima perca de conforto e firmeza e segurança nas entradas de curva em alta velocidade. Pro meu gosto atual a unica coisa que mudaria seria a preferência pela mola dianteira abaixar um pouco menos, talvez uns 2cm mais alta,  a frente do golf é muito longa e deve pegar facil em lombadas muito altas e valetas, requer cuidado redobrado, mas também a idade vem chegando e a gente não tem aquela disposição pra andar tão baixo quanto antigamente rs rs

Para ilustrar seguem algumas fotos abaixo.

Como ficou:
IwLVEG6.jpg

 

Dianteira Antes
Ov9abtp.jpg

 

Dianteira Depois
ru2f4RQ.jpg

 

Traseira Antes
9zGAgxp.jpg

 

Traseira Depois
SWPtFbo.jpg

 

+ Fotos
2WX07cu.jpg

Vh7BY6t.jpg

Ficou bem bonito amigo, o visual eh bem parecido com o da VW Lowering Kit. Legal voce ter compartilhado as fotos conosco!

O meu carro dificilmente raspa a frente nas coisas. Na duvida, eu passo nos obstaculos maiores um pouco na diagonal. O pior obstaculo que tem nos meus trajetos sao as lombadas do meu condominio, que sao muito curtas. Tem que passar bem devagar, uns 10km/h pra nao bater o meio. A frente nao raspa nesses.

Outras impressoes que voce tiver do conjunto ao longo do tempo, ataulize a gente aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...