Câmbio


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Galera, quando troca a mecatrônica na concessionária, troca tudo? (Parte hidráulica e eletrônica) ou só troca o que tá com defeito? 
Amigo, o conjunto de transmissão do DSG é composto de: caixa de marchas, embreagens e mecatronica.
Muitas vezes é substituído somente o que está com defeito.
Mas há ressalvas, pois a mecatronica pode causar desgaste prematuro nas embreagens.
Nesse caso esses componentes são substituídos também. Mas isso tudo é informado antes dos serviços.
A caixa de marchas raramente apresenta problema.

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  • 1 month later...
Galera, quando troca a mecatrônica na concessionária, troca tudo? (Parte hidráulica e eletrônica) ou só troca o que tá com defeito? 
Na Css normalmente eles trocavam toda a parte da mecatrônica, por isso o custo chegava em 20k.

Mas recentemente eles passaram a a só mandar arrumar em uma mecânica por fora (mecatrônica presidente em Blumenau)

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Boa tarde

Pessoal, me apareceu a oportunidade de compra de um golf 1.4 tsi alemão com cambio DSG, o carro é único dono de estou bem interessado em comprar, porém estou com bastante receio do cambio dar problema por conta de sua péssima fama. Em caso de quebra, ou defeito, quanto mais ou menos seria o valor gasto para concertar a mecatrônica ou troca-la ? Teriam algumas dicas para me dar ?

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@twomk7

 Dê uma olhada no histórico de manutenção, procure saber se a carcaça do acumulador foi trocada pela reforçada (em torno de RS1.000 a peça), e se alguma vez já trocou o óleo, filtros e vedações do DSG.

 Apesar de ser uma  caixa seca, ela ainda possui cerca de quase 2 litros de óleo responsáveis pelo arrefecimento dos atuadores e engrenagens. A troca deste óleo numa especializada em câmbios DSG aqui da minha cidade (Campinas-SP) ficou em torno de 450 reais e 1 dia de trabalho. Essa troca é ideal a cada 20 mil KM segundo o especialista que me atendeu, e a cada 40 mil trocar as vedações e o filtro interno. Apesar de todo esse processo não ser garantia total de que o câmbio nunca apresentará problema, é uma excelente preventiva que me deixa dormir tranquilo (tirando o fato de ter a reserva de emergência tb kk).

Se as manutenções tiverem em dia, corre pro abraço hahaha Tive o mesmo medo antes de pegar o meu, 13/14 alemão, mas depois de revirar esse fórum e a internet sobre o câmbio, conversar com alguns donos e mecânicos, não tive muita dúvida na escolha.

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Veja esse artigo:

https://www.automatik.com.br/post/golf-audi-a3-dsg-dq200

Eu compraria sem medo, muitas oficinas no Brasil estão preparadas para consertar essa transmissão em caso de avaria...estragou, arruma! Não falo em concessionária porque trocariam as peças e claro, cobrariam uma fortuna para isso. Acredito que o custo do reparo gire em torno de uns 7 a 10.000 nessas oficinas especializadas (chute).

Não é barato, agora consertar transmissão de carro automático/automatizado nunca foi...

Abs!

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[mention=16563]twomk7[/mention]
 Dê uma olhada no histórico de manutenção, procure saber se a carcaça do acumulador foi trocada pela reforçada (em torno de RS1.000 a peça), e se alguma vez já trocou o óleo, filtros e vedações do DSG.
 Apesar de ser uma  caixa seca, ela ainda possui cerca de quase 2 litros de óleo responsáveis pelo arrefecimento dos atuadores e engrenagens. A troca deste óleo numa especializada em câmbios DSG aqui da minha cidade (Campinas-SP) ficou em torno de 450 reais e 1 dia de trabalho. Essa troca é ideal a cada 20 mil KM segundo o especialista que me atendeu, e a cada 40 mil trocar as vedações e o filtro interno. Apesar de todo esse processo não ser garantia total de que o câmbio nunca apresentará problema, é uma excelente preventiva que me deixa dormir tranquilo (tirando o fato de ter a reserva de emergência tb kk).
Se as manutenções tiverem em dia, corre pro abraço hahaha Tive o mesmo medo antes de pegar o meu, 13/14 alemão, mas depois de revirar esse fórum e a internet sobre o câmbio, conversar com alguns donos e mecânicos, não tive muita dúvida na escolha.
Meu caro, me desculpa, mas o seu texto está confuso.
Não existe caixa de marcha seca. A caixa do DQ200 tem óleo como qualquer outra caixa de marchas.
O DQ200 é uma caixa tipo DCT com embreagem seca. Nela, no lado das engrenagens, contém óleo com a função de promover a lubrificação de todos os componente no interior dela, principalmente as engrenagens. Na mecatronica contém um fluido com a função hidráulica, através da bomba e solenoides do circuito.
O óleo da mecatronica só deve ser trocado no caso dela ser reparada. O mesmo vale para o óleo das engrenagens do câmbio.

Desculpa a franqueza, mas meteram a mão no seu bolso com serviços desnecessários e até arriscado, quando não são feitos a risca.

Isso só vale para o DQ200. Se for uma DCT com embreagem úmida, o texto aí de cima muda totalmente.

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7 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Meu caro, me desculpa, mas o seu texto está confuso.
Não existe caixa de marcha seca. A caixa do DQ200 tem óleo como qualquer outra caixa de marchas.
O DQ200 é uma caixa tipo DCT com embreagem seca. Nela, no lado das engrenagens, contém óleo com a função de promover a lubrificação de todos os componente no interior dela, principalmente as engrenagens. Na mecatronica contém um fluido com a função hidráulica, através da bomba e solenoides do circuito.
O óleo da mecatronica só deve ser trocado no caso dela ser reparada. O mesmo vale para o óleo das engrenagens do câmbio.

Desculpa a franqueza, mas meteram a mão no seu bolso com serviços desnecessários e até arriscado, quando não são feitos a risca.

Isso só vale para o DQ200. Se for uma DCT com embreagem úmida, o texto aí de cima muda totalmente.

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Entendo seu comentário mas não achei meu texto confuso não hahaha Cambio de caixa seca é um termo comum usado pro DSG7, pois sua embreagem não é banhada a óleo como o dq250, vc disse caixa tipo DCT com embreagem seca, o resultado pra quem não é mecânico é o mesmo.  Inclusive, sobre o óleo e o termo: Câmbio DSG: qual a diferença entre a caixa seca e a imersa em óleo? | Quatro Rodas (abril.com.br)

Não acho que meteram a mão no meu bolso não, paguei feliz e pagaria novamente, particularidades ;) kkkk 

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Entendo seu comentário mas não achei meu texto confuso não hahaha Cambio de caixa seca é um termo comum usado pro DSG7, pois sua embreagem não é banhada a óleo como o dq250, vc disse caixa tipo DCT com embreagem seca, o resultado pra quem não é mecânico é o mesmo.  Inclusive, sobre o óleo e o termo: Câmbio DSG: qual a diferença entre a caixa seca e a imersa em óleo? | Quatro Rodas (abril.com.br)
Não acho que meteram a mão no meu bolso não, paguei feliz e pagaria novamente, particularidades [emoji6] kkkk 
Imagino que você deve ser novo aqui no fórum.
Se tiver tempo, faça bastante leitura dele. Eu aprendi muito aqui e continuo aprendendo. Aqui encontramos gente de todos os níveis trocando informações e conhecimentos.

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Opa pessoal, agradeço pelas respostas de vocês, já consegui aprender mais sobre hehe. 
No caso do reparo o [mention=4472]Thiagocs[/mention] citou a automatik, por experiência própria de vocês seria essa a melhor oficina nesse caso ? Teriam alguma de confiança ?
Eu ainda não usei nenhuma oficina para o dsg7 e não pretendo usar por enquanto... rs rs.

Das que o pessoal comenta bastante são:

Automatik
Hidramatico Nunes
AvantGarde

Essa última o cara só atende carro premium...

Abraços.

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